BOOK TOUR - A PROFECIA DE HEDHEN

02 março 2014

Oi Pessoas queridas, espero que o domingo de carnaval tenha sido maravilhoso, colorido e alegre como é o carnaval!

Hoje quero compartilhar com vocês que faço parte do Book tour do livro A PROFECIA DE HEDHEN um romance sobrenatural da querida Cristina Aguiar, serei a segunda blogueira leitora do grupo selecionado pela Cristina, não é o máximo?
Ah! Esta é minha primeira experiência com Book Tour graças à dica da também querida Ligia Colares que humildemente compartilhou um pouco do seu saber comigo.

Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as consequências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.

Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?

Dados sobre a obra: O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.

É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

Para quem ainda não conhece, apresento a vocês CRISTINA AGUIAR


A autora Cristina Aguiar nasceu na ensolarada Fortaleza, capital do Ceará em 29 de junho, é licenciada em História, professora foi também uma das pensadoras e idealizadoras do Projeto Pátio Artes que propiciava o contato e a integração das pessoas desfavorecidas econômica e socialmente com o mundo da arte, qualquer arte. Projeto que infelizmente foi encerrado apesar dos esforços empenhados para mantê-lo vivo e ativo.

Cristina escreve desde criança e iniciou com a recriação de diálogos dos filmes que mais gostava, o próximo passo foi criar estórias que continuavam estes filmes. O primeiro livro que Cristina concluiu foi Viajantes, mas deixou-o de lado, mesmo com a avaliação favorável das pessoas que tiveram o privilégio de lê-lo. Escreveu o romance juvenil A tenda Peregrina cujo tema central girava entorno de um grupo de jovens arqueólogos em busca de um artefato bíblico, mas este romance também foi engavetado, mas este livro resgatou a atenção da autora, está sendo concluído e será enviado para a editora ainda em 2014.

Então, temos o prazer de conhecer esta espetacular autora através de A Profecia de Hedhen que é fruto de várias experiências, trata-se do primeiro livro da saga que leva o nome de OS TRONOS DA LUZ, o segundo livro desta saga é As árvores sagradas de NOD e o terceiro livro já foi gestado, desenvolveu-se e está pronto para nascer, já tem nome (título), mas não pode ser divulgado ainda. Isto é bom assim ficamos mais curiosos e ansiosos para saber o que nos aguarda esta nova aventura de “Os Tronos da Luz”

Feitas as apresentações, vou esperar ansiosamente a chegada do livro e depois postarei aqui a resenha, aguardem!


Beijos sobrenaturais em vocês!

Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi, Tania!
    Não sou muito fã de booktours, mas conheço muita gente que já participou e adora. Espero que tudo de certo, e que você se divirta muito com a leitura.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Bacana, parabéns por ter sido selecionada para o book tour. Fico no aguardo de sua resenha.

    Beijo,
    Pamela

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece mega interessante!!! *-* Não me adaptei aos book tours, sou uma pessoa muito possessiva com livros, rs, acho difícil me despedir deles quando amo a história! hehe... Mas espero que curta participar! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não conhecia esse livro ainda, gosto muito de Book Tours e sempre que posso participo.
    Vou esperar sua resenha :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oie meu anjo tudo bem?
    Queria agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que gostei bastante da sua postagem, porque uns tempos atrás eu tinha pedido parceria para a autora para ler o livro, mas acabou que n dando certo, porque ela nunca mais me deu noticias (risos)
    Mas eu acho que o livro deve ser bem interessante e vale a pena ler.
    Só não participo de Book Tour, porque eu tenho muitos livros para serem lidos, sem contar que dá um trabalho danado de mandar no correio pra depois passar para outra pessoa...enfim...
    Mas eu acho que todos deveriam participar, ainda mais se tratando de uma OBRA NACIONAL que vem nos surpreendendo bastante =]
    Espero que vc goste da leitura.
    Se cuida minha querida

    Depois passa lá no meu cantinho que tem resenha do livro POSEIDON - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.... esse livro tem uma sinopse bem instigante ein.. Gostei... Eu gosto muito de book tours... acho essa ideia que não sei de quem foi super criativa. Aguardando a resenha... Xero!!1

    ResponderExcluir
  7. Oie Flor
    Eu adoro participar de um bom book tour, e A Profecia de Hedhen já está na minha lista de desejados faz tempo. Vou aguardar sua resenha para saber mais a respeito da obra.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania,
    tido bem?
    Essa história lembra um pouco dos livros do Dan Brown, que eu adoro. E fala sobre profecia, o que prende logo minha atenção. Tomara que goste da leitura, vou aguardar sua opinião.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu fico tão feliz toda vez que encontro autores nacionais escrevendo e criando mundos de fantasia.

    Ficarei na espera da sua resenha :)

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Tania!
    Amo BTs! Parabéns por participar de um e principalmente adorei de ser um sobrenatural!
    Sou apaixonada pelo gênero! Espero ansiosa sua resenha linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da temática, fico feliz de saber que as mulheres não são apenas as frágeis mocinhas que precisam ser salvas. Com certeza essa trilogia vai pra minha listinha.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, como vai?
    Parei de participar de BT por falta de tempo :/ mas é tão legal, fora que assim conhecemos livros tão bons *-*
    Eu por exemplo, não conhecia esse livro, mas a proposta me chamou bastante atenção, além da capa que está belíssima. Mas fiquei com uma dúvida. Será que o livro não se torna um pouco enfadonho em algumas partes? Espero que o BT seja um sucesso.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir

Autores Parceiros