Não Espere pelo Amanhã

25 dezembro 2015


Resenha por: Tânia Bueno
Título: Não Espere pelo Amanhã
Autor(a): Josy Stoque 
Editora: Qualis Editora
Gênero: Romance policial erótico
Páginas: 242
Compre e Compre: Qualis Editora 
Adicione: Skoob 
Nota:
Sinopse: Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.
Saiba mais: www.qualiseditora.com / www.josystoque.com
Estava enlouquecida para ler Não Espere pelo Amanhã, não queria esperar de jeito nenhum e a minha ansiedade só diminuiu quando comprei o livro e o li alucinadamente, tudo isso porque a Josy Stoque nos presenteia com uma história de espionagem fantástica cujo cenário é a deslumbrante Cidade do Rio de Janeiro em plena Copa do Mundo de 2014. Com boas doses de cenas eróticas magistralmente construídas e em total equilíbrio com a história, Não Espere pelo Amanhã agradará todas as pessoas, mesmo aquelas pessoas que não curtem cenas mais sensuais nos livros, pois está tudo muito bem alinhado, tenso e intenso, além de construído de uma forma muito sútil e poeticamente linda, pelo menos para mim. Ah! Outra coisa, estava curiosa para saber do que tratava o livro que tinha um título “tão eu”, pois realmente não espero pelo amanhã, VIVO O HOJE! Afinal sou o tipo de SER que acredita que o importante é viver intensamente o dia de hoje, o amanhã viverei quando se tornar hoje, simples assim (risos).

Existe um momento muito tenso no livro que é quando Sam e Eve vão para a Abin, prepare-se para ficar cronometrando o tempo de permanência no local junto com eles. Afff!! Meu coração ficou acelerado. A trama segue com treinamento duro de Sam para Eve e em vários momentos me diverti muito com ele, até com as brigas que acontecem, tudo vai seguindo até que ele reconhece que a competente e teimosa Eve é boa agente, mas muito previsível em alguns momentos. E o querido agente americano Sam, seu companheiro e amor, tem razão. Eles são em alguns momentos tipo fogo e gasolina, ou seja, explosão na certa e em todos os sentidos. São intensos no trabalho, na ação, no amor, no sexo. Enquanto ele é estrategista e sensato, ela é impulsiva e previsível. Mas, ambos aprendem e ensinam um ao outro e esta relação é linda. Tudo é aplicável diretamente à vida, ao aqui e agora em que há sempre o que ensinar e o que aprender, só precisamos estar dispostos. É possível um casal se completar pelas diferenças? Esta eu mesma respondo sem dar spoiler porque é da minha vivência pessoal, sim é possível, afinal muitas pessoas se encontram nas diferenças das outras, isto pode ser perigoso, mas com certeza é um desafio delicioso. Quanto a Sam e Eve você saberá lendo o livro e mergulhando em um cenário cheio de ação, perseguições, tiros, lutas, discordâncias e o desejo intenso de proteção, complô,  ameaças e conspiração.

Preciso compartilhar com você: teve momento em que duvidei e fiquei um pouco desgostosa da Eve, mas em seguida ela me questionou em como eu poderia ter pensado o que pensei dela e em voz alta falei: Ok, você me enganou e a julguei, me desculpe Eve, preciso reconhecer que você foi inteligentemente astuta e quando ela começa a contar tudo, me senti uma boba. Você se surpreenderá com Eve e sua mirabolante cabeça para criar alguns planos. Sam é um cara apaixonante, racional, mostra-se frio, mas será que é mesmo? Que histórias ele esconde das suas ações como agente especial dos Estados Unidos em missões diversas? Mostra-se extremamente seguro, mas será que somos 100% do tempo seguros? Quais são os medos de Sam? Estas são questões que você terá respostas lendo o livro. Ok, ok.... De mãos ao alto... Eu me rendo, eles me enganaram!

A narração é em primeira pessoa com capítulos alternados entre Sam Black e Eve Lacerda e uma coisa que amei foi o fato de eles dialogarem com o leitor, isso me fez entrar na trama e me sentir como uma personagem integrante de tudo, para variar a Josy inovando e dando ao leitor muito mais ação e prazer na leitura. Josy sim nada previsível, pois em cada nova obra ela sempre apronta algo surreal e tem sempre uma novidade para o leitor. Muito bom, aliás, espetacular, porque você jamais enjoará de Josy Stoque e sempre ficará curioso(a) com o que ela está criando e produzindo para a trama seguinte. Bom, não preciso nem dizer que amo a escrita envolvente, apaixonante e explosivamente deliciosa da Josy.

Gente, têm muitas reviravoltas e mais para o final alguns episódios de deixar de queixo caído e uma tensão que só por Deus e que final foi aquele?!?!?!?!

A diagramação está linda, a fonte deixa a leitura agradável, o papel amarelado que é meu favorito sempre, sabia que às vezes deixo de comprar um livro por ter sido produzido em papel branco que simplesmente detesto? Os capítulos são marcados com títulos criativos e grafados em destaque.

O casal mais elétrico e apaixonante do gênero policial erótico que li neste ano definitivamente me conquistou e me deixou com aquele gosto de quero mais. Com certeza este é um dos meus favoritos de 2015.

Então, minha gente eu preciso dizer e escrever que recomendo? Claro, que não preciso porque a minha paixão e envolvimento com a trama diz tudo. O que está esperando, vá corra compre o seu Não Espere pelo Amanhã.

“Coragem não está em não ter medo, mas em agir apesar dele.” Pag. 71

“Quem teme o desconhecido não vive.” Pag. 97

Uma conversa com o leitor: “Está achando tudo parado? Só em filmes de ação os agentes entram atirando. Na vida real, isso não acontece. Um bom agente secreto faz seu trabalho em silêncio total.” Pag. 98

“O descontrole não é amigo de escolhas acertadas.” Pag. 111

“às vezes a ignorância é um escudo, mas também pode ser um ponto fraco.” Pag. 112

“Quando se gosta de alguém, como eu gosto de você, deve-se aceita-la exatamente como é.” Pag. 114

“ A gente se entreolha... nossas almas conversam, se entendem e se complementam.” Pag. 127

“O ciúme nos torna indigno da pessoa amada.” Pag. 127

Beijos investigativos!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Gata, que resenha maravilhosa! Tu sempre arrasa!!!!!!!!!!!!!!! Muito obrigada pelo carinho! Estou assim passada de felicidade hahahaahhahahhahahaahhaha Beijos no coração <3333333

    ResponderExcluir
  2. Oi. Parabéns pela resenha, ficou show. Que bom que você curtiu o livro, eu ri litros de sua relação com a EVe, pedindo desculpas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a impressão que já comentei essa mesma resenha em outro blog, ou será que estou mais louca que o natural? :O
    Bom, desejo muito sucesso a autora na nova editora e que os livros vendam bastante.

    ResponderExcluir
  4. Tania que livro é esse! Eu adorei sua resenha e já coloquei o livro na lista de desejados. Quero muito conferir essa trama e se possivel rápido.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não l nada da Josy, mas ganhei um livro em um sorteio, veio autografado, todo lindo e pretendo resolver isso esse ano. XD

    Confesso que de toda a resenha, o que me deixou curiosa, foi quando vc disse que "ficou desgostosa" com a Eve, fiquei aqui pensando o que essa personagem fez para isso; me deixou curiosa. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Oie Tânia! !
    Ainda não conheço a escrita da Josy Stoque, mas estou doida pra ler o livro dela em pareceria com a Mila Wander...
    Lendo essa sua resenha, só me fez ficar mais ansiosa. Esse livro juntou alguns aspectos que gosto muito: mistério, cenas hots e muitas reviravoltas.
    Palmas para nossas autoras nacionais. Literatura nacional vindo com tudo!!! Muito bom!
    Já anotei aqui. Ótima dica!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Hum,espionagem,reviravoltas,e romance,são ingredientes que me atraem muito. pena que você tenha se desisludido em uma parte do livro,mas acho que isso acontece para nos envolver mais ainda adiante.

    Dica anotada.

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Tentei tanto ter esse livro pelas mãos da autora, será que ainda consigo, pois quero muito ler esse livro dela, o conheci em um evento SLN - Semana do Livro Nacional, e escuta-la pessoalmente contando sobre o seu livro me deixou muito afim!!!

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Esse enredo é muito bacana,já vi coisa meio que parecida,mas em filmes,livros mesmo eu não lembro de ter lido nada parecido e ainda por cima é nacional, adorei,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Autores Parceiros