Leis da Paixão - N.M. Silber

30 setembro 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Leis da paixão
Autor(a): N.M. Silver
Editora:Universo dos Livros
Gênero: Romance erótico
Páginas: 288
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Gabrielle Ginsberg é uma defensora pública cheia de charme. Braden Pierce é um egocêntrico promotor de justiça. Quando os dois se encontram no tribunal, explode uma atração avassaladora...
Juntos, eles descobrirão o valor de salas vazias e as mais diferentes formas de usar escrivaninhas e corrimões. Também descobrirão que a trilha do amor pode ser atravessada por pessoas neuróticas de todos os tipos, capazes até de escrever uma carta anônima bombástica para separar os pombinhos.
Será que Gabrielle e Braden conseguirão fazer cumprir as leis do coração e contornar a falta de privacidade, a interferência de rivais ciumentos e a insanidade do sistema judiciário?
Nada como pegar um livro para ler sem grandes expectativas e se surpreender, foi justamente o que aconteceu com Leis da Paixão de N.M. Silber que verdadeiramente me surpreendeu com todos os personagens muito bem construídos, principalmente os protagonistas Braden um rico advogado que se realiza sendo promotor público e não vivendo da dinheirama da família, adoro curtir a vida e viver a alegre conveniência de pegador desejado e olha que ele não precisa se esforçar para ser desejado, mas está muito longe de ser um cara convencido. A outra protagonista é Gabrielle, determinada, autêntica, sem mimimi, prática, defensora pública também rica que não vive do conforto que o dinheiro da família poderia lhe proporcionar, ela é engraçada, seu esforço para defender criminosos quase que indefensáveis arrancou de mim muitas risadas e claro de Braden que a acha hilária. O confronto e provocações dos dois na realidade esconde o forte desejo que um nutre pelo outro.

Ele nunca se apaixonou e amou de verdade, Ela sempre se ferrou em seus relacionamentos amorosos. Ambos se sentem atraídos, mas não revelam e começam a brincar com isso. Ambos têm amigos leais, parceiros e que fazem aposta sobre quem vai derrotar quem. Ele tem um irmão que deixa qualquer um com vergonha, mas arranca muitas risadas por ser altamente sem noção. Ela é filha única de uma família judia totalmente e engraçadamente maluca, com uma avó boca suja, espontânea e que não tem trava na língua, uma adorável vovó, gosto de vovós assim (kkkk). Ambos têm pais e mães absolutamente apaixonados e apaixonantes. Bom, este é um pouco da trama.

Enfim, eles se encontram e se descobrem e com eles o leitor descobre que o amor é imprevisivelmente lindo e acontece independente do que se deseja. Com os amigos de verdade, a exemplo da vida real, é possível sempre contar com as pessoas que chamamos de amigos e amigas, ainda que tenhamos missões absolutamente loucas eles vão conosco por amizade, por amor, por fidelidade nos apoiam e nos chamam de loucas, não concordam e mesmo assim estão ao nosso lado.

Para quem gosta de romances que envolvem advogados é uma pedida bacana, pois pelo fato da autora ser advogada e ter atuado em tribunais trouxe da sua bagagem profissional muito do que se lê nesta obra. Mais para o final do livro temos um pouco de ação em decorrência de alguns acontecimentos ameaçadores e que colocará algumas pessoas à prova. As cenas quentes estão totalmente dentro do contexto e não a essência e mote que guia o romance.

Gostei demais da obra como um todo por ser leve; divertida e envolvente. A autora tem uma escrita agradavelmente fluida que estimula a continuar lendo sem parar.
Vale a pena investir na leitura, é tipo aquela leitura despretensiosa para ser intercalada entre uma obra mais densa e outra.

Um beijo nada legalizado! (kkkk)
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Tânia!
    Não conhecia esse livro! Mas a premissa parece interessante (apesar de já estar um pouco batida né? tenho visto vários livros usando a exaustão a premissa do cara que nunca se apaixonou e tal... mas enfim) e a trama conseguir ser leve e divertida é com certeza um ponto super a favor. Vou marcar na lista, quem sabe não me animo mais e leio né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a trama bastante clichê, mas quem liga? Eu amei a premissa, acho incrível quando tem sobre advocacia no meio, acho muito interessante os termos, e se é escrito por alguém que está no meio fica mais real ainda. Gostei do livro, não sabia sobre ele ainda, é a primeira resenha que eu leio, mas já quero conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Realmente é muito bom pegar um livro sem pretensão alguma e se surpreender, encontrando personagens bem construídos e ela se mostrar leve e divertida.
    Adorei a premissa da obra e acredito que quando ler irei gostar bastante de Gabrielle por ser determinada, prática e sem mimimi rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas me interessei bastante. Adoro romances eróticos e este parece ser dos bons.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Gabrielle e Braden e saber como termina.
    Saber que a escrita da autora é fluída é um ponto a mais para que eu leia.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Os personagens realmente parecem muito interessantes e bem construídos, mas não sei se leria, porque não curto muito romance e muito menos com cenas mais quentes hahahaha. Nunca tentei, mas é algo que não me chama a atenção.
    Apesar de se passar em tribunais, digamos assim, realmente parece uma leitura divertida. Tenho certeza que os personagens são muito cativantes. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro esse tipo de livro, com personagens que estão prestes a explodir de paixão um pelo outro, cuja atração está na pele e não percebem. E quando o romance acontece, é uma explosão de alegria para o leitor (pelo menos, é assim que eu vejo!!!). Se a leitura é fluida e divertida, ganhou mais pontos comigo. Vou procurar para leitura em breve.
    Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia!

    Então, já não gostei muito da trama por se muito do mesmo. Estou exausta de livros desse gênero, que o mocinho nunca se apaixona, que a mocinha é toda destrambelhada e eles sentem um tesão danado um pelo outro mas tentam esconder... Basicamente essa mesma fórmula. E também num tenho gostado muito de cenas hot, mesmo dentro do contexto. Mas enfim, fico feliz que tenha aproveitado tanto a leitura!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pela sua resenha deu pra perceber que o livro foi bem divertido e arrancou umas boas risadas suas né? Adoro quando acontece isso! Nada melhor do que rir com personagens engraçados!
    Confesso que não daria muita coisa pelo livro, mas agora fiquei com vontade de ler e me divertir junto com o casal também!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Bom sendo sincera acho que história de amor onde os dois estão machucados e tals já deu né, ja está bem saturado assim como os vampiros e os zumbis. Porém parece que o livro te surpreendeu mesmo, que bom que gostou.
    Eu passo a dica dessa vez
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tenho esse livro e ainda não li porque soube ser parte de uma série, já gostava dele pela sinopse que me chamou bastante a atenção, agora sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda.
    Gosto de romance com pitadas engraçadaa e eróticos e o fato da mocinha não ser cheia de mimimi e o cara ser gente boa, me encanta mais ainda. Vou dar uma oportunidade e ler logo logo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    É tão bom sermos surpreendido positivamente né?
    Pelo título dá impressão que é água com açúcar, mas conforme fui lendo a resenha fui ficando bastante interessada, eu gosto de triler jurídico, embora talvez não seja o caso desse.
    Mas se tem advogado é divertido e te envolve completamente, tô dentro! rs
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já gostei do livro quando li que a personagem é sem mimimi kkk e eu amo ler romances nesse estilo, com certeza esse vai pra minha lista.
    bj

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parece enredo de novela mexicana.. Hahaha.. Gostei.
    Gostei do título, achei que tem tudo a ver com a história, mas não gostei muito da capa.
    Assim que tiver oportunidade lerei e espero gostar tanto quanto vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee Tânia ^^
    A capa deste livro não me é estranha, mas da premissa eu não me lembro, apesar de ser parecida com a de outro livro que eu li uma vez. Fico feliz em saber que você gostou da história, e que a escrita da autora te envolveu. Eu adoro personagens engraçados, mas a obra não me fisgou *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Tânia =)
    Eu nunca li um livro desta autora. Parece ser bacana, mas não me atraiu muito. Gosto mais de fantasia e contos de fadas. Haha' E não sou muito fã de livros com cenas quentes. Personagens bem construídos faz toda diferença em uma história. Que bom que a autora trouce uma bagagem profissional da carreira para o livro. Realmente é ótimo quando a gente pega um livro com expectativas e ele ainda consegue surpreender a gente. Adorei a resenha, blog lindo. Beijos'

    ResponderExcluir

Autores Parceiros