Sedução Irresistível - Kacau Tiamo

10 novembro 2017

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Sedução Irresístivel
Autor(a): Kacau Tiamo
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Sensual
Páginas: 128
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

CONVITE


Convidamos você a participar do evento (LIVRO) que conta a história de Claudia Lima e Ramon Marrero que um dia se encontraram em um lugar inusitado, ele voltando para Salvador de uma viagem de negócios, ela rompendo com alguns laços após uma decepção de fazer qualquer mulher ficar louca. Claudia agora está em busca de realizar um sonho antigo que foi postergado por influência dos pais que amava e como tinha que cuidar do patrimônio deixado por seus pais optou por trabalhar em uma área que não fazia seus olhos brilharem, os únicos motivos que a detinham era um casamento com Joao e que ela julgava perfeito e a irmã, estes dois a decepcionaram profundamente.

Convite feito, embarque nessa aventura e viaje conosco para a Bahia e seja testemunha de um romance leve, despretensioso, delicioso, sincero, clichê? Um pouco, mas amo clichês e o que eles despertam em mim: sorriso, alegria, sonhos acordados, etc. Ok, você não gosta de romance um pouquinho clichê, então, se permita ler esta história muita bem elaborada e já lida online por mais de 2,6 milhões de pessoas. Se permita ler uma trama envolvente que prenderá você do início ao fim e garanto que você gostará muito e se encantará com a forma fluída que a Kacau Tiamo brinca com o ato de escrever, as palavras bailam entorno dela, penso que as letras e as palavras são como notas musicais que formam uma belíssima melodia aqui chamada de livro e traduzido em um lindo romance pelas mãos e cabeça da talentosíssima Kacau Tiamo.

Claudia Lima, nossa protagonista é uma pessoa forte, segura, determinada, aquelas mulheres que me enchem de orgulho e me mostram que certa em amar ser mulher a cada acordar. Ela teve uma atitude fantástica quando se deparou com um quadro decepcionante. Cara! Esta mulher realmente me representa e agiu como eu agiria na mesma situação, aliás, a vivência da Claudia confirmou que estou certa na minha forma de pensar o quadro todo, caso ele acontecesse comigo. Leia para saber, eu adoooorei.

Ramon Marrero é o tipo de homem sensato que tem o pai e a mãe como exemplos de união que se deseja para a vida inteira. Ele cuida naturalmente das pessoas que ama. Odeia bajulação, avesso a gente puxa saco e coisas assim. Ele é possessivo?  Sim, em alguns momentos ele é possessivo. Mas é de um jeito zeloso, jamais esquece de enaltecer a mulher, ele mostra quem é. Gente; sabe aquelas pessoas que manda e nem precisa dizer nada? Pois é, ele é assim. Um cara que respeita o ser humano, em especial as mulheres, filho devotado, compartilha conhecimento e ajuda a quem necessita, mas não aceita ser manipulado e explorado, que ser reconhecido pelo que é e não pelo que tem. Mas, não se engane, ele pode se tornar um homem das cavernas, às vezes, mas as pouquíssimas vezes que isso aconteceu, meu lado mulher das cavernas amou.

Caso você ainda não tenha lido este livro leia, se já leu online leia novamente agora o livro físico. Pode me chamar de sem noção, mas leio online e se amo o livro quando é lançado o livro físico, leio novamente porque amo pegar no livro, cheirar, amo o papel que traz impresso algo que marca, livro físico e bom para mim é tipo tatuagem... marca e fica comigo.

Beijos irresistíveis!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia esse livro. Pelo seu post, ele me pareceu um romance bem bacana. É legal quando a gente se identifica tanto com um protagonista, né?!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro, mas parece ser uma estória bem interessante. Não leio livros do gênero, porém vou anotar, caso algum dia eu resolva ler, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Diferente de você eu não consigo reler livros :( Mas essa história me parece ser bem divertida e adoro livros onde a gente poça se identificar com os personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Que bacana esse romance menina, é realmente uma ótima pedida para quem curte o gênero e aprecia leituras assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania,
    Adoro suas resenha são sempre super bem escritas e consegue transmitir para nós o que o livro passou para você. Eu ainda não conhecia essa história, mas como você amo um bom clichê e achei demais ele se passar na Bahia,rs. Também gostei de saber que o livro tem uma versão impressa vou adicionar na minha lista e se puder quero conferir de perto. Ótima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conheço ainda a escrita da Kacau, mas gostei de saber que você ficou envolvida com a trama. Certamente é uma leitura que pretendo fazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tânia.
    Quando eu leio um e-book e gosto do livro, independente de ter comprado na Amazon ou baixado se esteve grátis por lá, eu sempre compro a versão física também.
    Eu ainda não conhecia esse e pelos seus comentários eu até fiquei curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  8. Também amo quando um leio algo digital, gosto e sai a versão fisíca.
    Não é um gênero que leio com frequência, mas me bateu curiosidade de ler por conta da região em que passa a história *_*

    ResponderExcluir
  9. Olá Tânia, adoro os livros da Kacau, a sua resenha foi ótima adorei apesar de não ter lido esse livro, vc aflorou minha curiosidade. Obrigado pela dica vou ler com certeza. Bks

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não tenho o interesse no livro. Apesar de a sua resenha ter ressaltado pontos positivos, não é o tipo de história que procuro no momento. Adoro romances, mas esses, desse tipo, já me cansaram. E acho que a gente não tem que passar pano em macho (nem em mina) possessivo/a. A possessividade não é amor, ou cuidado. Ela é, muitas vezes, uma forma bem invisível de violência - e jamais deveríamos achar isso legal, ou algo que poderíamos relevar.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tânia, não li nada da autora ainda, apesar de ter muita vontade disso. Adoro romances com clichês e tudo, ainda mais quando o pano de fundo acontece em nossas terras. Vou querer embarcar nesta viagem sim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Assim como você, amo clichês e este parece ser dos bons, devido a leveza que fez transparecer na resenha.
    Tenho que admitir que o fato da protagonista ser uma personagem forte me agrada muito, normalmente esse tipo de romance traz umas meninas tão água com açúcar.
    Dica anotada.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também faço isso de ler o ebook e se gostar muito comprar o livro físico para ter na estante. Quanto a história, confesso que não me atraiu muito, mas quem sabe em outro momento?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Eu também não ligo de reler o livro na versão física, mesmo que eu já tenha lido em e-book haha. Adorei a sua resenha e espero conferir a escrita da Kacau. Achei a história bem interessante e confesso que também gosto de romances clichês haha. Obrigada pela dica e eu ameei essa edição. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Amiga bate aqui, eu tb leio online e depois releio no físico hahahaha. Quando os livros são bons merecem ser lidos várias vezes^^
    Adorei a resenha e já anotei a dica, obvio que vou tentar comprar na black friday

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Taniaaaa! Eu até consigo ler duas vezes uma obra que gosto muito, maaas eu tenho que esperar um pouco pra "esquecer" a história e é bom pois assim prestamos mais atenção, cê não acha? Eu não li esse livro AINDA, mas quero fazer em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  17. Oi Tânia.

    Adorei sua resenha, porque eu ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da Kacau e tenho muita vontade. Também gosto de ler clichês e vou aceitar sua proposta de viajar para Bahia e ser testemunha desse romance leve. Adorei a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Tânia,
    Não curto muito livros nesse estilo, mas acho que são leituras que tem conquistado cada vez mais leitores e têm agradado. Eu também tenho essa de ler um livro digital e adquirir o físico. Ter esse contato é fascinante!
    Achei a personalidade de Cláudia bem bacana, mas, ainda assim, não me sinto impelida a ler e vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas gosto muito do estilo dele. Achei bem legal o enredo do livro e fiquei interessa e com vontade de ler. Vou procurar onde posso comprar depois.

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei curiosa para ler esse livro principalmente que salvador esta na trama do livro e sim eu releio o livro fisico mesmo eu tendo lido a versao digital

    ResponderExcluir
  21. Oi Tânia!
    Eu também adoro reler livros que amei, muitos vezes tenho o digital e depois compro o físico só para ter na estante, rsrsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  22. Oie! Vou confessar que não leio ou gosto de gêneros assim. Mas minha amiga e colaboradora adora, é mais a área dela. Já envie o nome e a sinopse da obra para ver se ela gosta, quem sabe!

    ResponderExcluir
  23. Falo Romance Sensual. Falou comigo! Kkk muito bom, adoro histórias desse gênero, apesar de que , todas são meio que a mesma coisa né. Valeu a dica.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros