LÍRIO VERMELHO - Trilogia das Flores

14 dezembro 2013

LÍRIO VERMELHO
Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
334 páginas

Sinopse: Hayley Phillips procura em Menphis um novo começo, uma nova vida, para si e para a criança que traz no ventre. Ela não tomou essa decisão simplesmente pensando na eventual ajuda que sua distante prima Roz Harper poderia lhe oferecer, e sim porque deseja trabalhar no florescente negócio que Roz capitaneia. Acabará por encontrar um lar cercado de belezas por todos os lados e fará grandes amizades, entre elas, Harper, o filho de Roz. Para o deleite de Hayley, sua filha Lily está se dando muito bem com ele. Entretanto, para o seu desgosto, ela começou a ter uns sonhos com Harper e neles, ele é muito mais que um amigo.

Mas Hayley receia ceder ao desejo. Ela teme perder a amizade que construiu com Harper, especialmente porque suspeita que os sentimentos que a invadem não são mais puramente seus. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Está mais do que na hora de fazer com que o espírito da Noiva descanse em paz de uma vez por todas, para que Hayley possa perceber que seu coração é somente seu e decidir se está disposta a correr o risco.

Stella, Roz, Hayley e a Noiva Harper: um desfecho dramático aguarda as quatro mulheres cujas vidas e a morte estão para sempre interligadas.


Existem informações que são passadas de geração para geração como uma espécie de herança sem valor monetário, mas com valor emocional e afetivo incalculável, assim é o amor que Nora Roberts tem pelas flores, as sensações de prazer que as flores provocam permanecem para sempre como memória afetiva que agora ela passa para sua neta e neto.

O prólogo traz uma pouco mais de Amélia em 1893, desesperada, desamparada e ainda mais enlouquecida. Ela tem consciência de sua loucura surgida a partir do trauma que nela deixaram.

Pois bem, chegamos ao terceiro volume da Trilogia das Flores – LÍRIO VERMELHO que tem como protagonista Hayley Phillips que chegou à Mansão Harper logo após ter perdido seu pai que era seu eixo e seu porto seguro, na ocasião grávida de seis meses. Ao nascer sua bebê recebeu o nome de Lily Rose Star (Lily inspirada nos lírios vermelhos ganhos de  Harper no dia do nascimento da bebê, Rose em homenagem a Rosalind Harper (Roz) que a acolheu e lhe propiciou esperança, Star em homenagem a Stella, sua amiga e irmã de alma)

Hayley é engraçadíssima, espirituosa e uma pessoa mega otimista com uma imaginação pra lá de criativa. Ela foi cupido de Stella e Logan e também de Roz e Mitch, é adorada pelo querido David, uma pessoa espetacular sempre presente com um belo prato a ser degustado ou com uma bebida a ser apreciada, ele tem sempre conselhos a dar, é um excelente ouvinte e um alegre debochado. David é assim uma figura presente nos momentos bons e não muito bons. Ainda temos o delicioso, viril, másculo, rude na medida certa, mas ao mesmo tempo sensível e atencioso Harper que mantém em segredo uma profunda atração por Hayley desde que ela chegou à mansão. Ele é um verdadeiro cientista das plantas e trabalha na estufa, seu laboratório de plantas recém-geminadas e as enxertadas. Está desenvolvendo uma nova espécie de lírio que se chamará Lily de Hayley (não é lindo?). Harper ama música e normalmente as plantas são acariciadas com as clássicas ou new age, enquanto o ambiente tem estas músicas, ele ouve rock em seus fones de ouvido. Harper é um fascinante observador e venera a mãe Roz.

Hayley é uma mãe independente e bem no início na gravidez chegou a pensar em aborto, mas descartou esta ideia imediatamente e não se arrepende dessa decisão, Lily é sua vida, sua fonte de inspiração e de energia. Esta bebê linda e encantadora é adorada por todos da casa e tem um vínculo forte e apaixonante por Harper e claro ele se derrete por ela. Hayley é e sempre será eternamente agradecida pelos amigos que tem, não... não, é mais que amigos é a família que ela e sua filha ganharam, não família de sangue, mas de afeto e respeito, uma família que se formou pela amizade e pelas escolhas mútuas que fizeram.

Hayley fantasiava cenas com uma casa para ela e Lily, um jardim, um cachorro e um homem que as amasse e quem é este homem... SIM, o maravilhoso Harper, meus queridos leitores. Mas, Hayley sempre reprime estas fantasias por considera-lo inacessível por ser um parente ainda que muitíssimo distante, medo de estragar a amizade que os une e por acreditar que seria uma traição à pessoa que a acolheu, Roz mãe do bonitão. Enquanto isso ele também reprime a atração e algo mais que sente por Hayley desde sempre e ele dá graças aos céus por estar distante da casa principal, pois seria impossível conseguir vencer a tentação. Além disso, Harper também acredita ser errado pensar dessa forma em Hayley por ser quase parente, por morar na Mansão Harper e por ser funcionária da empresa NO JARDIM, cuja proprietária é Roz e indiretamente ele.

Vocês devem estar perguntando cadê Amélia, o fantasma Noiva Harper? Aha!!! Quando o amor verdadeiro está no ar eis que Amélia reaparece para atormentar, ameaçar a vida, tentar vingar o que lhe fizeram há um século. Então, assim que Hayley começa a ter sonhos erotizados com Harper Amélia ressurge das profundezas. Hayley começa a ter sonhos estranhos e antigos, algumas vezes é possuída por Amélia que age e fala dando seus recados de ódio total aos homens.

É lindo o sentimento que começa a ser cultivado entre Hayley e Harper, ele vai aos poucos conquistando, mimando e propiciando cenas inimagináveis por Hayley, é simplesmente impossível não torcer para que até o final do livro eles se acertem de vez. Mas, entre eles tem o fantasma de Amélia que colocará obstáculos enormes na tentativa de separá-los, inclusive se preciso for com a morte, tudo isto é de fazer roer as unhas e não largar o livro de jeito nenhum, aliás, foi o que aconteceu comigo, não consegui parar nem um segundo para fazer minhas anotações de praxe que subsidiam as minhas resenhas. Hayley tornou-se o principal canal de comunicação entre o fantasma e os demais e, a cada vez que Amélia a possui rouba-lhe muita energia o que deixa Harper desesperado e irado.

Tudo é muito sinistro e sugiro que você leia para descobrir agora quem é Amélia, porque faz o que faz; o que lhe aconteceu há um século e por que cuida e canta para crianças e persegue de forma implacável aqueles que ousam se amar.

Este último volume está um espetáculo, é o melhor de todos e fecha a trilogia com chave de ouro. Lírio Vermelho me fez rir em vários momentos, amar ainda mais todos os personagens do bem, me fez sentir pena, compadecer, temer e em alguns momentos odiar Amélia – fantasma. Enfim, se você gosta de um pouco de suspense, encontrará em toda trilogia, em especial neste último volume. Romance? Aqui tem também. Humor? Olha que tem. Cenários belos e coloridos? Você terá. Mulheres fortes e homens igualmente fortes que respeitam estas mulheres ainda que não concordem com elas? Ah! Tem também. Se amei a trilogia e, em especial Lírio Vermelho? CLAAAAARO!!! Se recomendo? LÓÓÓGICO!         

Enfim, amados e amadas leiam Nora Roberts em mais esta trilogia que está demais!

Cheiros em vocês!

Tânia

Você encontrará no blog as resenhas dos dois primeiros volumes 1 e 2 e só clicar nos títulos: DÁLIA AZUL e ROSA NEGRA.



Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Bem eu gostaria de deixar um comentário bastante bom a esse seu post, mas a verdade é que não gosto de Nora Roberts, sinto que é aquele tipo de livro que quem leu um leu todos e como na biblioteca onde trabalho temos uma coleção imensa dela cada vez que nos passa um livro de Nora Roberts pelas mãos quase imploramos à pessoa para levar e não trazer mais (brincadeira).
    Sendo assim digo apenas que gostei muito do seu blog e que continue postando e lendo.

    Segui. Se quiser passar no meu fica aqui o endereço: http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    Bom fim de semana e boas leituras

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Querendo começar a ler algo dessa autora, por qual livro você recomenda?
    Abraço.
    http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sham, tem vários legais. Se quiser um livro um pouco mais longo e único recomendo a Villa. Beijos roubados é muito legal, Virtude indecente, Belissima é um encanto. Lua de Sangue é maravilhoso e cheio de suspense. Amantes e Inimigos. Mencionei aqui somente livros que são únicos. A NR escreveu várias trilogias também, mas acho melhor você começar com um livro único. Você pode encontrar vários em Sebos.
      Creio que você gostará do jeito dela escrever e olha que NR tem mais de 200 títulos publicados.
      Bjs, boas leituras, amores e vício sempre de ler.

      Excluir
    2. Oi, obrigada pela visita e pelo comentário. Sabe, sou uma romântica a moda antiga e continuo amando a NR, só não gosto de trilogias e séries por não gostar de me sentir obrigada pelos autores a ler os demais livros, às vezes abro exceção para uma trilogia ou outra.

      Visitarei e seguirei seu blog agora.

      Bjs e vamos nos comunicando. Ah! não preciso dizer que amo ler, né e quando tiver livros da Nora sobrando pode mandar para mim. hahaha

      Excluir
  3. Oi Tania Flor!
    Que resenha linda que você escreveu! Nem sabia que o ultimo livro tinha saído!
    Amei saber que vc ama e recomenda, que vc amou as mocinhas fortes e os homens tmbm!
    Precisamos de mocinho assim!
    Parabéns pela resenha tão bem escrita! s2
    Passei para desejar um sábado maravilhoso!
    Ps: Resenha nova lá no blog, passa lá e comente! Retribuo visitas! s2
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-se-arrependimento-matasse.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula Linda, tudo bem?
    Ah! fiquei muito feliz com seu comentário, concordo com você precisamos de mais mocinhos fortes que respeitam as mocinhas fortes e insistem em cuidar delas ainda que elas briguem e não aceitem. Hahaha. Vou no seu blog agora.

    Bjs e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Você também Tania!
      Vou ver outra resenha para mim comentar!
      Beijão!

      Excluir
  5. Já falei várias vezes que estou bastante interessada nessa série, e pretendo ler, por isso li apenas as primeiras linhas da resenha, porque não quero saber nenhum spoiler. Mas assim que ler, volto aqui para comentar. Beijos e boas leituras :**

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço falar nessa autora, e penso sériamente em colocar logo ela na minha lista de leitura... Essa trilogia parece ótima (sem contar a capa fofinha heheh), eu dei uma olhadinha é na resenha do primeiro livro porque tive medo de spoilers u_u ótima resenha!

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther, na minha opinião vale a pena investir e conhecer um pouco de Nora Roberts, uma incansável escritora. bjs

      Excluir
  7. Oi Tania!
    Sou fã de Nora Roberts, principalmente das suas Trilogias e séries, e a Trilogia das Flores me conquistou pela delicadeza e pela amizade que se formou entre todos na Harper House. Torcia para Hayley e Harper desde o primeiro livro e a expectativa só fez aumentar o doce sabor de finalmente ler sobre o amor dos dois.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, eu também torcia para os dois, eles são lindos. Como você também adoro a NR, aliás comecei a me viciar por livros através dela e depois pelo To Nick, mais pela Nora. Hahaha.
      Bjs Flor.

      Excluir
  8. Eu ganhei de presente esse livro, mas ainda não comprei os dois primeiros da trilogia... rs... Mas sua resenha me animou a fazer isso logo, adoro Nora e esses livros parecem imperdíveis!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, vale a pena investir nos dois primeiros volumes e ler esta trilogia que está linda de viver.bjs

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser ótimo.
    Seguindo aqui, poderia retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OIEE, vc gosta de Nora Roberts eihn ??? kkk, vejo várias resenhas dela aqui, como eu disse eu apenas li um livro da nora e eu não gostei muito não kkk, já ouvi vários comentarios dela e eu esperava mais dela kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, realmente gosto da Nora, mas tantos livros de uma vez se justifica por ser trilogia e quando abro exceção para uma trilogia preciso ler na sequencia senão tenho urticária, hahaha.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Tania.
    Eu li apenas um livro da Nora Roberts até hoje, a leitura ate fluiu mas acho que fui com expectativas demais, e acabei não me sentindo incentivada a ler mais livros dela.
    Já ouvi falar dessa trilogia, e é sempre muito elogiada, mas admito que ainda não chama minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, Paty, ela tem outros livros bacanas, dê mais uma chance a ela.
      Bjs

      Excluir
  12. Amei *O* que delicia saber que que o ultimo fechou com chave-de-ouro!! E eu com muito prazer informo que com sua dica preciosa eu consegui meu primeiro volume e chegou hj *O* vou oficialmente comer minha leitura do primeiro volume! Amei ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh! que legal, estou doida para ler a resenha que vem por aí.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi Tania,
    tudo bem?
    Essa história tem tudo o que gosto: romance, mistério, sobrenatural. Adoro!!!!
    Gostei muito da sua resenha, bem completa e consegue despertar nosso interesse.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cila, espero que você leia e nos contemple com suas belas resenhas.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá Tânia!
    Como te falei em outro post nunca li nenhum livro dela, mas como o enredo que vocÊ apresentou é maravilhoso, irei me aventurar!
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, creio super vale a pena se aventurar, você gostará. Super beijo.

      Excluir
  15. Oi Tania,

    Adorei a sua resenha, não conhecia ainda essa série da Nora, mas me fascinou.
    Embora não goste de questões sobrenaturais, mas me prendeu!

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, o sobrenatural é bem leve e esconde um drama danado. Torço para que você leia esta série. Beijos, beijos.

      Excluir
  16. Nunca dei oportunidade a Nora (embora uma das minhas grandes amigas seja fissurada na mulher), mas confesso que gosto de livros com vários personagens interligados por mistérios, etc. Se eu conseguir ler o primeiro livro da série, só para entrar de vez em contato com a escrita da autora e saber se curto ou não o estilo dela, volto aqui pra comentar :)

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros