Promessa da nossa Resenhista Kátia

06 maio 2015

#ZeraraPilhadeLivros
Acredito que 99% das pessoas fazem resoluções no dia 31 de Dezembro. Este deveria ser o Dia Internacional das Promessas. Muitas coisas que prometemos na virada do ano não conseguimos cumprir porque sabemos que são objetivos irreais com enormes falhas de planejamento, mas só o fato de prometermos, sem nos comprometermos de fato, já faz com que a vida ganhe outro colorido no dia primeiro.
Eu mesma já prometi inúmeras coisas, geralmente relacionadas às dietas, exercícios físicos e qualidade de vida. Por muitos anos consegui cumprir, mas de uns tempos para cá...
Neste último dia 31 de Dezembro eu decidi acabar com uma situação que andava me incomodando muito – a quantidade de livros empilhada em minha estante, fora da estante, pelo quarto, que só se acumulavam e não eram lidos. Durante algum tempo eu descobri que era muito melhor comprar livros em promoções, anotava os títulos e aguardava a melhor ocasião para adquiri-los. Fui adquirindo, adquirindo,... E a pilha ficou enorme, só me dei conta do tamanho quando tirei tudo do armário e coloquei em cima da mesa de jantar. 

Prometi a mim mesma que neste ano de 2015 iria zerar a pilha. Leria livro, após livro e não poderia mais adquirir nenhum título enquanto não terminasse todos. 
Faço aniversário em Fevereiro e uma querida amiga me deu mais dois títulos, depois disso a resolução ganhou mais uma restrição: NÃO posso ganhar mais livros também.
Um dia desses ao entrar na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Av. Paulista aqui em São Paulo quase tive uma síndrome de abstinência (rs), é sério, senti até palpitação em ver tantos lançamentos legais e não poder adquirir nada, nenhum.

Se eu estou conseguindo cumprir meu objetivo? Sim, podem ficar orgulhosos amigos que está dando certo. Estamos finalizando o 4º mês do ano e eu estou terminando o 4º livro, uma média de um por mês, mas acredito que a minha pilha tenha mais que 12, então uma hora vou ter de agilizar a leitura.

Os títulos são os mais diferentes possíveis, não existe uma lógica, apenas a lógica da curiosidade e do interesse.  Daqui a quinze dias começo a postar as resenhas e a primeira será do primeiro livro que li este ano, mas ainda não vou contar qual foi.

E você, sofre do mesmo mal que eu? Comprar livros para ler sabe-se lá quando. Vem zerar a pilha comigo. Quero muito inspirar nossos leitores a quitar seus débitos literários, espero que você venha #zerarapilha junto comigo ou pelo menos consiga ter boas dicas de leitura e se divirta com meu objetivo pessoal.
Nos encontramos em quinze dias. Combinado? Não vai perder!!!

Beijos
Kátia 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Adorei! Vou #ZeraraPilhadeLivros. Meu desafio para este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana

      Vai zerar a pilha também? Que ótimo!!!

      Então, vamos juntas, uma dando força para outra vamos chegar lá!

      Beijocas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Lu

      Que bom que gostou!!!

      O próximo texto já será resenha de livro.

      Oba!!!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Kátia, oi Tania!
    Zerar a pilha é difícil hein!?!
    Pra mim tá quase impossível, o que eu fiz foi parar de comprar livros e ler os que estão me esperando na estante, no intervalo entre uma leitura de parceria e outra. Mas acho que já tenho livro pra ler até chegar à terceira idade :p
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!

      Então, mas é isso mesmo enquanto não ler tudo que está parado na estante não posso comprar nada e nem ganhar.
      Vou tentar e tenho a meta de terminar a pilha ainda este ano, porque eu mereço entrar numa boa livraria no Natal e fazer a festa depois de tanta abstinência nas compras.
      Espero que você acompanhe as minhas leituras, daqui a pouco saem as resenhas!
      Abraços

      Excluir
  5. Olha tenho que confessar que eu sofro, porque eu tenho muitooooooooooooos livros que já comprei e que não foram lidos por mim ainda. E a cada dia que passa vem mais, porque as editoras me deixa maluca com tanta novidade e ai vai acumulando sabe como é? Pois bem, eu agora estou querendo dar uma brecada nas minhas compras, porque ando bastante compulsiva mesmo. E por conta disso, eu até comecei uma nova coluna em meu blog, O THE BOOK JAR no qual eu sorteio os livros para ler todo mês ou até mesmo eu mesma escolho algum que eu queira ler e vou iliminando. Mas é complicado, porque a gente sempre quer mais e a pilha não termina hahahaaha...SOCORRO !!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-boa-noite-estranho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!

      Hahahaha, é verdade uma loucura essa história de leitura.
      Eu sempre gostei de ler, mas sinto que andei ficando meio compulsiva com as promoções, acabava comprando por conta dos bons preços daí a pilha foi crescendo.
      Mas, imagino que este desafio para os blogueiros é impossível de ser cumprido, não dá conta mesmo.
      Semana que vem vou postar a primeira resenha, de um livro que não é bem livro, hehehehe.
      Fique de olho
      Abraços

      Excluir

Autores Parceiros