Feito para você - Samantha Chase

09 junho 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Feito para você
Autor(a): Samantha Chase
Editora:Universo dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 272
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: O segundo volume da série Montgomery Brothers apresenta Summer, a caçula da família, em um romance de aquecer corações e tirar o fôlego... Summer Montgomery quer ser levada a sério pela família no que diz respeito à sua carreira profissional. Não é por que ela já foi fotógrafa, instrutora de ioga, passeadora de cães e guia turístico em Nova York, que não possa ter um cargo corporativo na empresa da família. Contudo, seus irmãos e seu pai pensam o contrário, portanto, ela deverá provar o seu valor e, nesse processo, lidar com os sentimentos por Ethan Reed, o melhor amigo de seu ciumento irmão mais velho.
Ethan Reed é considerado quase um integrante da família Montgomery, mas essa proximidade o faz temer a reação do pai e dos irmãos mais velhos de Summer ao assumir seus sentimentos por ela. Ele não quer desapontar seu amigo Zach, nem os Montgomery, então tenta abafar dentro de si tudo o que sente por Summer. No entanto, basta uma noite fora dos olhares superprotetores para que o impossível se torne realidade.

Eu adorei o segundo livro da Série Montgomery Brothers, quero ressaltar que apesar de ser uma série o leitor pode ler os livros de forma independente, pois não ficam pontas soltas para a próxima trama e confesso que gosto disso porque dá liberdade ao leitor, se bem que a escrita da Samantha Chase é tão deliciosamente envolvente que você quer ler os livros na sequência, mas calma a Universo dos Livros lançou os dois primeiros e você pode conferir a resenha clicando em  DE VOLTA PARA VOCÊ e poderá se apaixonar pelo primogênito da família e sua Selena.

Mas, voltemos ao Feito para Você – a sinopse diz tudo desse romance leve e envolvente que conquista as pessoas que amam romances como eu. No primeiro livro conheci um personagem secundário fantástico, quem é ele? Tio William um senhor simplesmente maravilhoso que dá uma de cupido para encontrar a alma gêmea das pessoas que ele ama, ele se gaba disso com relação aos seus dois filhos agora casados, mas se enganou quem pesava que ele pararia com esta mania de cupido depois de ver os filhos bem casados e amando o relacionamentos. Tio William agora quer arrumar a vida amorosa dos sobrinhos e a primeira vítima foi James e Selena do primeiro livro e em FEITO PARA VOCÊ ele está investindo na sobrinha Summer Montgomery que sempre se deu mal nos seus relacionamentos amorosos. Ela é uma pessoa independente, determinada e que foi morar sozinha em outro estado para se livrar da superproteção dos irmãos e do pai que desde a sua adolescência até os dias atuais em que está com 27 anos sempre assustaram os seus pretendentes fazendo-os desistirem dela. Na realidade tanto os irmãos quanto o pai não conseguem enxergar que ela não é mais uma menininha é uma mulher feita e sabe o que quer. 

Diante de uma desilusão amorosa que a esfacelou (eu também ficaria destruída com se o acontecido com ela fosse comigo). Assim, depois dessa decepção Summer aceita o convite do pai e do tio William para voltar à Portland e trabalhar na empresa que é presidida pelo irmão Zach ele é um empresário jovem, mas muito autoritário que sempre achou que Summer nunca serviria para trabalhar no mundo corporativo e neste estágio ele a atormentou o tempo todo. 

Zach é um solteiro convicto e tem um grande amigo que é considerado da família Ethan Reed que também é o vice-presidente da empresa. Ethan quando vê Summer entrar pela porta fica entorpecido ao constatar a mulher linda em que ela se tornou, pois desde adolescente sempre teve uma queda por ela, mas nunca revelou por ser amigo da família e conhece-la muito bem, sabia se envolvesse com Summer perderia a amizade de Zach.  Zach ama esportes radicais e em todas as aventuras Ethan sempre esteve presente na equipe do amigo quando mais jovem o acompanhava porque também curtia uma boa aventura. Zach planejou uma escalada, mas Summer não está feliz, pois tem o pressentimento de algo vai acontecer até porque acredita que Zach ainda não está bem da perna que quebrou há seis meses. Ela quer que ele desista, mas ele não a atenderá e tudo complica por que Ethan está nessa junto com Zach, o que deixa Summer duplamente preocupada. Ela tenta usar uma estratégia para fazer Zach ir atrás dela e esquecer a viagem, mas quem vai é Ethan e a partir daí temos muita coisa acontecendo... O que pode significar um beijo? Depende de quem dá não é mesmo? Vou deixar um suspense proposital aqui.

No último instante Ethan desiste de viajar e Zach parte com a equipe, Summer vai com a competente Gabriela que é assistente de Zach para uma estância e lá encontram Ethan a partir daí Summer e Ethan começam a viver um amor escondido, fazem descobertas lindas, mas temem a família e tudo isso deixa a Summer insegura em relação a ser somente uma aventura para ele já que não a assume por temer a família e isso vai rolando durante todo tempo, mas entremeado agora pela notícia de um terrível acidente e perda de contato com a equipe da escalada. Eu vivi momentos de tensão sem saber o que aconteceu e em minha opinião este fato enriqueceu a trama, pois a família se reúne, discussões acontecem, pessoas culpam as outras por não terem conseguido impedir Zach de seguir na aventura, quando na realidade isso seria impossível, pois ele é absolutamente irredutível quando toma uma decisão. Confesso que o acidente roubou muito da cena, mas aquele Tio William que é um observador nota mil, pega tudo no ar e sempre está do lado do amor e da razão quando se faz necessário o uso do bom senso, ele chega a ser bem engraçado, mas sensato como é vai mediando tudo.

Summer é uma personagem bem real, pelo menos eu tenho algumas amigas que quando o assunto é relacionamento amoroso quer independência, quer espaço em um momento, mas no momento seguinte julga a pessoa que não foi atrás, que não foi mais durona no sentido de lutar pelo relacionamento. Confesso que às vezes isso me irrita nas minhas amigas e acabo fazendo o papel da assistente de Zach, Gabriela que se tornou amiga número 1 de Summer e dá a ela dados de realidade, tipo: “ora, você não pediu tempo, espaço? Então? A outra pessoa fez o que você pediu e agora você a culpa de não vir correndo atrás de você? Sempre concluo que ás vezes quando o outro faz o que pedimos é uma forma de mostrar que respeita o que queremos, então vamos entrar em um acordo, o que você quer? 

Ethan também é um cara real, seguro demais no trabalho, um empresário perspicaz e comprometido, mas demora muito a tomar uma ação e às vezes quando esperamos muito podemos perder o que tanto queríamos. Planejamentos demais também podem ser prejudiciais, às vezes é necessário agir rapidamente doa a quem doer. Ponderar é importante, mas gastar tempo excessivo pensando em consequências pode fazer você perder muito mais. 

Então se preparem para uma trama interessante e envolvente, prepare-se para conhecer pessoas que amadurecerão com seus questionamentos sobre a vida, suas escolhas ou será que sempre seguiu as escolhas dos outros? Certo é que nem sempre conseguiremos agradar o mundo, nossas escolhas agradarão uns e outros não, mas no fim o importante em um primeiro momento é VOCÊ, afinal viver implica em escolher sempre e aí precisamos ser responsáveis por nossas escolhas.

Nesta trama temos romance, temos situações que nos fazem rir, temos uma situação dramática, temos reviravolta interessante, temos personagens secundários muito bem construídos e que fazem parte de uma orquestra em que todos os instrumentos e vozes são importantes. Assim, FEITO PARA VOCÊ está mais que indicado para os amantes de romances.

De minha parte quero mais do Tio William, hahaha Ele é hilário e ainda vai aprontar horrores e os irmãos Montgomery que se preparem por que o Tio William sempre estará agindo mesmo que vocês nem imaginem. A cabeça do Tio William não para nunca com os planos de identificar pares quase perfeitos para o amor. Ele é ótimo em ler e interpretar as pessoas e se diverte muito com tudo isso.


SAMANTHA CHASE, autora best-seller do The New York Times e do USA Today, publicou seu primeiro livro aos quarenta anos, embora escrever sempre tenha sido sua paixão. Em março de 2013, foi indicada a três prêmios na Indie Romance Convention Awards: Melhor Romance, Melhor Romance Contemporâneo e Melhor Autora do Ano. Quando não está trabalhando em um novo texto, a autora passa seu tempo lendo romances contemporâneos, escrevendo em seu blog, jogando palavras cruzadas online e curtindo seu marido e seus dois filhos na Carolina do Norte. De volta para você chegou à lista de best-sellers do USA Today em seu lançamento e faz parte da série THE MONTGOMERY BROTHERS. Os romances dessa série podem ser lidos separadamente.

Leia De volta para você. Lembrando que todos os livros podem ser lidos separadamente.





Beijos feitos para Você!
Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Opaaa, como assim tanto elogio e eu nem se quer conhecia a série ou a autora? Pode uma coisa destas??? Ainda bem que se pode ler cada um separadamente né, mas eu acho que com estas capas tão lindas, vou querer todos mesmo, hehe. Amo romances e com certeza já estão na lista de desejados.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu adoro romances e já vi que vou gostar desse. Só não tenho muita paciência pra essa lenga-lenga de personagens não assumirem seus sentimentos, terem medo da família e blá, blá, blá. Afinal, estamos falando de amor e amor é algo que sempre, sempre vale a pena. Outra coisa: que chatice essa dos irmãos acharem que ela não é boa pra trabalhar na empresa? Quem eles pensam que são? Hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, confesso que mesmo a sua resenha sendo bem escrita, eu não me interessei pela historia, já que já vi vários livros com a mesma ideia, só mudando alguns elementos, e já li muito livros assim, e confesso que estou saturada desse estilo de livro, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu não sei pq nunca li nada dessa autora, pela sua resenha vi que ia amar a história e me deliciar com a narrativa.
    Bom saber que os livros são independentes e posso ler a ordem que eu quiser.
    Amei a capa e vou procurar os livros lançados
    Obrigada pela dica, vou me apaixonar por essa autora, já estou vendo rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Taninha sua linda, tudo bem?
    Você só está lendo séries apaixonantes da Universo ultimamente. Eu tenho o primeiro livro, não sabia que já tinha esse. Já li uma série da Nora Roberts em que o pai arranjava casamento para todos os filhos e amei. Quando comecei a ler sua resenha e você me presentou o Tio William, eu soube na hora que essa série é para mim. Eu acho que ele tinha que se arriscar mais por ela, não digo pensar nele, mas o amigo tem que entender que ele está apaixonado pela irmã dele, isso não é nenhum crime, pelo menos não para nós meninas, risos... Suspirando aqui...... Acho que não vou sair mais do seu blog, aqui só tem muito amor!!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia, que resenha linda!
    Eu não conheço a escrita da autora, mas parece ser bem envolvente, fiquei curiosa para saber o que arrasou o coração da protagonista, às vezes para recomeçar é preciso mudar de ares mesmo. Gostei da dica! Anotado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Tânia,
    Eu não conhecia a autora e nem os livros, adorei sua resenha e agora que sei que os livros podem ser lidos separadamente, vou já colocar na minha lista de leituras.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito o romance não tem nada tão clichê, e o que tem, é apagado por outros elementos incríveis, reviravoltas e tudo mais. Que legal, gosto quanto a leitura me surpreende assim. Não conhecia essa série, a Universo dos livros tem lançado vários livros maravilhosos né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Esse tio William deve ser realmente muito divertido! rs... Adorei o fato dele estar sempre de olho em possíveis casais. Mas o livro não chamou minha atenção, acho que esse tipo de atitude da Summer que você citou me irritaria muito, não tenho a menor paciência com gente que não sabe o que quer, ou que acha que o outro tem a obrigação de adivinhar que ela disse aquilo querendo dizer outra coisa, tipo me dê espaço (mas só por uns dois dias, depois corra atrás de mim).

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Tânia.

    Eu não conhecia este livro e nem o primeiro, mas se tivesse a oportunidade de ler, eu gostaria de conhecer a escrita da autora. Principalmente sabendo que o romance é leve e envolvente. Adorei sua dica e vou anotá-la.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tania, tudo bem?
    Bom saber que pode ler o livro de forma independente, porque ultimamente estou querendo evitar novas séries.
    Na vida temos que fazer escolhas que nem sempre é a mais fácil de lidar, porém é o que nosso coração diz e a certa. Bom saber que o livro traz tudo isso, dica anotada.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Olá. Ainda não conhecia a autora nem o livro e adorei o estilo, pelo que você contou. Gosto muito de bons romances, desse jogo de gato e rato entre os personagens principais. Se o livro ainda aborda a super proteção da família e desilusões amorosas, fiquei ainda mais interessada. Vou procurar para leitura.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie...confesso que não conhecia esse livro e nem a autora, e quando fui lendo sua resenha, logo notei que ele parecia ser um livro independente, ai você disse que a autora fez um outro primeiro. Fiquei doida para ler os dois. Pois gostei da forma que você disse que a autora nos apresentou uma história envolvente. Parabéns pela resenha e já estão na minha lista de desejados.
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que divertido um tio cupido! Tenho a impressão que eu ia me divertir demais com esse personagem! Achei o romance interessante, principalmente pelo Zach ja ter tido uma queda pela Summer antes, acho que isso deixa mais interessante.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom? Um tio William assim sempre é bem vindo. Não conhecia o livro e parece ser uma leitura bem divertida, fico imaginando as situações que devem acontecer nas aventuras de cupido dele. Deve ser uma leitura bem gostosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OOi Tânia, tudo bem?
    Não conhecia os livros e nem a autora, mas só por aqui já fiquei instigada.
    A narrativa parece ser muito boa e envolvente, tenha quase certeza que iria gostar.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Parece ser um livro bom tu gostou e muito pelo visto também, mas eu estou cansada de ler romances, prefiro mais algo que não tenha tanto drama, o livro tem um toque diferente dos outros com o fato do acidente, mas mesmo assim flor acho que por agora não leria não.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tânia!
    Devo dizer que a história me conquistou já na sinopse, depois de sua resenha então, já está decidido que ele será minha próxima leitura.
    A capa não me chamou tanto a atenção, mas o que conta é a história, não?
    Adorei a resenha. Obrigada pela dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Eu naõ conhecia essa série da UdL e confesso para você que ela é totalmente o meu estilo!
    Adorei a sua resenha, a capa do livro e já anotei aqui o nome que eu o quero para ontem haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá, o livro parece ser ótimo...muito fofo, eu não conhecia e já fiquei interessada para conferir também. Dica anotada!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros