AMIGO SECRETO

29 março 2014

Amigo Secreto
Sylvia Day
118 páginas

Recadinho: Não deixem de ler este livro simplesmente por ter um conteúdo erótico, pois a essência dele é romance e a força do amor em ambas as estórias que trazem pessoas determinadas e que amam acima de tudo. Ah! Mais um aviso você encontrará apenas duas cenas de relacionamento intimo, uma em cada conto, portanto, deixe de lado isto e leia este livro pelo romance e por ser uma estória deliciosa tipo sessão tarde, um pouco mais caliente.

Em um livro curto de conteúdo sensual e erótico como é o gênero de Sylvia Day, ela nos presenteia com dois contos cheios de romance e amor, Amigo Secreto e Sangue e Rosas, os títulos em inglês são Wish list publicado nos Estados Unidos em 2005 e Blood and Roses publicado em 2012. No Brasil a Editora Paralela juntou os dois contos em um único livro e atribuiu a este o título da primeira história, o que em minha opinião não foi uma boa ideia, pois só se sabe que são dois contos lendo o livro.

Adorei o livro e para as pessoas que gostam do gênero sensual e erótico como eu, é uma leitura rápida e agradável, não esperem grandes peripécias, são histórias picantes na medida certa. E, para mim o mais importante é a superação que deixa a mensagem de que quando desejamos algo ou quando amamos verdadeiramente devemos acreditar e investir todos os esforços e energia para superar quaisquer obstáculos para ser feliz.

AMIGO SECRETO

Nicholas James é um advogado sedutor, desejado pelas mulheres em geral, tem fama de mulherengo, mas como poucos homens sabe agradar uma mulher e sempre sabe do que ela precisa; o que deseja ouvir.

“Nick não fazia exatamente o tipo cafajeste. Ele cuidava muito bem das mulheres com quem se relacionava; se esforçava para saber do que elas gostavam, ou não gostavam. Não era tão difícil assim. Bastava um pouco de dedicação, e Nick tinha disposição de sobra para isto. Gostava de ver a surpresa no rosto delas...” p.15.

Stephanie Martin também advogada saiu de um relacionamento há pouco tempo e deseja ficar longe de problemas, um deles leva o nome de Nicholas, apesar de rejeita-lo e manter um relacionamento apenas profissional, já que trabalham no mesmo escritório e também em alguns processos, é inegável que existe um clima entre eles e Nick sempre a desejou, mas nunca a convidou para sair por sentir que ela não tem o mesmo interesse.

Entretanto, tudo parece mudar quando no amigo secreto do escritório Nick pega o nome de Steph, decide que precisa encontrar um presente que os aproxime e que mude a imagem que ela tem dele. Ele se esforça e não consegue, mas sua sorte muda quando encontra um pedaço de papel próximo ao cesto lixo, reconhece a letra de Steph e o pega, nele consta uma lista de desejos secretos dela e, claro com o bonitão e cobiçado Nick como principal ingrediente.

Preparem-se para conhecer estas duas personagens bem simpáticas e divertidas, preparem-se para entrar em contato com uma preciosidade de Steph que Nick não conhece e que poderá ser um divisor de águas que poderá determinar o futuro deles ou não. Até que ponto este Dom Ruan se manterá neste papel?

É um conto para distrair entre uma leitura mais densa e outra, é divertido, sem dramalhão, é bem objetivo.

“Eu só quero ser alguém com quem você possa contar. Alguém para abraçar você quando estiver cansada, e para fazer amor com a você quando não estiver. Quero ser a pessoa que você vai encontrar todos os dias quando chegar em casa” p.59.


SANGUE E ROSAS

Este segundo conto é muito bom e mistura ação, investigação, além de uma estória de amor com ingredientes de sedução e erotismo. Mais uma informação Gideon Cross, você lembra? Da série Crossfire? Pois é ele mesmo, é mencionado e nos faz lembrar que ansiamos pelo quarto volume da série e seremos presenteados(as) com a visão de Gideon já que será ele a narrar a estória.

Em Sangue e Rosas conhecemos Anastasia Muller que partiu de sua cidade natal repentinamente há quase 10 anos abandonando sem nenhuma explicação seu grande amor Jake Monroe por acreditar ser o melhor para ele, já que Anastasia tinha um segredo de família que não conseguiu revelar para Jake e que certamente o colocaria em situação delicada.

Jake é o delegado local “ele tinha uma boca linda. Os lábios não eram nem muito grossos, nem muito finos, e o formato era perfeito. Aquela boca conhecia cada centímetro do corpo dela. Ana ainda tinha sonhos a respeito do que ele era capaz de fazer com ela.” Pg.73. Bom, nem preciso me esmerar descrevendo mais o Jake, certo? Pois bem, durante os quase 10 anos da partida de Ana, ele deseja uma explicação e nutre a esperança de revê-la, então ele se surpreende quando Ana surge exuberante, ela que foi obrigada a retornar à sua cidade, pois trabalha como investigadora de uma companhia de seguros que está atrás da joia coroa de rosas de muito valor que fora roubada de umas das empresas de Gideon Cross.

Este retorno poderá ser um diferencial na vida de Ana e Jake que o destino tratou de juntar talvez para entenderem que o amor é a força motriz da vida.

“Você não vai conseguir me fazer mudar de ideia.” “– Não. Disso eu nunca fui capaz.” Ele a segurou pela cintura. “Mas posso fazer você se lembrar do que está perdendo” p.95.

Gente; tem coisa mais linda de se ouvir do amado? “Não existe lei que eu não desrespeitaria por você. Não existe nada que eu não faria por você” p.105.

A capa brasileira está legal, mas sem dúvida prefiro as capas americanas dos dois contos, eis as três para vocês analisarem




Então é isto, adorei o livro e o recomendo!


Beijos secretos!

Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Fran, eu gostei muito dos contos e espero que você goste também. bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, se eu não tivesse visto seu recadinho não me interessaria nem um pouco... rs... Mas, depois da sua resenha, até fui dar uma procurada na Amazon - para minha surpresa, lá são dois e-books separados, um que se chama Amigo Secreto: A Lista de desejos e o outro Amigo Secreto: Sangue e rosas. Ou seja, estão vendendo os contos separadamente e mantiveram os títulos que estão nas capas americanas. Cada um custa R$ 6,56, achei caro, por se tratar apenas de um conto. Não comprei.

    Também gosto mais das capas americanas, e o primeiro conto me agradou mais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, realmente está caro vendidos separadamente, pois o livro com os dois contos no Submarino paguei 9,90. Bjs

      Excluir
  3. Oi Tania,
    tudo bem?
    Antes de mais nada, que diferença as capas, com certeza, as americanas , sem comparação!!!!!
    Adorei a premissa do primeiro conto, do esforço do personagem em realizar todos os desejos dela. Agora, o que falar sobre o segundo? estou derretendo aqui, que lindo!!!!!! Concordo com você, quem não quer escutar isso??? Você sempre me faz mudar de ideia sobre os livros. Eu realmente nunca quis ler os livros dessa autora. Mas esse é diferente, como disse no recadinho.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que fiz você rever a autora!!! Ela tem coisas muito boas e outras nem tanto. Se ler este livro me conte o que achou, ok?
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Tania.
    O seu recadinho inicial foi o que me convenceu rsrsrs, eu não gosto de romances eróticos, mas você foi tão enfática em dizer a importância da mensagem que ele traz.
    Vou dar uma chance a leitura assim que tiver a oportunidade, e como se trata de apenas dois contos pequenos eu evitei ler seus comentários sobre eles e vou na cara e na coragem, espero ser surpreendida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, adorei! vá na cara e na coragem, não se arrependerá. Depois me conta. bjs

      Excluir
  5. Oi Tania...
    Eu tive vontade de ler esse livro só pela capa, quis dar uma nova chance para os escritos dessa autora, mas ao constatar que era dois contos, mais uma vez perdi a vontade. Eu até gosto de contos, mas prefiro histórias. Pelo o que vc descreveu os contos são interessantes, mas não me inspiraram. Xero!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Bom logo de cara não leria o livro, já tentei ler alguns livros dessa autora, mas não curtir muito.
    Mas com essa dica fiquei tentada a dá uma oportunidade pra essa leitura sim, eu prefeito a capa brasileira mesmo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiii
    Primeiro, obrigada pela dica. hihihi
    Eu não gosto do estilo Sylvia Day. Não faz minha cabeça.
    Sou mais de livros mais "infantis"
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania!

    Eu adoro os livros da Sylvia! Tem gente de deixa de ler por causa de preconceitos com o gênero e não consigo entender isso! Os livros não são só quentes, eles são românticos e fofos!
    Eu li esses contos dela e amei! Fiquei com um gostinho de quero mais! Acho que a autora deveria criar livros sobre esses personagens, principalmente da segunda história. ela poderia elaborar mais e mais e eu ia amar e ler com certeza!
    Parabéns pela resenha linda Tania!
    De novo nossos gostos batem! s2

    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Esse livro deve ser muito bom mesmo! Quero ver se em breve consigo ler algum livro da autora!
    BJs, comenta nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/atron-atravessando-os-milenios.html

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com o seu recado dizendo para ler o livro pelo romance e não pelo erotismo não sei se leria, romance é um gênero que não aprecio muito e ainda não li nenhum livro que tenha uma pitada erótica, por isso não posso opinar sobre o gênero. Quem sabe algum dia eu consigo ler algum livro da autora ?
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Os livros da Sylvia já estão na minha lista há algum tempo, mas nunca cheguei a comprar por causa do conteúdo erótico. Depois do seu conselho no início xom certeza comprarei! Adorei a resenha. Abraços.


    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Autores Parceiros