O Presente - Cecília Ahern

02 junho 2016

Resenha por: Kátia Vieira
Título: O Presente
Autor(a): Cecília Ahern
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 317
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:

Olá Leitores Faces!
Quanto tempo
Compartilho com vocês mais uma resenha

Ganhei este livro num quarto de hospital após uma cirurgia, Tania Bueno foi a responsável pelo presente. Confesso que tentei abri-lo, mas o entra e sai das enfermeiras me deixou muito irritada para iniciar uma leitura, eis que ele foi parar na minha estante e dois anos depois voltou para as minhas mãos. Como já comentei aqui não gosto muito de ler ficção e muito menos romances, mas este me pegou de um jeito que ao terminar de lê-lo quase chorei dentro do metrô. Creio que acabei de refazer meu conceito sobre este tipo de leitura (rs)

Ao terminar, a minha vontade era gritar ao mundo “Leiam este livro, leiam este livro” e por esta razão recomendo com entusiasmo a todos vocês. Vamos à resenha.

A história se passa na Irlanda às vésperas do Natal. Lou Suffern é um cara aficionado em trabalho. Workholic, parece que só se sente vivo e bem, produzindo. Sempre está fazendo várias coisas ao mesmo tempo, atendendo pessoas em redes sociais, chamadas telefônicas, participando de reuniões, enfim seu sangue é movido a trabalho. É executivo de uma empresa, mas quer mais, muito mais, sempre mais.

Casado com Ruth, pai de duas crianças, não é o melhor marido e pai do mundo, pois sempre está ocupado demais para dar atenção aos assuntos domésticos. Julga que prover o sustento de todos é mais importante do que estar junto com seus familiares. Será que vocês conhecem pessoas assim? Bom, eu conheço.

Numa manhã muito fria de inverno ele decide pagar um café para Gabe um morador de rua que mora em frente à empresa onde Lou trabalha. Era época de Natal, todos os corações ficam mais moles e caridosos com a chegada do Papai Noel, o de Lou era duro, mas não intocável. 
Sendo assim, ao trocar algumas palavras com Gabe ele percebeu que havia uma pessoa fantástica embaixo daqueles trapos, começou a prestar mais atenção, sobretudo na perspicácia com que Gabe descrevia seus colegas de trabalho. Realmente aquele homem era especial e muito inteligente, talvez fosse útil tê-lo dentro da empresa. Com este tipo de pensamento em mente Lou convida Gabe para ser office-boy interno na companhia, ele aceita e então algumas coisas estranhas começam a acontecer.
 
O tempo passa, Gabe começa a se destacar na companhia e ficar mais íntimo de Lou que se arrepende de tê-lo contratado. Quem seria este homem estranho que, a todo o momento, mete-se na sua vida e parece ler sua alma? Mal sabe Lou que Gabe é o portador do presente mais divino que alguém pode oferecer a outrem. Mas, para saber o final da história, as surpresas, o presente e o porquê eu quase chorei no metrô você vai ter de ler o livro até o fim.
Maldade né? Não, gente, coisas de resenhistas, kkkkkkkkk

Com esta resenha encerro minha participação (por ora) aqui no blog da minha amiga Tânia Bueno. Infelizmente ando com a vida um tanto quanto atribulada e não estou conseguindo participar com a periodicidade que eu gostaria e que o blog merece. Deixo aqui registrada a minha gratidão pela Tânia ter aberto esse espaço, por vocês terem lido minhas resenhas e pelas trocas proveitosas que fizemos. Foi muito bom!

Talvez, você me pergunte: Você não é a Kátia aquela que tinha uma pilha de livros e uma ideia de zerar a pilha? Sim! Sou euzinha e a respeito disso te conto que as notícias não são animadoras (rs). A pilha está indo, mas não foi zerada, por conta do pouco tempo, meu ritmo está bem mais lento. Em virtude da promessa (zerar a pilha) não compro nenhum livro há quase dois anos, mas espero com certo otimismo ilusório zerar até a Bienal de São Paulo.Se isso acontecer juro que aviso vocês! (rs)

Continuemos todos prestigiando o Faces da Leitura, um trabalho irretocável da amada amiga Taninha que merece ser sempre visto e compartilhado!

Foi uma honra! Vejo vocês em breve
Kátia Vieira




Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Olá!
    Já li esse livro e amo a autora Cecelia!
    Esse, como todos os outros dela, é lindo, emocionante e nos deixa pensativa por dias! É um livro lindíssimo e super recomendo! O Presente é sim um verdadeiro presente!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia!
      Que bom que leu e gostou!
      Continue acompanhando o Faces da Leitura
      Beijos

      Excluir
  2. É uma linda e emocionante história, a capa faz jus à obra, li este livro quando foi lançado pela NC aqui no Brasil e adorei cada página lida, esta autora sempre me surpreende mesmo.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Sim, foi surpreendente a leitura!
      Quem sabe eu não leia mais obras dela,...
      Se eu ler, volto para contar
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto muito dos livros da Cecelia, ainda não li esse, mas só por ser dela já ganhou pontinhos comigo! Hahaha
    Achei a história bem interessante e fiquei com vontade de saber mais, maldade o que você fez, mas sei como é! Hahaha
    Espero que volte a resenhar quando tiver mais tempo e que consiga zerar sua pilha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nerdíssimos!
      A vontade de que dá de contar o final é incrível!!!
      Mas, não posso, sorry
      Também espero zerar a minha pilha e volto para contar quando isso acontecer
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Kátia, tudo bem?
    Menina eu sou completamente louca para ler essa obra, acho super fofa e é um dos gêneros que em alguns momentos me agrada, essa obra estou querendo desde o lançamento e sua resenha só me incentivou mais a comprá-la.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana
      Tudo bem?
      Bora lá comprar
      Como disse na resenha, um livro que deveria ser lido por todos.
      Espero que goste tanto quanto eu
      Beijos

      Excluir
  5. Tenho esse livro na estante, também a uns dois anos e mesmo adorando as história da Cecilia, ainda não li O Presente, mas espero dar uma chance ao livro ainda esse ano, aliais, se tiver a oportunidade de ler O Livro do Amanhã dela, acredito que você vai se surpreender, mesmo que ficção não seja a sua preferencia, recomendo. Enfim, fiquei encantada com o trama do livro e do que foi apresentado na resenha, estou animada para ler O Presente e espero sim gostar. ;)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammysam Rosa!
      Anotada sua sugestão!
      Tira da estante porque ele merece ter uma chance em suas mãos.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kátia.

    Infelizmente as vezes precisamos afastar das coisas que gostamos por um tempo, mas quem sabe você volte futuramente e traga resenhas de livros que não conhecemos. Sobre o livro O Presente, eu tenho e li ano passado. Ganhei da minha amiga Lia do Doces Letras. Eu adorei a história dele, até corri e comprei o P.S. Eu te amo. Que ainda não tinha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia
      Que bom que gostou!
      Como resenhistas aqui no Faces fiz coisas bem interessantes: um graphic novel sobre a vida do Van Gogh, a trilogia Deuses de Dois Mundos, o Irmão Alemão de Chico Buarque, enfim,...dá uma procurada nas resenhas anteriores quem sabe você não se interessa por algo.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Sempre vi esse livro por aí mas nunca parei pra prestar atenção. Peo jeito é uma história muito bonita né, fiquei curiosa com Gabe, tenho minhas desconfianças do que ele seja, do que ele traz, mas nada concreto rs Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      É um livro bem popular mesmo, de se ver em vários lugares.
      Dê uma chance a ele,...
      Beijos

      Excluir
  8. Oie...
    Ahhh... Que pena que você vai sair... vou sentir sua falta :(
    Sobre o livro, tenho um certo trauma com a Cecelia Ahern... Me decepcionei MUITO com uma leitura dele e não pretendo ler nem tão cedo.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane!
      Pois é nem sempre conseguimos seguir um autor em todas as suas obras. Eu gostava de muitos autores e conforme fui acompanhando suas publicações me decepcionei algumas vezes porque em alguns casos a gente sente que algumas escritas foram bem comerciais, coisas para cumprir contrato.
      Mas, digo e repito que este livro da Cecelia vale a pena e eu não costumo ler romances.
      Beijos para você

      Excluir
  9. Olá tudo bem??
    Gostei da sua resenha, mas infelizmente não é um livro que pretendo ler nesse momento, é romance, e não me atraio muito por esse tipo de leitura.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila
      Tudo bem?
      Menina, eu dizia a mesma coisa, aliás a mesmíssima coisa sobre a leitura de romances e com este tive de rever meus conceitos.
      Quem sabe um dia você não dê uma chance, não é?
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Kátia,
    nossa que história linda, não conhecia a autora, mas gostei bastante da sua resenha e já inclui o livro na minha lista de leitura. Em relação a sua saída, é uma pena, mas tenho certeza que após esse afastamento, você voltará com força total para resenhar mais milhares de livros. Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Embarcando na Leitura!
      Que bom que um dia dará uma chance a esta leitura
      Espero voltar sim, com mais tempo.
      A Tania Bueno tem um trabalho lindo e neste momento específico não consigo colaborar com a periodicidade que gostaria, mas quem sabe um dia eu não volte?
      Independente disso estarei acompanhando com atenção tudo o que acontece aqui.
      Beijos

      Excluir
  11. ah que maldade! eu quero saber o acontece!! aha mas gostei muito da resenha e já vai pra minha interminável lista kkk ! Espero que consiga ler a sua meta de livros e se conseguir nos avise mesmo. bjs Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyh
      Tudo bem?
      Rsrsrsrs, faz parte não posso contar! Spoiler total!
      Pode deixar que assim que zerar a pilha farei um texto para contar e peço para a Tania para publicar
      Torça para eu conseguir preciso de minha sala de jantar de volta!
      Beijos

      Excluir
  12. Oiii!

    Eu tenho esse livro aqui mas ainda não consegui ler. Sou uma fã apaixonada pela querida Cecelia e me encanto com as obras dela. Acho as mensagens de suas obras sempre muito pertinentes.
    Fiquei feliz com sua resenha e triste em saber que não vai poder ficar mais no blog, desejo sucesso na sua vida e que você volte logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Realmente as obras da Cecelia são especiais!
      E como dizia o exterminador do futuro, I come back
      Hahahahahahaha
      Beijos

      Excluir

Autores Parceiros