Melhor de chocolate #1 - Laura Florand

19 janeiro 2020

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Melhor que chocolate #1
Autor(a): Laura Florand
Editora: Única
Gênero: Romance
Páginas: 285
Adquira o seu: Amazon
Adicione no: Skoob
Avaliação: 

Sinopse: Amor. Chocolate. Paris.
Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Dessa vez eu fiz o processo inverso (hahahaha). Li primeiro o segundo livro O Beijo de chocolate e me apaixonei, primeiro porque tenho uma queda por Paris, segundo porque amo chocolate e igualmente romance que envolve comida, tem coisa melhor que amor e chocolate?  Até tem, mas mais gostoso, certamente não, pelo menos para mim. Pois bem, aí motivada pelo segundo livro fui conferir o primeiro da série Amor e Chocolate, fiquei sabendo que são seis livros e são livros independentes, ou seja, a trama se encerra nele. Entretanto, vale ressaltar, que dos seis livros, apenas dois foram lançados no Brasil e devo confessar que não gosto de começar a ler séries nas quais todos os livros ainda não foram lançados, pois não gosto de esperar, fico com a sensação de missão inacabada, enfim, coisas de Tânia.


Neste primeiro livro temos como protagonistas Cade Corey e Sylvain Marquis. Ela uma mulher determinada que ajuda a comandar o império da família que domina os Estados Unidos a Chocolates Corey. Com a necessidade de expandir os negócios para outros mundos, Cade quer realizar o sonho de se associar a alguém de nome e conquistar a Europa, bem como ampliar os ganhos no mercado americano. Ela sabe que os franceses são um tanto difíceis e convencidos com algumas questões, por isso estudou muito, pesquisou muito e selecionou o melhor chocolatier de Paris para uma parceria, ninguém menos que Sylvan Marquis para produzir junto com a Chocolates Corey uma linha gourmet e vender muito. Sylvain é uma pessoa consciente e convencida de que é o melhor (aliás, é mesmo), se ofende com a proposta de Cade, mas e acha graça da linda mulher que entrou em seu estabelecimento propondo algo totalmente fora de contexto, segundo ele, por ser contra a venda em massa de chocolate. Chocolate é arte. A cena é até engraçada, mas Cade não costuma se abalar com pessoas convencidas que passam a impressão de arrogância e presunção.

Sylvain é aquele profissional que é o melhor no que faz e todos querem estar perto dele para aprender e pessoas gastam horrores para degustar e mergulhar nos sabores e sensações inexplicáveis do seu chocolate. Cade sabe de tudo isso e não medirá esforços para convencer o mais delicioso chocolatier de Paris, ele fica intrigado com ela e ela com ele. Planos mirabolantes são idealizados por ela e aí começa uma relação gato e rato e briga de cão e gato. Ele e ela têm características parecidas, são teimosos, são determinados, são excelentes no que fazem,  negam e rejeitam o que sentem. Existe uma atração louca entre eles.

Então temos uma executiva que foi para Paris com um objetivo ampliar os negócios da família e através dessa aventura e pelas vivências com Sylvain começou a enxergar a si mesma, descobriu que sempre viveu para outros e cuidou dos outros, cuidou dos negócios da família, se anulou e não tinha tempo para ela. Começa então a experimentar o que a sua irmã tinha — LIBERDADE, já que a irmã preferiu, bateu o pé e não quis trabalhar no império da família.

O que Cade fez a Sylvain? Conseguiu mostrar o quão especial era, de rejeitado da adolescência, o adolescente tímido que sempre não se dava bem com as meninas, usado por elas... Adulto chegava, seduzia com seu chocolate e jamais acreditou que chegaria ao coração de qualquer mulher, mas Cade mostrou que este homem desejado por muitas mulheres no presente, medroso, poderia sim se arriscar.

“Pare de pensar em tudo o que você poderia ou deveria fazer . Aprecie apenas o que você quer fazer. Certamente você se permitirá uns dois anos para viver o que a faz feliz.” Pag 235

A autora leva o leitor a caminhar por lugares pitorescos e outros bem conhecidos de Paris, por isso gosto tanto da expressão: “ ler é viajar sem sair do lugar” e lendo conheço muitos países e tenho um caderno de anotações de lugares que desejo conhecer fisicamente um dia, sair do imaginário e constatar no real.

No começo achei a leitura um tanto arrastada com arrogância de ambos, medo de um, determinação de ambos, provocações diversas, mas confesso que tudo isso deixa o livro bem engraçado. O segundo livro ainda é o meu favorito, pois para mim fluiu melhor. Sem dúvida é uma série que vale a pena ser lida, pois engrena rapidamente e promove deliciosos e doces momentos com pitadas picantes de sensualidade.

Os personagens secundários foram bem construídos, mas destaque para o pai e principalmente o lindinho do avô de Cade, ele é hilário e mergulha em algumas das traquinagens da sobrinha para chegar aos segredos de Sylvain.

E aí, você conhecia este livro? Caso não conheça, corra à livraria e compre, mas já compre os dois e aproveite e tenha chocolates para se deliciar com esta trama divertida, um caderninho de anotações, afinal vale a pena anotar algumas coisas e lugares.


Beijos com sedução e chocolate, se for diabético consuma o sem açúcar.
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para ler, principalmente por ter relação com Paris, hahahaha. Adorei tua resenha, já quero ler os livros!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia,
    que resenha boa de ler, adorei a suas impressões sobre o livro, devo ser sincero que pela capa eu nem chegaria perto desse livro quem dirá ler a sinopse, mas sua resenha me fez mudar um pouco de ideia, achei a premissa da história bem interessante, tem um pouquinho de clichê sem sombra de dúvidas, mas, sua resenha me passou a sensação de que o clichê foi muito bem trabalhado e eu adoro livros assim! Vou por em minha lista de leitura!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Quero chocolate desde a hora que li o titulo kkkk
    Adorei sua resenha, não conhecia esse livro mas deu para sentir o quanto aproveitou a leitura, parabéns, está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?

    Devo confessar que sou totalmente apaixonada por romances assim e gostei de saber que dessa vez a mocinha não é uma garota dramática e melosa. Deu pra perceber que os dois tem uma tensão inegável, coisa que adoro em livros assim. Também gostei bastante da sua resenha e compartilho com você a angústia de ler livros de séries inacabadas ou não publicadas. Realmente é bem chato isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia da existência desse livro até agora HAHAHAHAHAH
    Mas achei interessante a trama toda da autora, pra quem curte esse tipo de narrativa parece ser um prato cheio! Também gostei que, aparentemente, todos os personagens do livro são bem desenvolvidos, adoro quando isso acontece!
    Amei teu post!

    ResponderExcluir
  6. Menina já quero muito ler esse livro, primeiro amo Paris, segundo amo chocolate, terceiro amo romances e sei que esse vai conquistar meu coração só pela sua resenha, mas tenho que concordar com você odeio começar a ler livros que não são publicados por completo no Brasil, porque também não gosto de ficar esperando.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania.

    Eu já tinha visto a capa deste livro, mas ainda não tinha lido nenhuma opinião e através da resenha eu fiquei curiosa pois a história parece ser divertida. Vou seguir sua opinião é adquirir os dois livros. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Esse livro parece ser uma leitura deliciosa! Uma pena que a editora só tenha publicado por aqui os dois primeiros livros e ainda bem que cada obra trás um casal diferente como protagonistas, imagina quão triste não seria ter apenas dois livros e não saber o desfecho da saga. Enfim, esse é um livro que quando foi publicado por aqui eu fiquei com muita vontade de ler, mas até o momento não surgiu a oportunidade de iniciar a leitura.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho MUITA agonia desse lance de muitas séries não terem continuidade no Brasil. Caramba! Eu até desanimo de começar algumas vezes...
    Mas, que legal que esse romance (com chocolate, e que realmente deve haver poucas coisas mais gostosa no mundo) te animou, te prendeu e te fez gostar tanto. E se sua opinião não mudou em dois livros, sinal que a autora te pegou de jeito mesmo. hehehehe
    Valeu pela dica. Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu conheço esse livro, parece um excelente juvenil para sair da ressaca literária, todas as resenhas que li, forma elogiando, que bom que você viajou sem sair do lugar, por isso a leitura é tão fantástica.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa parece ser uma leitura romântica e que aquece o coração. Acho que já tinha ouvido falar da série, mas nunca dei oportunidade. Depois da sua resenha, fiquei curiosa, principalmente pelo seu favorito. Espero dar uma chance em breve e me deliciar na leitura. Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa obra, mas pelo o que você contou, a autora nos faz viajar pelas páginas e nos faz conhecer os mais diversos cenários de Paris e isso é maravilhoso! Adoro quando um livro é capaz de passar essa sensação. Vou deixar essa dica anotada e espero ter a oportunidade de me apaixonar por essa saga também.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho a maior curiosidade com O Beijo de Chocolate, sempre achei que seria uma leitura que me agradaria. Esse eu ainda não conhecia e fiquei bem curiosa. Já aconteceu comigo de eu ler outros volumes e depois pegar os anteriores kkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá, que livro incrível já começa pelo título que chama muito a atenção e desperta curiosidade, eu adoro um romance então sem dúvida irei procurar para leitura!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros