REVELAÇÕES

19 janeiro 2014

Revelações
Linda Howard
Editora Bertrand 2008
291 páginas


Sinopse: Ainda abalada com a morte recente da mãe, Karen Whitlaw é surpreendida ao receber pelo correio uma caixa contendo um caderno misterioso, enviado por seu pai, com quem mantinha pouco contato desde que ele retornara da Guerra do Vietnã, décadas atrás. Logo depois, uma notícia a deixa chocada: o assassinato de seu pai nas ruas de Nova Orleans.

Para o detetive Marc Chastain, o assassinato de um morador de rua não fazia sentido, principalmente depois de ter conhecido a filha da vítima. Longe de ser a mulher fria que ele esperava encontrar, Karen Whitlaw mostrava-se simpática e sensível. Ela também está correndo grande perigo. Uma série de “acidentes” mexeu profundamente com Karen, atraindo para ela a proteção do charmoso detetive, a quem, inicialmente, tentou resistir. Juntos, eles desvendam uma história perturbadora que envolve política, poder e morte, e enfrentam um assassino que não vai parar enquanto não tiver em suas mãos os segredos do pai de Karen.
Andando pelos Sebos da vida sempre encontro boas opções de livros com preços excelentes e qualidade idem, nestas andanças me encontrei com Linda Howard, ops!! Espera aí, não a autora em pessoa, mas materializada em uma de suas obras e não é que amei a forma de escrita envolvente com doses equilibradas de tudo que gosto em um bom romance. Então, convido vocês a conhecer um pouco de uma trilogia muito legal. Venham comigo!

Que tal algumas Revelações permeadas por uma Atração implacável e um convite de Beije-me enquanto durmo? Calma, calma... Estes são os títulos dos três volumes que compõem a Trilogia John Medina, este um agente da CIA que aparecerá inicialmente de forma discreta neste volume para investigar um assassinato que possivelmente tem ligação com a morte de seu pai. John Medina será o protagonista do segundo volume Atração implacável, aguardem.

Apresento-lhes nossa protagonista Karen Whitalaw, uma enfermeira que adorava e vivia para a mãe Jeanette falecida há pouco tempo, esta sempre foi uma mulher forte e batalhadora que deu o máximo de si para que Karen tivesse uma boa profissão, visto que o marido Dexter, a quem sempre amou, por quem chorou e sofreu muito foi para a guerra em algumas missões, após retornar do Vietnã não conseguiu permanecer com a família e a abandonou, vivia em missões secretas pela Cia ou particulares. Porém, em algumas ocasiões ele aparecia na cidade de Columbus era recebido por Jeanette e Karen que na fase adulta não nutre nenhum sentimento de amor pelo pai que abandonou ela e a mãe. Karen não compreende porque Jeanette ainda amava Dexter.

Dexter vivia disfarçado de mendigo nas ruas, no passado assumiu uma missão de um influente senador e tudo que fez anotou em um caderno, prática que matinha desde a guerra visto que todas as missões e resultados precisavam ser anotados em um caderno. Pois bem, Dexter sabe um segredo deste político que pode mudar seus planos de carreira e encomenda a morte de Dexter para várias pessoas que não conseguem concluir a tarefa. Chama então o pai de John Medica, Rick Medina, que é um agente secreto patriota que trabalha para Cia e FBI, mas faz alguns trabalhos particulares. Ele conhece Dexter do Vietnã e é tão competente quanto. Rick é envolvido em uma história mentirosa que o convence a cassar Dexter, porém mal sabe ele que também está marcado pelo político e por seus comparsas.

Temos o detetive Marc Chastain, uma pessoa intrigante, profissional durão que às vezes dá impressão de ser arrogante, mas sua essência verdadeira aparece, ele é gentil e na intimidade é possessivo, exigente e muito sensual. É muito solidário e se indigna com os menos favorecidos, tanto que ao pegar o caso “assassinato de Dexter” ele fica penalizado com a situação dele de morador de rua. Assim, se esmera e localiza a única parente dele, entra em contato com Karen Whitalaw e comunica a morte de seu pai, ela então viaja de Columbus para Nova Orleans.

No primeiro contato Marc trata Karen com bastante hostilidade por acreditar que ela e toda a família abandonou o pai e este passou a ser mais um mendigo vivendo de migalhas e esmolas nas ruas de Nova Orleans. Mesmo extremamente atraído por Karen ele a trata de forma seca e distante acreditando que a família fora insensível e distante de Dexter, mas no decorrer dos dias em que Karen tem que reconhecer o corpo do pai e preparar o sepultamento dele Marc se convence que Karen não é fria, mas tenta o tempo todo não perder o controle da situação. Assim, em meio à perda e a confusão de sentimento em relação ao pai, Karen é auxiliada em tudo pelo detetive que arquiteta um plano para conquista-la sem assusta-la já que não deve ter muita confiança nos homens em decorrência do abandono do pai na infância, conforme ela lhe contara.

A partir daí a atração entre os dois cresce muito, a vida de Karen corre sérios riscos e ninguém desconfia o motivo. Graças as brincadeiras e algumas lições aprendidas com o pai quando criança ela conseguirá se defender um pouco, sozinha e amedrontada contará somente como detetive Marc que mesmo morando longe começa a desenrolar questões em relação ao passado de Dexter e Rick Medina, vai ligando os fios soltos da trama que envolve algo que foi enviado pelo pai de Karen para a mãe recém-falecida. Assim existem muitas questões a serem reveladas que você só descobrirá lendo esta obra.

Com narração em terceira pessoa, uma escrita impecável Linda Howard me conquistou com este romance delicioso, com um toque policial e pitadas de suspense. A leitura é muito agradável, rápida e fluída, ou seja, ingredientes mais que suficientes para reter a atenção do leitor.

Beijos sem Revelações!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Oieee ;)
    Menina, teu post me deixou em nostálgica aqui, caramba quantos livros já li da Howard e agora não mais, fiquei com vontade, bem vou ler algo dela essa semana!!
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh!
      Eu amei o estilo e já estou lendo o segundo livro da Trilogia. Boa semana, Lindona.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu fiquei um pouco confusa... tem Rick Medina e John Medina, é isso mesmo? Eles têm alguma ligação?? Hummm... fiquei pensando que talvez o Rick seja o pai morto do próximo volume... hehe... E que coisa horrível a menina rever o pai só depois de morto e achar que ele virou mendigo por culpa dela também. Bom, fiquei curiosa com o enredo, olha só, já tô me sentindo detetive!! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pela ajuda, realmente estava confuso e já consertei. Rick Medina é pai de John Medina. O romance é uma delicia e nos faz ser detetives também, rs. Bjs

      Excluir
  3. Oi Tania, eu fui lendo e me encantando. Olha que tem ingredientes bons nessa história, hein? É um livro que eu ainda não li, mas fiquei com muita vontade de ler. Obrigada por sua dica. Gosto dessa pegada policial, suspense. Beijinhos e desejos de uma maravilhosa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, você tem razão a trama é cheia de ingredientes muito bons e envolventes. Excelente semana para você também. Bjs

      Excluir
  4. Oi Tania, eu não conhecia o livro, mas parece que tem muito suspense, uma coisa que eu adoro em um livro, por ser meu gênero preferido. A menina acaba de perder a mãe, recebe um caderno misterioso do pai que não vê a anos, e ainda recebe a notícia que o pai está morto, eu ficaria sem chão no lugar da protagonista.

    A trilogia parece ser muito bom, nunca li nada da autora e estou quase me convencendo a ler, o livro me chamou muita atenção. Principalmente por eu adorar livros de investigação. Abraços: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan, tem suspense, mas não é muuuuito não. Verdade a Karen é uma pessoa especial e agora não tem ninguém por ela. O que precisa para eu convencer você a ler? hahaha Bjs

      Excluir
  5. Oiê.... Meus Deus como assim eu não conhecia esse livro??? Quero dizer essa trilogia??? Mais do que depressa coloquei os três livros como meus desejados no skoob... assim que der já compro o primeiro volume... essa pitada de romance, policial e suspense me agrada demais por ser uma mistura deliciosa e essa sua resenha me cativou e muito... gostei de toda a trama.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, você amará esta trilogia, recomendo muito. Leia e depois me conte. cheiros em você também.

      Excluir
  6. Oieee, adorei a capa, apesar de ser bem simples, achei a moça bem bonita e charmosa, pelo jeito parece ser um suspense/drama, suspense não é um dos meus gêneros preferidos, já tentei ler Agatha Cristie e Harlan Coben, que são suspenses policiais, mas eu não gostei de nenhum destes autores kkk, mas se eu tivesse a oportunidade eu leria com certeza este livro!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, fique tranquilo não é na linha Agatha e Harlan não. É algo ultra leve, mas é um suspense bem gosto de ler e com final surpreendente. Torço para você ler este. bjs

      Excluir
  7. Oi Tania.
    Hum, então temos aqui um charmoso detetive?...me interessei por isso rsrsrs.
    Não sou chegada a esse gênero, mas como eu adoro segredos escondidos em cadernos, eu fiquei curiosa, apesar de achar que a narrativa tem personagens demais, isso sempre me confunde um pouco durante a leitura.
    Mas enfim, é uma dica que não posso deixar passar, já que temos romance e suspense num mesmo pacote rsrsr.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai, Paty, se você se interesse por este detetive, fico imaginando como ficará quando conhecer o John Medina no próximo livro, meus sais o cara é demais. hahaha. Sim, o livro é bacana e vale a pena ler.

      Bjs

      Excluir
  8. Oi bonita! (prometo que é o ultimo comentário, não vou te pentelhar mais hahahahahah)
    Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro agora! Tem romance, tem mistério, tem investigação... aiai! Eu acho que já vi o nome dela em algum livro, mas nunca li nenhuma obra da autora. Vou ver se encontro esse por essas bandas ♥ Se tem uma coisa que to evitando é entrar em Sebos, eu vejo um que fico com o coração na mão. Tem coisas ótimas preços acessíveis e eu sem dinheiro, eu to tentando sair das dívidas. Mas é ótimo achar essas coisas boas né? O Homem de Montana mesmo saiu de um sebo virtual! foi menos de 15 reais com o frete ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo
    Pan's Mind - Concurso Cultural de Aniversário do I Like Movies!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pan, amiga querida, senti sua falta por aqui. Esta trilogia é muito bacana e desperta varias emoções no leitor.
      Menina, nem fala em economizar e maneirar nas compras de livros, eu estou na fase de mentalizar "preciso me controlar" hahaha, saio comprado sem noção.
      E sim os Sebos também são minha perdição.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Tania!
    Amei que você optou por outra trilogia! Eu sei que não gosta muito, mas como eu amo séries adoro quando as pessoas leiam! Adorei a resenha e a premissa da história, já vi vários livros da Linda, mas não li ainda nenhum, mas todos falam que é uma grande escritora e a sua resenha confirma!
    Adorei a sua parte final!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, acabei me rendendo a mais uma trilogia, estou lendo o segundo livro. A história é muito bacana e você nem imagina o que espera no segundo livro Atração Implacável.
      Vale a pena você ler um pouco da Linda Howard, eu já li outros livros dela e gostei muito, muito.

      Bjs

      Excluir
  10. Olá! Adorei a resenha e a capa do livro, mas confesso que a história não me agrada... Quer dizer, sou apaixonado por romance, mas acredito que o contexto inserido nesse livro o tornaria chato para mim.
    A capa do livro é realmente linda e nunca havia falado dele...
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, respeito sua opinião, mas discordo com sua avaliação de que o contexto é chato, pois é um romance cheio de ação e outros ingredientes que o deixa muito distante da palavra chato. Ah! Não é um livro xoxo de jeito nenhum. Desculpe, mas não concordo com você.

      Excluir

Autores Parceiros