Filha da Floresta

25 outubro 2013



Filha da Floresta 
Juliet Marillier
607 páginas


É um romance que nos convida a acompanhar a história de Sorcha uma jovem curadora que tem um fascínio pelas ervas e pela natureza que fornece subsídios para exercer o seu dom para todos que dele precisam. Aliado a magia, temos romances acontecendo e muito encantamento. A história nos leva a vivenciar alguns dos dilemas humanos em um mundo de fantasia e magia, dois ingredientes importantes na infância os quais vamos perdendo na medida em que nos tornamos adultos.

 A autora nos presenteia com uma obra fantástica, linda que nos leva direto para outro mundo, o crepúsculo celta da velha Irlanda. Segundo ela “o objetivo do conto é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e pior no ser humano. Honra, confiança, coragem, amor verdadeiro e também perversidade, falsidade, covardia e ódio. O que nos faz bem e o que nos choca, o que nos faz rir e o que nos faz chorar. As verdades mostradas nos contos tocam o mais fundo de nosso ser e nos mostram como é sutil a diferença entre o mundo tangível em que vivemos e o eterno Outro Mundo. E mais importante: reavivam em nós o sentido de mistério e do lado inexplorado do ser, a eterna dança do nascimento, da morte e do renascimento”.

A narração em primeira pessoa através de nossa protagonista Sorcha que tem seis irmãos. Os pais de Sorcha esperavam que a sétima criança fosse menino, pois seria o sétimo filho do sétimo filho que era seu pai e isto tem um grande significado na cultura deles, mas nasceu uma menina. A mãe faleceu no parto dela, porém antes de morrer estava tranquila serena quando chamou todos os filhos e deu a cada um uma missão deixando claro que sempre estaria presente na vida deles através da árvore que nasceria da semente que um dos filhos deveria plantar. “Quando estiverem perto da árvore, sentirão a grande energia que nos une. Nossa força vem dessa magia, da terra e do céu, do fogo e da água. Voem alto, nadem nas águas profundas e devolvam à terra a energia que ela lhe dá”.

Com a morte da mãe o pai que já não era tão presente ficou ainda mais distante, ele é um líder guerreiro que se preocupa com as pessoas do seu feudo e é respeitado por todos, mas é muito concreto e sério ao extremo, vive para o povo e seu grande objetivo é treinar os filhos para lutar junto com ele, entretanto dentre os seis têm três que não aprecia muito a guerra e os métodos adotados para extrair segredos e informações dos capturados.

Assim, Sorcha cresce cuidada pelo pai, pelos criados e pelos irmãos que são absolutamente protetores. Os seis irmãos e a irmã são encantadores e têm dons diferentes, mas que se complementam e agem como se fossem uma unidade.

Os irmãos e a irmã sempre tão unidos terão seus destinos remexidos por uma maldição, eles dependerão de Sorcha, a única que conseguiu fugir no momento em que o feitiço foi lançado, agora sozinha ela receberá dos seres da floresta uma missão e para trazer os irmãos de volta à condição humana passará por muitas provações e muita dor. No momento em que estiver mais sozinha; perdida e agoniada surge um guerreiro que mudará o curso de sua história. Será ele seu salvador, seu amor ou apenas mais um capricho dos Seres da Floresta com a jovem curadora?

Sempre tive o desejo de ingressar na leitura e nos mistérios do universo celta e este foi o primeiro livro que li e que me conquistou pela beleza das cenas, pela magia das coisas e dos sentimentos mais simples, pela certeza de que existem muito mais coisas do que a nossa vã filosofia pode explicar.

A capa do livro é linda, têm ressonância com o título do livro e com a história.

Você acha que indico a leitura de Filha da Floresta? Claro que sim RECOMENDADÍSSIMA!


Aguardo os seus comentários. Forte abraço cheio de magia!

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog *-* Cara, você também gosta muito do Sparks? Eu adoro os livros dele!

    Curti muito essa sua resenha, o livro é lindo e eu curto muito coisas relacionadas a natureza!


    http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick, obrigada pelo comentário e SIM amo o Sparks, poderemos dividir bastante já que você gosta dele também, o cara é realmente o máximo eu já vários livros deles, tem apenas alguns que ainda não tive coragem por serem mais tristes, mas o NK nos leva a entrar em contato com muitos dilemas e sentimentos que deixamos escondidos. Feliz fiquei por gostar da resenha de Filha da Floresta, este livro é muito envolvente. bjs

      Excluir
  2. Olá minha linda, tudo bem?
    Primeiramente, quero agradecer pelo seu carinho em meu blog e dizer que já estou te seguindo e também queria te convidar para ser parceira de meu blog e ser minha amiga, até porque gostei do seu recadinho no I LOVE MY BOOKS e adorei o seu cantinho. Se você quiser é só vc me dar um retorno e pegar o meu selinho para trazer aqui, pois ficarei muito feliz =]
    Quanto a sua resenha, eu estou com vontade de ler esse livro, mas como eu comprei ele e o segundo da série, eu vou deixar para depois, porque tenho que colocar os dos autores parceiros em dia primeiramente para depois pegar nos meus comprados.
    Enfim...Adorei sua resenha...ficou realmente muito boa.
    Parabéns linda =]
    Sucesso com o seu cantinho e pode contar sempre comigo tá?
    E se precisar de parceria com autores, pode falar comigo, porque conheço muitos autores maravilhosos para cederem suas obras para o seu blog.
    bjokas e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO...me retribui também?
    Eu ja curti sua fanpage

    ResponderExcluir
  3. Silvana A-M-E-I seu comentário, obrigada por dividir um pouco do seu tempo comigo. Filha da Floresta é realmente maravilhoso, terminei de ler Filho das Sombras e logo postarei a resenha. Sua amizade muito me honra e gostaria da sua ajuda para fazer parceira com autores e, claro, quero o selinho aqui no meu blog, como faço para trazer para cá? Bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Irlanda já parece um lugar tão mítico que consigo até fechar os olhos e imaginar a ambientação da história. É sem dúvida que o livro está indo agora mesmo para a minha meta de leitura, tanto pela fato de ser um romance histórico quanto pelo fato da fantasia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito do tema Elder, sinto-me muito atraída pelo universo celta e por fantasia. bjs

      Excluir
  5. Esse livro é forte! É um dos meus preferidos do gênero!
    Tem cenas dessa história que não saem da minha cabeça! amei!
    A resenha esta linda!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia comentado aqui!
      Mas só para reforçar!!!!
      O livro é INCRÍVEL!!

      beijos
      http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-cinquenta-tons-mais-escuros.html

      Excluir
    2. Paula, você sabe que comigo também acontece isto, dever magia celta (rs). Sorcha realmente foi demais e ela terá sempre minha admiração. bjs

      Excluir
  6. Oi Tânia!

    Já li muitos comentários positivos dessa trama por aí.

    Bj!

    Você realmente fez a festa heim!!
    Não comprei nada para mim, apensa o presente do meu amigo secreto, ;)
    Vi a adaptação d'"Os Descendentes".
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Se fiz a festa!!!
      Gladys, eu amo esta trilogia e estou louca para que saia logo o último volume.
      bjs

      Excluir
  7. Oi,

    Já ouvi falar super bem do livro. sempre fiquei babando pela capa quando via, e depois de muitas resenhas acho que preciso ler esse livro, né, sua resenha me deixou com tanta vontade de ler que estou aqui pensando quando irei compra-lo.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla, eu amei o livro e creio que você gostará. Peça de presente a algum Papai ou Mamãe Noel. rs. bjs

      Excluir
  8. Eu já ouvi falar demais desse livro, apesar de ter ouvido pontos negativos, quero muito ler, mas ainda nao consegui, sao tantos livros, que é impossível comprar todos sahushaushua. Adorei sua descrição sobre o livro.

    Abraços.
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Gustavo, mas tem muitos pontos positivos e como ador fantasias, sou suspeita. Abs.

      Excluir
  9. Oi Tania querida!

    Não conhecia esse livro e ao ler a sua resenha incrível fiquei muito interessada. Gosto muito de histórias celtas! Elas tem uma magia única!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve, ele se baseia em um conto antigo e acho que como você gosta de conto de fadas, rá gostar dele. bjs

      Excluir
  10. Eu amei demais esse livro! Você ainda não deve ter lido o segundo, né? Amei também, mas prepare-se pra autora acabar com o seu pobre coração... rs... estou super ansiosa pelo terceiro livro, apesar de estar um pouco decepcionada por estar sendo lançado como trilogia e, na verdade, serem seis livros (na verdade sete, tem o 5,5).

    Apesar de tudo, a família toda de Sorcha me conquistou, e fico feliz por poder conhecer pelo menos uma parte da história de Sevenwaters.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, minha linda, como assimmm são sete??? Eles resumiram sete livros em 3 ou não lançarão os demais? Eu amei Sevenwaters, mas também o povo do outro o povo do Red. Vou sentir saudades.
      bjs

      Excluir
  11. Oi Tania,
    tudo bem?
    Esse livro está na minha lista, eu adorei essa historia. Não sabia da questão da força da união da família, me cativou com certeza. Quero conhecer esse guerreiro que aparece na vida dela e a ajudará a salvar os irmãos da maldição. Talvez seja uma lição para o pai dela, a salvação vir justamente dela, já que esperavam um homem e não uma mulher.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aiai, vc vai deixar pobre, moça bonita!
    já percebi isso em suas resenhas, são encantadoras, acho que estão relacionadas aos livros que lê! Adoro o universo celta (entre outros claro) mas não me lembro de uma leitura propriamente dita sobre o tema, já tá anotadinho na minha lista, só esperando a vez ♥ espero q até lá tenham lançado mais livros =x
    Um beijo lindaa
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu nao gostei da capa, mas o tema celta me chamou a atenção! Achei q vc falou muito pooouco! Fiquei sabendo mais pelos comentarios, mas esse livro tem continuação? Se sim, nem quero pensar em gostar hahaha

    ResponderExcluir
  14. Conheci esse livro quando recebi um marcador dele, e fui procurar informações, e achei interessante, mas nada que me fizesse querer pegar o livro para ler imediatamente, mas está na minha wishlist : )

    ResponderExcluir

Autores Parceiros