Sempre com você #3 - Samantha Chase

28 outubro 2017

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Sempre com você
Autor(a): Samantha Chase
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 320
Compre e Compre:  Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Para Gabriella Martine, ser assistente de Zach Montgomery é um desafio sem fim, embora sua formação e competência sejam inquestionáveis. Por pertencer a uma família rica e poderosa, ele vive de acordo com as próprias regras e não se submete a ninguém, mas isso não intimida Gabriella. Acostumada a lidar com homens teimosos, ela nem se importa com o fato de Zach ser inteligente, carismático e… maravilhoso. O mundo perfeito do rapaz, entretanto, vira de cabeça para baixo quando um acidente durante uma escalada o deixa cheio de fraturas, irritado e altamente dependente. Em sua lenta batalha pela recuperação, Gabriella sempre esteve ao seu lado e, à medida que Zach começa a ver a assistente com outros olhos, é forçado a avaliar o que realmente significa ser um homem digno do amor de uma mulher tão espetacular.
Que amo romance, quem me acompanha sabe que é o gênero de preferência dessa eterna sonhadora, romântica incorrigível que suspira até ao ver passarinhos namorando, cachorros se lambendo, cada espécie se amando à sua maneira, mas amo mesmo é a forma dos humanos se amarem com todas as diferenças, cumplicidades e neuras e no final beijos, abraços, corpos entrelaçados, lençóis desarrumados... A partir daqui fica por conta da sua imaginação. E, acredite existem várias maneiras de amar em todas as suas formas.

Romântica, não é? Pois é, sempre fico assim quando pego um livro de romance que me tira do eixo, que me faz suspirar e a autora Samantha Chase tem o dom de me sequestrar para os seus romances da Série The Montgomery Brothers, massss, já aviso que os livros podem ser lidos separadamente uma vez que cada história é tratada, envolvida, digerida e finalizada em cada livro. Claro, que os personagens secundários de um livro podem se tornar protagonistas em outro e os protagonistas se tornam personagens secundários, dessa forma, temos notícias de como andam a vida deles depois do “happy end”, coisa que adoro.

No terceiro livro da série temos como protagonistas Zach Montgomery e Gabriella Martine. Ele um jovem executivo determinado, dono si, que conduz com muita competência um dos negócios da maravilhosa família Montgomery, charmoso, avesso a relacionamentos sérios tem como braço direito Ethan seu amigo de infância e agora quase cunhado já que Ethan se casará com Summer que tivemos a oportunidade de conhecer mais profundamente no livro anterior, ela é guerreiramente maravilhosa e boca dura. Ok. Não é de Summer que falaremos, mas de Gabriella que é assistente de Zach há 5 anos e no começo eles tinham uma sintonia maravilhosa como equipe, mas sempre teve um algo a mais no ar entre eles, mas como Zach apesar de ter atração por Gabs não sairia com alguém da empresa, a contratou mesmo assim e para negar essa atração a trata de forma ríspida depois de algum tempo. Bom, se querem saber se fosse comigo já teria mandado ele para aquele lugar. Mas, Gabs não é Tânia, então ela segue na empresa admirada e respeitada por toda a família.

Nosso Zach está escondido como um homem das cavernas após uma queda enquanto escalava uma montanha no Alasca, ele gosta de esportes radicais e no livro anterior o pano de fundo é o acidente de uma gravidade extrema para vários escaladores e quase matou Zach que o deixou com várias sequelas que o tira do eixo, logo ele que não aceita ser coitado e que nega todo tipo de ajuda, beira a arrogância demite vários médicos, fisioterapeutas e a família preocupada, aliás, mais especificamente o pai Robert e o maravilhoso Tio William um senhor que amooooo de paixão, bem humorado que brinca de ser cupido na família e já foi responsável por vários casamentos, o divertimento do Tio William é desafiar as pessoas de uma forma positiva e juntá-las. Gente, ele é demais mesmo.

Com o plano em ação ele envolve Gabriella em uma missão que é resgatar Zach para a vida, ela fica receosa por acreditar que não dará certo já que quando se em plenas condições físicas e metais seu chefe a destrava imagine agora. Mas, William acredita que a única pessoa que pode tirar o sobrinho desse estado de derrotado e entregue é Gabriella que é devotada, educada, mas energética na medida certa, competente ao extremo, engole alguns sapoos, mas os motivos vocês só saberão lendo o livro. Mal sabe Gabs quais são as verdadeiras intenções do Tio William que fez até uma aposta com o irmão Robert, pai de Zach.

Chega de contar, acho que consegui dar uma situada, né? Um executivo jovem acidentado que não permite que ninguém o veja vulnerável, uma assistente que poderia ser uma executiva em qualquer empresa, que tem uma família que a rebaixa o tempo e justamente por isso ela busca ser a melhor no que faz, ela que quando adolescente era tratada como vadia por ser extremamente bonita e ter amizade real com os meninos, pois as amizades com as meninas era complicadas, tendo em vista elas sempre se sentirem ameaçada por Gabs, coisa mais horrorosa isso. Assim, sem amigas na adolescência todo seu tempo era para os estudos, se formou em tudo antes do tempo. Pessoa forte, guerreira que apesar dessas qualidades carrega algumas fragilidades e vai ter que lutar e vencer os seus demônios para chegar onde deseja. Ah! Ela tem em Summer a melhor amiga/irmã que o Universo poderia lhe dar (eu tenho amigas que são como irmãs e são verdadeiros tesouros em minha vida, são como Summer para Gabs e Gabs para Summer).

Fiquei impressionada com o papel do fisioterapeuta Alex, a autora nos dá uma noção maravilhosa de como é o papel desse importante profissional e mostra como alguns profissionais não devem ser em casos como o de Zach, afinal cada pessoa é uma pessoa, cada paciente é um paciente e precisa ser cuidado e tratado na sua singularidade. Alex realmente me fez ver como tratar um paciente difícil, ganhar sua confiança com uma abordagem inicial humanizada. Simplesmente demais!

Amei o enredo muito bem construído, os personagens que são encantadores, factíveis com seus dilemas, com suas ansiedades, que trabalham e precisam respeitar as individualidades uns dos outros. Com eles aprendi que um casal trabalhar na mesma empresa pode não ser legal, pois todos nós precisamos de um tempo a sós, trabalhar em espaços diferentes nos faz desejar voltar para casa, para os braços de quem amamos. Faz um bem danado sentir falta, sentir saudade por estar longe por horas e ser recompensado(a) na chegada.

Este é um romance leve daqueles para ser lido de forma prazerosa, sem grandes exigências, entre algo um livro mais denso e outro, é leve e apaixonante. E, caso, você seja uma apaixonada por romances como eu, certamente gostará dessa história que me abraçou e me envolveu, apesar de ter momentos em que eu quis dar um sacode no Zach, mas a galera dos Montgomery fez isso por mim e foi muito lindo a forma como Zach acorda para a vida e aprende incríveis lições. A autora Samantha Chase merece ser lida, pois trata temas que realmente considero importantes como amor, família, a amizade, superação e a importância de nos posicionar com energia mostrando quem somos; que nos magoamos e, para seguir em frente, precisamos dizer verdades para o bem do nosso futuro e sanidade, ainda que as pessoas fiquem abismadas de ouvirem o que estão ouvindo. Existem muitas pessoas que não tem a noção do dano que fazem as outras ou têm consciência e o fazem por pura maldade, só conhecendo a família da Gabs e seu antigo chefe horroroso da empresa anterior à dos Montgomery.


É isso, leiam e espere que gostem como eu amei.

Beijos suspirantes!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu adoro muito esse tipo de livro que o romance surge nas melhores/piores horas de cada um dos personagens acredito que deixa tudo mais real e emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a descrição de sua paixão por romance, dei risada.
    Uma coisa que a série já me chamou atenção é que os livros podem ser lidos separadamente, quase nunca tenho condições de comprar todos e pelos personagens terem que lutar com seus demônios interiores, isso sempre faz personagens fortes e marcantes.
    Dica anotada, espero ter a oportunidade de ler algum livro da série.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sabia que era uma série esse livro. Ja tinha visto o primeiro por aí e ficado com vontade pela capa e lendo sua resenha fico contente em saber que a trama continua envolvente. Espero me encantar com a história e as reviravoltas desses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania,
    Como você sou apaixonada por romances e não conhecia essa série. Lendo sua resenha fiquei muito interessada mesmo em conhecer melhor, acho que deve ser aqueles livros de romance fofo cheio de obstáculos e protagonistas que encantam, com certeza chamou minha atenção e vou procurar mais sobre para adicionar a minha lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oii tudo bem ?
    adorei a resenha *-* tenho a impressão que já vi esse livro mais não lembro aonde , gostei pastante como adoro romance irei adicionar na lista :)

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ahhh, eu sou a doida dos romances, então já vi que esse livro é pra mim, hahaha. Não conhecia a obra, mas amei conhecer e gostei muito da tua resenha, dica anotada!!!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de enredos assim, e este livro com certeza eu vou querer ler, ainda mais porque são personagens e problemas factíveis como você bem salientou. Mais um ponto positivo da obra.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tânia. Eu não conhecia a série e eu também gosto muito de romances. Achei a premissa bem legal e fiquei curiosa para ler também. Gostei bastante da sua dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia a série, mas achei legal que eles podem ser lidos separadamente. A história não me interessou muito, mas achei legal esses personagens fora do comum, acho que faz a narrativa mais crível. Gostei da resenha :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dessa autora, mas não li nenhum dos livros dela dessa série. Leria exatamente por confiar e gostar da maneira como ela escreve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem?
    Adoro romance, mas não conhecia esse título. Acho que, por ele ser despretensioso e bem construído, fiquei intrigada para ler. Também me interessei bastante pela profissão do Zach, acho que isso foi bem construído.
    Vu anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Achei a premissa bem clichê, principalmente porque leio muitos NA, mas ao saber que a história é bem construída e é envolvente, já me peguei desejando conhecer mais dessa história, eu sempre vejo esse livros nas redes sociais da editora, mas confesso que essas capas não me animavam muito, noto agora que eu estava perdendo tempo. Dica anotada, quero ler muito em breve esse livro, que bom que pode ser lido sem ler os anteriores.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Universo dos livros tem publicado muitos romances hots. Bem, durante a leitura de sua resenha não vi você mencionar se tem cenas picantes, apenas que é um romance leve. Sendo assim, ganhou minha atenção. Gosto de romances leves e emocionantes.
    Anotei a dica.
    nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Fiquei intrigada pela história! Não conhecia o livro, porém pela sua resenha percebo que poderia gostar muito da história. Enredos bem construídos e personagens cativantes é fórmula certa para conquistar <3 Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Infelizmente não gosto de histórias de casais, mas fiquei feliz por você ficar tão encantado, também acho bem legal essa parte do acidente no Alasca, acho que dramas desse tipo dão um toque muito interessante em qualquer história.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem eu não tinha conhecimento do livro, mas fiquei muito curiosa. Vou procurar os outros. E anotar aqui a dica

    ResponderExcluir
  17. Oi Tânia.

    Eu não acompanho a Série The Montgomery Brothers. Conheço apenas por resenhas e a sua conseguiu despertar interesse por ela. Ainda mais sabendo que o enredo é muito bem construído com personagens que são encantadores. Isso aumenta o interesse pela históeia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oiiii!!! Eu amo romance também kkkkk, mesmo sendo clichê ou não, nada melhor do que um livro de romance para aquecer o nosso dia e nossa vida.

    Eu surper entendo você querer sacudir o protagonista kkkk eu já quis matar mesmo vários deles hahaha, amo livros que nos desperta vários sentimentos. Eu não li essa série, mas só vejo opiniões positivas.

    Parabéns pela resenha. Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Como você, também sou fissurada em romances... E quando são desses que nos deixa sem chão e sem ar, melhor ainda... Não conheci esse livro, mas sua resenha me fez ver corações, isso é bom né? Dica anotada!

    ResponderExcluir
  20. Como você, também sou fissurada em romances... E quando são desses que nos deixa sem chão e sem ar, melhor ainda... Não conheci esse livro, mas sua resenha me fez ver corações, isso é bom né? Dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu adoro romances, mas ultimamente ando os deixando um pouco de lado porque acabei ficando saturada do gênero. Mas adorei conferir a sua resenha! É um livro bem do estilo que eu gosto e vou deixar anotado aqui na minha lista!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros