Bruxas, Beijos & outros encantos

10 novembro 2014

Título:           Bruxas, Beijos e Outros Encantos.
Autor:           Luiz Antonio Aguiar
Ilustrações:   Marta Ignerska
Série:            Livro único
Editora:         Biruta
Gênero:        Literatura infantojuvenil
Páginas:        55

Um livro encantadoramente encantado e leve, ele é um convite a mergulhar no mundo mágico de seis contos uns de suspirar, uns que fazem rir, outros inusitados. Somente neste mundo de contos encantados é possível termos o desabafo de um despertador e o que ele sofre todas as manhãs quando cumpre a árdua missão de despertar alguém e cada um tem uma reação diferente, independente de serem crianças ou adultos.


 Depois somos conduzidos por uma aventura através do olhar de um barco de papel
Que tem um grande sonho, por ser tão degradável conseguirá realizar este sonho? Só lendo para saber. Mas, depois prepare-se para se surpreender com a decepção causada pelo conto NOSSA MÚSICA e acredite uma criança sempre poderá descobrir a verdade, então vai um conselho cuidado com as “mentirinhas” que você às vezes pensa contar ou conta aos pequenos, lembre-se eles têm sentimentos. 
 
O que você faria se fosse passar férias em um lugar em que sem internet e precisa manter contato com uma amiga que é quase uma irmã?  Ah!! A sua mãe pode ter a solução para este problema e esta solução se chama CARTA em tempos de internet e desse mundo globalizado pode ser uma novidade para quem escreve e envia e para quem recebe e lê, poderá a carta agora resgatar a nostalgia e considerar que a partir de agora terá outras companheiras decorrente da inusitada experiência de enviar e receber mensagens pelo correio? Não, não. Não é correio eletrônico, é correio físico que tem aqueles rapazes e às vezes moças que entregam contas. Sim, este profissional antigamente tinha como principal função entregar CARTAS. Então, para conhecer um pouco este universo leia o conto A CARTA.
A HISTÓRIA DE UM BEIJO fará você reviver algumas lembranças guardadas em algum baú do seu coração, da sua mente e as sensações que o seu primeiro beijo lhe causou, já pensou nisto? Então convido você a relembrar lendo este conto super fofo.

Feche a leitura com chave de ouro com a receita encantada do PASTEL DE FORNO DE BRUXA, mas um conselho deixe sua vassoura voadora bem perto de você.
 
Foi uma delícia ler BUXAS, BEIJOS & OUTROS ENCANTOS, a Biruta mais uma vez produziu um livro delicioso, com uma qualidade incrível com folhas coloridas e papel de excelente qualidade até parece reciclado e a gramatura muito, muito maior da que estamos acostumados(as) a encontrar.

Conheçamos um pouco de LUIZ ANTONIO AGUIAR
 Na “eugrafia” dele (adorei esta palavra) diz que é nascido carioca, aquariano e rubro-negro em 11/02/55, tem como profissão Escritor. Nesta “eugrafia” ele diz ou melhor escreve: “Comecei a viver quando li A chave do tamanho, de Monteiro Lobato – uma história em que as crianças tomam o poder no mundo; antes disso, não tenho registro. Mas visitando o site do Luiz Antonio você encontrará as obras que o influenciaram após A chave do tamanho.
Na biografia dele que consta no livro: Nasceu em 11/02/1955, naquela época, acreditem, não havia celular, internet, nem mesmo tevê colorida. Ele assistiu ao primeiro passeio do homem pela Lua, atravessando a madrugada acordado e olhando espantado aquilo acontecer, numa transmissão repleta de chuviscos.
aquele tempo, também nem todo mundo acreditava que existissem planetas fora do Sistema Solar – hoje, vejam que coisa!, já descobriram perto de 800, e suspeita-se que muitos são invisíveis porque são feitos da mesma misteriosa matéria escura que, ao que parece, constitui a maior parte do nosso Universo. Com tudo isso zumbindo sem parar em sua mente é que escreve suas histórias. E assim já ganhou importantes prêmios no Brasil e no Exterior. Na Biruta (ele adora o nome desta editora; aqui se sente em casa) sua história de amor para gente jovem, Brincos de ouro e sentimentos pingentes, por exemplo, foi escolhido pelo júri do Salão do Livro de Paris de 2010 para representar a literatura escrita para adolescentes em língua portuguesa. Além de escrever (e ler de tudo), Luiz Antonio percorre colégios, bibliotecas, eventos do mercado literário e espaços abertos ao público para contar sobre seu ofício de escritos, sobre a literatura e sobre a vida.
Seu site é o www.luizantonioaguiar.com.br passem por lá é bem legal!

Agora, para quem ainda não a conhece, apresento-lhes a responsável pelas ilustrações: MARTA IGNERSKA.
Ela é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro: O tamanho do meu sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários.

Beijos infanto-juvenis!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Ola Tania lindona adorei as ilustrações e sou suspeita gosto muito dos livros da Biruta . Um livro de contos é sempre uma leitura agradável depois de algum livro que nos marca . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu não conhecia a obra e achei uma fofura as fotos, leria só por isso;
    Gostei do tema tratado, acho uma leitura fofa e leve e as ilustrações são incriveis!
    Adorei mesmo

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Tania que livro lindo, adoro ilustrações, esses contos curtos são ideais pra conquistar a garotada e incentivar a leitura.
    Nossa, o autor já ganhou até prêmio internacional e eu não o conhecia.
    Essa excelente dica chegou no período certo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, eu também não conhecia o autor e pesquisando descobri que ele é demais! Concordo com você livros para a garotada precisa ser atraente. bjs

      Excluir
  4. Oi Tania, tudo bem?

    Nossa, que diagramação linda a desse livro. Imagino o quanto essa leitura deva ser deliciosa mesmo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania, fiquei encantada com o livro! É aquele livro que eu vejo e penso "um dia quero ler para o meu filho". Mostrar como eram as coisas, as sensações. Adorei!
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal associarmos uma livro a relação com filhos nascidos ou futuros. Vale realmente a pena ler para e com os pequenos. Beijos

      Excluir
  6. Oi Tania, tudo bem? Owwn, que livrinho fofo *-* adorei as ilustrações. Adoro esses livros infantojuvenis, são super fofinhos.. eu leio super animada, ainda me sinto uma criança. Achei os temas dos contos bem interessantes, fiquei bem curiosa com o do despertador (tadinho, a função dele não é das mais fáceis... e ainda tem gente que pega ele e joga para qualquer canto para parar de despertar) e o da Carta! (nossa, me lembrei de quando eu mandava cartinhas para os meninos que eu gostava).

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, O despertador e a Nossa Música deu dó mesmo. A Carta é emocionante e realmente nos leva a momentos interessantes do passado, por exemplo o seu de enviar cartinhas para os meninos que gostava, muito lindinho. bjs

      Excluir
  7. Oi, Tania!
    Eu não gosto muito de contos, mas como não se interessar por um livro quando ele apresenta uma qualidade gráfica e desenhos tão lindos? Adorei!
    Fiquei bem curiosa pelo conto que vc citou, Nossa música, gosto do tema sensibilidade infantil.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tania
    A Biruta é uma editora linda e super fofa no apreço com seus livros. Eu fiquei encantado com a forma peculiar com a qual você falou do livro e fiquei encantado. Já adicionei a minha listinha e espero gostar tanto quanto você! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, a Biruta realmente se supera no esmero. Fiquei feliz em saber que gostou da forma como escrevi, obrigada. Também espero que goste do livro quando o ler. Beijos

      Excluir
  9. Eu adorei saber desse livro. Vai para minha lista de presente para meu sobrinho.
    Acho que todos os livros adultos também ter ilustrações. Elas nos ajudam ainda mais a viajar pelo mundo das palavras. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, seu sobrinho gostará do livro, ele é muito fofo. Concordo com você os livros adultos deveriam ter ilustrações também, adoro quando tem imagens. Bjs

      Excluir
  10. Olá

    Além de ter achado o livro e a capa muito bonitos, também fiquei muito curioso com os contos, principalmente este que resgata o valor de se enviar cartas. Parece ser realmente muito tocante e provoca exatamente essa nostalgia e emoção de se ler algo escrito de próprio punho. Fiquei bem curioso e já anotei a dica.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, eu fiquei apaixonada pelo conto da Carta, também voltei no tempo e até me lembrei do filme Central do Brasil, que é fantástico. Espero que você goste da leitura. beijos

      Excluir
    2. Oi Matheus, eu gostei muito do conto Carta, ele me fez voltar no tempo quando eu escrevia carta para os meus parentes e também lembrei-me do filme Central do Brasil, fantástico. Espero que você goste da leitura. bjs

      Excluir
  11. Nossa, Tania, não sou chegada em contos, mas esse livro me encantou! Nem sei qual conto curti mais, acho que fiquei entre o da carta (que saudades do tempo de escrever cartas!) e o do despertador, deve ser o máximo!! Amei, quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju querida, é um livro muito fofo, acho que você gostará de todos os contos. bjs

      Excluir
  12. ola tudo bem? Esse é um livro infantil? Estou meio perdida aqui (é normal) parece mesmo ser daqueles infantis... Eu acho legal, são bem leves, divertidos e tem umas ilustrações mais do que perfeitas. O que é esse caso!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, o livro é infantojuvenil, uma delícia de ler. Ele é uma delícia e muito fofo. Bjs

      Excluir
  13. Olá!
    Nossa, o autor parece ter sido muito criativo ao dar voz a objetos inanimados. rs
    Fiquei curiosa para ler o conto "A Carta", pois sou das antigas... quer dizer, enviou poucas cartas, mas só porque as pessoas com quem me comunico preferem as redes sociais rsrs. Eu sou apaixonada por cartas e meu sonho de consumo é uma caneta (pena) tinteiro com dieito a cera e sinete para sela as cartas rs.
    As ilustrações estão lindas (pelo que deu para ver através das suas fotos).

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii

    Bom eu adorei as ilustrações... de verdade achei bem visual e chamativa... fiquei aguada pelo livro por causa delas... os contos parecem ser bem legais... eu fiquei interessada principalmente do despertador... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Não conhecia esse livro, mas o achei super fofinho *-*
    Achei a história bem interessante, adoro livro que nos faz lembrar de algo que já nos aconteceu em alguma parte da vida. Espero lê-lo em breve!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    confesso que não gosto muito de contos, mas esse livro me ganhou *-*
    Achei ele tão incrivelmente fofo, e essas ilustrações? Amei/Gamei, já quero pra mim rsrs
    Gostei do conto "A Carta", atualmente quase não se escreve mais cartas, não é mesmo?Eu escrevi uma essa semana para um amiga secreta, e confesso que até que gostei :D

    Adorei a resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Caramba, não sou muito chegada em contos, mas esse me interessei, a criatividade do autor me chamou atenção
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tania!
    Adorei conhecer esse livro! Os contos me pareceram interessantes para o público infanto-juvenil. Infelizmente, parece que há muitos livros com valores fúteis para esses leitores. Mas não é o caso desse livro. :) Isso foi o que mais me atraiu nos seus comentários sobre os contos e sobre a escrita do autor. Una isso ao excelente trabalho gráfico e de ilustração… Pronto! Temos uma ótima recomendação (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei conhecer o livro! Eu ainda não tinha ideia dessa obra da editora Biruta e fiquei muito interessada, principalmente porque é um enredo gostoso de ler e essa diagramação é linda! Gostei da resenha ficou muito boa!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  20. Parece ser bem interessante esse livro, gosto de ler histórias infantis as vezes, me faz lembrar da infância e por ser livros gostosos de se ler e além disso é uma leitura bem rápida e divertida.

    Aah! Já estou seguindo o seu blog, se poder retribuir fico grata! ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa que coisas mais lindas. Não li livros da editora ainda, mas amei sua resenha e as fotinhas são tão perfeitas


    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro e se fosse a um tempo atrás, eu não iria ficar interessada nele, não gostava de contos, mas esse ano tive oportunidade de ler vários livros de contos bacanas e passei a gostar muuuito deles, por isso fiquei super interessada nesse livro, mais ainda ao ver os temas que ele trata. Enfim, adorei a sua resenha e o livro, espero ter oportunidade de ler algum dia o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Tania,
    Eu simplesmente adoro contos e esse livro parece ter contos deliciosos de se ler. uma leitura leve como deve ser um conto.
    anotada a dica.
    bjs
    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e nem o autor, mas adorei a indicação, pois amo livros de contos e crônicas, e pela sua resenha, capa e ilustrações, esse livro é uma ótima pedida para uma leitura leve e rápida.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Tania!

    Que livro bonito!
    Adorei as ilustrações!
    Aaaah eu adoro receber cartas! Participei de um grupo de troca de cartas, mas acabou que não recebi nenhuma... E olha que eu escrevi várias!!!

    Vou anotar a dica! Quem sabe eu encontro ele no Black Friday não é?!

    Beijokaaaa!

    ResponderExcluir
  26. Oi Tania! Tudo bem?
    Nossa meu Deus o que falar do meu primeiro beijo? hehehehehehe
    Adorei o livro e fiquei super curiosa para lê-lo e gente que são essas ilustrações? Apaixonada.
    Dica anotada \o/ Parabéns pela resenha!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  27. Eu quase não leio livros de contos,mas alguns chama a minha atenção,e esse foi um deles,as ilustrações são lindas e os contos parecem ser muito legais,o que fala sobre as mentirinhas e o que me fará relembrar o meu primeiro beijo foi o que mais me deixaram curiosa. Já quero ele para mim.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Autores Parceiros