O Beijo de Chocolate - Laura Florand

22 janeiro 2019

Resenha por: Tânia Bueno
Título: O beijo de chocolate #2
Autor(a): Laura Florand
Editora: Única
Gênero: Romance
Páginas: : 304
Adquira o seu: Buscapé
Adicione no: Skoob
Avaliação:



Sinopse: Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.

Que delícia este livro que mexe magicamente com os sentidos do leitor, esta trama deliciosamente escrita que se desenrola em meio a doces, sabores, chocolate e toda a alquimia que envolve a transformação mágica e criativa dos ingredientes que dão origem a verdadeiras obras de arte de fazer sonhar acordado(a).

Aliado a pirraças, batalhas, uma guerra travada entre uma bruxa do chocolate quente – Magalie Chaudron e a estrela magnânima de maravilhosos macarons e outros doces Phillippe Lyonnais que tem o título de o príncipe da confeitaria francesa. O título de rei pertence a nada mais nada menos que seu pai. Aliás, a relação dos dois é bem hilária eles que competem o tempo todo.


Tudo vai bem para Magalie e suas duas tidas igualmente encantadoras bruxas Aja e Geneviève que são donas da pequena e acolhedora La Maison des Sorcières, fica fora de Paris na Ilê Saint-Louis, local que já anotei para conhecer quando eu conseguir realizar o sonho de conhecer a Europa. As três mulheres são famosas pelos seus preparos e Magalie tem um jeito todo especial para preparar o famoso chocolat Chaud (chocolate quente), preparado individualmente para cada cliente e no final da preparação Magalie sempre adiciona um ou dois desejos para quem irá beber a preciosidade negra de sabor inigualável, aliás, o livro juntou algumas das minhas paixões: romance, Paris, chocolate e doses de magia... Sou escrava do deus chocolate. Ah! Amo bruxas e as três mulheres se enquadram nesta categoria.

Aí identificamos um pouco de conto de fada na trama, pois temos a batalha entre uma bruxa e um príncipe, Phillippe altamente provador/provocante, às vezes tido como arrogante acostumado a ser reconhecido e venerado pelo que produz. Além de provocar Magalie, ele se vê envolvido com um sentimento totalmente novo: o amor e atração pela bruxa do chocolat chaud. Ela também trava uma batalha interna. Sabe a história que muitas odiamos o que na verdade amamos? Pois é.

Entre o medo de perder o pequeno negócio da família, a ameaça da nova loja do imponente Phillippe, as tias que preparam chás para Phillippe e Magalie, mas eles não bebem sempre desconfiados de quais desejos elas colocaram ao preparar, chega a ser muito engraçado.

A obra de Laura Florand é uma forma de viajar e estar em Paris e amo essas possibilidades que os livros me propiciam. É uma trama doce, sedutora e romântica com muita rivalidade, paixão, novas descobertas, negação de sentimentos. Enfim, um livro que abraça você e te envolve de uma forma sedutoramente alegre, diria saborosa, porque não?

A autora consegue fazer com que o leitor sinta Paris, saboreie doces, sinta cheiros e tenha outras sensações deliciosas. Aliado a tudo isso o humor está presente em toda a obra, me peguei rindo a caminho do trabalho no ônibus e no metrô, sem falar que suspirei em vários momentos da leitura.

No final do livro a autora contempla o leitor com algumas notas de onde veio a inspiração para o livro e como se inteirou do tema. Ah! E a receita de Chocolate de Bruxa (Le Chocolat Chaud D’une Sorcière) dada por Magalie Chaudron e quer saber? Vou me aventurar e preparar a receita. Quer saber como se faz o melhor e mágico chocolate quente cremoso? Leia o livro O Beijo de Chocolate. Você não se arrependerá. É um livro que pretendo reler no futuro.

Beijos com sabor de chocolate!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Esse é um daqueles livros que já me deixou com vontade de lê-lo só pela capa, haha. Fiquei simplesmente boba com tua resenha, já quero esse livro pra ontem! Parece ser uma leitura fofa e divertida, tudo que eu gosto. Amei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, tudo bem?
    Que delícia de resenha, gente! Super amei e também adoraria ler, gosto de romances e que tenham até mesmo comédia, além disso amei a capa, bem amorzinho. Ótimo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a questão de a autora ter colocado explicação para a inspiração da história. Eu acho legal a história ter um pouco de conto de fadas e fiquei muito curiosa para fazer a leitura, pois parece ser um livro que vai me agradar bastante, sabe?
    Adorei suas impressões!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Parece ser um romance bem leve e gostosinho, daqueles pra tirar a gente de uma bela dpl, é a sensação que sua resenha me deixou. Porções dessas seriam bem vindas na vida real, pensa. XD
    Porém, confesso, que sua empolgação com o livro me cativou mais do que a premissa dele.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    É tão bom quanto uma obra nos faz sentir realmente naquele lugar.
    Poucos livros me levaram realmente para àquele lugar, na qual os personagens estão vivendo assim alimentando minha vontade de conhecer a localidade e esse com gosto de chocolate e a Cidade Luz de fundo, deve ser um convite e tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro mas já achei o titulo da trama bem divertido, por isso lendo sua resenha só fui confirmando que era uma leitura divertida e gostosa, simplesmente adorei a premissa e agora fiquei super curiosa para ler. Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Parece ser uma leitura encantadora e super divertida. Só que eu já fico imaginando a vontade de comer chocolate que deve dar enquanto lê kkkkk. Mas adorei a dica e fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora, que parece ser muito envolvente e capaz de realmente fazer o leitor se sentir imerso na leitura.
    Amei a resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola Tania!!

    Nossa, eu não conhecia esse livro, mas fiquei completamente encantada com a sua resenha e anotei a dica! Adoro histórias nesse estilo, principalmente quando possui uma veia comica disfarçada e sentimentos negados e todo esse universo que os chick lit conseguem nos proporcionar!

    Tenho certeza que sentirei muita vontade de comer chocolate enquanto leio, mas a dica está anotada com certeza!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Tânia, já disse que adoro seu cantinho?! Pois eu adoro seu cantinho.
    Ainda não conhecia este livro, mas fiquei animada em saber que ele mexe com os sentidos do leitor, eu já fiquei com água na boca rsrs.
    Assim como você eu gosto de romance, mágica e chocolate que é impossível não amar, então a leitura tem tudo para me agradar. Espero que conhece a Europa e que a receita do chocolate tenha ficado mágica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Essa é a primeira vez que leio algo sobre esse livro, acredito que seja, por se tratar de um romance erótico, principalmente, porque eu sou do tipo que não leio muito romances clichês mas, acho legal ler resenhas como a sua, porque as apaixonadas por romances, sempre falam os pontos positivos e negativos da obra.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou doida para ler essa série! A cada resenha que leio fico mais encantada! Parece ser um romance bem gostoso de ler e curto muito esse tipo de leitura ^^
    Abraços,
    Andy -Blog StarBooks

    ResponderExcluir
  12. Que delícia! Pelo que percebi pela resenha, a autora se esperou na fase de pesquisa para provocar a imersão do leitor na história.
    Uma tramá gostosa e de quebra ainda conhecemos Paris ! Amei 😀

    ResponderExcluir
  13. Que resenha mais fofa, eu não sabia sobre ele mas gostei de saber sobre sua existência, deu até vontade de querer saber exatamente como é essa receita para poder fazer, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que quero ler esse livro, amo histórias que nos fazem viajar, ainda mais se for para essa doce Paris. Amei saber mais da história pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Tânia, pelos seus comentários esse livro parece ser uma junção de um monte de coisas bacanas além de ter uma ambientação muito bem feita pela autora *-* Adoro quando o enredo consegue nos transportar para outro lugar *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tânia!

    Esse livro para ser uma delícia de leitura.Eu acho que ele tem diversos elementos que agradam o leitor, além de uma história que chama a atenção.

    Amei conhecer a sua opinião!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adorei a sua resenha. Não conhecia o livro e me chamou muita atenção, principalmente por saber do conto de fadas citado e também por sentir Paris. Adoro quando o autor consegue passar essa sensação para nós. Nada como uma excelente narrativa.

    Vou adicionar na minha wishlist!
    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Tânia,
    Não conhecia a história, mas gostei da premissa, a capa é fofa e você conseguiu despertar minha curiosidade. Dica anotada

    Beijokas

    ResponderExcluir

Autores Parceiros