Vingança Mortal

05 fevereiro 2015

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Vingança Mortal
Autor(a): Raquel Machado
Editora: Produção independente
Gênero: Suspense policial
Páginas: 117
Compre e Compre: Amazon e Clube dos Autores  
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
Gente, que livro fantástico! Mas, nós leitores fomos punidos pela autora (brincadeira) hahahaha, é que ela produziu um suspense tão fantástico em apenas 117 páginas, que poderia com certeza ter prolongado a história para pelo menos 300 páginas, conteúdo para isto ela tinha. Bom, esta é minha opinião.

A Sinopse é bastante explicativa e junto com o book trailer dá a dimensão na medida certa do que é esta obra.


A Autora Raquel Machado de forma muito competente nos envolve em uma rede de intrigas que inclui velhos amigos do ensino médio em Lajeado Grande/RS, de todos os amigos, o casal Brenda e Alan seguiu para outra cidade onde têm carreiras promissoras, mas o sucesso da carreira faz com que o marido deixe de alimentar um pouco a relação, sempre prorrogando um sonho dela para o futuro, o que gera algumas brigas entre os dois. Em meio a tudo isto acontece uma morte que promete mexer com a vida de Brenda, que desde o colégio recebeu o apelido de Senhora Perfeita por sempre ser a pessoa que integrava, investia no bem comum e defendia o “certo”. Ela possivelmente enfiará a mão em vespeiro muito complicado e nem longe imagina onde isto levará ou acha que imagina. Quando achava que estava sendo deixada de lado, estava sendo protegida e quando achava que estava sendo protegida estava em perigo.

Achei muito interessante me deparar com tantos temas polêmicos, alguns tabus e comuns no cotidiano em obra com poucas páginas, a autora soube trazer à tona temas como bullying e sua repercussão na vida adulta, impressionante o que isto pode fazer. A violência doméstica está presente e nos faz refletir sobre esta questão que destrói famílias e deixa marcas para o resto da vida querendo ou não, podem ser amenizadas, mas as marcas permanecem. Temos ainda o tema traição das formas mais perversas e que abomino, pois não aceito traição em hipótese alguma, seja na relação de amizade ou na relação conjugal, temos ainda o tema drogas e os danos horrorosos que provocam na pessoa, na família e nos amigos e de quebra temos a questão do tráfico, o amor de algumas pessoas ao dinheiro, que dá um pseudo poder e acaba se tornando meio que um “deus” na vida de algumas pessoas, não importando que meios utilizados para ter acesso a ele.

Vingança mortal tem um enredo maravilhoso, personagens muito bem construídos, uma trama muito bem elaborada com mistério, suspense e nos damos o papel de investigar junto para tentar identificar quem é quem e prepare-se para se surpreender do início ao fim.

A capa do livro é maravilhosa, mostra uma teia/tela, um olhar, uma escuridão, tem total sintonia com a trama, e dá uma ideia de que muita coisa escondida pode vir à tona de repente e mudar a vida de muita gente. A fonte da impressão é adequada, não gosto de livros impressos em papel branco, mas entendo que por ser uma produção independente, talvez este tenha sido uma opção por questões óbvias, tem um ou outro erro de português, nada que desabone o livro e que poucos perceberão. 

Então se preparem para se surpreenderem como eu e para estimular você a se tornar parte da trama, trarei uma promoção nos próximos dias. Estejam atentos e atentas. Não é demais? 

Sobre a autora

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões. Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.

Beijos misteriosos!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Oooi,

    Eu gostei muito desse livro. Lembro que li super rapido, a autora tem uma escrita super envolve e deliciosa. Eu adorei de verdade. Como li em e-book não achei problema as fontes ou folhas. O que me incomodou foi ser poucas páginas, mas foram bem aproveitadas.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania,
    Você conseguiu alegrar meu dia. Fico extremamente feliz que você tenha gostado da minha história, isso com certeza me anima a seguir em frente com certeza. Obrigada pelo apoio até o momento e espero que nossa parceria dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. cara a capa desse livro tá feia viu. se fosse escolher pela capa n ia rolar.
    agora a história é interessante, mas n to lendo nacionais por uma série de fatores e um deles é q eu acho quase tudo forçado.
    no mais como o n é um gênero q me agrade muito eu n leria o livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro em outro blog, mas é a primeira resenha que leio e fiquei super interessada. Gosto de histórias bem construídas e com personagens ótimos, e ainda por cima com suspense e mistério. Outro ponto favorável para a narrativa é que gosto quando autores colocam temas polêmicos no livro, então já quero ler.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tânia. Tudo bem?
    Também tive a oportunidade de ler o livro da Raquel e assim como você adorei. É uma pena mesmo que o livro é tão curtinho, pois imaginei diversas situações sendo melhor elaborada e com mais mistério d que ela conseguiu colocar. Espero ler outras obras da Raquel em breve.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tania!
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro.
    Mas parece realmente interessante, e deve ser uma historia brilhante, já que a autora aborda temas importantes mesmo que em poucas páginas.
    Vou anotar a dica.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    O livro parece ser legal justamente por conta desses temas polêmicos. Um suspense com tão poucas páginas me parece curioso haha mas acho que a autora deve ter conseguido contar a história que queria nesse tempo. Fiquei curioso pelo livro mesmo com algumas coisas que não me cativam tanto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Tania, vou aproveitar seu post pra fazer um desabafo. rs
    Eu no começo não me interessei pelo livro, mas aí vieram várias resenhas e eu comecei a achar legal. Só que torci o nariz porque, em todo blog que eu comentava na resenha do bendito, a autora vinha no meu e deixava um comentário ctrl+c ctrl+v perguntando se eu queria parceria. Podia usar o e-mail ou pelo menos falar algo relativo ao post, né? SQN, era assim, no seco mesmo.
    Continuo achando o tema interessante, com assuntos importantes para serem discutidos, mas preciso esperar passar um pouco dessa cisma minha. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania, tudo bem? Acho que sou uma das poucas pessoas que não curtiu tanto a história, eu adoro suspense e thriller, por isso estava esperando muito mais... acho que a autora, por ter feito uma história curta, não conseguiu aprofundar esse mistério e achei que os personagens não foram bem muito bem desenvolvidos. Claro que gostei dos temas que a autora abordou, mas, mais uma vez, acho que se o livro tivesse mais páginas, ela poderia tê-los abordados de uma forma melhor e eu talvez tivesse me sentido mais conectada com a trama. Acho essa capa maravilhosa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Tania, tudo bem??

    Desde a primeira resenha que li deste livro fiquei interessada por ele e fechei parceria com a autor a e adorei!! Já estou com o livro aqui e ele entrou na minha meta de março... gostei muito de saber que a mesmo com poucas páginas a autora soube construir uma boa trama... fiquei mais interessada ainda em conhecer a história... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Tania, não sabia que o livro tratava de tantos temas interessantes e polêmicos assim, como bullying, violência doméstica, drogas e traição. Acho bem legal o enredo, adoro investigações feitas por pessoas comuns. Só tenho um pouco de receio por ser um livro tão curto, mas acho que vou acabar lendo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Tania já vi esse livro algumas vezes a ainda tenho uma trava com essa capa. Arg, não gosto de jeito nenhum e sou dessas que julga pela capa mesmo.
    A história parece interessante, mas tão curtinha assim? Deve ser de matar o coração!
    Quem sabe em uma próxima versão do livro ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Tania,
    Você não sabe como é reconfortante saber que um livro tão curtinho consegue ser tão bom. É ótimo ter essa referência acerca do assunto abordado e do desenvolvimento da obra, com os personagens e enredo. E por se tratar de um suspense, é imprescindível que o leitor seja preso na trama e parece que a Raquel conseguiu êxito.
    Sem mencionar que eu adoro narrativas que tratem de tabus e temas polêmicos. Se eu já tinha vontade de ler, agora tenho mais ainda!
    Linda resenha!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tânia. Tudo bom?

    Acredita que que eu pensava que esse livro era bem maior? Estou há algum tempo querendo lê-lo, mas minha política de "não adquirir livros" não me permite. Adoro enredos com um toque policial e com muito suspense, então creio que iria adorar essa obra. Fiquei feliz em saber que você gostou, por ler mais uma resenha positiva!

    Até breve,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ooi, tudo bem?
    Estou super interessada nesse livro, a cada nova resenha lida fico mais intrigada. A autora entrou em contato comigo, só estou esperando receber R$ para comprá-lo.
    Gostei da resenha.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Tânia, o livro parece ter uma história interessante, mas a quantidade de páginas da a impressão de que as coisas não foram bem desenvolvidas, estou errada? Mas que bom que funcionou para você.

    Bjs, Glaucia
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Tania.
    Esse livro virou febre na blogosfera nos últimos meses.
    Ele tem uma proposta bem interessante, gosto de assuntos polêmicos e suspense investigativo, mas sempre me pergunto se esses temas tão importantes e profundos foram realmente bem desenvolvidos e explorados em tão poucas páginas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá Tania, já li diversas resenhas sobre este livro e todas sempre positivas <3 parece ser um livro que prende a atenção do leitor do começo ao fim e com tão poucas paginas consegue passar tudo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Tania, sua linda, tudo bem?
    Você me prendeu a cada palavra do seu texto. E algo chamou minha atenção: não foram os temas retratados, e sim a forma como a autora os abordou. Aqui teremos as consequências do bullying na vida adulta e poderemos acompanhar o desenvolvimento emocional de quem o sofreu na infância. Com certeza é um outro ponto de vista, que nunca li.Gostei que a autora também usa seu livro para denunciar a violência doméstica, temos infelizmente, muitas vítimas. Já tinha lido algumas resenhas do livro e o colocado na lista de desejos, mas depois da sua resenha, eu fiquei com mais vontade de conhecer essa história. Adorei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, amo resenhas!
    Gostei muito da sua!
    Faz tempo que eu quero ler esse livro, mas não gosto de e-book e minha família não ajudam na parte de eu compra o livro. :C
    Mas então, eu estou participando da promoção e torcendo pra que eu ganhe. #Quero_muito_LER_esse_livro! (risos)

    Abraços,

    Raphael Sulivã

    www.quemgostadeler.com

    ResponderExcluir

Autores Parceiros