A minha esperança - Josy Stoque

16 outubro 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: A Minha Esperança
Autor(a): Josy Stoque
Editora:Independente - Amazon - E-book
Gênero: Romance fantasia
Páginas: 17
Compre e Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: O cavaleiro Ário, O Destemido, esperou milênios para ouvir o tão almejado sim da princesa Atalia, A Reluzente, amiga de infância de quem foi separado tragicamente, e depois a reencontrou, como se o tempo e o espaço se convergissem para que eles ficassem juntos. De volta à ilha de Áster, graças ao poder da Deusa da Lua, o casal finalmente poderá concretizar seu amor, que nem mesmo a eternidade pode diminuir. Em uma narrativa emocionante, este extra traz aos fãs do conto de fadas Estrela o encantado enlace que tanto desejavam ler.

Ah! Como é bom ler um conto que me dá notícia de como seguiu a história de personagens que amo e a Josy Stoque presenteia os leitores do romance fantasia Estrela – Em Busca do Amor Eterno que traz mitologia e uma história que transcende o tempo com A Minha Esperança a autora nos dá o privilegio de saber um pouquinho de Ário e Atalia e de como eles seguiram a vida e como o amor proibido em outras dimensões, em outras vidas venceu e iniciou uma nova era agora sem maldições e abençoada pela Deusa Lua.

Neste “extra” ficamos sabendo de dois momentos muito importantes que são narrados por Ário, aliás, momentos magicamente lindos que normalmente fazem parte da trajetória dos amantes e não posso revelar muito, pois são pouquíssimas páginas e certamente eu daria spoiler.

Eu li e-book que baixei da Amazon, mas não está mais lá a Josy optou por colocar no final do livro Estrela, abaixo tem um resumo de Estrela, mas CLIQUE para a resenha na íntegra.

Estrela – em busca do amor eterno trata-se de uma obra épica baseada na mitologia grega, especificamente, da Deusa da Lua que se apaixonou por um humano, contrariando Zeus, ela desce a terra para ficar com seu amado. Josy Stoque traz uma história linda de amor puro, superação e alguns segredos que com o passar dos anos podem colocar em risco a vida de toda raça humana.

A obra está dividida em três partes com narração em 1ª e 3ª pessoas, na primeira parte temos Príncipe Eliano e a Sacerdotisa Selena que viverão um amor magicamente lindo, mas proibido. a segunda parte conhecemos Atalia, fruto do lindo amor  de Eliano e Selena e a partir do nascimento de Selena nos é mostrado as consequências de se desobedecer os deuses, em especial, Zeus. Mas como o amor é um sentimento sublime e junto com outros sentimentos e valores pode muito, chegamos à terceira parte que traz o desfecho final com a promessa se cumprindo que é o surgimento de uma nova era de luz para reinar no mundo e trazer esperança.

Estrela – em busca do amor eterno foi o primeiro livro escrito pela Josy Stoque, é muito bem escrito, é envolvente e nos convida a uma viagem fantasticamente mágica. Todos os personagens sem exceção, os do bem e os que não são do bem, foram muito bem construídos e tem muita relevância para a trama, vários deles marca o leitor para sempre com suas vidas cheias de lutas, alegrias, vitórias e as derrotas que os fizeram grandiosos em todos os sentidos.
Então, minha dica é: se você gosta de fantasia, mitologia e um romance muito bem escrito, leia Estrela e depois o extra A minha esperança.

Beijos
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oie!!!! O conto ficou de graça diversas vezes, mas como era muito curto, decidi incluir ao final do arquivo de Estrela para facilitar. Preciso fazer o mesmo com o impresso. De qualquer forma, obrigada por divulgar. Já apareceu várias leitoras me perguntando dele depois que eu tirei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da Josy, mas fico feliz que ela tenha pensado nos fãs e os tenha presenteado com um conto trazendo o que aconteceu entre os personagens Ário e Atalia.
    É muito bom saber que mesmo sendo seu primeiro livro, Estrela foi muito bem escrito e consegue cativar com personagens bem construídos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha... acho que eu nunca li um romance que tivesse mitologia grega envolvida, geralmente é apenas em livros de fantasia/aventura que encontro esse tema. Gostei de saber que o livro Estrela é narrado em das pessoas diferentes, gosto de mudança, mas acho que A Minha Esperança me chamou mais a atenção, parece ser mais um romance fofinho, sem muitas questões sociais como o Livro em si.

    https://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia, nunca li nada da autora mas já ouvi falar muito bem de seus livros. Estrela me chamou atenção pelo plano de fundo baseado em mitologia grega, mas fiquei meio confusa com seu resumo kkkkkkk, vou procurar saber um pouco mais. Quanto ao conto, eu geralmente só gosto desse artifício quando ele se mostra necessário, pq já li muito que não acrescentaram nada a história e poderiam ter sido postos como um epílogo. Não sei se é o caso desse, mas que bom que vc gostou

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! E que legal a ideia do conto.
    EU não sou de ler muitos contos, mas adoro quando eles são como esse, contando um pouco mais dos personagens de uma história.
    Já ouvi falar bastante de Estrela, mas ainda não li - e achei legal a autora optar por colocar o conto ao final do livro. Quero muito ler algo da Josy, espero que logo o faça e que me encante com a escrita dela como vejo que tantos já se encantaram :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse conto me lembrou muito o estilo da Nora Roberts em passar ao leitor de suas trilogias o que aconteceu após o fim das suas histórias. Que delícia ficar sabendo que a continuação tem super a ver com o que aconteceu durante a história. E que lindas as capas do livro e do conto!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie ^^
    Eu adoro os livros da Josy, mas ainda não li "Estrela" e nem "A minha esperança", mas tenho muita curiosidade de conhecer os personagens, sem contar que eu sempre via coisas boas a respeito da obra (Estrela), e a capa é lindona, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas depois de conferir essa resenha falando tão empolgadamente, e de um conto ainda, me animou bastante. Você falou muito bem para um conto de 17 páginas. E me conquistou ao falar que tem mitologia no meio, já quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tânia! Nossa, há quanto tempo não passo por aqui, saudades de você e do blog. :)

    Olha, sou louca pra ler algo de fantasia da Josy, e tenho o e-book de Estrela, mas adquiri há tanto tempo que não deve ter esse conto que acabou sendo colocado no final... Vou ver se tem como atualizar pra ter o conteúdo como está hoje, porque, afinal, vou querer conferir a história inteira... Rs... Espero gostar tanto quanto você!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amo, amo Estrela - Em busca do amor eterno, é um dos meus romances prediletos e estou louca para ler Minha Esperança, comprei assim que saiu e achei interessante que agora ele faz parte do livro principal, com certeza para quem for ler, será uma experiência ainda mais gratificante, vou ler em breve o conto, estou entusiasmada para reencontrar essa história tão linda!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tânia.
    Não conhecia o livro nem o spin-off. Mas tenho certeza que os fãs da obra vão adorar ler mais um pouco sobre os personagens. Acho que tem situações, que um spin-off faz toda diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas gostei muito da premissa de Estrela. O conto parece também ser muito interessante e apesar de ser de um gênero que não costumo ler com frequência, fiquei curiosa para conferir a leitura e já vou na Amazon procurar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Queeeee, como assim não ta mais na Amazon? Poxa, queria ele separado :(
    Li Estrela e me apaixonei perdidamente pela história, então sempre tive curiosidade de ler esse conto mas não tinha conseguido comprar ainda. É muito bom saber que ele foca no amor desses dois ♥

    ResponderExcluir

Autores Parceiros