Arranhando as paredes - Alice Clayton

17 junho 2019

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Arranhando as paredes
Autor(a): Alice Clayton
Editora: Benvirá
Gênero: romance erótico
Páginas: 228
Adquira o seu: Buscapé
Adicione no: Skoob
Avaliação: 

Sinopse: Caroline Reynolds e Simon Parker estão de volta, e não mais separados por uma fina parede... Ao contrário, agora seguem mais juntos, felizes e pelados do que nunca! A Garota do Baby-Doll Cor-de-Rosa e o Trepador de Paredes começam o relacionamento aprendendo a lidar com o trabalho de Simon, que inclui viagens inesquecíveis nas férias de Caroline, mas também longos dias de distância e saudades. As dificuldades, entretanto, não melhoram quando o casal finalmente consegue mais tempo para ficar junto. O medo da monotonia de um relacionamento convencional apavora os dois e acaba transformando o namoro em uma montanha-russa de emoções, com direito a muitas reviravoltas. Enquanto lutam contra a “regra” de que os relacionamentos com o tempo acabam em marasmo, os dois comprovam o maior clichê dos casais: o sexo depois de fazer as pazes é mesmo inacreditavelmente delicioso. Em meio a tudo isso, eles tentam equilibrar as demandas do trabalho, os orgasmos de Caroline, o passado de Simon, a casa de Jillian, as brigas de Sophia e Neil e as tentativas de fuga do gato, Clive. Um pacote de histórias, risadas, tensão e tesão que Alice Clayton preparou especialmente para os leitores que ficaram apaixonados por Subindo pelas Paredes.

Acho que fui com muita expectativa para ler Arranhando as paredes acreditando que seria tão bacana e interessante quanto o primeiro livro Subindo pelas paredes LEIA A RESENHA, mas me decepcionei muito. Uma continuação totalmente desnecessária tendo em vista que o primeiro livro terminou de uma forma completa, tudo amarrado e sem necessidade alguma de continuação, mas como a autora colocou, escreveu o segundo livro para atender os fãs e ao atender a tal solicitação agradou leitores, porém desagradou outros tantos, como eu.

Simon e Caroline ainda continuam se curtindo muito e alguns passos são dados no relacionamento real que eles têm, claro que com alguns desentendimentos, reconciliações, descobertas e deliciosas safadezas. A grande perda sofrida por Simon na adolescência sendo suprida pelo amor e o trauma sendo elaborado gradativamente a ponto de retornar à sua cidade natal depois de dez anos. Ele continua viajando o mundo por ser um fotógrafo requisitado e com trabalhos incríveis, ela uma promissora designer que ama o que faz e terá um grande desafio ao se deparar com a lua de mel sem data para terminar de sua amiga e chefe.

Com as amigas loucas que tem Caroline está sempre tentando ajeitar e mediar as relações, acostumada a ficar longos períodos sem Simon em decorrência da profissão terá que lidar com o fato de ele estar mais presente, mas não pense que ele é aquele cara que só cobra. Não, ele entende as demandas profissionais dela e ambos vão lidando com algumas crises e novas conquistas. Tenho que ressaltar que Clive, o gato, continua lindo e se destacando sempre como no livro anterior.

Como falei no início não gostei do livro, mas indico o primeiro livro Subindo pelas paredes que é redondo e, sim, cumpre muito bem o papel de livro único leve, divertido e de leitura rápida. Achei o segundo livro enfadonho e quase desistir de ler por achar muito chato e com uma trama muito arrastada, mas cumpre o papel de entendermos um pouco mais o misterioso e descompromissado Simon no primeiro livro.

Beijocas!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Sua resenha tá super legal, mas acho que essa dica eu vou passar, não sou muito chegada nesse tipo de literatura, acho que ela tem muitos problemas e eu simplesmente não consigo ler algo que eu sei que não vou gostar sabe?!
    Recomendei pras minhas amigas que curtem, espero que elas leiam!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia, eu também super indico subindo pelas paredes porque é um livro super divertido e redondinho, como você mencionou, não entendo a necessidade de mais um e com certeza seria do time de leitoras que nao iam gostar também hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Uma pena que tenham errado na continuação. Eu não gosto muito do gênero, mas sempre acompanho, minha amiga curti e sempre me fala dos livros que gostou ^^

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Tânia, as vezes as continuações são desnecessárias em relação a história, mas quando os personagens são cativantes, os leitores querem passar mais um tempinho ao lado deles. É uma pena que esta leitura não tenha acrescentado nada de novo, mas toda leitura é válida. Ótima resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Que pena que o segundo não conseguiu se igualar ao primeiro, é sempre frustrante quando a gente vai com sede ao pote esperando por uma continuação incrível e isso não acontece. De qualquer maneira, tenho o primeiro anotado na lista há tempos e agora sabendo que tem um final fechadinho, me animei em ler ele.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia, que pena que esse segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. Eu amo romances, então com certeza lerei o primeiro se puder, bom saber que ele tem um final fechado e nem precisaria desse segundo.

    ResponderExcluir
  7. mulher é ironico como os segundos livros tem uma tendência a serem ruinzinhos né? passei por isso lendo uma trilogia do king e até hoje to chateada kkk. quanto a obra eu não conhecia e faz tempo que não leio uns livros mais hots, mas fiquei curiosa :3

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu gosto de livros de romance, mas que pena que este segundo não é bom. Vou procurar pelo primeiro :) Não conhecia o livro e a autora, e a capa me pareceu muito amadora, mas até que cativante. Obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas já vi muita gente elogiando o primeiro livro. Que pena que você não gostou desse segundo livro. Acho muito ruim quando a continuação não tem necessidade e a leitura deixa a desejar. Porém, adorei conhecer sua opinião e vou adicionar o primeiro livor na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem

    Tão triste quando a continuação não é boa, né? Por isso sou tão reticente em ler livros de uma série não contínua. Uma pena a leitura ter sido ruim.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conheço as obras, uma pena que você não aproveito tanto quando poderia a leitura é tão ruim quando as continuações não são tão positivas né, mais tenho certeza que muitas leituras boas virão, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Imagino o quanto frustra pegarmos um segundo volume e não encontrar nada do que queríamos. Essas questões de romances sendo trilogias/quadrilogias para mim sempre foi um problema pois vejo uma forma de estender uma história que poderia ter sido feita em um livro. É realmente chato! Não conhecia o livro, porém irei dar uma conferir no primeiro como falado.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro (aliás, li quando ainda era fanfic de Crepúsculo e depois li com as alterações para ser publicado) e realmente não consigo entender por que a continuação, o primeiro já encerrava a história muito bem.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã desse gênero, mas é uma pena que ele tenha te decepcionado. Alguns livros eu realmente não entendo porque há uma continuação, ainda mais como você disse, que o primeiro finalizou sem pontas soltas.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  15. É tão ruim quando o autor/autora inventa de criar uma continuação sem necessidade, né? Criamos expectativas, pq já imaginamos o que vamos encontrar e de repente chega a frustração rs. Não li o primeiro livro, esse gênero não me atrai, mas compartilho desse mesmo sentimento hahaha

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  16. É uma pena quando um livro termina bem e a continuação acaba estragando o que poderia ser algo sem defeitos.
    É bom saber o primeiro livro vale mais a leitura do que este.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros