Onde mora o coração - Uiara Barzzotto

17 novembro 2017

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Onde mora o coração
Autor(a): Uiara Barzzotto
Editora:Universo dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 187
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar.
Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso... Ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre...

Onde mora o coração me apresentou a autora Uiara Barzzotto. Gente, ela tem uma escrita deliciosamente envolvente e me conquistou após algumas páginas. Com uma trama que tem romance e algum drama, dá vontade pegar os personagens e colocar no colo de tão fofos que são, sem falar em garoto lindo que conquista de primeira. A narração em primeira pessoa faz com que o leitor conheça a visão de Anne Willians e Luke Daniels e com algumas inserções do passado para que se conheça o todo da história de amor vivida por nossos protagonistas.

Ane e Luke se conheceram no colégio, época em que as meninas mais lindas ficavam atrás dele, músico, boa pinta e divertido fazia o maior sucesso cantando e encantando. Tem um melhor amigo Nick irmão de Anne e quando este percebe que Luke está interessado em sua irmã o alerta para não magoá-la por ser diferente das meninas que costuma ficar. Luke e Anne se aproximam e ele prova a Nick que realmente está apaixonado por Anne, eles se complementam de forma incrível. Mas, como às vezes as coisas não são lindas como conto de fadas para sempre, a mãe de Anne é contra o relacionamento em razão de Luke não pertencer a mesma classe social que ela.


Luke é descoberto por um empresário que investe muito nele e faz dele uma celebridade no mundo musical, concomitantemente algo acontece que faz com que Anne se afaste da família e mude com o irmão Nick de Laguna Beach para Washington. Anne é uma pessoa centrada e forte que tem no irmão Nick o melhor amigo, aquele que abre mão de quase tudo para estar ao lado dela e apoiá-la em uma decisão que muda sua vida e o transcurso do destino, decisão esta que faz com que sua mãe rompa definitivamente com ela. Luke, por conta de uma atitude impensada do seu empresário não sabe do paradeiro de Anne, até pede para a criatura contratar um detetive para saber da amada e o motivo de simplesmente desaparecer do mapa, ah! Este empresário realmente vai pagar por não ter feito o que foi pedido.

Após cinco longos anos Anne é obrigada a voltar para Laguna Beach mesmo relutante com pedido da mãe em seu leito de morte, ela acaba voltando e sabe que logo saberão o motivo pelo qual foi embora. Mas, tudo pode piorar já que ela nem imagina que Luke também está de volta em um recesso de seis meses para compor novas letras e descansar. Ambos estão de volta para onde mora seu coração... a linda Laguna Beach, local em que Luke conheceu seu primeiro, único e verdadeiro amor que desapareceu e lá também mora seu pai e sua mãe com os quais têm uma linda relação.

Em um passeio pela praia para colocar as ideias no lugar Anne e Luke acabam se reencontrando e sem saber nada de nada ele diz algumas “verdades” para ela. Um segredo, mantido por Anne promete dar uma baita reviravolta em tudo.

“Não conseguia mentir para mim. Ainda tinha sentimentos por ele, sempre tive, mas tratei de guardá-los durante todos os anos em que ficamos afastados. Luke foi o único homem que amei, o único que foi capaz de tocar meu corpo e a minha alma ao mesmo tempo." pag. 76

Gente, sinteticamente a trama é essa com conflitos familiares, remorsos em decorrência de preconceitos imbecis por parte da mãe de Anne, a importância de uma família que apoia o filho (Luke), a fidelidade de um irmão (Nick), que penso ter aberto mão da própria felicidade para ser o único apoio da irmã em um momento tão difícil. Falo isso, pois em alguns momentos nota-se um desconforto entre ele e a melhor amiga de Anne, Alison. Aliás, espero um livro para saber de Nick e Alison, a autora deixou algo pairando no ar e que permite a inferência do leitor investigativo e curioso (como eu e tantos outros, hahaha). Além de tudo isso, a autora nos brinda com reflexões importantes, tais como: se fez uma besteira que prejudicou alguém, conserte a M que fez e prove que vale a pena a pessoa voltar a confiar em você. Aprenda que nem sempre voltar atrás é retrocesso, muitas vezes a sua felicidade depende disso. É preciso coragem para romper com o que parece seguro no momento, se você acha que não será feliz no futuro distante, jogue a pseudo segurança no lixo e acredite que vale a pena arriscar e lutar pelo que você deixou de viver, dessa forma o Universo conspirará a seu favor.
Sobre marcas: "Pode até ser que tenha marcas, apesar de não ter percebido. Se elas estão aí, foi porque você foi forte e corajosa." pag. 131

Então é isso, se quer uma dica de leitura leve, agradável, fluída e com uma pegadinha caliente em alguns momentos e totalmente dentro do contexto, invista em Onde mora o coração. Aliás, Onde mora o seu coração? Responda para si, aproveite e pense se você não precisa retornar neste local para viver ou reviver algo.

Ah! Não posso deixar de elogiar a playlist maravilhosa que tem cantores e bandas que amo, como: Ed Sheeran, Avcii, Aerosmith, Plantom Planet, Bon Jovi, Coldplay, dentre outros, o único que não curto muito é Elvis Presley, ok me julguem... não ligo. Hahahaha

Sobre a autora

Nascida em Ariquemes, município de Rondônia, Uiara Barzzotto divide seu tempo entre trabalhar, estudar e fazer o que realmente gosta: escrever. Uma leitora assídua que resolveu se arriscar, e que se apaixonou completamente pelo universo da escrita.
Uiara tem mais de seis livros autopublicados que arrancam suspiros de suas inúmeras fãs. Sua primeira série, intitulada Destinos, alcançou o topo da lista de mais vendidos muito rapidamente, tornando-a um fenômeno das plataformas digitais.
Onde mora o coração foi lido por mais de 650 mil leitores na internet.






Beijo
Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Oi Tânia! Bom saber de Novos Autores... Parece um drama familiar, né? Desejo muito sucesso para a autora! Jamais te julgarei por Elvis Presley... Embora eu ame! kkkkk... Sobre o livro, curto ainda quando as personagens assumem suas fraquezas!

    Um grande Abraço para ti e para a autora! Lindo seu blog, por sinal!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que linda! Muito obrigada, Tania! Fico muito feliz que tenha gostado! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ah, eu sempre fico curiosa quando vejo resenhas de livros que envolvam músicos/bandas etc, deve ser muito legal, haha. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser aqueles bem clichês e bem gostosinhos de ler, adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que romances não são meus preferidos, mas se tem reviravoltas e boas reflexões eu acabo lendo... hehehe... Gostei da dica!

    https://diariodemaeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii linda tudo bem?
    Definitivamente a obra não o gênero que costumo ler, mas é sempre bom sabermos a opinião de diversos leitores, assim quem sabe futuramente despertaria atenção, sua resenha ficou ótima! E achei a capa bem fofinha e ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um romance gostoso de ler, valeu pela indicação. É sempre bom conhecer romances assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. oii tudo bem ?
    estou bem curiosa em conhecer essa obra ainda não tive a oportunidade darei uma pesquisada . gostei muito da resenha me deixou mais curiosa com a trama.

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o livro, mas já me interessou, até porquê gosto de romances. vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu li a sua postagem e como o meu dia estava péssimo, resolvi procurar para comprar. O ebook estava com o preço muito baixo, então comprei e já comecei a ler. É uma história um pouco clichê, mas quem não gosta? rs
    Como você disse, foi uma história leve, agradável e fluída e com uma pegadinha caliente em alguns momentos. Foi ótimo para ler durante algumas horas e me distraiu, como eu precisava.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, parece ser uma ótima leitura, mas não é o que procuro no momento. Quem sabe mais pra frente? Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    O enredo desse livro me lembrou demais a chama dentro de nós, um livro que gostei muito, apesar de ter achado a mocinha meio bundona. Já dá para imaginar o qual é o segredo que afastou a protagonista e eu fiquei com vontade de ler.
    Pretendo conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Uma colaboradora leu esse livro e amou, mas tenho ele na minha estante e quero muito realizar essa leitura.
    A escrita da Uiara deve ser fascinante e seus personagens bem amorzinhos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da sua resenha desse livro, ainda mais pelo fato de adorar histórias com uma pegada musical. Também fiquei muito feliz por se tratar de uma obra nacional.
    E essa playlist maravilhosa? Já quero conferir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tânia! A história parece muito boa, gosto muito de romance com essa pegada e vou deixar esse livro na minha lista de desejados!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já li uma obra dessa autora e gostei muito da sua escrita, mas a oportunidade de ler Onde mora o coração ainda não surgiu.
    Achei muito interessante o fato de o mocinho ser ajudado por alguém que investe nele. Não vejo muito disso nos livros que leio que acho que preciso variar.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a obra,fico feliz em estar conhecendo agora,porque é o tipo de leitura que gosto.
    Vou anotar sua dica e me jogar. Sua resenha está ótima! <3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Um título propicio ao enredo, que parece ser uma bela história de amor. Curiosa quanto ao segredo de Anne.
    Leituras leves são sempre bem vindas. Dica anotada.
    Sucesso a autora.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? Não conhecia a autora e nem o livro. Mas confesso que até o nome do livro me chamou atenção!
    Adorei! BJS

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu quero muito esse livro, porque me apaixonei pela capa e pelo nome. Mesmo sem saber do enredo, coloquei esse livro na lista de "muito desejado". E lendo sua resenha agora, tenho a certeza que acertei em querer ler. Vou providenciar e ler o mais rápido possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, gostei da capa, já tinha ouvido falar algo sobre essa obra, interessante, mas não sei se leria agora. Mesmo assim vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?!? Eu sou bem suspeita para falar desse livro, porque ele me encanta. Eu li a versão independente e depois reli quando a Universo lançou e simplesmente me enme encantei tudo de novo.
    A playlist realmente é um atrativo a parte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas de cara me apaixonei pela capa. Parece ser uma leitura bastante intensa. Vou anotar sua dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Tânia!
    Não conhecia o livro, mas amei o enredo. Faz tempo que não leio nada do gênero e vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Gostei do livro. Parece ser bom, apesar de clichê. Ficou bem implícito o que aconteceu e ja vi uma história assim, inclusive virou livro. Gostei da capa. Assim que der, vou tentar ler também. Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu comprei esse livro assim que lançou em ebook, mas ainda não tive tempo de ler. Amei o enredo e os temas que a autora aborda. As mensagens que ela passa perecem ser lindas e muito reflexivas.
    Adorei a sua resenha e vou tentar correr para ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Oi,Tânia!Tudo bem? Amei a sua resenha. Me deixou com uma curiosidade para saber o segredo que a Anne esconde,gosto de romances assim,leves,fluídos e fofos. Sem dúvida vou adiciona-lo a minha whislist.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros