O Vilarejo

21 novembro 2015

Resenha por: Lincoln Freitas
Título: O Vilarejo
Autor(a): Raphael Montes
Editora:Suma de Letras
Gênero: Terror
Páginas: 96
Adicione: Skoob
Nota:

Tudo bem com vocês? Em minha primeira aparição por aqui trago para vocês a minha percepção do livro O Vilarejo e espero que gostem.

Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Depois do fenômeno que foi “Dias Perfeitos” o novo livro de Raphael Monte criou uma trama totalmente diferente com muito terror e suspense expressos em sete contos divididos por pecados capitais, o que penso que foi uma ideia genial e na medida em que você vai lendo fica imaginando qual pecado capital encontrará naquele conto.

O primeiro conto é um pouco fraco e percebe-se que não tem toda aquela magia, mas a magia está presente no segundo, este sim é top. No final os contos se relacionam e todos são narrados de forma dinâmica e que envolve o leitor do início ao fim, e quando chegamos lá ficamos com a sensação de que ele poderia continuar com a trama.

A leitura é rápida e agradável, a edição está muito caprichada, bem como as ilustrações que criam um cenário perfeito para cada uma das histórias. Aliás, a arte como um todo é um show a parte.
Você ficou curioso? Você pode perguntar: Raphael Montes do gênero policial para terror... será legal? Eu respondo: É, garanto! Leia agora. Super-recomendo para todos sem exceção.

Até a próxima!!
Lincoln Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autores Parceiros