O homem de Montana

15 fevereiro 2013

O homem de Montana
Bárbara Delinsky
Harlequin Books
304 páginas

Sinopse: Lily Danziger só queria se sentir segura. Ao descobrir que todo dinheiro do mundo não podia comprar felicidade, ela havia abandonado um casamento falido e uma vida de aparências. Em fuga, com uma filha recém-nascida e sem ninguém com quem contar até uma tempestade de neve pôr sua única chance de sobrevivência nas mãos de um estranho.  Ele era o típico caubói, com seu chapéu Stetson, voz grave e modos rudes. Um homem com o coração ferido, que jamais acreditara no amor. A razão lhe dizia que, ao pegar carona com Lily, se deparara com mais do que uma mulher e uma criança indefesas. Ele havia encontrado duas pessoas que precisavam de sua proteção e talvez sua verdadeira razão de viver.

Um delicioso romance que conta história de três pessoas, Lily Danziger com sua filhinha Nicki de 5 semanas e Quist, um caubói fazendeiro. Ele que vagueia de cidade em cidade atrás da meia irmã que está em apuros; que não confia nas mulheres, possivelmente por ter sido abandonado pela mãe assim que nasceu. Ela pertencente, até então, a alta sociedade de sua cidade graças ao casamento que julgara ter acontecido por amor, mas sempre foi rejeitada pela família do marido que a abandonou assim que soubera da gravidez que ele não queria. Marido egoísta que sempre a traiu e agora Lily está em fuga graças à investida violenta do seu ex-cunhado. Em meio à fuga ela dá carona a Quist que bateu seu carro após dirigir 36 horas e dormir ao volante.

Apesar de ter dado carona a um estranho, Lily teme por sua segurança e do bebê; enquanto o caronista dorme, Lily se perde e os três acabam presos em uma tempestade de neve que os aproxima pelas diferenças e apesar delas.

Ele começa a ficar mexido com algo em Lily que ele não compreende: “...olhando para Lily ele se pergunta como era possível que ela fosse tão forte e frágil ao mesmo tempo? E Lily era exatamente isso. Ela era tão diferente! Quieta e vulnerável, ou falante e petulante, Quist a desejava".

Lily descobrirá sensações novas "era difícil enumerar fome, gula, prazer, necessidade, amor. Era difícil diferenciar uma da outra. O passado (de cada um) havia sido um sonho, o futuro um enigma - ainda assim eles pareciam afetados por ambos". Ela não queria pensar no futuro sem ele, preferia pensar e viver o presente, embora se pegasse pensando algumas vezes o quão difícil seria viver sem ele depois que sua missão estivesse cumprida.

Neste livro você vivenciará uma história permeada pela solidariedade, companheirismo, descobertas de sentimentos nunca vivenciados pelo caubói rude. O envolvimento deles é bastante quente e intenso.

E aí, eu encerro com uma música do Gonzaguinha que meio veio neste momento. 

"Eu fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será..."

Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Oii!
    Gostei da sua resenha e de vc ter encerrado com um trecho de musica! O livro me parece ser lindo. Ainda não o vi pela livraria aqui, mas quando achar, vou dar uma olhada!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, o livro é uma delícia e o tem no extra.com.br e americanas, acho que você consegue em algumas livrarias também e tem outros livros da Barbara Delinsky que são ótimos. bjs

      Excluir
  2. Parece interessante flor, mas o livro é daqueles com um romance levinho ou melosidade excessiva? Porque eu to meio afastada de romances extremamente melosos no momento haha. Adorei a resenha (:


    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, não é um livro melosinho não, aliás a história toda é cheia de ação e um certo drama na neve, uma briga pela mocinha.. não posso contar mais nada senão revelarei demais. Vale a pena ler. Bjs

      Excluir
  3. Olá Tania!
    Como pode um homem, estando casado não aceitar uma gravidez, um filho que é sua continuação?Tenho nojo de homem assim!
    Ainda bem que ela fugiu desse homem e nessa busca por uma nova vida, ela encontra alguém especial!
    Gostei muito da premissa do livro.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu fiquei enojada com o marido ridículo e fútil, sem falar do irmão dele um miserável terá atitudes inaceitáveis com a Lily. Bom, é um livro que vale a pena ler, é leve e delicioso. bjs

      Excluir
  4. É parece bem interessante, mas esses tipos de livro sem uma ação, aventura, suspense e drama juntos não me chama muito a atenção, vou continuar acompanhando para ver os próximos livros!
    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, é um romance cheio de ação, tem algum drama, tem alguns riscos, tem desafios e superação. Bjs

      Excluir
  5. Nunca li nada da Barbara Delinsky, mas morro de vontade, pois acredito que o estilo dela está no meu gosto. Várias pessoas falam que o livros deste estilo são previsíveis e tal, e podem até ser, mas me importo mais com as peculiaridades do caminho, do que com o final. E depois dos elogios ao livro, o coloquei na minha wishlist!
    Beijos e boas leituras :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, você tem razão o meio, o processo todo é muito bacana e cheio de surpresas. Vale a pena ler este livro cheio de ensinamentos e de superação, além da certeza de que vale a pena acreditar nos sonhos, em princípios e valores humanos. bjs

      Excluir
  6. Adorei a resenha, Tania! Pela capa não havia me interessado pelo livro, mas confesso que ao ler sua crítica já fiquei mais empolgado. É perceptível que o afastamento do protagonista para com as mulheres deve-se ao fato de surpresas passadas não muito boas, e gosto disso. Digo, gosto de quando em um romance o casal supera todos os medos e desafios. O que já é fato que conseguem realizar.
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, sua percepção é bastante plausível e eu também amo quando o casal supera medos e desafios e descobrem novos sentimentos, sensações e significados. Beijos

      Excluir
  7. Oi Tania Linda!
    Amei a resenha! Não li essa autora ainda, mais já ouvi falar!
    Agora com essa linda resenha quero ler algo dela!
    Vc me ganhou no: ''Neste livro você vivenciará uma história permeada pela solidariedade, companheirismo, descobertas de sentimentos nunca vivenciados pelo caubói rude. O envolvimento deles é bastante quente e intenso.''

    Quero ler esse Caubói rude!!!!!!!!!

    hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula Maravilhosa!
      A Barbara Delinsky tem romances deliciosos, creio que você gostará muito desse romance, ele muito bacana e o caubói é lindo, fora o fato de que ele se derrete por Nick a bebê. Boa leitura! Bjs

      Excluir
  8. Tenho que confessa que quando olhei a capa, torce a cara. Mas por se tratar de cowboy, pois tenho uma quedinha kkk li a sinopse e comecei a ler a resenha. Nem sei o que comentar serio mesmo, gostei do que li aqui, gosto de enredos assim. Se surgir uma oportunidade lerei, gostei dos quotes selecionados,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol, eu realmente gostei muito desse livro, é muito lindo e todas tramas cheias de ensinamentos do que fazer e do que não fazer em relação a várias situações da vida.
      Espero que leia e depois passe aqui para contar o que achou.
      Bjs

      Excluir
  9. Fiquei com medo do envolvimento quente e intenso... hehe... deve ter um lado erótico esse livro, né? No momento, estou morrendo de preguiça do gênero. Não sei se minha desconfiança procede, ou não... caso não tenha nada de erótico, até que achei interessante! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pode ler porque não é um livro de conteúdo erótico não, mas sim uma linda história de superação, solidariedade e descoberta do amor. Se você gosta de romance, este livro é uma boa dica de leitura.

      Bjs

      Excluir
  10. Oi, eu não sei porque mais eu adoro estes romances com Caubois haha, o melhor que eu já li até hoje foi o Corações Laçados, ele é um romance de banca que tbem tem esse mesmo estilo e eu amei haha, o ultimo livro que eu li foi do Nicholas Sparks - Uma Longa Jornada, onde o protagonista tbem é Caubói haha AMEI <3 só não gostei da capa desse livro, mas mesmo assim eu leria com certeza!!

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gu, na minha opinião é uma história maravilhosa. A capa realmente não atrai. Amo Nicholas Sparks e estou para ler Uma longa jornada. bjs

      Excluir
  11. Oi flor,
    Olha ainda não conhecia o livro, nem o trabalho da autora.
    Mas como sou fã de romance já gostei logo que comecei a ler sua resenha, uma história assim com caubói, não lembro de ter lido nesses últimos meses, sempre bom ler algo diferente do que estamos acostumados.
    A história já me ganhou como comente acima, ainda agora quando leio que é repleto de mudança para o rude caubói pretendo ler o livro sim, para entende essa história melhor.
    Com esse desfecho no final com a música de Gonzaguinha fiquei curiosa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, vale a pena conhecer as obras da Nora Roberts, ela é uma diva. bjs

      Excluir
  12. Olá Tania, tudo bem?
    Olha se não me engano essa autora é aquela de revistas de banca não é? Pois sei que já li algo desta autora, mas não estou lembrada.
    E como a historia lembra muito a uma que já li, desses livros de banca, fiquei aqui perguntando.Hahahahahahaha
    Bom a historia tem um drama que acho super comovente em um livro,mas fiquei aqui imaginando, se ela era casada e tal com o cretino, porque ele a abondonou depois de saber da gravidez, e porque o ex-cunhado esta atras dela? São perguntas que estão aqui matutando em minha cabeça.
    Gostei bastante da premissa do livro, gostei de saber mesmo sabendo ela comendo o pão que o diabo amassou, ou ainda esta, encontra uma nova chance, um novo amor(que fofo!).
    Então Tania, vou procurar pelo livro, e lê-lo. Pois sua resenha me estimulou a quere-lo.Hahahaha
    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, suas perguntas são todas pertinentes, mas não posso falar nada senão conto praticamente toda a trama. Eu creio que você gostará da história, eu amei. bjs

      Excluir
  13. Vou ser sincero, eu não gosto de romances, mas a sinopse desse livro me chamou MUITA atenção e a sua resenha só acentuou isso. Eu gostei bastante da premissa da história, dois corações feridos que vão se encontrar, acho que vou dar uma chance para este livro!

    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!!! Dê uma chance sim, Carlos Henrique, creio que você não se arrependerá. bjs

      Excluir
  14. Oii tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e achei sua resenha ótima :D
    Pelo jeito essa história é muito emocionante. Adorei que você achou uma música que combine <3 também fico caçando musicas pra combinar com os livros que eu leio kkkk

    Beijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olly, a história é linda e com amo música como você busco músicas que combinem com os livros que leio, é muito bacana fazer isto. Acho, que os autores poderiam nos contratar para montar as trilhas sonoras, não acha? hahaha bjs

      Excluir
  15. Nunca li nada dessa autora e ela é bem elogiada né!
    Gosto de tramas com crianças, pois as mesmas, geralmente, suavizam a história.
    Essa questão do quente que vc falou é hot? Pergunto pq não curto, :\
    Bj

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, pode ler tranquilamente, pois o livro não tem um conteúdo hot no sentido de livros voltados para o público adulto. bjs

      Excluir
  16. Oi querida, tudo bem?
    Olha Caubois sempre foram meu sonho secreto. hahahahaha
    Eu fui criada na estrada, literalmente, meu pai era engenheiro de estradas mas uma época importante da minha vida, de 11 a 14 anos eu morei em Cuiaba, e lá eu conheci os rodeios. Principalmente numa época que estavam gravando a novela Ana Raio de Zé trovão. (pode falar, vou velha pra caramba, já me falaram isso. hahahah)
    Conheci muitos caubois de rodeios, pois ia muito nas gravações, achava eles lindos. Mas era só na lindeza mesmo, pois namorar foi só a partir de 16 anos e nem era um cauboi.
    Nossa acho que me enrolei, será que você entendeu? hahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, que história hein!!! Amo as histórias da vida. Claro que entendi, não se enrolou não. Então, vamos a uma fórmula legal: sonho secreto = caubói = ler o homem de montana e trazer o sonho secreto um pouco para realidade. hahahaha. Bjs querida!

    ResponderExcluir
  18. Oba, uma história com cowboy? Quanto tempo não leio uma.
    Adoro esses romances cliches e complicados de vez em quando, e a premissa desse é tentadora.
    Nossa a Lily é corajosa, dar carona a um estranho em plena estrada, e o que esse ex cunhado fez que ela teve que fugir? Curiosa rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Ele é um romance de banca, como dizia antigamente? Porque pela capa e sinopse me pareceu bastante. Hahaha. Não entendo nada de romances, porque não sou acostumada a ler, só os clássicos nacionais, dos antigos. Se tu puder indicar algum para eu começar, agradeço bastante.

    Beijo,
    Pamela

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Tania,
    tudo bem?
    Eu já tinha visto essa autora no site da Harlequim, mas nunca li nenhuma resenha de nenhum livro dela. Não sabia o que esperar.
    Eu adoro romances e esse parece ser lindo pois são duas pessoas com passados dolorosos, os dois foram abandonados. Acho que os dois juntos irão curar suas feridas.
    Lindo!!!
    Beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Tania,
    tudo bem?
    Eu já tinha visto essa autora no site da Harlquim, mas nunca li nenhuma resenha sobre nenhum livro dela antes. Não sabia o que esperar.
    Essa história parece ser linda, os dois possuem passados dolorosos, mbos foram abandonados. Acho que os dois irão curar suas feridas.
    Adorei.
    beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da ideia do livro...
    Nada de amor a primeira vista, mas a partir de cada atitude irem descobrindo algo mais...
    Não conheço a autora e nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei da temática...
    Adoro essa musica...rs'
    Fiquei aqui igual a uma boba cantando sozinha...
    Parabéns pela Resenha...=]

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ah sua bonita, amei a letra do Gonzaguinha, essa música é demais ♥
    Primeiro deixa eu te agradecer por seu comentário em meu conto? Fiquei tão feliz por ele! Amei o fato de ter gostado do conto e suas palavras, sem mencionar a saudação celta! Eu estou caçando uma imagem pra combinar com a saudação e fazer uma montagem bonita para postar na Page do Facebook. Obrigada mesmo pelas estimas e por torcer, meu sonho escrever e publicar algo!Também to na torcida por isso ♥
    Quando a esse livro, li O Homem de Montana há um três anos! Achei familiar mas só reconheci mesmo quando fui lendo seu post. E gostei muito do trama, dos personagens, da força dela! E o Quist também é demais! Um livro que achei gostoso de ler ♥
    Tava com saudades de vir aqui, vou ver as novidades
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo
    Pan's Mind - Concurso Cultural de Aniversário do I Like Movies!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros