O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #1

23 setembro 2018



Resenha por: Sidalva Silva
Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares #1
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Leya
Gênero: Fantasia
Páginas: :336
Adquira o seu: Buscapé
Adicione no: Skoob
Avaliação:

Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON
  
Jacob Portman passou sua infância escutando as histórias fantásticas que seu avô Abe Portman contava sobre o orfanato em que havia crescido durante a Segunda Guerra Mundial, era um casarão administrado pela senhorita Peregrine que era especial e virava águia, todas as crianças que ali viviam tinham alguma habilidade especial. Seu avô contava histórias mágicas de uma criança que voava; outra que ficava invisível, animais que falavam. Fico imaginando pessoas que amam cachorros e outros animais conversando com eles, seria muito interessante saber a visão do mundo sob a perspectiva deles, mas isso é somente minha imaginação voando (risos).

A família de Jacob nunca deu crédito às histórias contadas pelo vovô Abe, mas Jacob sempre se interessou e em uma tarde uma tragédia acontece e vai transformar a vida desse neto tão devotado, após a tragédia o jovem começa a ter pesadelos constantes e inquietações diversas que fazem com que seus pais o leve para atendimento psiquiátrico. Após algum tempo ele recebe de uma tia uma caixa de seu avô com algumas pistas para ir ao orfanato em uma ilha no País de Gales. Seguindo as pistas chega à ilha, encontra uma casa em ruina, mas ao passar por um túnel, ele se vê em outra época, em um tempo diferente do seu e constata que as histórias contadas pelo avô não eram frutos da imaginação de um senhor judeu que sofreu os horrores da guerra, a ilha realmente era habitada por crianças com poderes especiais e cercada por inimigos ocultos perigosos, verdadeiros monstros. Jacob tem a missão de salvar as crianças peculiares dos monstros que as perseguem, terá que salvar também e a Senhorita Peregrine, uma mulher forte que sempre protegeu as crianças como se fossem suas filhas a ponto de dar sua vida por elas, mas será que Jacob terá poder e habilidade para concluir tal missão?

Nessa viagem no tempo Jacob vivencia sentimentos diversos, se supera, faz descobertas e autodescobertas incríveis, descobre a força que tem, faz novos e verdadeiros amigos que se importam uns com os outros, descobre o valor da amizade sincera e muito mais.

A escrita do autor é envolvente, embora o começo tenha sido um pouco arrastado, ele é cuidadoso com os detalhes e cria um mundo realmente fantástico que me prendeu e me levou para dentro da história. Portanto, é um livro que vale a pena ler, principalmente para os leitores e leitoras peculiares que amam fantasia.

🌷 🌷 🌷🌷 🌷 🌷 🌷🌷 🌷 🌷 🌷🌷 🌷 🌷 🌷🌷

Oi gente, sou Sidalva Silva uma ávida leitora que só lia e minha irmã Tânia a CEO desse blog (risos) me desafiou a escrever as minhas impressões dos livros que leio. Ler para mim é me aventurar por mundos diversos, é trilhar caminhos através das letras e fazer inúmeras descobertas, é refletir e às vezes dar uma fugida desse nosso mundo por vezes meio maluco. É me refazer e amenizar o cansaço e a luta diária. Ler é tudo!

Então, eu trouxe um pouco do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, espero que gostem da minha estreia por aqui.


Um grande beijo

Sidalva Silva

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi, Sidalva. Como vai?
    Primeiro, achei muito legal você ter aceitado o desafio da Tânia, quero ver mais resenhas suas por aqui.
    Eu comprei esse livro pouco depois do lançamento, mas ainda não li! Tem um monte de livros na pilha de leituras e ele vai ficando para depois. Mas é um livro que eu quero ler ainda esse ano e gostei de ver a sua opinião sobre ele, eu acho que vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Uau que história interessante, não só por se tratar de um orfanato abandonado, mas também pela reviravolta que deu na vida do protagonista, que não acreditava nas histórias contadas pelo avô e de repente acaba investigando o tal orfanato, excelente resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Sidalva, bem vinda, é maravilhoso expressar nossas impressões através de resenhas, pois com o tempo, esquecemos os detalhe, mas é só voltar e ler uma resenha nossa que a história cria vida novamente.
    Eu li este primeiro livro, gostei muito, não consegui dar sequencia a leitura doas demais livros e soube que vai sair um 4º livro da série. O filme eu não gostei, me arrependi de ter olhado, agora vou ter que ler de novo para restaurar minha memória da leitura. Tua resenha ficou ótima.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Olá Sidalva, tudo bom?
    Adorei suas impressões de leitura a respeito de O orfanato da senhorita peregrine! Tem um filme com uma premissa muito parecida com a do início que se chama Peixe Grande. O nome não é lá muito animador, mas o filme é maravilhoso, então assista, você vai amar!
    Quanto ao livro, não curto muito fantasia, então temo não ser uma leitura para mim. No entanto, curti saber o quanto você gostou da história,mesmo com o início um pouco arrastado. Poste sempre suas impressões de leitura, viu? ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei os personagens simplesmente maravilhosos, amei todos e cada um deles com suas personalidades e peculiaridades. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá Sidalva,
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho muita vontade, pois todos elogiam a história e construção dos personagens. Achei muito legal o autor ter sido cuidadoso e detalhista com o universo que ele criou.
    Vou tentar encaixar o livro entre as próximas leituras.
    Adorei sua estréia e espero ver novas resenhas por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Eu acabei vendo o filme primeiro e acabou não sendo uma experiencia muito boa, infelizmente, fiquei muito perdida, achei um pouco fora de contexto então infelizmente não é uma obra que sinto vontade de ler. Em todo caso, sua resenha foi muito interessante, bacana saber que a leitura é algo de família!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sidalva!
    Ler é meso uma viagem fantástica, ainda mais com livro como esse! Que bom que você ouviu sua irmã e veio contar contar um pouquinho sobre sua experiência, é uma delícia falar sobre nossas leitura. Você vai ver como logo pega o gosto e vai querer escrever sobre todos o livros que ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Só leio resenhas positivas desse livro e confesso ter curiosidade, mas ainda não consegui ler.
    Suas impressões só me deixaram mais curiosa. Obrigada pela dica!!!
    Parabéns pela leitura. Vc já viu o filme, o que achou!?

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Quando eu li esse livro me apaixonei de primeira, porque gostei da simplicidade do enredo e as descobertas do Jacob e os peculiares, porque o foco da história é a evolução dos personagens e a descoberta do Jacob com as diferenças.

    O primeiro é o que mais gosto <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sidalva e Tânia

    Eu quero ler esse livro qualquer dia, adoro o clima sombrio que ele tem e a história parece ser bem interessante e envolvente. Acabei desanimando quando foi se tornando série e achoq ue agora já estão por publicar mais um livro se não me engano... quando extendem demais acabo perdendo a vontade mas, vamos ver, espero futuramente poder conferir pelo mesmo essa primeira parte e se gostar aí invisto em prosseguir com os livros seguintes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Cara eu sou louca pra ler essa série, acho a proposta dele muito legal, as fotos que tem neles e tal, mas sabe quando entra pra tbr infinita e fica por la mesmo? Então kkkkk mas quero muito ler, adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sidalva sua linda, tudo bem?
    A Tânia é um amor, só ela mesma para te trazer para o lado da literatura. Eu sou fã de fantasia e achei o universo criado simplesmente fantástico!!! Nunca li o livro, mas quando vi o trailer do filme, consegui ter uma noção do que me espera. Você só me deixou mais animada ainda. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu já tive muita curiosidade de ler esse livro, mas confesso que o excesso de divulgação dele (principalmente na época que o filme foi lançado) fez com que eu desanimasse de ler. Hoje, tenho um pouco de preguiça de começar essa série.
    Mas que bom que gostou tanto da leitura e que o autor tenha sido tão habilidoso ao construir o universo e desenvolver o protagonista. Quem sabe futuramente eu recupero a vontade de ler este livro né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu assisti ao filme achando que iria despertar minha vontade de ler, e isso não aconteceu. Lendo sua resenha agora, tenho certeza que essa história não é para mim. Bom saber que o autor não se perdeu e conseguiu dar sequencia no enredo. Mas infelizmente, dessa vez passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sidalva!
    Já li várias resenhas desse livro e algumas pessoas não curtiram tanto, mas eu pelo menos tento ser mais positiva. rsrs Gostei da sua resenha, faz um tempo que eu tento ler, acho que está mais do que na hora de tentar, não é mesmo?
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Gostei bastante da escrita do autor também, mas infelizmente o começo foi bem arrastado. Ainda não li os outros livros da série, mas tenho curiosidade. Meu único receio é que os próximos também sejam arrastados de inicio - isso me impede de terminar os livros neste momento.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Achei a proposta desse livro muito boa, o autor também tem uma escrita ótima, no entanto na época em que li estava num hype enorme e acabei lendo com muitas expectativas, senti falta de algo a mais no enredo para me cativar, por isso ainda não me animei para ler os demais livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sidalva tudo bem? Eu assisti o filme e sinceramente não me interessei muito em ler o livro, talvez por ter lido algumas resenhas e ficar sabendo que fica um pouco tediosa a leitura, mas assim mesmo sua resenha ficou sensacional parabéns, bem expressiva e sincera, quem sabe mais para frente leio, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros