A mais bela de todas - Serena Valentino

02 abril 2017

Resenha por: Tânia Bueno
Título: A mais bela de todas – A história da rainha má
Autor(a): Serena Valentino
Editora:Universo dos livros
Gênero: Fantasia
Páginas: 272
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.

Eu AMO os contos de fadas , já li algumas releituras deles e continuo amando, estes da Universo dos Livros, editora do coração, têm me surpreendido positivamente e de uma forma literalmente fantástica como os contos são... literatura fantástica cheia de magia e que me fazem sair da dura realidade do aqui agora me possibilitando viajar um pouco pelo mundo fantástico que me diverte e me faz sonhar em plena maturidade. Adoooooro!


A Universo dos Livros fez uma parceria linda com a Disney e nos presenteia com releituras que nos possibilita conhecer os dois lados da história, até porque se na vida real existe sempre mais de uma versão para um mesmo fato, tem sempre uma via de ida e uma de volta, trazer isso para o mundo dos contos conhecidos somente pelo lado dos protagonistas, dos “bonzinhos” foi uma jogada de mestre, adoro conhecer o lado/versão dos chamados vilões dos contos de fadas que às vezes nem são tão vilões assim. 

A MAIS BELA DE TODAS é a releitura da história da BRANCA DE NEVE e traz na íntegra a história da rainha má que era filha de um artesão de espelhos que ficou famoso por sua arte que tinha algo mágico, fato este ocorrido após a morte da esposa durante o parto da tão desejada filha, ele que amava profundamente a mulher e disposto a realizar o desejo dela de engravidar e ter uma filha recorreu a três bruxas já conhecidas dos leitores que já leram obras da Universo dos Livros, só que nesta trama Martha, Lucinda e Ruby estão pra lá de diabólicas, elas que conhecemos em versão boazinhas nos livros  Malévola e a Fera em mim, em A MAIS BELA DE TODAS elas estão, literalmente, o cão chupando manga (hahahaha).

Preciso informar que após a morte da esposa amada o artesão se tornou um carrasco e tratava a filha de uma forma medonha, sempre a colocando para baixo, ela cresceu culpada por ter nascido e a mãe morrido, o pai sempre dizia que era horrível e sempre a tratou como um pano de chão sujo e esfarrapado. Mas, um dia um Rei passa no vilarejo e se encanta com aquela moça, fala o quanto ela é linda e promete voltar um dia. Ela não acredita nessa promessa, mas ele volta e a pede em casamento, a leva para seu reino, ele que era viúvo agora tem uma nova mãe para sua amada e linda filha Branca que se encanta com a nova mãe e durante um tempo vivem como uma família linda, cheia de amor e alegria. O rei parte para suas batalhas e a cada retorno está mais marcado e diferente, Branca cresce linda e docemente se destacando, isso começa a incomodar sua madrasta que agora é a rainha, já que o rei morreu em uma das batalhas.

Temos nesta trama um espelho que traz o pesadelo da rainha, seu velho pai que agora preso no espelho pelas três bruxinhas, ele teve que ofereceu sua alma em troca de a esposa engravidar, as bruxinhas agora são mentoras da maldade recém-descoberta na rainha que para ser reconhecida como a mais bela de todas pelo pai que agora está condenado a só dizer a verdade.

A trama confirma que realmente o poder corrompe algumas pessoas, a rainha é um exemplo disso, vivenciamos o quão danoso são sentimentos como inveja, ódio e maldade que pode transformar algumas pessoas em verdadeiros monstros capazes de qualquer coisa para satisfazer seus desejos sombrios. Pessoas com estrutura de personalidade fragilizadas, algumas que se mostram fortes demais que no fundo escondem o medo, a insegurança, que esperam o tempo todo o reconhecimento externo, que buscam valores externamente para suprirem a pobreza interna. Gosto muito dessas histórias que me propiciam reflexões e análises mais profundas sobre a condição humana e as mais diversas formas de dualidades.

A trama tem uma narração excelente, a construção dos personagens foi feita com muito esmero, gostei de todos os personagens e mesmo os com pouca participação têm importante relevância à história. Os cenários são muito bem descritos e apresentam uma realidade quase que palpável.

Nesta trama somos confrontados com o quão maléficas podem ser a vaidade, inveja, desejo e abuso de poder, tudo isso no caso da rainha que tinha tudo para ser diferente, mas se deixou levar por sentimentos que destroem não só os outros, as amizades e a alma.

Estão todos e todas convidadas a mergulharem nesta história de rápida leitura e muitíssimo interessante e se você, como eu, gosta dos contos de fadas da Disney, com certeza gostará de ler este pelos olhos da rainha má.



Beijos mágicos!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Oi Tati, tudo bem?

    Acho a capa desse livro tão linda 😍 e por se tratar de uma releitura já sei que vou amar.
    Parabéns pela sua resenha ☺️

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tânia.
    Adoro releituras de contos de fada também, tenho certeza que iria adorar este livro.
    Realmente a vaidade leva a pessoa a fazer coisas muito ruins.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Adorei sua resenha e estou muito ansiosa para conferir essas releituras da Disney e que foram lançadas pela Universo dos Livros. Parece-me ser um excelente trabalho! Espero conferir o mais rápido possível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati.

    Eu adorei a sua resenha, pois o livro desperta interesse pela capa. Acho ela linda. Conhecendo sua opinião não tenho dúvidas que preciso lê-lo. Estou com uma curiosidade enorme por ele, ainda mais sabendo que é uma leitura rápida dá para encaixá-lo na meta de leitura sem atrapalhar ela. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para ler esse livro e depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda, ainda mais por mostra o lado da Rainha Má <3 Não vejo a hora de ler, dica anota!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Venho de olho nesses livros que a editora lançou, e cada dia desejando os mais!
    Adorei a sua resenha, espero ler em breve!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que blog fofo, parabéns! Chará do meu rs!
    Adoro livros que envolvem personagens da Disney e esse não foi diferente pra ser sincera, já quero ler... anotei a dica por aqui.
    Excelente resenha, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tânia!
    Esses livros da Universo tem feito um grande burburinho, e é mesmo interessante essa atenção voltada aos então vilões dos contos de fadas, mostrar o lado que ninguém nunca teve interesse em ler da história original. E no caso desse, então, as reflexões devem ser bem intensas mesmo, essa questão do poder e como ele corrompe uma pessoa, ainda mais uma moça que, no caso da rainha má, teve uma infância tão difícil ao ser desprezada pelo próprio pai após a morte da mãe, é complicado mesmo, e a junção de sentimentos tão negativos como inveja e ódio realmente conseguiram torná-la diferente de quem ela era antes, e é todo um contexto muito legal de se ler e tirar reflexões até para nós mesmos, porque não deixam de ser temas reais, infelizmente. Não são livros em que tenho muita curiosidade de ler, mas valeu a dica mesmo assim.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá! Então, eu via esses livros e ficava na dúvida se ia gostar da história. E pela sua resenha, vi que vou amar a leitura. Eu amei conhecer o desenvolvimento da história e confesso que vou amar, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Menina eu sempre vejo esse livro por aí e sempre fico muito ansiosa para ler ele. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa pela leitura desse livro! Parabéns mesmo, amei! ♥️

    ResponderExcluir
  11. Oi Tânia,
    Desde que soube desses lançamentos da Universo dos livros, quis fazer as leituras. Agora que li sua resenha e percebi que o livro é realmente bom fiquei ainda mais curiosa.
    Acho que ela retrata muito nosso dia a dia, o poder corrompendo as pessoas, a necessidade que o povo tem de querer cada vez mais.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante dessa leitura. É como você disse o poder, a inveja, tudo isso corrompe o ser humano mesmo e isso é muito legal para ser lido e refletido em uma obra literária. Quero muito ler os demais livros que mostram o "lado do vilão", até por que ninguém fica do mal do nada. Adorei sua resenha!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  13. Estou começando a ler releituras de contos de fada, algumas são boas, outras ainda estranho, talvez por ter convivido tanto tempo com os contos originais (que nem são tão originais assim, são releituras tb! rsrs). Acho a parceria da UDL com a Disney uma lindeza e só tem coisas boas a trazer para nós, leitores! Pelo que li da resenha, está uma releitura muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem???
    Ai que tudo!!! Desde que estes livros foram lançados que eu os venho desejando... e a cada resenha que leio, mais vontade eu tenho de ler. Adorei a sua resenha, como você descreveu seu sentimento na história e o que esperar dele. A rainha má... é uma sofredora e ainda que não seja justificável suas maldades pela ambição, o passado dela foi bem dolorido e devido a isso ela deseja e quer que isso seja realizado a qualquer custo. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não gosto de contos de fadas, para ser sincera. Então, apesar de considerar releituras do tipo como coisas extremamente interessantes para os fãs, não me interesso muito.
    Até gosto das lições que a história traz, segundo sua resenha, mas acho que ainda não leria :/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Não sabia que a Universo dos Livros tinha feito essa parceria com a Disney. Acho bem interessante isso, conhecer outros lados da história. Não que isso tire a culpa de alguém pelos erros que ela cometeu, mas é bom ver sob outras perspectivas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Tânia,
    Também amo releituras de contos de fadas. A rainha má está entre os meus preferidos, justamente pela força de seu personagem. Ainda não li esse livro, mas espero fazer isso em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi Tânia!
    Tenho loucura pra ler esse livro, adoro releituras, ainda mais quando é da Branca de Neve que é uma das minhas princesas favoritas.
    A leitura parece ser super gostosa e rápida, ando bem precisando de uma dessas porque tenho pegado uns livros bem "pesadinhos" ultimamente. O que mais me chama atenção é justamente o fato dele trazer a história da Rainha Má, que apesar de não ser minha personagem preferida, sempre achei bem fascinante.
    Espero ler em breve. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Taninha, sua linda, tudo bem?
    Então somos duas, também amo os contos de fadas. E vou confessar, sempre preferi os vilões, eles são os mais complexos e através deles grandes lições são passadas. Por isso fiquei super empolgada com essa parceria da editora com a Disney e achei genial trazer a versão dos vilões. Esse pai foi muito cruel, por isso fiquei super feliz quando o rei casou com ela e ela conheceu o amor que nunca teve antes. Mas ela tinha que levar essa espelho??? Ele a influenciou negativamente, agindo em suas fraquezas, mas não é desculpa, sempre temos escolhas. Tenho certeza de que esse livro irá me cativar. Sua resenha como sempre me contagiando. Adorei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu cresci lendo contos de fadas, então amo releituras dessas obras. Tenho uma lista enorme de releituras para ler e A mais bela de todas acaba de entrar nessa lista <3
    Abs e obrigada pela dica.
    Obs: parabéns pema resenha!

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei louca quando a UDL anunciou essa parceria com a Disney,mas infelizmente só comprei A Fera em mim e não consegui ler,mas esse e os outros livros estão no topo da minha lista de desejados e adorei sua resenha,só reafirmou a minha necessidade de conhecer essas histórias.

    bjssss

    ResponderExcluir

Autores Parceiros