#6dia - Semana EOCEOI - Entrevista com Simone Pesci

01 novembro 2014


Oi minha Gente Querida!

Ontem 31 foi dia de doces e travessuras, mas como a vida já é doce demais, quase um melado (rs) e no caso de pessoas enlouquecidas que se armam de poções mágicas por livros, ontem foi mesmo dia de travessuras Entre o Céu e o Inferno e hoje para fechar a semana com um caldeirão chave de ouro ou seria cheio de ouro? Ou seria cheio de magia? Ou seria cheio de chamas? (rs) vocês escolhem. Bom, sigamos, para fechar a semana temos o prazer de compartilhar com vocês uma incrível entrevista com Simone Pesci autora Entre o Céu e o Inferno.

A entrevista foi feita pela querida Suelen Fernandes do Blog Era Uma Vez o Livro, ela que com muita competência organizou lindamente esta Semana EOCEOI e aproveito este momento para registrar aqui o meu agradecimento a Suelen pelo convite e por me conceder a honra de fazer parte desse grupo lindo que participou dessa Semana de Divulgação da obra Entre o Céu e o Inferno.
Então, pessoas queridas conheçam e desvendem um pouco mais da querida Simone Pesci.
1. Quem é a Simone Pesci?
Simone - Eu que agradeço Suelen! Obrigada pelo convite e muito êxito para o blog.
Simone Pesci é uma mulher de 35 anos (logo mais 3.6), que gosta das coisas simples da vida. Sou cinéfila, ávida leitora, e não dispenso escutar o bom e velho Rock n’ Roll. Também gosto muito de tomar minha cerveja e fumar meu arguile. Rs

2. Como você descobriu que queria ser escritora?
Simone - Eu nunca fui boa com números. No entanto, sempre gostei de escrever.
Na verdade, estou na blogosfera desde o início de 2010: resenhando livros e filmes, falando sobre coisas das quais eu gosto, e também dando minha opinião entre tantas outras coisas. Ser escritora é algo um tanto quanto novo pra mim – e chego a dizer que às vezes me assusto com essa palavra. Foi tudo muito rápido, escutei uma canção que me inspirou e por meio dela escrevi o capítulo 1 de #EOCEOI.

3. O título do seu livro é bem forte “Entre o Céu e o Inferno”. Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Simone - Apesar de o título transparecer o gênero fantasia, com lutas de anjos e demônios, trata-se de um romance contemporâneo. De início tinha em mente o título: “Entre o Bem e o Mal”, mas ao escrever o prólogo, me dei por conta que seria mais condizente: “Entre o Céu e o Inferno”. O leitor que dele degustar saberá o por quê?
A ideia surgiu ao escutar a canção “Gate 21” do músico Serj Tankian. Aliás, se não fosse por essa canção, #EOCEOI não existiria.
Por fim, eu escrevi o primeiro capítulo e mostrei para algumas amigas que, logo em seguida, pediram para que eu desse continuidade com o enredo.

4. Como é ser uma escritora independente?
Simone - Afirmo que é dificílimo e ao mesmo tempo prazeroso. Na verdade, eu tinha um contrato para a publicação do livro com uma editora, mas de última hora resolvi quebrar esse contrato e me auto-publicar. Aliás, ser independente tem seus prós e contras. Sendo os prós: poder participar integralmente na produção da obra, interagir e tomar as rédeas da publicação. Os contras: não ter a devida divulgação, e digo até mais... Não ter o devido reconhecimento por ser independente.

5. O que você acha do mercado literário no Brasil?
Simone - Acho esse mercado defasado para nós “autores”. E, por esse motivo, optei em me auto-publicar. Além do mais, me entristece ver que muitos leitores (tem suas exceções), não dão o devido valor para a leitura nacional e preferem gastar uma quantia maior em uma obra lá de fora, que por sinal, já tem todo o marketing garantido. É lamentável, pois o Brasil tem obras e autores maravilhosos. Por outro lado, nos últimos anos cresceu muito o interesse dos brasileiros para com a leitura.

6. Você já tem novos projetos?
Simone - SIM! Meu próximo projeto é “Dezesseis – A Estrada da Morte”, que é inspirado na canção Dezesseis da banda Legião Urbana. Nele, vocês poderão conferir a estória de “João Roberto e seu Opala Metálico Azul”. Já tenho dezenove capítulos finalizados (ainda sem revisão), e pretendo publicá-lo em algum momento de 2015, provavelmente no segundo semestre. Ainda não sei se será auto-publicação – e caso alguém tenha interesse em conferir a sinopse + prólogo + cap.1, basta conferir esse link: http://www.wattpad.com/36474094-sinopse-dezesseis-a-estrada-da-morte

7. Conte-nos um pouco dos personagens principais. Você se inspirou em alguém para cria-los?
Simone - Como diria minha doce/amarga Alex: é inimaginável falar sobre isso! rs
Na verdade, minha história de vida está no enredo, porém, com uma abordagem diferente. Como eu disse na “Nota do Autor”, ainda no início do livro: Obviamente, não passei por nada que a protagonista conta no decorrer da história, mas de fato, me identifico com muitos sentimentos que a ela transparece.
Minhas inspirações foram tudo o que já vivi, de bom e de ruim. Escrever os três personagens (Alex, Max e Juan) foi muito intenso. Coloquei minha alma em cada um deles, e com isso mostrei meus medos, angústias, dúvidas, alegrias, dentre tantos outros sentimentos.
Agora, quanto às inspirações na ficção... SIMMM!!! Elas existem e são:
– Alex – Marjorie Estiano
– Max – Rodrigo Hilbert
– Juan – Malvino Salvaldor

8. Se defina em uma palavra.
Simone - “sιmpℓєsмєntє * Simone / §§” - nem melhor, nem pior... apenas eu! (Ps.: A definição foi um pouco mais extensa. rs)

9.  Você diz ser uma leitora ávida. Quais os seus gêneros e livros favoritos?
Simone - Sem sombra de dúvidas “romance contemporâneo”. Amo por demais!
Dentre as leituras e autores nacionais dos quais mais gosto estão: Angie Stanley (Uma Segunda Chance), Lu Piras (Equinócio), Marcia Rubim (Adeus a Humanidade), Juliane Rodrigues (Salvos Pelo Amor) e Felipe Colbert (Ponto Cego).
Agora, na literatura estrangeira, citarei: Jandy Nelson (O Céu Está em Todo Lugar), Sylvain Reynard (O Inferno de Gabriel), Emily Bronte (O Morro dos Ventos Uivantes), Nicholas Sparks (Um Homem de Sorte), Jojo Moyes (Como eu era antes de você) e claro... John Green (A Culpa é das Estrelas).

10. Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Simone - Sonhe e viva esse sonho! Faça de coração sempre, pois dessa forma, seu contentamento não será descontente.

No blog do http://eoceoi.blogspot.com.br/ tem mais materiais pra divulgação, caso alguém queira.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥    F i m   ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Gente, a Simone é uma pessoa apaixonante, aberta, próxima, divertida e com uma facilidade incrível para interagir com as pessoas em geral. Então pessoal, vamos investir e acreditar em mais este tesouro da casa (Brasil), digo com convicção que você não se arrependerá.

Beijos apaixonados!
Tânia Bueno


Não se esqueçam de participar da promoção de 27/10 até 16/11!

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Tania (sua linda),

    Eu não sei nem como expressar a minha gratidão para com todas vocês. Saiba que esta semana foi mais que especial, pois além de eu divulgar minha obra, conheci pessoas maravilhosas. Obrigada por tudo!!!

    Espero que o livro chegue logo aí e que o enredo toque o seu coração.

    Beijos grande,

    Simone Pesci.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania!
    Desde que conheci a Simone, eu me encantei com ela. Uma pessoa aberta a conversa e que tocou o meu coração. Então me veio essa ideia de divulgar o livro dela e hoje estamos aqui no último dia. Agradeço a você Tania por ter a boa vontade de participar. Vou esperar a sua resenha do livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida tudo bom?
    Nossa quanta imaginação empolgação e alegria para fazer este post achei super valido ja passa uma coisa legal para gente que começa a ver...
    Gosto demais de entrevista com autores e autoras,legal saber o que passa por traz dos livros que muitas vezes lemos e amamos ne?
    otimas perguntas e otimas respostas..
    Ela e bem motivadora,gostei da maneira como ela respondeu
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, eu li Legião? <333
    Preciso desse livro assim que lançar haha ><
    Achei a entrevista bem legal, a autora soube se posicionar de forma dinâmica. Gostei bastante ^^

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a Simone Pesci. Que bom saber de mais um talento brasileiro. Parece que o Brasil tem muitos escritores talentosos, quando o assunto e romance contemporâneo, para jovens leitores. Mas os estrangeiros tem ainda a seu favor as adaptações. Aí fica difícil de concorrer.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito bacana a entrevista, conhecer um pouco sobre a autora. Como eu não conhecia direito nem a obra, só vi dois posts sobre ela (um sendo da promoção) fui logo no wattpad, onde tem 5 capítulos disponíveis. Espero gostar e ganhar a promoção hehehe

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Simone, sou muito fã do Legião e com certeza estou doida para ler seu novo livro inspirado na música Dezesseis :) mil bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Olá, Já tinha visto alguma coisa sobre o livro, mas depois de conhecer um pouco mais da autora nessa entrevista fiquei curiosa para saber como ela desenvolver a historia porque ela tem ótimos gostos tanto musical como na escolha dos livros que gosta <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???

    Bom eu gostei da premissa desse livro e o titulo chama bastante atenção.... gostei da entrevista, mas a minha opinião diverge um pouco da autora, mas não vou generelizar vou falar por mim... eu por exemplo amo os nacionais tanto como os estrangeiros... e o livro tem que me inspirar e me encantar... para que eu o compre... Eu divulgo a literatura nacional e apoio demais.... mas tem livros que não me chamam atenção assim como alguns estrangeiros... não que seja ruim é porque não se encaixa nas minhas leituras habituais... claro que acho que os nacionais tinham que ser mais valorizados.... porque temos autores brilhantes em nossa terra... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola amei a entrevista , e não vejo a hora de ver esse novo projeto adoro essa música do Legião, ela foi bem corajosa ao cancelar com a Editora e se auto publicar hei.Simone muito sucesso a você. em breve estarei lendo seu livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista e a coragem dela de cancelar contrato e se lançar independentemente , muito sucesso a Simone, não vejo a hora de ler o livro. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito da Si e ver a entrevista dela aqui foi muito bom.
    Esta entrevista me fez conhecer um pouco mais sobre ela.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Tania, tudo bem?
    Eu já estou até gostando de EOCEOI e já estou pensando seriamente em lê-lo pois é cada post legal que vejo sobre ele que só aumenta a curiosidade.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que legal que ela se inspirou numa canção, e que está na blogosfera desde 2010 e agora teve vontade de escrever algo para dividir com o mundo. Pelo título do livro dela, não imaginaria um romance contemporâneo não... apesar dos pontos negativos da auto-publicação, desejo muito sucesso à ela com a obra!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. a entrevista esta otima, adoro conhecer mais o autor e sua obra. Parabéns pela coragem da autora de quebrar o contrato e se auto-publicar. Parabéns aos blogs que fizeram parte. Sucesso
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Waaaaa, adorei conhecer um pouco mais da autora. <3 Ela me pareceu muito simpática e o processo de escrita do livro foi interessante. Gosto de pensar que uma música gerou um livro inteiro, mas sei que isso dependeu principalmente da sensibilidade da autora, que foi capaz de imaginar uma história completa a partir dela. :)

    Ela é mesmo criativa, não? Haha. Quero logo ler seu livro.
    Desejo muito sucesso a ela e ao seu blog, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Tania, tudo bem? Já conhecia o livro, e me interessei bastante pela história, além de achar essa capa maravilhosa. Já tinha lido a entrevista no blog da Suellen e achei bem legal a autora ter a inspiração do livro por uma música. Além disso, achei interessante o que ela falou sobre as vantagens e desvantagens de ser um autor independente. Acho que a literatura nacional está crescendo bastante, mas tem gente ainda que tem certo preconceito pelo que é nosso, e realmente prefere ler o que é de fora.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Ainda não conhecia a autora, mas achei super bacana a entrevista, e legal saber um pouco mais sobre seus hábitos de escritas e tudo mais. Realmente é preciso de muito talento para escrever uma obra, e se a inspiração vem de uma música o talento creio que tem que ser em dobro para desenvolver a ideia.
    Eu só não gostei muito do título, mas espero poder ler o livro e entender melhor o por quê dele
    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,
    Como vai?

    Bom,desconhecia a autora :O
    Mas quanto a entrevista,eu adorei *-*
    Ela é batalhadora,percebe-se ao ver que publicou o livro de maneira independente...ser autor no Brasil deve ser nada fácil :(
    Bacana saber também os autores que a inspiram ^^

    Desejo a ti uma excelente semana
    Se cuida ^^

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro ler entrevistas, saber o que motiva o autor a escrever e o que ele faz para driblar os bloqueios, que com certeza é o pior. Ela vive a vida de maneira simples e calma, rodeada daquilo que a fazem bem e o que mais gosta, já posso imaginar ela sentada em algum canto, com óculos de sol, fumando e lendo, vida boa né?
    Que delícia uma música ter inspirado sua escrita. Sempre digo que a música é mágica e tem o que precisamos nos melhores e nos piores momentos. Dos muitos autores que conversei, sempre foi assim, primeiro sempre veio a escrita dos capítulos e depois, quase quando o livro está concluído, é que o título vem, só assim pra acontecer aquela ligação especial, não é? Conseguir publicar a obra também é outro problema que os autores enfrentam, mas gostei de ver a coragem dela de assumir as rédeas e guiar tudo para o caminho que ela quer.
    Ultimamente, na minha opinião, nossos autores tem conquistado seu devido lugar, claro com muito suor e dedicação, mas como ela disse, muitos preferem comprar os que estão na boca do povo. Mas com um passinho de cada vez, sei que cada um vai conseguir.
    Gostei muito da autora e das perguntas, achei ela muito determinada e focada naquilo que ela tanto deseja. Espero o sucesso esteja presenta a cada dia de sua vida e fiquei curiosa com relação ao livro!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  21. Oieee, tudo bem? Eu já vi este livro pela blogosfera e achei a capa e o nome lindos, adorei ler a entrevista, várias coisas chamaram minha atenção, mas o que eu mais achei legal na entrevista foi saber que a inspiração para escrever o livro veio de uma música. Eu sempre falo, músicas são coisas maravilhosas em nossas vidas kkkkkk. Achei a autora bem simpática e assim que conseguir o livro vou ler sem pensar duas vezes, pois tenho certeza de que irei adorar, Abraços.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros