77 Paginas para Morrer

29 setembro 2015


Resenha por: Tânia Bueno
Título: 77 Páginas para Morrer
Autor(a): Marcelo Almeida
Editora: nVersos
Gênero: Ficção / Policial
Páginas: 128
Compre:  NVersos e Submarino
Adicione: Skoob 
Nota: 
Sinopse: 77 Páginas para Morrer - A Ratoeira, o mais novo escritório de investigação particular da cidade, tem um novo e intrigante caso: o assassinato de duas pessoas que, aparentemente, estão ligadas a uma frase reveladora de um livro conhecido por muitos, lido por poucos. O caso levará um detetive nada sagaz, formado por cursos a distância, e uma cartomante enrolada, ávida por dinheiro, a recorrerem à única pessoa que pode – e deve – ajudá-los a desvendar o mistério por trás dos assassinatos: você, caro Leitor, que, munido de sua inteligência, bagagem literária, um celular ou computador, pode descobrir toda a verdade antes da 77ª página... Senão...
Você está convidado a adentrar no mundo investigativo de 77 PÁGINAS PARA MORRER de Marcelo Almeida e foi lançado pela querida parceira NVersos – maravilhosa. 



O que tem a ver uma cartomante e um detetive? Você poderá responder nada! Mas no caso de 77 Páginas para Morrer tem tudo a ver, ela contrata JK – K de Kasqueria hahahaha, leia o livro para entender meu riso. Pois bem, ela tem uma missão para ele: descobrir de quem é a parte do corpo de uma pessoa que ela tem conservado em formol, dado por um senhor de uma casa de repouso, este antes de morrer combinou com ela que ela receberia todo o dinheiro que ele tinha desde cumprisse seu desejo em relação à conserva. Urrrrr, mas é ao mesmo tempo engraçado, fique tranquilo meu caro Leitor.

Em meio a tentar solucionar o primeiro caso do escritório de investigação, ops! Ou seria consultório de adivinhação da Madame Tussaud que rasga um portunhol lascado? Bom, não vem ao caso, na realidade o lugar cumpre os dois papéis (escritório e consultório). Temos um segundo caso que é morte por atropelamento de Heleninha em uma região nobre de São Paulo que talvez esteja ligada à a morte de um famoso advogado que aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, mortes acontecidas no mesmo dia em locais diferentes, será que tem ligação? Pois bem, nosso detetive confuso, engraçado e um tanto surreal não trabalhará sozinho, um novo assistente fora contratado e o acompanhará, estará grudado como um carrapato no Detetive JK (K de Kasqueira), Aham!! Quem é o assistente??? Quem é? Quem é?? O Leitor... sim eu fui assistente e você poderá ser também, prepare-se para ouvir muito e não se intimide com JK que às vezes me fez falar para ele: Cara, para de me tratar como idiota? Hahaha. Sim, o Kaqueira se acha a última bolacha ou biscoito do pacote, quer dizer, ele tenta passar esta imagem.
"Eu preciso de um Leitor atento a tudo, atento ao que acontece no mundo e até mesmo ao que já aconteceu. Quanto à parte da invstigação, deixa comigo. Estudei muito para isso." pág 4
"Preciso fazer como você, parar, ler e pensar. Não é isso que os leitores fazem?" pág. 67
Numa trama cheia de intrigas, de inveja e muito mais o autor Marcelo Almeida consegue nos envolver em um caso cheio de detalhes, com um enredo criativo e bem humorado em alguns momentos, ele leva o leitor a interagir do início ao fim. A criatividade de Marcelo não teve limite e teremos algumas missões bem legais no decorrer da trama. Você precisará do seu celular, olhos e ouvidos, sim ouvidos porque o livro é realmente interativo e você precisará também do seu celular e para anima-lo terá que baixar um aplicativo QR Code, realmente foi show e eu que nem sabia o que era isso. Gente, não considere spoiler, mencionei estes itens para animar você a investir e descobrir tudo que a Ratoeira (nome do escritório) e seus sócios Madame Tussaud e JK aprontam, vale a pena ajudar JK em sua missão, será que você terá coragem de fazer parte dessa equipe de detetives? Conheça também um senhor simpático, fofo e sábio... O Sr. Cartola, sabe aquelas pessoas que a maioria do povo não valoriza, até ignora, mas que na realidade sabe mais que todo mundo, tendo um senso de lógica fantástica, faz conexões maravilhosas e praticamente dá tudo de bandeja para você? Este é o Sr. Cartola, uma delícia conviver também com ele.

O livro tem 128 páginas, e as 77 páginas iniciais traz toda essência de uma trama muito bem escrita e deliciosa de ler, tem momentos bem engraçados... imagine este ser que agora interage com você rindo sozinha no trem lotado... quer dizer sozinha não, pois nós que amamos ler temos sempre a companhia espetacularmente sublime do: LIVRO!!! E com ele fazemos algumas loucurinhas, não é mesmo?

Adorei a capa do livro, o título tem total sintonia com a trama, a diagramação está demais, a marcação das páginas feita de duas formas, um detalhe inusitado e relevante. Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas podem acreditar nada que comprometa a obra. Creio que os jovens vão gostar de ler esta ficção, tem poucas páginas, é envolvente, o leitor entra na história, interage e é compelido a assumir um papel importantíssimo, pode acreditar no que digo. Marcelo de Almeida está de parabéns e a nVersos também por nos presentear com este livro que é leve, pode ser lido rapidamente e leva o leitor a espairecer, portanto, ideal para ler após uma daquelas ressacas literárias.

Adorei descobrir um texto de um famoso escritor clássico importante da nossa literatura e apesar de, como diz o ditado, “estar na cara” os olhos poderão não alcança-lo e  muitos leitores deixarão passar, então preste atenção e descubra. Assuma o seu papel.. não somente o de Leitor, mas o novo papel de Assistente de Investigação, Assistente de Detetive! Atente para os detalhes aparentemente sem importância.




Sobre o autor

Marcelo Almeida do Nascimento cresceu lendo. Proibido de brincar na infância por problemas de saúde, acabou gastando suas mesadas em gibis e livros usados da Agatha Christie, cuja influência o fez adorar o gênero policial. Graduou-se em Letras pela Universidade de São Paulo e decidiu, então, criar os seus próprios mistérios. Entre contos, peças de teatro de jogos de tabuleiro, já escreveu Os Ladrões do Brás e Clube das Carências Afetivas.


Beijos investigativos!!
Tânia Bueno










Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oie! Achei incrível a proposta do livro, sem falar que a diagramação está linda. Dica anotada! ;)
    Ah! Adorei suas fotos! rs

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Tania, adorei a resenha. Muito legal mesmo, parabéns! Nossa, conheci esse autor numa viagem pra SP, meu, sua resenha me trouxe lembranças muito boas. Não sabia desse livro até então, quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Não conhecia a obra e mesmo me parecendo algo mega interessante eu não sei se lerei a trama. Espero ver mais opiniões para decidir se vou embarcar

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda... Meu nome é Marcelo e sou o autor do livro. Sei que não sou a pessoa mais indicada para te convencer a ler o meu livro, mas gostaria que você soubesse que ele tem uma proposta que vai além da interatividade: o incentivo a leitura de obras clássicas. As resenhas quem estão sendo publicadas (no facebook há um página do livro - 77 páginas para morrer) apontam para esse objetivo. Dentro todos os atrativos, há ainda esse esforço que vale a pena ver se funciona

      Excluir
  4. Jurava que o livro tinha 77 páginas kkkkkkkkkk
    Gostei da trama, policiais é o meu gênero favorito.
    Sua resenha é super convidativa e o livro entrou para a minha lista sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Rizia... Sou o Marcelo, autor do livro. Não, ele não tem só 77 páginas para morrer. Com o perdão do spoiler, você morre na página 77 correndo o risco de não saber quem te matou até a página final. Procure conhecer a proposta de matar o leitor. Por isso os recursos interativos. O leitor não é passivo, é ativo e participa da investigação... até morrer. Beijo grande!
      Marcelo

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, infelizmente, não chamou minha atenção. Não sou fã de livros pequenos...haha' e também não curto o gênero policial, então não o leria tão cedo. A capa é mesmo muito bonita.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh. Meu nome é Marcelo Almeida e sou o autor do livro.Bom, de fato o gênero policial não é convidativo para muitos. Mesmo assim, penso que valeria a pena vc. conhecer a proposta de interatividade, de sons e links com a internet que o livro possui, e o desafio que ele traz em fazer cotejamentos com um livro clássico da nossa literatura. Acho que vale a pena conhecer.
      Beijo grande,
      Marcelo

      Excluir
  6. Tania lindona não conhecia esse livro, adorei as ilustrações, esse mistura de suspense bem detalhe com humor já me ganhou. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu li o livro e gostei muito. a ideia do autor foi genial e a relação intertextual fabulosa. fiquei envolvida já nas primeiras páginas, o humor ácido também foi uma excelente pegada...

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    nossa achei bem diferente a proposta desse livro, deve ser muito legal poder interagir com a história. Eu tbm dou risada no trem, metro ou onibus lendo livros kkkk. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro parece ser bem interessante, ainda mais pelo tema dele.
    É bem curtinho né, mas pelo jeito consegue nos deixar rindo o tempo todo, e adoro livros assim.
    Obrigado pela indicação

    ResponderExcluir
  10. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante a trama.
    Muito legal mesmo. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim
    que puder, porque eu desconhecia completamente. Adorei as imagens que você postou. A diagramação do livro deve ser linda =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa dele inusitada. Eu gosto muito de livros que nos fazem dar algumas gargalhadas durante a leitura. Ele com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nenhum livro interativo mas acho que vou começar com esse
    Deve ser bem divertido o livro.
    Não conhecia o livro mas já quero
    Adorei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii confesso pra vc que eu não conhecia a história, mas achei muito interessante viu? Adoro historias assim, a capa do livro não me chamou muito a atenção, mas a sua resenha despertou a minha curiosidade.
    Vou procurar mais sobre a história.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Essa pegada de investigação me chamou atenção, mas eu jurava que o livro teria 77 paginas, mas não e isso me decepcionou kkkkkkkkkkkk Mas anotei o nome pq me chamou bastante a atenção, achei bem diferente
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros