slide

Sobre

Blogueira
Eu, uma sonhadora sensível que mergulha nas histórias dos livros. Divirto-me com as personagens, conheço lugares ainda não trilhados e não tenho vergonha de me comover e de chorar com os dramas, dilemas e vitórias das personagens.

A vida é o palco no qual fiz minha estreia para ser autora e protagonista de uma linda história cheia de descobertas, lutas e vitórias. Sou do bem e de bem com a vida, alegre, de coração e mente aberta para aprender e compartilhar sempre.

Acredito que a leitura abre a mente, estimula o povo a pensar, agir e reagir de alguma forma. Então, faço parte da sociedade que lê reflete, cria outras formas, protesta quando necessário e se posiciona sempre.

Assim, já sendo uma jovem crescida com 52 anos resolvi criar o Blog Faces da Leitura em 13/02/2013 para interagir com pessoas de todas as idades que são apaixonadas por ler e amantes dos livros.
Então sejam bem vindos e bem vindas a este cantinho que é meu, seu... ele é nosso!

Beijos, cheiros e abraços!

Tânia Bueno


Resenhista / Colaboradora
Olá leitores Faces da Leitura!
Parece que temos gente nova por aqui, peço licença para entrar neste espaço, permitam que eu me apresente.Primeiramente, gostaria de dizer que fazer parte deste blog ; ter recebido este convite foi uma honra para mim.Tânia Bueno é minha amiga, minha diva, minha musa inspiradora. Sim, leitores ela não parece ser legal, ela é bacana mesmo, uma mulher divina! Podem acreditar em mim.Desta forma, vou procurar fazer deste nosso espaço um lugar muito estimulante e cheio de informações. Pretendo escrever resenhas detalhas com links inseridos em cada texto para que elas fiquem bem completas e instiguem vocês a buscarem mais conhecimento. Também quero trocar experiências, saber se gostaram das minhas indicações e análises, se discordam de tudo o que eu disse, enfim,...Construir uma relação prazerosa com os leitores do blog.Ah, sim!!! Quem sou eu? Bom, sou psicóloga e pedagoga por formação, professora abnegada por vocação. Uma pessoa apaixonada por adquirir conhecimento e compartilhar informações. Acredito que conhecimento retido é um saber morto, algo perdido. Conhecimento é para ser compartilhado, quanto mais dividimos mais ele se multiplica. Também sou uma jornalista frustrada (rs), mas isso ainda tem como consertar.
Já deu para perceber que amo ler e escrever e que este convite foi como uma rede na varanda após um dia exaustivo de trabalho. 
Ah! Uma coisa importantíssima. Sou mãe, mãezona.  Mãe de Fefê, 4 anos, meu maior e grande projeto. Meu legado para o mundo, minha vida, meu ar, meu futuro.
E outra coisa que vocês precisam saber. Fiz 40 anos este ano e isso doeu muito, muitíssimo, não achei a menor graça e ainda estou me acostumando com a ideia. Pronto falei. Acho que depois desta revelação já temos certo grau de intimidade (rs)
O que eu gosto de ler? Muita coisa. Exceto romances. Gosto de ler livros que me despertam curiosidade, seja pelo tema, seja pelo autor, seja pela opinião da crítica especializada à época de um lançamento. 
Este ano fiz uma promessa em relação ao hábito de ler, eu prometi...
Bom, no próximo post eu conto o que andei prometendo. Desculpem, sinto que escrevi demais.
Bem-vindos! Bem-vinda eu também!
Um abraço 

Colaborador

E ai Galera >.<
Mais um para se juntar a essa grande equipe literária. Sou, Lincoln Freitas tenho 21 anos, estudante de Marketing e Livreiro amo ler nas horas vagas, também e assistir filmes e seriados. Vou contar uma história rápida, COMO EU CHEGUEI A ESSE MUNDO LITERARIO. Entrei quando eu tinha lá por volta de 16 a 17 anos, arrumando um emprego temporário e na função ficava a maioria do tempo parado, mais não podia cair no sono no meio do primeiro emprego. Uma Senhora muito jovem me ofereceu alguns livros para eu ler. Naquela época não gostava de ler livros, nem gibi da “Turma da Mônica”. Mais tive a curiosidade, sabe aquela sensação de curiosidade... Hum essa mesma, peguei um livro AZUL, nem sabia qual era, mais tinha gostado da cor. Li ele, ops não li, devorei, depois eu descobri que era “O menino do pijama listrado”.Depois dessa estou aqui. Começando a ler quadrinhos, e lendo mais de 50 livros. E essa é a minha história resumida, mais colocando uma emoção, a leitura salvou a minha vida se não fosse ela, não estaria aqui para contar história. E agora é uma honra informar que vou postar novidades e resenhas aqui. Então já sabe fiquem ligados!