Casting Stars - As Crônicas de Astra - John Nolan e Valter DS

27 março 2019

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Casting Stars - As crônicas de Astra
Autor(a): John Nolan e Valter DS
Editora: Letra Mais
Gênero: Romance contemporâneo
Páginas: 351
Adquira o seu: Americanas.com 
Adicione no Skoob 
Avaliação:

Sinopse: Este é um livro multimídia com músicas originais disponíveis para serem baixadas, para o leitor poder ouvi-las ao mesmo tempo que lê a história As estrelas estão em toda parte; olhe ao redor e você as verá em tudo. Daniel Summerhayes é uma estrela, e Casting Stars é uma série que conta a história de três jovens – Daniel, Amy e Ed – que vivem em Londres: suas vidas, seus amores, suas lutas pela vida adulta e, acima de tudo, o poderoso laço que os une. Na série, o tema está relacionado a uma teoria elaborada pelo avô de Daniel, que foi um astrônomo. Ele documentou sua teoria em uma série de diários. Os diários intitulados “As Crônicas de Astra” foram passados para Daniel quando seu avô faleceu. E Daniel recordava-se de sua infância, quando seu avô lhe falava dessa teoria. E à medida que cresceu, ele aprendeu mais e mais a respeito. “As Crônicas de Astra” mostram como as leis do universo aplicam-se a tudo e a todos nós, seres humanos, que também somos estrelas, luas, planetas ou cometas. Em Casting Stars, o poder da estrela de Daniel traduz-se em sua habilidade de compor e interpretar músicas e reunir todos à sua volta. No enredo, letras originais, produzidas e interpretadas por Daniel e seus amigos, além de enriquecer a obra, convidam o leitor a não somente mergulhar nessa experiência mágica de leitura, mas a interagir, adentrando a história no momento em que ouve e reproduz as músicas interpretadas pelos personagens da história que estão também disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Itunes, Tidal, dentre outras

É impressionante como nos conectamos a alguns autores pelos seus escritos e a primeira conexão no início do livro com os personagens fantásticos Amy, Daniel e Edward que fizeram um casting de estrelas e pasmem eu estava cruzando o céu, literalmente nas alturas, em voo de Natal à São Paulo. Fui ao final do livro, como de vez em quando faço, e minha conexão foi tipo à jato com Valter DS contando sobre algumas curiosidades de Casting Stars e NÃO COINCIDÊNCIAS, também não creio nelas, mas sim nos sinais que o Universo nos dá... quando a companhia aérea Avianca distribui o lanche e o guardanapo confirma minha paixão à primeira vista pelo livro, seu enredo e seus autores.

Fui presenteada com duas de algumas coisas que amo: livro e música e Casting Stars foi um grata surpresa, um romance em constante movimento que me colocou em contato com músicas incríveis. Trata-se de um livro multimídia com músicas originais disponíveis para baixar e ouvir durante a leitura nas plataformas Spotify, Itunes e Tidal, e fiquei muito impressionada com o cuidado dos autores John Nolan e Valter DS que são além de fofos, muito muito competentes na escrita apaixonante.

Os três personagens principais Daniel, Amy e Edward se conheceram de uma forma um tanto inusitada no campus da Universidade e construíram uma amizade para esta e outras dimensões/vidas, eles se conectam através de suas diferenças e dores de uma forma incrível. Acompanhamos as explicações de Daniel sobre a pesquisa de seu avô que era astrônomo e registrou sua teoria de que os humanos seguem as leis do universo, se classificando como estrelas, luas, planetas, cometas e outros astros e que isso influencia diretamente suas vidas, algo super interessante e que fez total sentido para mim.

“Algumas pessoas nascem estrelas. Elas brilham. E por causa de sua luz acabam atraindo várias pessoas.” As outras pessoas orbitam em volta delas.
“Somos todos parte do universo. E as leis que se aplicam ao universo também se aplicam aos seres humanos, tanto quanto para todas as coisas no universo.” Pg.84
As pessoas planeta estão sempre na esfera de ação da pessoa estrela.

“Um cometa pode ser o mais espetacular de todos. Pode criar uma exibição fantástica e todos em volta admirarem. Entretanto, um cometa pode ser incrivelmente destrutivo e quando está em curso de colisão pode causar estragos e devastação.” P.333

Confesso que a Amy me irritou um pouco no começo, mas com o decorrer da leitura entendi o seu comportamento como uma defesa para esconder uma dor intensa sofrida aos 5 anos de idade. Ed é um cara de um coração gigante e apesar de rico não dá muito valor ao dinheiro,privilegia o ser e não o ter e como ele bem disse precisa trabalhar para se sentir inteiro e participante do mundo, tem a necessidade de dar sua contribuição ao Universo, busca reconhecimento através dos seus projetos. Ed também teve grandes perdas, mas usou sua dor para impulsioná-lo à vida. Dan é aquele músico fantástico, inteligente, com grandes sacadas que logo no início da trama passa por algo que é de partir o coração e pode fazer o leitor odiar a pessoa responsável por isso.  Dan, é gay e super bem resolvido que dá inúmeras lições, aliás, os autores, trabalharam o relacionamento homoafetivo lindamente e fiquei ainda mais apaixonada por eles e pelos personagens que lidam de forma magnífica e natural com o tema. Penso que muita gente sem noção deveria ler este livro para entrar em contato com o tema tratado de forma leve, clara, respeitosa e muito mais. Claro que encontramos na trama questões que fazem parte do cotidiano como preconceito, xenofobia, vícios/compulsões e que nos levam a várias reflexões e no meu caso um pouco de revolta por não aceitar essas coisas.

“... as pessoas inseguras acabam sendo más com outras pessoas como mecanismo de defesa. São inseguras, não se sentem bem consigo mesmas e acabam descontando no outro toda a sua amargura e infelicidade.” P. 129

O livro arrancou algumas risadas de mim, me deixou tensa em vários momentos, despertou vários sentimentos como se eu estivesse inserida no cotidiano da trama, senti raiva, alegria, vontade enorme de chorar em alguns momentos e no final não segurei as lágrimas. Com um final de deixar o coração nas mãos e desejando a continuidade da trama para ontem, pois os autores nos dá o entendimento de muitas coisas, mas deixaram algumas reticências que nos dá a certeza de que outro ou outros livros virão. Por favor, que seja breve o lançamento do próximo, pois ficar com o coração em frangalhos não é justo, Editora Letra Mais.  Aliás, parabéns à editora por esta produção incrível.

Então, de olhos fechado e com muita alegria recomendo Casting Stars - As Crônicas de Astra para os amantes de um romance cheio de vida que fala de relacionamentos, amizade sincera e para sempre, voltar ao passado ainda que com muita dor e descobrir o sabor e a alegria de perdoar alguém, o amor lindo de uma filha para com uma mãe que sempre ensinou a importância da família, aqui me refiro a uma das personagens secundárias, a atriz e cantora Esther e sua cômica mãe Mimi.

Pausa para reflexão: “– O que você faz quando seu pior pesadelo volta dos confins do seu passado para te perseguir? Quando você está encurralada, sem ter para onde escapar?
–Talvez você devesse encarar isso com a cabeça erguida. Talvez a vida esteja te dando a oportunidade de resolver uma questão que te incomoda há tempo.
–E se eu não quiser resolver o problema?
–Então você pode fugir. Mas fugir significa se render ao medo. E o medo é o pior inimigo da felicidade. Ninguém pode ser verdadeiramente feliz tendo o medo vivendo dentro de si.” P.149


Sobre os Autores: 


Valter DS reside há quinze anos na cidade de Londres. É sagitariano nato, e como bom sagitariano, ele se diz amante de viagens – já visitou mais de vinte e sete países e também se descreve como um romântico incorrigível.
Valter estudou teatro na adolescência e tem adoração pelos palcos, porém seu amor mais forte é a escrita e a arte de fazer as pessoas sonharem através de suas histórias. Sua escrita é sempre comprometida em levar até seus leitores mensagens de amor e reflexão.
Casting Stars é seu quarto livro, e com seus outros três romances Valter DS já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil e pelo mundo afora, alcançando a lista dos mais vendidos da Amazon EUA e Reino Unido.
Instagram: @valterdossantos26


John Nolan nasceu em Liverpool – Inglaterra e atualmente mora na cidade de Londres. É aquariano e se autodescreve como o típico britânico e tudo que vem no pacote, porém confessa ser um grande admirador do Brasil – país que visitou por diversas vezes. 
Casting Stars, uma colaboração de coautoria com o autor Valter DS, é a culminação de muito trabalho, muito amor e também muitas discussões com o coautor. Casting Stars é um apanhado de personagens especiais e o nosso universo particular com a nossa perspectiva sobre a vida e o amor
Intagram: @johnnolan_casntigstars

E aí Facer´s gostaram? Deixem seus comentários.

Beijo estalados e estrelados
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Que gracinha, nossa deu uma vontade de ler esse livro agora, muito fofo, adorei ver sua animação e empolgação para a história. Parabéns pela bela resenha. Está ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, um livro que tem sua própria trilha sonora? QUE INCRÍVEL! Eu ainda não conhecia o livro, mas depois de ler tua resenha foi impossível não ficar empolgada para ler a estória, haha. Amei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Tânia!

    Eu queria muito a continuação será que sai?

    Att

    Juliana Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Já gostei da ideia de envolver música <3
    Parece ser um livro lindo e já despertou o meu interesse pela leitura.
    Adorei <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oii Tânia

    Não conhecia o livro mas adorei a dica, dá pra sentir nas tuas palavras o quanto te agradou realmente, é tão gostoso quando um livro desperta no leitor tantos sentimentos e envolve a gente dessa maneira. Ótima dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessa conexão com o livro. De fato era para você conhecê-lo.
    Eu não conhecia a obra nem a editora, mas gostei do fato da mesma ter sua própria trilha sonora. Isso agrega muito ao livro, ainda mais pela interação com as novas plataformas digitais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem?

    Não conhecia o livro nem os autores. Quando vi a capa não imaginava o que esperar do livro, simplesmente não me remeteu a nada, mas lendo sua resenha pude ter uma breve noção, espero poder ler algum dia. Já vai pra wish list.
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já vi esse livros algumas vezes, mas nunca tinha reparado de fato no assunto! Achei bem interessante, e original a mistura que os autores trouxeram á obra. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas me anima saber dessa mistura com a música e essa interatividade com a playlist do app. Nem preciso dizer que fiquei curiosa quanto a forma que o trio se conheceu, assim como temos importantes questões sendo tratadas ao longo do enredo. Quero ler, mesmo sabendo que ficou com o coração em frangalhos. Recomendação super anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conhecia esse livro, mas ele parece ser ótimo para relaxar entre leituras mais intensas.
    Valeu pela dica e parabéns pela leitura. Suas impressões me deixaram curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que resenha bem organizada! Ajuda muito para a escolha do livro, já comecei a gostar do livro pela capa, mas como não posso julgar um livro só pela capa bonita fui ler a resenha. Parecia que estava conversando com você enquanto lia e esse tipo de resenha é muito boa para entender não só o tema como também o clima do livro ♥

    Obrigada pela recomendação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Interessante a proposta do livro, achei a sinopse um pouco confusa porém eu leria por curiosidade. Sempre bom ler um romance né. A capa está bem linda.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tania!
    Eu acho a capa desse livro linda, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e a paixão com que você falou dele me contagiou! Adorei o fato de ter música e com certeza o livro entrou para a lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tânia,
    Que livro sensacional, já amei a capa logo de cara e saber que o livro acompanha uma playlist já me deixa mega curiosa, sou do tipo que lê ouvindo uma boa música, e se a mesma estiver diretamente ligada a história melhor ainda.
    Dica super anotada

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro e adorei a sua indicação, livros que me provocam esse mix de sentimentos sempre me agradam e parece ser o caso desse. Achei uma premissa bem interessante e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas como amo romance e vários tipos de multimídia dentro de um enredo, com certeza fica anotada! Fiquei curiosa como os autores trabalham esses três personagens principais, e pela sua resenha vou adorar. Amei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Taninha, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre gostei de música e acho incrível essa conexão com os livros. Mas não consigo ler ouvindo música, então, seria só para conferir depois, risos.. Mais um livro que eu não conhecia, mas tenho certeza de que irei me apaixonar, gosto muito quando os autores falam de amizade além do romance. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros