O segredo de Sam Black - Josy Stoque

11 novembro 2019


Resenha por: Tânia Bueno
Título: O segredo de Sam Black
Autor(a): Josy Stoque
Editora: Independente
Gênero: Romance
Páginas: 78
Adquira o seu: Amazon
Adicione no: Skoob
Avaliação:


SINOPSE: O ex-agente da CIA Samuel Black é um homem acostumado a guardar segredos para proteger seu país e, principalmente, àqueles que ama. Fugir para a Rússia com Evelyn Lacerda, uma novata agente da Abin envolvida em uma conspiração, não mudou isso. Apesar de suas boas intenções, Sam se vê mergulhado em uma antiga e silenciosa guerra entre duas nações gigantescas, que se estende por quase um século. Sua lealdade a uma e a traição a outra lhe cobram um preço muito alto, que ele está disposto a pagar para garantir a felicidade e a segurança da mulher por quem se apaixonou em sua última missão no Brasil, pela agência estadunidense. Mas será que este amor é capaz de suportar tantas mentiras?

A saudade da deliciosa escrita dessa autora talentosa, competente e criativa me fez voltar a dar uma lida novamente em Não espere pelo amanhã, história cheia de ação do ex-agente da Cia Sam Black e da brasileira Eve Lacerda, também agente e depois ler o conto O segredo de Sam Black.

Apenas para situar você, Não espere pelo amanhã traz uma história de espionagem fantástica cujo cenário é a deslumbrante Cidade do Rio de Janeiro em plena Copa do Mundo de 2014. Com boas doses de cenas eróticas magistralmente construídas e em total equilíbrio com a história, Não Espere pelo Amanhã agradará todas as pessoas, mesmo aquelas pessoas que não curtem cenas mais sensuais nos livros, pois tudo está muito bem contextualizado e não é o principal mote da trama.

Pois bem, a Josy nos traz O Segredo de Sam Black, um conto bem curtinho, deliciosamente envolvente e picante na medida certa. Fiquei impressionada com a forma como a Josy Stoque situa o leitor trazendo informações sobre a União Soviética e atual Rússia local onde mora disfarçado o casal de agentes, a Josy até me deixou com vontade conhecer a gélida Rússia.

Sam tem um segredo do seu passado que pode fazer tudo ruir, inclusive a relação com a Eve, mas que segredo tão grave é esse? Até fiquei me perguntando: em um relacionamento se consegue, de verdade, guardar segredos? Não seria melhor abri o coração e seguir em frente? Entendo o Sam, pois o amor dele por Eve é tão grande que o faz temer pela segurança dela o tempo todo, razão pela qual ele omite, mas até quando?

Bom, não posso revelar mais nada e espero que você leia o livro e o conto.

Beijos
Tânia Bueno




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá! Quanto mistério temos por aqui. Confesso que sou daquelas que não curte muito livros com ênfase no sexo, mas este pelo que você falou este é um pouco doferente! Gostei do tema que aborda, parece ser uma leitura divertida e prazerosa!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei saber da existência desse conto e já estou curiosíssima para saber mais sobre esse segredo. Gosto bastante da escrita da autora.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu gosto deste tipo de coisa entre ter que escolher sua profissão ou um grande amor, alguns autores conseguem trabalhar muito bem com isso. nunca li nada da autora mas parece ser o tipo de livro que sempre me anima.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não conhecia nenhum dos livro citados e nem a autora, mas a sinopse e seu comentário bem animado sobre eles, em especial desse conto, me deixaram bem ansiosa para conhecer a história completa. Dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito chegada a romance erótico, primeiro fiquei assustada achando que o livro era o conto e o número de páginas me deixou O QUE? Ai depois eu entendi hahahah essa parte da espionagem na copa me chamou bastante atenção, e eu fiquei curiosa pra saber como isso funciona. Só espero que seja bem medida a parte erótica do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora mas achei a premissa bem interessante principalmente pela parte dele ser um agente da CIA me fez lembrar da série de Jack Ryan e também de A identidade Bourne. Geralmente personagens assim não tem romance o que me faz gostar mais da história. Tendo a Rússia deixa a trama mais interessante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eita que premissa! Falou espionagem eu já quero ler. Adorei a sua resenha e a obra parece ser ótima, fiquei muito curiosa com a leitura e espero poder ler em breve porque acredito que eu iria gostar muito.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da escrita da Josy, ainda que só tenha lido fantasias dela, mas acredito que nos NA ela também arrase. Ótima dica!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros