Anjos à Mesa

25 janeiro 2015

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Anjos à Mesa
Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Gênero:romance contemporâneo
Páginas: 224
Compre e Compare: Buscape
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.
Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?
Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

A resenha desse livro chegou tarde, era para ter saído em Dezembro, mas como tive que lidar com alguns problemas de saúde do meu pai, literalmente tudo ficou de lado, então agora que já um pouco restabelecida da perda, trago para vocês a resenha de Anjos à Mesa. Gosto muito de ler histórias sobre o Natal na época do ano correspondente, pois para mim é uma espécie de esquenta para as festas e literalmente amo as festividades natalinas.

Vamos ao livro que é uma delícia de ler, traz a história de três anjos divertidos, Shirley, Goodness e Mercy que adoram virem à terra, mas acabam sempre se envolvendo em confusão toda vez que o Anjo Gabriel permitem a vinda delas e desta vez não será diferente, pois aliado às características desastrosas delas e às suas responsabilidades se juntou o aprendiz, Anjo Will e os quatro entram em ação na festa de fim de ano da Times Square em Nova York. Então, esperem muitas atrapalhadas em virtude de não resistirem em “ajudar” os humanos e quando fazem isto acabam alterando o curso dos destinos das pessoas supostamente “ajudadas”. Hahaha.

A história toda está basicamente centrada nos quatro anjos e duas pessoas muito especiais, a competente chef de cozinha Lucie que é uma pessoa muito especial que ama o que faz, perdeu o pai e dedica-se totalmente à sua mãe Wendy que é uma pessoa engraçada, otimista e muito fofa, juntas elas abrem o restaurante Encanto Divino que promete muito e  agradar a todos os clientes que se tornam fãs. A outra pessoa é Aren um colunista, crítico gastronômico que assina com um pseudônimo, pois não pode ser conhecido das pessoas, ele, recém divorciado que acaba de chegar à Nova York e por muita insistência da irmã vai à festa de final de ano na Times Square e lá ele e Lucie acabam se trombando, só que não! O encontrão foi obra do anjo Aprendiz Will que os identificou solitários e resolveu dar um “empurrãozinho”, Lucie e Aren acabam trocando um beijo, conversam por longas 4 horas madrugada adentro e se apaixonam à primeira vista, acabam se dando uma semana para pensar sobre se conhecerem melhor e marcam de se encontrarem, mas tudo dá errado e Lucie acaba não conseguindo chegar e por causa do pseudo empurrão do anjo Will muitas coisas acontecerão e estes dois pensarão um no outro durante longos 12 meses. Vocês poderão me perguntar, mas por que eles não se telefonaram? E eu respondo, eles não trocaram telefones e só sabem o primeiro nome um do outro, então impossível encontrar pessoas somente com o primeiro nome, certo?

Na realidade Deus já havia, no tempo certo, programado o encontro de Lucie e Aren para viver um grande amor, mas em decorrência da ação do anjo aprendiz Will que interferiu no destino dos dois, tudo muda. Passa um ano desde o esbarrão e os anjos recebem nova permissão para virem à terra observar as coisas aqui, verem as  besteiras que fizeram e ajudar, sem inferferir.  Aliás, eles venceram o Anjo Mor Gabriel pelo cansaço, pois estavam realmente arrependidos pelo que fizeram e que não deu certo. Agora, na ânsia de ajudar Lucie e Aren a se reencontrarem acabam atrapalhando ainda mais, dois dos anjos adotam uma estratégia sem que um saiba o que o outro fez e tudo se traduz em um fiasco total. Tudo é muito hilário e me peguei rindo em lugares públicos, era impossível não rir, nem me importo se alguém me achou um tanto quanto louca.

Você querido Leitor, já pensou que às vezes acontecem algumas coisas que não têm sentido algum em nossa visão humana? Se já aconteceu algo com você que não fez sentido ou trouxe algo inusitado sem explicação ou livrou você de alguma coisa ruim, creia você pode ter tido a ação dos anjos em sua vida. Eu creio em Anjos, sim.

Eu gostei muito da história por trazer ingredientes sempre presentes na época do Natal, árvore, luzes, presentes, encontros, reuniões... Tem cheiro, gosto e som de Natal. Tem magia, tem acontecimentos inusitados, tem gente se preocupando mais com os outros, enfim coisas e comportamentos que deveriam acontecer o ano inteiro e deveriam ser práticas de todos os humanos, mas sabemos que apenas uma minoria preserva o espírito do Natal ao longo do ano, fazer o quê, não é? Então, façamos a nossa parte e assim podemos contribuir para que a magia, a solidariedade, o amor e a compaixão, a alegria, os cheiros e sabores estejam presentes ao longo do ano e não apenas no Natal.

Então, se você deseja uma história leve, divertida e sem grandes dramas, indico esta obra por conter tudo isto e ainda fará você refletir e se perguntar: Anjos existem? Eu creio que sim, mas somente você poderá responder a esta pergunta, afinal é crença pessoa.

Falando do livro gostei demais da capa, ela é linda! É um convite a ingressar e mergulhar na história, se divertir e sonhar. Não encontrei grandes deslizes na digitação ou no português, foi utilizado papel amarelado (o meu preferido, não gosto do branco), tem desenhos de arabescos no canto superior ou canto inferior das páginas. Gosto muito da seriedade e capricho da Editora Novo Conceito em todas as produções gráficas.

“É engraçado. Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de intervenção divina. Só assim eles gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda.” Pág. 169.

“O amor consiste em aceitação e generosidade de espírito.” Pág. 202

Beijos encantados sempre!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Eu acredito em anjos e amo o Natal!
    Pela sua resenha parece ser um livro divertido e fofo!
    vou ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tania!
    Debbie Macomber, a autora das doces escritas.
    Quero demais ler este livro!
    A história é muito bonita!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, eu ainda não havia lido nada da Debbie e gostei muito da escrita dela. Leia este livro e depois me conte o que achou. bjs

      Excluir
  3. Fique encantada pelo livro, também penso que em varias situações que nao compreendemos pode haver o mover de Deus para um livramento ou aprendizado, disso tenho certeza! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, Deus está em tudo e realmente nos protege e coloca anjos para cuidar de nós. bjs

      Excluir
  4. Oi, Tania!
    Adorei sua resenha. Eu li várias resenhas apreciativas sobre esse livro, mas a sua teve um toque especial ao fazer perguntas ao leitor… :) Sim, às vezes acontecem algumas coisas em minha vida que parecem muito "sem nexo", mas entendo que pode ser a mão de Deus agindo, naquela sabedoria que nunca entenderemos.
    Espero que hajam anjos como esses em nossas vidas, que – embora atrapalhados – vêm nos ajudar a encontrar a felicidade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran, que bom que você gostou da resenha e como você acredito que as mãos de Deus estão sempre nos protegendo e nos guiando. Eu acredito que hajam anjos como estes em nossas vidas. Beijos Lindona!

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas vi algumas resenhas negativas sobre ele durante a época do natal, e como as negativas pesam mais, acabei desistindo de ler. Já conheço a escrita da autora e não curti muito, então mais um motivo para deixá-lo de lado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, que pena! Mas, se você não teve afinidade com a escrita da autora em livro, respeito. É bem chato quando isto acontece porque, muitas vezes, o autor acaba se queimando com alguns leitores. Beijos

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Realmente é um livro que faz entrar no clima de Natal! Eu também adorei a leitura porque é super rápida e leve. Além disso, também ri horrores das maluquices que os anjos cometiam.
    Um livro indicado para todos os leitores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que legal que como eu, você também gostou da história e dos anjos maluquinhos. Beijos

      Excluir
  7. Olá ^^
    Realmente, essa capa é um amor! Gosto bastante de ler livros leves de vez em quando, afinal, meu pobre coração precisa de um descanso as vezes, rsrsrs, esse livro com certeza é algo que leria
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sharon, como você meu coração também precisa de um relax, pois às vezes ele sofre muito com algumas histórias. Beijos

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi esse livro circulando por ai, mas nunca tinha parado para ler uma resenha, eu adorei a sinopse e o que você disse sobre o livro, eu acho que eu vou dar muito certo com ele rsrs

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro parece realmente leve e bom de se ler. Amo leitura assim simples
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Bom gosto de natal,adoro anjos já tinha visto o livro mas ainda não o li,gostei da resenha pois assim pude ficar sabendo um pouco sobre ele.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tânia!!!! Espero que seu pai esteja bem! A resenha foi uma delicia, eu acredito em anjos! E uma história que nos faça refletir de forma bonita e bem humorada vale a leitura! Adorei! Bjus

    ResponderExcluir
  12. Anjos à Mesa é uma história linda, achei fofo, romantico, engraçado e simpatico, mas só, adoro a autora, mas esperava um pouquinho mais do livro, no entanto quem curte história curtas e natalinas, é uma boa pedida!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Tania.
    Eu fiz essa leitura ano retrasado, e achei bem leve e divertida, perfeita para o momento.
    Aqueles anjos atrapalhados me conquistaram, ri muito das peripécias deles, mas a protagonista deixou um pouco a desejar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Nunca li nada da autora mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, espero poder gostar da escrita dela e da leitura sem muito compromisso.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã do Natal, mas anjos são sempre bem vindos :D
    Gostei da premissa do livro e da tua resenha leve e sincera. Com certeza farei o possível para ler este livro ainda neste ano ;D

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Anjos e Natal!! Parece batido, mas ai a gente lê a resenha e se encanta. Quero ler. Leituras leves e divertidas todos nós merecemos. E tens razão, a capa é linda.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  17. sou bem chata com essas leituras de época festiva sabe. n curto muito e geralmente muitas me decepcionam.
    esse livro nem de longe chama minha atenção D: pelo menos foi uma leitura agradável pra vc na medida do possível.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Minha primeira reação ao cair aqui em sua resenha foi perceber que esse é o tipo de livro que eu costumo não gostar. É certo que não li muitos com essa pegada, mas o gênero em si não me agrada tanto. Só que, ao ler a sinopse, acho que fui "fisgado". Hahahah
    Li sua resenha e minha vontade de ler a obra aumentou. Ela parece ser aquele tipo de livro leve, bom para intercalar com duas leituras mais pesadas. Pesquisarei mais e o lerei assim que possível. ^^

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??

    Bom não sei muito bem porque, mas não curto muito livros com histórias natalinas... não tenho muita paciência para este tipo de leitura mesmo que a história seja bonita e cativante... A época de natal sensibilizam algumas pessoas... mas eu me sensibilizo o ano inteiro... e sempre faço o que posso para ajudar... na empresa que eu trabalho eles ajudam uma ong e eu sempre ajudo nas atividades... não é muito, mas é o que eu posso oferecer durante o ano todo... Eu só não entendi... a sua resenha foi magnifica, mas só deu 3 estrelas... enfim é a sua opinião e eu respeito... apesar de ter anjos na história a qual é uma tema que eu gosto muto... o livro não me encanta para ler... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Tania lindona eu acho a capa desse livro tão fofa, assim como a premissa dele, daqui a pouco estamos no carnaval e ainda não consegui ler. Preciso correr, adoro histórias com anjos, ainda mais em uma época linda como o Natal. amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Tania

    Não costumo fazer leituras de épocas nas determinadas épocas, mas estou considerando quem sabe fazer isso neste ano. Não fiquei interessado na leitura, porque não curto muito o estilo em que ele se encaixa. Melhoras pra você!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    esse livro parece ser super fofo e leve mesmo, o tipo de leitura ideal para distrair e aliviar a cabeça. Adoro histórias com anjinhos trapalhões, mas acho que nunca li nada assim, só vi em filmes e animações.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Tania,
    Eu também li esse livro na época do natal, foi uma leitura tão agradável, realmente é uma história leve e rápida, com uma mensagem para essa data tão especial.
    A capa achei linda também, eu que sou fã de Natal nem preciso dizer que amei .
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  24. Olá Tania, este livro parece ser muito fofo, anjos são sempre bons temas <3 Espero poder lê-lo este ano.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/2015/02/resenha-102-o-principe-sombrio.html

    ResponderExcluir
  25. Eu achei o livro maravilhoso. Bem humorado e os anjos são impagáveis. Uma história para ser lida no Natal, acho que tem tudo a ver com a época. Leitura deliciosa

    beijos
    Kel
    www.porumaboleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Adoro o natal, sério acho uma das épocas mais lindas do ano *-*
    Assim como acredito muito em anjos e no poder deles. Por isso acho que vou amar esse livro. Ahahha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Li esse livro em dezembro e gostei muito, Tania! E, sim, também acredito em anjos, mas talvez em uma abordagem diferente... rs... Achei o máximo esses anjos atrapalhados, também ri com eles, só não teve ninguém pra me achar louca porque li sozinha em casa. É realmente uma história leve e divertida, bem gostosa de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Tania, ainda não conhecia o livro mas parece ser uma leitura ótima, ainda mais para se fazer na época de Natal né!

    Bjs, Glaucia.

    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Eu acredito em anjos porque a Bíblia diz que eles estão acampados ao meu redor. Minha proteção mais segura. ♥
    Mas o livro trata sob outro aspecto, o qual achei interessante. Não li em dezembro e agora fica guardado pro próximo Natal. Não gosto de ler fora de época. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, primeiramente, sinto muito por seu pai! Mas a vida é assim mesmo e temos que enfrentar algumas tempestades para ver o sol raiando!
    Eu adorei sua resenha! Adoro histórias de clima natalino. E acho que uma resenha dessas nem tem hora ou época certa para sair!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oii,
    Li esse livro já faz um tempinho, lembro que achei bem legal, mas bem rasinho tb. Um desses livros para ler para passar o tempo, né?
    Gostei muito dos anjos, completamente atrapalhados, ri várias vezes deles.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - https://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Anjos <3
    Então, esse livro parece ser super lindo! Eu ia pegar ele pra ler no natal de 2014, mas acabou sendo tão cheio de afazeres da festividade que nem tive tempo pra ler. Enfim, gostei da resenha!
    xoxo
    Visita lá o bookmore.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá Tania!
    Esse livro parece ser bem legal.
    Vi que é uma leitura simples e boa para ler em intervalos de livros pesados.
    Adorei a sua resenha. A capa é realmente linda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros