Semana Puro Êxtase - Opiniões!

06 julho 2014

Um domingo iluminado para todos e todas!

Bem vindos ao 6º dia Semana Puro Êxtase e, hoje é dia de tricotar, colocar assuntos em dia, fazer retrospectivas para uma nova semana e por falar em tricotar que tal conhecermos um pouco a opinião de pessoas que já mergulharam e conhecem o mundo Puro Êxtase?

Então, vamos às opiniões e depois quero saber o que vocês acharam.

Beijos curiosos!
Tânia Bueno


Dispa-se de preconceitos! Prove o puro êxtase!

Sou extremamente suspeita para falar sobre PE, pois acompanhei o processo de criação e dei alguns pitacos no decorrer da história. Eu revisei a obra com a maior racionalidade possível, mas não deixei de ficar revoltada com algumas partes e chocada com outras... mas, no fim, aprendi a enxergar Sara com outros olhos. Retirei os julgamentos e coloquei compreensão. Vi uma mulher magoada, entristecida, fechada pra vida, que de repente resolveu fazer um giro de 180º e se libertar. O caminho que percorreu para isso não foi dos que mais me agradou - por conceitos e crenças pessoais -, mas isso não me impediu de enxergar o processo de amadurecimento e autoconhecimento.

Quando você ler a versão final, não fará ideia das outras possibilidades, das mudanças que a história sofreu, dos "quases" que a protagonista viveu. Depois de tudo isso, a história ficou infinitamente melhor, assim como Sara, com direito às mais variadas emoções - sexuais, sentimentais, profissionais...

Se for pra ler cheio de mimimi, melhor que não o faça. PE é um livro pra pessoas ousadas, com mente aberta ou capacidade de separar a sua opinião da dos outros. Se resolver ler, venha de corpo e alma, mergulhe nas emoções e sensações que o livro oferece, mas não tente fazer isso em casa. rsrsrs!
Sara é uma nova mulher: um escândalo pra quem não está acostumada, uma redenção pra quem não tem a mesma coragem, um reconhecimento pra quem vive na mesma situação.

Giulia Ladislau


De tirar o fôlego!
O que falar dessa história arrebatadora?
Novamente Josy me surpreende com seu enredo e personagens. Simplesmente amei a Sara e sua garra. É possível sentir seu desespero no início, então juntos começamos a ver suas mudanças (e que mudanças!).

Gostei muito do modo como a Sara começa a se ver, e a se gostar, e a finalmente perceber que ela também pode ser sexy, poderosa e uma profissional de sucesso, tudo ao mesmo tempo!

Não achei suas atitudes escandalosas ou exageradas: afinal, Sara torna-se uma nova mulher e quer provar tudo e todos rs. Suas experiências e emoções são de tirar o fôlego e nos dão aquele pensamento louco "eu poderia fazer isso também, quem sabe um dia...”.
Existe uma Sara em cada uma de nós, e a Josy soube explorar muuuito bem isso. Aprovado! Quero mais!

Luene Langhammer Alves


Enfim, como li nas resenhas... tenha uma mente aberta para essa leitura pois é a jornada de uma mulher que segue em busca do prazer... o que segura o livro é o psicológico da personagem tão bem apresentado, vc se envolve com a loucura toda, e as cenas "quentes" são muito bem descritas, envolve sentimento, não possuem palavreado vulgar como no livro da Jas Silva que detestei, enfim, classifico como bom, Josy Estoque consegue entreter!

Daniela Zambelli




Aí, neste mês, concluí o tão excitante Puro Êxtase a 2, o livro que mencionei acima que estava lendo desde fevereiro. E sabe por quê? Bitch, please, I'm a beta reader.

Josy Stoque, minha diva, amiga e autora nacional favorita, diga-se de passagem, começou em meados de fevereiro a escrever a continuação do sucesso Puro Êxtase, e concluiu há alguns dias. E, meus deuses!, que livro. Já posso dizer também que esse me emocionou e me fez chorar em um determinado capítulo. Ah, e tem uma coisa que jamais esquecerei também, que é uma frase que falei para a autora e que ela pôs no livro. Então, surta, Elton! Eu não sei se podia contar, mas enfim...
[Aviso de possíveis SPOILERS sobre o primeiro livro]

Sara Mello está de volta e agora muito mais intensa, durona e apaixonante. Devo dizer que ela me irritou às vezes, mas em outras eu apenas gostaria de aninhá-la em meus braços e lhe dar carinho. (Que Tamires não leia isso!) Porém, agora a advogada não está sozinha e, com ela, temos o ponto de vista do arquiteto Rodrigo Valente, um dos "peguetes" dela do primeiro livro, naquela fase de autoconhecimento pelo qual passou. E, gente, ele pode não ser tão valente como diz seu sobrenome (e como diz Susy, sua melhor amiga), mas é insistente, e nisso ele ganha o prêmio de ouro! Assim como Sara, Rodrigo descobriu o caminho certo pelo qual queria seguir, graças a diva protagonista. E advinha ao lado de quem ele quer recomeçar? Será que a senhorita Mello se submeterá aos encantos do senhor Valente?

Puro Êxtase a 2 sai em julho deste ano com muito - eu disse muito - erotismo e sexo, dos mais variados tipos: enlouquecedores, selvagens e arrebatadores (já podem surtar e festejar!). E depois de PEa2 teremos Puro Êxtase para Sempre! (Vou morrer).

Elton Moraes


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Essas opiniões me matam de amor, Tânia!!!! Espero que você e seus leitores tenham oportunidade de ler (com a mente bem aberta!) e formar suas próprias opiniões a respeito. Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia!
    Esses comentários do Elton são muito engraçados.
    Adorei saber a opinião dele.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Autores Parceiros