SEMANA DO LIVRO NACIONAL

20 julho 2014

Olá Gente Querida!

Ontem 19/07/2014 teve início a Semana do Livro Nacional, um evento muito bacana que tem por objetivo divulgar e incentivar a valorização dos escritores e escritoras do Brasil, aliás, temos muitas publicações espetaculares e autores(as) igualmente espetaculares. Então, meu povo, vamos conhecer e divulgar as joias que temos.

O Evento acontece de 19 a 27 de julho em vários Estados e Cidades do Brasil, o de São Paulo é coordenado pelas escritoras Mari Scotti e Josy Sotoque  o de ontem foi na Livraria da Vila e tive o prazer de estar lá. Na programação constava: 02 bate papos com autores, 01 bate papo com blogueiras, 01 palestra com a Gerente Natália da Amazon e 01 palestra sobre o processo de criação.

Estive nas companhias mais que espetacularmente especiais da galera "Dumal" só que do bem de Karina Andrade, jornalista mais que competente da Rádio Mix, criadora do Porre Literário que incentiva a leitura através da discussão rica de temas do mundo literário sempre com a presença de representantes das editoras, autores nacionais e, gente, ela ainda consegue livros que são distribuídos para a galera presente através de concursos literários, Juliana Teixeira - esta pessoa fantástica que se doa de forma linda auxiliando a Karina na organização e recepção do povo no Porre e Vanessa S. Marine, uma pessoa impar que conheci, escritora, aproveitem e visitem o site do livro da dela serienovembro.tumblr.com.


Na palestra da Amazon fiquei bastante impressionada com os números apresentados: 30 mil livros em português, mais de 2.500 títulos gratuitos. Fiquei sabendo que a plataforma de auto publicação está crescendo muito em nosso País. Foi apresentada a Josy Stoque como um dos destaques, pois com um dos seus livros fase de tradução para o idioma inglês, pois segundo Natália, existem brasileiros no mundo inteiro e a Amazon deseja alcança-los disponibilizando títulos nacionais, não é o máximo!!!!

No primeiro bate papo mediado por Mari Scotti com escritores tivemos contato com: Keila Gon, Selene D’Aquitaine, Jéssica Anitelli, Bruna Camporezi e Eliane Galavote. Apresento a vocês um pouco dessas escritoras que amei conhecer. 

MARI SCOTTI - Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

Sinopse - Híbrida - Série Neblina e Escuridão
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

BRUNA CAMPOREZI - Mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC - UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.

Sinopse - Os Segredos de Landara - Livro 1 - Redescobrindo o Passado -
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

KEILA GON - Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas/SP, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção; é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

Sinopse - Cores de Outono - Keila Gon
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

SELÈNE D’AQUITAINE - É o heterônimo criado por Adriana Barbosa, para seu segundo livro 'O jardim Das Rosas Negras'. Segundo uma entrevista à revista Atrevida, optou por um heterônimo ao notar que os personagens de o 'Jardim Das Rosas Negras' tinham nomes muito sonoros. Começou a escrever com doze anos. Seu priemiro livro foi Diário de Rabiscos e atualmente prepara uma trilogia. 

Sinopse - Annástria - e o príncipe dos deuses
Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele. 

JÉSSICA ANITELLI - É uma leitora voraz de fantasia, mas nos últimos tempos descobriu gostar de ler de tudo um pouco, variando entre os gêneros. Nasceu na cidade de Leme/SP em 1990 e atualmente mora em São José dos Campos/SP. É formada em Letras pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Escreve desde os 17 anos quando deu início aos primeiros capítulos da sua obra de estreia no mundo literário, O Punhal, uma história de vampiros dividida em quatro livros que tem como palco sua pequena cidade natal no interior de São Paulo. É também autora dos romances eróticos Volúpia, publicado pela Editora Literata, Notas de Luxúria e O Aroma da Sedução, lançados em versão digital pela Amazon.
Sinopse - Volúpia - do desejo ao amor
Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim! Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente. Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.

ELIANE GALAVOTE – Viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor. Atualmente é Professora de Educação Infantil, Professora de Matemática para alunos da EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances; além de ser colunista quinzenal no Jornal Folha de Tietê, onde dá dicas para leitores.

A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares, continuando na adolescência quando começou a registrar suas aventuras nos diários e se estendendo até hoje ao produzir seus romances.
Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print), recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, fez (e ainda faz) o maior sucesso entre a garotada.

Sinopse - Com o amor de uma fada
Esthela é uma jovem fada, cuja primeira missão é ajudar Pedro, um garoto problemático que está prestes a se perder no mundo sombrio das drogas. Para isso, Esthela deixa Avalon e parte para o mundo mortal. Mas ela percebe que sua missão não será assim tão fácil quanto ela achou que poderia ser. O mundo mortal é uma tremenda bagunça e Pedro está mais perdido do que imaginava. Seria uma fada capaz de se apaixonar?
  
Bom, como não sou de ferro acabei comprando dois livros, embora meu desejo tenha sido de comprar muitos outros como Cores de Outono, Annástria, Com o amor de uma fada e outros. Entretanto, preciso me conter para aproveitar a Bienal do Livro, affff como estou ansiosa!!!!



Bruna Camporezi autografando meu livro Os Segredos de Landara



Este foi meu sábado muito, mas muito bacana!

Beijos Nacionais!

Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. eu simplesmente gostei demais desse encontro que pude conhece-la Tania Buena...obrigado por divulgar os autores nacionais, me incluo aqui, conto contigo...o autor do Livro O Açougue Maldito...abraços literarios...

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz pelo seu sábado proveitoso! E fico mais feliz ainda em saber desse espaço avançado e conquistado do autor(a) brasileiro! Apesar de não ser Super fã das leituras nacionais, torço bastante por cada um deles (um dia pode ser nós). E acabo sempre reclamando que esses eventos nunca acontecem onde eu moro (Recife-PE) e quando acontece eu nunca vou. Kkkk.

    A postagem foi Super legal, e suas fotos mostrando seus momentos, supimpa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Super dicas , adoreI Cores de Outono e Amor de uma fada me encanto por histórias de fada . A cada dia descubro mais obras brasileiras que merecem ser lidas e divulgadas parabéns pela iniciativa .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Tânia, adorei seu post. Muito obrigada pela divulgação! A união sempre faz a força. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Tania
    Que legal que o evento foi bacana, aqui em Brasília ele vai acontecer no sábado e eu estou ansiosa - sou uma das organizadoras. Ah.. Keila Gon, Eliane, Bruna são umas fofas, fiquei inveja de você.. queria conhecer elas pessoalmente.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo apoio Tania! Espero encontrá-la na BIENAL! BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. A SLN aqui no Rio será sábado, e já estou ansiosa! Rio e Sampa são sempre ótimos porque tem muitos autores. ♥
    Essa autora Eliane Galavote eu não conhecia, nunca ouvi falar...
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania.
    Ta lindona nas fotos hein.
    Parabéns pela participação no projeto, os autores nacionais merecem nosso carinho e apoio.
    Pena que eu nunca vou em um evento desses por morar longe.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Morro de vontade de ir em algum evento literário, mas na minha cidade não tem nenhum, quanta pobreza, amei as fotos, bom dos livros citados só li Cores de Outono, que eu amo de paixão, o livro é muito perfeito, aconselho a todos lerem.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Ain, eu estou tão triste porque nao poderei ir no evento aqui do rio.
    Essa divulgação que os blogueiros estão fazendo está bem bacana. Espero que seja sempre um sucesso esse projeto. Até porque eu pretendo ir no próximo ano haha
    Eu já conhecia várias das autoras que você citou, vou procurar um pouco mais sobre as demais =))

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Não li Híbrida, mas já ouvi falar muito bem. Os Segredos de Landara achei muito legal, espero que você curta! Eu até pretendia ir ao evento, mas acabei não conseguindo. Não sabia que tinha todas essas palestras e bate-papos programados, deve ter sido bem legal. Nunca consigo conhecer a Keila! :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Que dia proveitoso! Na minha cidade não teve e nem terá este evento, o que me deixou muito triste, pois sou fã da nossa literatura!

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É muito bom ir nesses eventos. Conhecemos escritores tão bacanas.
    Estou louca pra que chegue dia 26/07 que é o evento aqui no Rio.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bom?
    Nossa, que dia maravilhoso hein?? Adoro essas iniciativas e esse contato com os autores nacionais *-* só fico chateada pois nunca participo, afinal... Minha cidade não sabe o que é leitura hahaha' Ai complica. Enfim, adoro a Keila, a Bruna <3 duas lindas e simpáticas. As outras autoras (fora a Mari) não conhecia, mas adorei ler mais sobre. Inclusive fiquei bastante interessada no livro Volúpia *-* haha parece muito bom!!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa divulgação de autores nacionais, é sempre bom valorizar o que temos né?
    Nunca participei de um evento assim, mas um dia adoraria ir.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tania!! Sua lindona!
    adorei as fotos! Adoro esses eventos, uma pena que praticamente não tem aqui onde eu moro! Adorei conhecer mais algumas autoras ai - eu não li nenhuma das que citou! Preciso mudar isso!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros