Obsidiana - Livro 01

04 dezembro 2015

Resenha por: Lincoln Freitas
Título: Obsidiana - Livro 01
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora:Valentina
Gênero: Ficção Cientifica/Fantasia
Páginas: 317
Compre e Compre: Submarino 
Adicione: Skoob
Nota:

E ai Galera >.<
Venho trazer para vocês mais uma resenha, dos livros que li em 2015. 
Conheci esse livro no catálogo da Editora Valentina lançado em novembro e o ganhei no evento "Retrospectiva Valentina" feito para Blogs Parceiros, fiquei fascinado pela história.

Sinopse:Ele tem uma beleza de outro planeta. Ela é apenas mais uma garota. Ele é arrogante e insuportável. Ela não leva desaforo para casa. Quando estão juntos. Querem se matar. Mas. Separados. Seus inimigos podem destruí-los. Será possível esse caso dar certo?
Sou Katy, sou da Florida, não sou mais sou de West Virginia agora. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices. Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes.
Daemon meu vizinho é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes! Você me ouviu bem alien! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer.
“ –Não. Quem disser, tô meio assustada com tudo, mas você é um alien, pelo amor de Deus. Isso é muito legal. Bizarro, mais definitivamente legal. ”



As personagens, não são aquelas clichês de fantasia que vemos em outros livros, temos a protagonista, Katy com personalidade forte, bastante intrigante, e que não deixa se abater por nada. Daemon, quieto e bastante observador, não torna qualquer um como amigo nas primeiras conversas. As personagens secundárias fizeram a história desenrolar, só que autora esqueceu a mais importante delas - a mãe- deixando-a só em momentos importunos. 

A narrativa do livro é sensacional, a forma que escritora escreveu os momentos de ação torna a leitura mais leve. Deixando o leitor com mais vontade de ler. A Diagramação do livro físico está top de linha. Parabenizo o design que reconstruiu essa capa, nenhuma semelhança com a capa original, posso dizer que ficou muito melhor. Um diferencial quando começa o capitulo, com fontes de caixa alta e detalhes simples que fez toda diferencia.

Antes de começar a leitura ouvi muitos comentários do livro ser parecido com “Crepúsculo” a diferença é que é ALIEN. Posso dizer que em alguns momentos lembra Crepúsculo, mais não deixa o leitor enjoado, por que nesse não brilha no sol.

Você ler um livro de Ficção Cientifica não é igual a você ler um livro de fantasia, temos um pouco de fantasia nesse livro, mais temos também ficção cientifica toda a física de velocidade mais massa. Agora dois gêneros juntos. Sem comentários.

Para essa obra literária dei 4 estrelas, o enredo do livro foi ótimo, mas alguns pontos deixaram-me anestesiado, sem prejudicar a leitura. Recomendo muito para quem gosta de ficção cientifica e para quem curte ler saga, esse é o primeiro livro ainda tem 4 pela frente.

XOXOXO Lincoln Freitas 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Tania,
    Eu nunca li Crepúsculo, então, caso eu leia este livro, não poderei fazer comparação alguma, rs.
    Gostei de saber sua opinião sobre ele, eu não o conhecia.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oie! Já vi uma resenha desse livro e achei bem interessante! Principalmente por ser ficção científica... E eu adoro séries! Ótima resenha!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Adorei a promissa!
    Amei a capa e a sua resenha ficou ótima ^^
    Uma pena o livro não ter sido tão bom assim.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Resenha ótima. a Valentina está arrasando nos seus livros

    ResponderExcluir
  5. Fantasia não é o gênero que mais curto, porém sua resenha tá ótima, bem sincera, que, na minha opinião, é o mais importante de tudo em opiniões sobre livros. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lincoln!
    Gostei da sua resenha, foi bem objetiva! Tô com a sensação de que este livro se parece com crepúsculo viu?! Esse negocio do Daemon salvar ela de um atropelamento me é familiar! Mesmo assim adoro ficção! Só senti falta de você falar o que exatamente você não gostou no livro. Isto me ajudaria a decidir se leio ou não. Bjs
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica.

      Obrigado por tudo, o motivo foi que no final do livro, ele fecha a história, não deixa aquele mistério para o próximo livro. Para mim tem que ter um mistério para o próximo ou uma parte inacabada. Isso me deixa com mais vontade de ler a saga. Mais para você que não tem isso, é uma boa, aproveitar a chance. XOXOXO HEHEHE

      Excluir
  7. Oi,

    Todas as resenhas que li sobre este livro se desdobram em elogios. Eu acho a capa linda, apesar de não ser muito fã de pessoas nas capas, mas este adorei. Sua resenha ficou ótima. Mais um pontinho para ele na minha lista de desejados.

    Beijos,
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido várias opiniões positivas sobre o livro e tenho até vontade de ler, mas com minha lista enorme de leitura, esse vai demorar um tempo para ser lido.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania.

    Já tinha curiosidade de ler este livro por causa da capa. Acho bastante bonita, agora que li sua resenha e sei o que esperar da história, eu quero ter este livro logo. Espero conseguir ter ele ainda no inicio de 2016.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Li,
    Amei a resenha, ficou top!!!
    Bem dessas que gosto, claro, objetivo e o mais importante...
    Falou sua opinião sobre a leitura.
    Vejo muitas resenhas por ai que contam o enredo todo do livro mas os detalhes da construção são deixados de lado.
    Quero ler mais ainda esse livro agora que você falou com tanto carinho.
    Detesto essas personagens cheias de mimimi, que bom que nesse livro isso não ocorre.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. "[...] não deixa o leitor enjoado, por que nesse não brilha no sol." HAHAHAHAHA. Já vi muitos blogueiros e boooktubers falando desse livro, admito que ainda não tive muitas experiências (boas) com livros envolvendo fantasia, apesar de amar esse gênero. Esse parece ser um livro bem rapidinho de ler, curti!

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros