slide

Minha visita à Editora NVersos!

30 julho 2015

Visita à NVersos. Conheça um pouco!

Como não amar uma Editora tão especial com pessoas igualmente especiais que recebe o visitante de forma tão calorosa? Pensem em pessoas que acolhem você, lhe presenteia com um bate papo maravilhoso sobre temas diversos ligados à livros, claaaro!!! E além disse ainda lhe dá de presente... L-I-V-R-O-S!!! Pois é, estou falando da NVersos que agora está de casa nova na Vila Madalena, o local não poderia ser melhor, afinal a Vila Madá, como carinhosamente é tratada, é um "bairro bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, desde o início dos anos 70, quando estudantes com pouco dinheiro passaram a morar por lá, por causa da proximidade à Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra.

Uma curiosidade da Vila Madalena ligada à literatura: Você sabia que A autora Anna Flora, mestre em Teatro pela Universidade de São Paulo, nos apresenta um livro extremamente interessante, “A República dos Argonautas”, que mistura o Regime Militar brasileiro em suas dificuldades durante a década de 70 com as aventuras dos Argonautas da mitologia grega. A narradora, moradora do bairro da Vila Madalena, nos conta a influência da ditadura nos moradores da região e também nos jovens menores de 18 anos. Nesta época, as pessoas do bairro se reuniam para manifestar contra o governo ditatorial e mostravam sua indignação em relação à censura e à falta de liberdade de expressão." Fonte: Wikipédia

Pois bem, é aqui que está a nova casa da NVersos, neste reduto cheio de significados e se você não é de São Paulo ou se é, mas ainda não conhece a Vila Madalena, coloque no seu roteiro de visitação, pois vale a pena.

Sobre a NVersos

A Editora surgiu em 2011 com o objetivo de: “Divulgar a pluralidade. Explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento. Nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura do desvio, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências.

Trabalhamos com pesquisadores e profissionais altamente qualificados, dedicados à formação de um imaginário capaz de contribuir com a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo, e também com autores visionários, determinados a investigar e apresentar soluções para o desenvolvimento de capacidades interativas e atuantes.

Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras.” Extraído do site da NVersos http://www.nversos.com.br/sobre_a_editora

A produção literária da Nversos é bastante eclética e inclui Artes, Biografias, Comunicação e Negócios, Diversidade, Humor, Literatura, Medicina, Psicologia e Romance. Eu, particularmente acho essa diversidade de produção muito interessante, pois atende os mais diferentes públicos e interesses.

Na visita deliciosa estive com Juliana Teixeira uma pessoa atenciosa, querida e especial  que responde por Mídias Sociais, Luciana uma pessoa disponível que transmite alegria, uma querida e Supervisora de Marketing e tive ainda a grata satisfação de conhecer Diego Baco que é Assessor de Imprensa e uma pessoa singular, bem humorada, inteligente que interage de forma incrível com o visitante. Enfim, três PESSOAS super do bem e que fazem a diferença na NVersos, disso eu tenho certeza, porque é notório o amor e dedicação pelo que fazem. Vale ressaltar que não conheci os outros colaboradores, razão pela mencionei apenas estes três que me atenderam e contribuíram para o nascimento do desejo de retornar à NVersos.

Como eu disse no início ganhei LIVROS que lerei com o maior prazer e você poderá conferir as resenhas aqui, enquanto isso não acontece eis os livros e as sinopses.


Machado de Assis – do Folhetim ao Livro
Autora: Ana Cláudia Suriani da Silva
Editora: NVersos
Páginas: 288
Lançado em 2015

Sinopse: Machado de Assis: do folhetim ao livro - Publicado originalmente no formato de folhetim na revista de moda A Estação, o romance Quincas Borba, de Machado de Assis é considerado um dos mais importantes da obra Machadiana e um dos que definem seu estilo de narrativa, realista e irônica. Último romance publicado por Machado no então tradicional formato de publicação seriada em periódico, foram as dificuldades enfrentadas pelo autor durante a publicação e sua transição para a obra como volume completo que definiram pontos importantes do estilo de escrita do mais relevante autor brasileiro. São essas diferenças entre as obras, seus pontos de encontro e distanciamento e suas consequências que são estudados por Ana Cláudia Suriani da Silva, em seu livro Machado de Assis: do folhetim ao livro. Produzido como projeto de doutorado da autora e originalmente publicado em inglês, a obra analisa o processo criativo do romance Quincas Borba em seus dois momentos distintos: sua publicação original como folhetim num periódico, e como esta dialogava com os outros elementos da revista, seus anúncios, gravuras e colunas, e sua publicação como volume único, e como as dificuldades da publicação em folhetim influenciaram a produção da obra definitiva, sua narrativa global ao invés de progressões episódicas lineares. Além disso, Ana Cláudia busca mostrar como o enfoque da revista, dedicado à moda e aos interesses da elite contribuíram para marcar no autor sua narrativa realista e irônica, dedicada a criticar os costumes e a situação política de seu tempo com mordacidade. Uma análise da coisificação do indivíduo, do homem tornado objeto pelo homem e como os vencedores tendem a ficar com os tubérculos.



Luís Antônio-Gabriela
Autor: Nelson Baskerville
Editora: NVersos
Páginas: 244
Lançado em 2012

Sinopse: Luís Antônio-Gabriela - Baseado na peça de mesmo nome. Após uma infância turbulenta sob as mãos de um pai severo, Luís Antônio deixa sua família e vai morar na Espanha à procura da liberdade para ser quem realmente é: Gabriela. Anos se passam sem que Gabriela dê qualquer sinal de vida, até que a notícia de sua morte chega ao Brasil.
Um relato de vida pujante, uma dor que deseja a superação, um pedido de perdão e um acerto de contas entre dois irmãos, Nelson e Luís Antônio – tudo contagia a alma em Luís Antônio Gabriela.



Animate Me – Amor Criativo
Autora:Ruth Clampett
Editora: NVersos
Páginas: 400
Lançado em 2014

Sinopse: Animate Me - Amor Criativo - O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. 

Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. 

Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.



Finalmente Você
Autora: Daisy Prescott
Editora: NVersos
Páginas: 320
Lançado em 2015

Sinopse: Finalmente Você - Maggie Marion é uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil de sua vida, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade. O romance se desenrola baseado neste reencontro, com os personagens relembrando momentos marcantes, brincadeiras espirituosas e as nuances que levaram cada um a fazer determinadas escolhas, que pautaram os rumos de suas vidas. Enfrentando seus próprios medos e fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, contando com a ajuda do casal Ben e Jo, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. O que acontece quando a geração de Clube dos Cinco e Caindo na Real fica frente a frente com a de O Reencontro? Venha passar um final de semana com essa Geração X, enquanto eles compartilham risadas, lágrimas, altos e baixos da vida, histórias antigas e novos recomeços.


Angela Merkel – A Chanceler e seu mundo (Biografia)
Autor: Stefan Kornelius
Editora: NVersos
Páginas: 288
Lançado em 2015

Sinopse: Angela Merkel - Nesta fascinante biografia autorizada, Stefan Kornelius revela a pessoa por trás da personalidade política, trazendo à tona muitos detalhes intrigantes sobre a trajetória pessoal e profissional de Merkel. Ele habilmente examina o pano de fundo por trás da vida da chanceler e suas convicções ideológicas, a fim de explicar a natureza de seu poder e seu influente papel na a Comunidade Europeia. ANGELA MERKEL fez um caminho notável para se tornar uma estadista. Ela se criou em Templin, uma cidade com guarnição soviética, fascinada pela Califórnia, convencida do poder da liberdade e da força de seus argumentos. Em somente duas décadas, conquistou a posição de liderança entre os governantes do mundo. Viajando como mochileira, testemunhou a decadência do socialismo real no albergue da estação de trem de Tiflis; convidada como chanceler, desfrutou da pompa de um State Dinner na Casa Branca. Os Estados Unidos como nação salvadora com pequenos sintomas de fraqueza; a Rússia amada e Putin, o Eterno, como contraente; a fidelidade a Israel; a luta constante contra os fardos das guerras - o mundo de Merkel está claramente definido. E ele se medirá, em última instância, pelo destino da Europa.

Espero que se sintam estimulados(as) a ler as obras da NVersos, logo teremos resenhas por aqui.

Beijos Gigantes!
Tânia Bueno



21 comentários:

  1. Oie, flor! Tudo bem?
    Deve ser maravilhoso visitar uma editora tão querida! Pela sua descrição, pude perceber que tudo foi muito aconchegante e que você se sentiu em casa :') Adorei os livros que você ganhou, estou de olho em 'Animate me' faz um tempo, então vou esperar ansiosa pela sua resenha. Ah, também preciso dizer que adorei as curiosidades que você citou sobre o novo bairro onde a editora se encontra!

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Cássia.

      Está convidada a conhecer.

      Excluir
    2. Bom dia, Cássia.

      Está convidada.

      Excluir
  2. Tania lindona por que não me levou junto ? kkkk que maravilha deve ter sido essa visita, menina estou pertinho da Editora, quero visitar também, gostei muitos dos livros que destacou. Finalmente você me chama atenção por se tratar de um romance com uma personagem mais vivida, e Amor criativo deve ser muito fofo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Livros encantos.

      É super fofo sim leia! E está convidada para conhecer a editora.

      Excluir
  3. Tânia, obrigada pela visita.

    Seja bem vinda a nVersos Editora!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia, tudo bem?

    Que legal esse visita a editora, deve ser maravilhoso né? Deve ser bem legal morar perto delas e poder visitar. Adorei conhecer mais sobre a editora e vou aguardar suas resenhas para conhecer sobre os livros da mesma.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jéssica.

      Está convidada para vir.

      Excluir
  5. Oi Tania!
    Que legal!! Eu sempre quis visitar uma editora e conferir como o pessoal trabalha por lá!
    E o melhor ainda é sair de lá cheia de livros, né? :D
    Me interessei muito pelo livro sobre o Machado de Assis, sou uma leitora apaixonada de suas obras! Vou ver se procuro esse título!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa nada como ser bem recebido né? Para ser sincera eu nunca li nada da editora, mas algumas obras me chamam a atenção Caso eu leia espero gostar ^^
    Gostei das coisas q vc compartilho, é bom conhecer um pouco sobre as editoras.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Alice.

      A nVersos, está aberta a sugestões também.E, temos diversos livros.

      Excluir
  7. Olá.. tudo bem??
    Nossa que legal visitar a editora... tenho um sonho de visitar uma... estou pesando seriamente nisso rs... legal essa receptividade e ainda mais receber presentinhos... não existe coisa melhor...parabéns por ter ido lá visitar... e conhecer mais de tudo que rola por lá... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania, tudo bem?
    Que experiência maravilhosa hein, nunca tive uma oportunidade dessa, com certeza uma diversão como única pra quem é fã de livros.
    Não conheço SP, obviamente vila Madaleba também não, mas anotei pra fazer uma futura visitação.
    Dessa editor, um livro que chama minha atenção e que adoro a capa é Animate Me.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá Tania, a sua visita parece que foi bem legal e ainda foi tratada super bem *--* Dos livros que você ganhou eu quero ler Animate Me, ele já ta na minha listinha de desejados faz algum tempo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jéssica.

      Animate Me é super fofo sim!^^

      Excluir
  10. Olá Tania,
    que maravilhosos sentir-se bem vinda, e a NVersos mostrou isso na forma em que te recebeu, estou maravilhada com você. Parabéns a Editora.
    E sobre seu compartilhamento sobre a vila Mada, eu, como não sou de SP, não conheço, porem fiquei feliz em saber sobre a historia desta vila. Espero em breve poder conhecer SP.
    Sobre os livros que você ganhou, menina só livro bom. Estarei aguardando as resenhas, principalmente do Machado de Assis.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Oi Tânia, tudo bem?
    Que legal ser tão bem recebida por uma editora tão querida e ainda receber tantos presentes lindos em forma de livro. Com certeza teremos muitas resenhas boas por aí.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Tânia é um amor. Quem não ama?
    Essa visita deve ter sido muito legal, mesmo. Da próxima vez, leva eu? hahaha
    Vou esperar as resenhas, hein?

    Beijos, amiga linda!!!

    ResponderExcluir