Aquisições de Abril

07 maio 2014

Oi gente querida!

Faz tempo que não apareço por aqui, estou atrasada com leituras e resenhas, mas mesmo estando em atraso e tendo muitos, mas muitos livros na estante para ler, este Ser que vos escreve entrou na Livraria Cultura para comprar um ou no máximo dois livros: Uma carta de amor do Nicholas Sparks e A Fada da Carolina Munhóz, resultado saí de lá com 7 livros. Pode isto meu povo????

Eis minhas novas aquisições:
1 – Uma carta de amor – Nicholas Sparks
Não é segredo que gosto muito do Nicholas Sparks e com ele tenho uma relação de amor e ódio, já li praticamente todos os livros dele e agora o escolhido foi Uma carta de amor que parece irá me arrebatar. Gente, como amo romances!

  
2 – A Fada – Carolina Munhóz
Recentemente concluí a leitura de “O Inverno das fadas” e me apaixonei pela escritora brasileira Carolina Munhóz, então quis investir em outros livros dela e o escolhido da vez foi A Fada, lerei e depois conto para vocês.


3 – Dias Perfeitos – Raphael Montes
O vendedor da Cultura me disse que o Raphael é um jovem escritor brasileiro de 20 anos que escreveu este romance e que está tendo uma excelente aceitação, como ainda não conheço o Raphael Montes e sou adepta de valorizar o que é nosso, resolvi investir neste livro.


4 - Admirável mundo novo – Aldous Huxley
Recentemente participei do Porre Literário, evento que acontece na Fnac de São Paulo, organizado pela competente jornalista Karina Andrade e neste encontro o tema foi Distopia, foram apresentadas e mencionadas várias obras sobre distopia e, claro alguns clássicos e dentre eles “Admirável mundo novo”, aprendi muito com o evento e resolvi ler um pouco do mundo das distopias, tenho interesse em ler ainda 1984 e outros.


5 – A revolução dos bichos – George Orwell
Outro clássico sobre distopia. Vou me acabar (risos).



6 – O Substituto – David Nichols
Fiquei sabendo que é um romance inteligente, com humor ácido e caótico. Amo livros que me fazem rir e espero que O Substituto me propicie isto.


7 – Pietr, o letão – Georges Simenon
Este livro é uma ficção policial e de mistério, faz parte da série Comissário Maigret, e pode ser lido individualmente, razão pela qual desejei conhecer. É um livro de poucas páginas que deve absorver minha atenção quando quiser ler algo rapidinho.


Apesar de sair da Livraria Cultura aqui de São Paulo, me odiando por ter quebrado a promessa de comprar livros somente na Bienal, valeu a pena, pelo menos pensando me sinto menos culpada (risos).

Foram estas as minhas aquisições de abril e aí o que acham?

Beijos em vocês!
Tânia Bueno




Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi Tânia!!
    Como diz a expressão popular "Tamu Junto" . Também estou mais do que atrasado com a postagem de aquisições, no caso o meu eu vou ter de juntar, Março, Abril e agora Maio.
    Eu queria ler tudo o que tenho parado antes de comprar mais livros também, porém, assim como você não resisto a tentação!!!
    Gostei muito de suas aquisições e também tenho um interesse especial em conhecer a Carolina Munhoz, as opiniões sobre ela são balanceadas, não tem aquela de só exaltar a autora e nem só criticas negativas, e isso aguça ainda mais minha curiosidade sobre ela!
    Essas distopias também estão na minha lista, tanto o 1984 quanto o A revolução dos Bichos, mas para ler esse livro preciso de um tempo "menos turbulento" na minha vida, com a cabeça cheia como agora, não dá!
    Espero em breve ver suas resenhas!

    Abraços
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Claudinei, nem me fale, sou fraca para as tentações LIVROS, hahaha. Gostei muito do estilo de escrita da Carolina Munhóz, ela é ótima. Como você também quero ler 1984, mas vamos devagar. Bjs

      Excluir
  2. Oiiiiiiii, já amei o seu blog pelo motivo de ter a foto dos livros do Nicholas no cabeçalho. Eu sou mega fã do autor... Hehe! Ah, você vai ler Uma carta de amor primeiro que eu :\ Hehe, é tão bom ter novos livros para a coleção do Sparks, né?


    Abraço,
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick, eu já gostava de ler, mas a partir do Tio Nick comecei a amar ainda mais romances e ser uma viciada em leitura. Você tem razão amo quando as minhas coleções aumenta. Sim, já estou lendo Uma carta de amor e, adorando. bjs


      Excluir
  3. Fran, minha linda, livrarias online então é minha perdição e quando alguém em tal lugar tem promoção, esta criatura aqui sai correndo para verificar o que tem., pode? hahaha Estou bastante empolgada para conhecer Raphael Montes. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu só não faço isso porque eu ainda tenho muitos não lidos na estante, mas curti suas aquisições, principalmente 'Revolução dos Bichos' e 'Admirável Mundo Novo' que são ótimos. Quero muito ler 'Dias Perfeitos' também, conheci o Raphael através de uma indicação da Renata Ventura e desde então acompanho algumas de suas entrevistas (a no Jô foi bem bacana). Espero poder ler em breve!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Amei as aquisições!!! =D Muitos desses livros estão na minha listinha, espero conseguir lê-los em breve!!!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/baroak-estrela.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania!

    Normal, quem consegue resistir a livros? Eu com certeza não! rs...

    Dos livros que você comprou, o único que li foi Dias Perfeitos... só te digo que você precisa ter um estômago bem forte pra ler, mas a escrita do autor é muito boa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia.
    Quanta coisa nova na estante hein.
    Eu tenho e já li Uma Carta de Amor, e uma das minhas próximas leitura será Dias Perfeitos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Tania, tudo bem?
    Adoro a sensação de adquirir livros novos, parece que é um dos melhores sentimentos do mundo (quem não gosta muito é minha conta, haha). Já aconteceu várias vezes comigo de falar 'vou levar só um' e sair com pelo menos 3 livros da livraria OU colocar 10 livros no carrinho da Saraiva/Submarino e depois do pagamento efetuado, o sentimento de culpa bater kkk
    Já ouvi falar da maioria dos livros que você mostrou no post, mas só tenho 'Uma carta de amor' (ainda não li, mas espero que você goste). Os outros vou aguardar a resenha pra ver se vale a pena a leitura =)
    Como só pretendo comprar livros na Bienal, acho que minhas compras vão ficar atrasadinhas... Por incrível que pareça, estou sem comprar livros desde 31/12/2013. Sim, me sinto uma vitoriosa.

    Beijos, boa semana,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tânia, tudo bem?
    As vezes comprar é irresistível!!!!!! Ainda mais se for algo que gostamos: livros!!!!! Das suas aquisições eu gostei muito do Livro do Nicholas, já li algumas resenhas e todos estão recomendando esse livro. Admirável Mundo Novo é muito conhecido, mas ainda não li, então, vou ficar aguardando sua resenha.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Tania
    Ótimas aquisições, dentre eles eu tenho e vou ler Uma Longa Jornada, Dias Perfeitos. Quero ler também O Substituto.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Tânia... tudo bem???
    Comigo acontece da mesma forma... Entro em uma livraria... para comprar unzinho... e saio com vários... isso é a vida de leitor mesmo rsrsrsrs. Desses livros que você comprou me interessei por Fada... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Ótimas compras, um dias desses quero dar essa louca de comprar vários livros, pra quem pode não é nada né? kkkkk Apesar de ter opinião dividida sobre Nicholas Sparks, o único que realmente quero ler dessa lista é "Um Carta de Amor"... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Taniaaaaaaaaaaaa sua linda!
    Só vc?! To toda atrasada esse mês! Tenho três livros para fazer as resenhas e nem sei quando vou poder fazer! Meu blog tadinho ta largadinho! hahhahha
    Eu já tento nem ir na livraria! Sou igual a vc! Entro pra comprar uns dois e saio com várias sacolas! hahahaha
    Eu tenho o Fada em casa! Ainda não li! Mas vouuuuuuuuu! Esta na minha lista! hahaha
    Adorei seu post! Saudades de vc! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Tânia, entrar em uma livraria dizendo que só vai comprar 2 é bobagem...hehehehehehhe
    Estou doida para ler o livro do titio Nick e Dias perfeitos, espero sua resenha.

    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Ótimas aquisições. Já li Uma Carta de Amor e adorei, A Revolução dos Bichos, é fantástico. Estou louca para comprar Sias Perfeitos.
    Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Ótimas aquisições!!
    Estou muito curioso para ler Dias Perfeitos. Aguardo resenha!!
    Beijos
    Misael!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros