De volta para você

04 setembro 2015


Resenha por: Tânia Bueno
Título: De volta para você - Livro 1
Autor(a): Samantha Chase
Editora:Universo dos Livros
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 256
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Ela nunca esquecerá o passado que tiveram… Ele não para de pensar no futuro que poderiam ter juntos.
James Montgomery sempre quis ser bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e se casar com a garota de seus sonhos. Agora, como policial, ele tem o controle sobre sua vida e o respeito que sempre desejou. Ele conquistou tudo o que queria… Menos se casar com a garota de seus sonhos – Selena. Depois de um terrível acidente, ela deixa Long Island e vive longe de seu passado.
Morando há dez anos na Carolina do Norte e com uma carreira bem-sucedida como coordenadora de eventos, Selena Ainsley nunca quis voltar para Long Island e ter que lidar com James e o relacionamento conturbado que ambos tiveram. No entanto, sua melhor amiga a convida para retornar à cidade e organizar o reencontro de dez anos da turma da escola. Selena não consegue dizer não, mas será que ela vai conseguir encarar o único homem que amou e perdeu?
A Série The Montgomery Brothers é tem seis livros já publicados nos Estados Unidos que contam as histórias da família Montgomery e a deliciosa intrusão de um tio idoso que banca o cupido na vida dos filhos sobrinhos, ele é uma figura singular e fantástica. Vale ressaltar que podem ser lidos de forma independente visto que são histórias únicas.

No Brasil a querida editora parceira Universo dos Livros presenteia os amantes inveterados de romances, como eu, não adianta sou uma apaixonada incorrigível por romances, (hahaha). O primeiro volume lançado em Maio de 2015 tem o título de “De Volta para Você” que tive o prazer de ler e apresento a resenha agora para você.

Prepare-se para entrar em contato com duas figuras muito interessantes James e Selena que se conheceram na época do ensino médio e faziam planos para se casarem, pensa em um amor verdadeiro e intenso, mas não sabendo quem James verdadeiramente é o pai de Selena julgando que ele era um pobre não digno de sua filha, sempre foi contra o namoro dos dois. Um acidente acontece e muda o destino dessas duas pessoas lindas. Pressionado pelo pai de Selena que mente descaradamente, James desaparece da vida da moça que tem que amargar algumas perdas extremamente dolorosas. Com o tempo ela abandona a família e muda-se para outro Estado onde estuda e monta a sua empresa de eventos, aliás, ela é a melhor no que faz. Enquanto isso,  em outro Estado James  abandonou alguns sonhos, seu grande amor, o prazer de trabalhar como paisagista e tornou-se um detetive, partiu para esta carreira para, em tese, ter algum poder e não permitir que ninguém o ameaçasse como fez o pai de Selena no passado e você se surpreenderá com o que fez este pai.

Ambos tocam suas vidas com lembranças vividas há 10 anos e nem imaginam se encontrar, cada um com uma “verdade” inventada por outra pessoa, ou seja, ambos enganados, sofreram, sofrem e estão fechados para qualquer relacionamento sério. Mágoas e feridas não cicatrizadas podem causar danos sempre e principalmente quando se assume como verdade o que nos constam, aqui já fica uma lição, nunca aceitem o que dizem como verdade absoluta, investigue, ouça da pessoa envolvida o que ela pensa, dê a ela a chance de se posicionar, não estrague sua vida, não permita que interrompam a sua felicidade, enfim, quando falarem de outra pessoa para você, duvide e procure ouvir diretamente da pessoa o que ela pensa. Isto é ser correto e justo com o outro e consigo, é ser coerente e sensato.

Eu sou o tipo de pessoa que não aceita pais possessivos, “pseudo” protetores, egoístas e preconceituosos que interferem na vida dos filhos e de outras pessoas, ainda que aleguem “amor” e cuidado, quem tolhe não ama, simples assim. Como podem ver odiei o pai da Selena, mas deixo para vocês lerem e se posicionarem.

Em compensação não tem como não amar tio do James, William Montgomery, um senhorzinho maravilhoso, que sempre banca o cupido da família Montgomery e é famoso por conseguir que os filhos resgatem o amor e o viva. Agora sua missão é o teimoso James Montgomery que vive distante da família rica, pois nunca desejou trabalhar nas empresas Montgomery. É uma delícia viver todas as artimanhas e armações que apronta o tio e uma amiga linda de Selena. Adoro conhecer pessoas estrategistas e bem humoradas como ele.

Nas primeiras 100 páginas eu fiquei irritada com a deselegância do James, na medida em que segui com a leitura, pude entender os motivos dele, embora eu acredite que falta de educação, frieza e desconsideração não se justifica por nada. É dessa forma que James reage quando encontra Selena após 10 anos.
“À sua frente não estava o homem de hoje, mas o garoto por quem ela tinha se apaixonado. Tudo ficou confuso, passado e presente pareciam colidir”. P.50
Em meio à organização de um evento para festejar 10 anos da formatura do ensino médio, Selena estará envolvida com a amiga que está sendo perseguida por um ex-namorado, encontra James e para surpresa de ambos a chama do amor deles continua intensa, mas eles terão que lidar com muitas coisas, mentiras, descobertas, reviver histórias, separação, superação, insistência de algumas pessoas para que outras se deem uma segunda chance, cenas lindas, cenários que gostei muito, personagens secundários bem construídos e em total sintonia com a história. Um destaque para a avó de Selena que é uma Sábia, uma Diva!

“Lugares, assim como pessoas, não podem permanecer iguais. É preciso que possam crescer e evoluir e, às vezes, essas mudanças são boas e outras, não”. P. 205

Com uma narração leve em 3ª pessoa, Samantha Chase se apresenta com uma escrita deliciosa e envolvente, a leitura é fluida.

Gostei demais do trabalho da editora, boa diagramação, a impressão em folhas amareladas e a fonte em tamanho proporcionam  conforto aos olhos durante a leitura. 

O próximo livro a ser lançado por aqui tem o título de Feito para Você, está previsto paa ser lançado ainda este ano. Quero muito continuar lendo as histórias dos meninos Montgomery avessos ao amor e continuar me divertindo com as intrusões do fofo cupido o tio William Montgomery.


Beijos amorosos!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi Kátia, que amorzinho esse livro *-* adorei haha
    Sou suspeita a falar porque adoro romances, mas enfim.. linda resenha
    bjs!

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Nossa, não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para conhecer todos, pois também amo ler um romance ainda mais estes que tem uma grande reviravolta nos sentimentos das personagens

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi oi, como vai?
    Diferente de você eu não consigo curtir romance. Acho que muitas vezes eles complementam e acrescentam em livros diversos, porém um livro que tem romance como tema principal não me chama atenção.
    Apesar disso, essa série parece ser bem legal, e saber que a leitura é leve e fluída ajuda. Acho que assim como você ia odiar o pai da Selena hahahaha
    Bom, anotei a dica, quem sabe eu não leia....
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tânia, tudo bem?

    Que saudades, mulher. Estive bem sumida aqui dos grupos de divulgação, mas voltei \o/.

    Confesso que, com esse sumiço, acabei perdendo a maior parte dos lançamentos dos últimos meses, tanto que nem conhecia este romance aqui.

    Eu sou meio avessa a este gênero literário, mas vou aguardar algumas outras resenhas. Quem sabe não gosto desse?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com você, Tania, sobre a falta de educação não ter justificativas. Acho que, como você, me sentiria irritada com o James na primeira centena de páginas (rs). Gostei do enredo e não conhecia a série. Pareceu-me um bom romance, mas confesso que ao mesmo tempo tive aquele sentimento de que "é mais do mesmo". Hmmm, não me decidi se o lerei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, porém gostei muito da sua resenha! Mas tenho certeza de que vou passar muita raiva com o pai da Selena, eu não consigo aguentar quando os pais se metem de mais na vida dos filhos alegando que apenas querem os proteger, eu já passei muita raiva por causa de personagens assim, mas apesar de tudo, tenho certeza que a historia vai ser fantástica e que irei adorar!

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia,
    Tudo Bem?

    Olha, o livro realmente parece ser legal e divertido de ler. Mas, neste momento não estou para livros doces, então, não agora.

    Isaac Zedecc
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tânia, tudo bem??
    Bem legal a sua resenha, eu nem conhecia essa série... confesso que esse livro pela sua resenha chamou muito a minha atenção pela leitura... pelo enredo apresentado... os personagens que parecem bem desenvolvidos... adorei ler a sua empolgação durante sua resenha e inspira qualquer leitor a ler o livro... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito romance mas até que me interessei pela história deste livro
    Quem sabe um dia! :D

    ResponderExcluir
  10. não sou muito fã de romances, e pelo jeito esse livro é cheio de clichês... são elementos que já vi em outras histórias e no momento procuro leituras que me tirem da zona de 'mais do mesmo', que se revelem surpreendentes... não é o caso de De volta para você... =T

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia essa série de livros, mas achei muito fofa a capa <3
    Por mais que seja um livro que parece ser previsível, eu leria.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Tânia!
    Adorei a sua resenha... não conhecia o livro, mas gosto muito desse estilo. Clichês são tudo pra mim haha
    Eu vou anotar a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Apesar de a história parecer legal e de sua resenha ser positiva, confesso que o livro me passou uma impressão de "mais do mesmo" e acabou que não me interessei por ele. :(
    Parabéns pela resenha.

    Beijo!
    Livros & Tal.
    [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu adoro o modo como a Universo dos livros trabalha, os livros que ela escolhe, já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca procurei saber mais sobre ela, agora fiquei com vontade de ler ela.Esse tio Willliam me lembrou a Vó Nandine de outra série, não sei por que.
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Adoro séries que contam as histórias da família toda...haha' Ainda não conhecia esse livro, mas acho que já ouvi falar da autora. Fiquei bastante curiosa para ler, também me irrito fácil com personagens possessivos (são um saco --'), mas ainda assim, quero conhecer a história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Tania, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas não me chamou muito a minha atenção. Acho que ficaria meio irritada com as atitudes dos pais da Selena e sério, é péssimo quando querem decidir o que é melhor para a nossa vida e as vezes o que dizem pode magoar e estragar tudo. Em compensação, o Tio Willian parece ser ótimo, divertido e amável.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma história muito divertida! Porém, no momento estou com uns 30 livros lá em casa esperando para ser lidos! Kkkkk
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir

Autores Parceiros