Gravity Falls - Lendas Perdidas

31 julho 2019


Resenha por: Tânia Bueno
Título: Gravity Falls – Lendas Perdidas
Autor(a): Alex Hirsch
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia, ficção de aventura
Páginas: :144
Adicione no: Skoob
Avaliação:

Sinopse: Dipper, Mabel e todo mundo da Cabana do Mistério aguardam você em quatro novas e empolgantes aventuras – próprias da excêntrica cidade de Gravity Falls!
Preparem-se, pois neste livro vocês encontrarão uma coletânea de quatro histórias inéditas sobre os mistérios de Gravity Falls. Descubra para onde as criaturas esquisitas da cidade vão quando ninguém está olhando, qual é a sensação de se perder no multiverso, como Mabel se livrará de um monstro invocado por Pacífica, e muito mais.
Com Gravity Falls: lendas perdidas, você não precisará se questionar mais – as histórias são estranhas demais para serem transmitidas pela TV, mas têm a quantidade certa de bizarrice para integrarem esta graphic novel sem precedentes. Imperdível!

Gravity Falls: Lendas Perdidas lançado pelo Grupo Editorial Universo dos Livros em 2018 é o primeiro livro em graphic novel com quatro incríveis sobre os Mistérios da Cidade. O autor Alex Hirsch é um animador, artista de storyboard, dublador e produtor de televisão americano. Ele é mais conhecido como o criador da série animada do Disney XD, Gravity Falls e dubla alguns personagens. Mas, depois da série animada ele resolveu produzi-la em forma de livros e fez muito bem, pois o nível de detalhes e qualidade gráfica é simplesmente espetacular.

Gravity Falls é o nome da série e pasme, foi baseada em um local real situado no estado de Oregon/USA e que leva o nome de Vortex Oregon, um local cheio de mistérios intrigantes. É nesta cidade que encontramos nossos personagens gêmeos de 12 anos Dipper e Mabel que estão em férias de verão na Cabana do Mistério do tio Stan. “Eles tentam se adaptar à estranha região, mas sentem algo estranho e começam a investigar. Dipper encontra um diário codificado e a aventura começa.”

Lendas Perdidas nos apresenta o simpático gnomo SHMEBULOCK considerado pelos demais gnomos como tonto, pois só sabe falar o próprio nome, mas como diz no livro, “nunca julgue um livro pela capa”. Este serzinho fantástico foi alvo de uma maldição e só consegue falar a língua dos homens a cada mil anos quando a lua lhe dá este poder e isso somente até o nascer do sol e ele está neste momento. É Shmebulock que dá ao leitor uma ideia geral do que acontecerá, apresenta a mesa de conteúdos que tem 4 livros e cada um corresponde a um capítulo. Shmebulock conhece os segredos da Família Pine já que a pesquisa durante todo o tempo em que não consegue falar, se tornou um fã, ainda bem. Então cuidado com os pequenos buracos da sua casa, seu lixo e tudo mais, afinal nunca se sabe quando tem um gnomo investigando a vida da sua família. (hahahaha)



Espero que você esteja pronto(a) para mergulhar nas loucas aventuras da família Pine e alguns de seus amigos desastrados. Na primeira história conheceremos os gêmeos Dipper e Mabel, também a amiga Pacífica que é fissurada na questão da estética e faz qualquer coisa para remover uma possível ruga. Pacífica é a típica garota que desdenha dos outros e acabará enfrentando uma situação inusitada para recuperar algo muito precioso para Mabel que tem a ver com sua identidade, mas para enfrentar monstros terá que contar com a presença de Dipper que é o guardião do diário que Pacífica surrupiou e causou muita confusão.

A segunda história/aventura intitulada confusão nos quadrinhos é espetacular, pois em momento em que Dipper e Mabel estão entediados na cabana misteriosa do Tivô Stan e sabendo do baú cheio de quadrinhos do tio, abrem e são sugados para o mundo dos quadrinhos e passam por vários quadrinhos, de mangar a super-heróis.  Na terceira aventura Mabel acaba no multiverso e aqui é muito, mas muito interessante, pois tem que lidar com muitas “Mabels”. Achei muito interessante essa parte, pois leva o leitor jovem ou adulto a refletir sobre as várias personas que cada um carrega e como se consegue superar algumas um tanto sombrias.


A quarta aventura é sobre os irmãos gêmeos Pines, Stanley e Stanford, um se achando preterido pelo pai quer fazer uma surpresa para mudar o fato de achar que o pai não gosta dele, comete um ato que colocará os dois em uma aventura alucinante. Nesta aventura é interessante notar a forma como o autor abordou a questão do sentimento de rejeição, as diferenças individuais que nos faz pensar o que é realmente normal e o que é esquisito, a importância da lealdade e da cumplicidade.



Preste muito atenção nas mensagens criptografadas e tudo no livro é uma delícia, logo na carta do autor Alex Hirsch para o leitor tem uma mensagem, preste atenção e decifre e no final temos o gnomo Shmebulock novamente a conversar com o leitor e no momento que ele vai revelar outro segredo acontece algo... Aham, terá que ler para saber.

Fato é que amei o livro que é cheio de aventuras, segredos, mensagem escondida e muito mais. Os amantes da série de televisão que foi exibida de 2012 até 2016 certamente estão amando os livros produzidos com um esmero incrível.

Beijos
Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu amo essa animação <3
    Passei as férias assistindo com os meus sobrinhos e me divirto com as aventuras deles.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oii Tânia

    Eu amooo Gravity Falls, assisto os desenhos com os meus filhos e sempre me diverite, me rouba sorrisos. O livro parece ser uma delicia, inteligente e encantador, seguindo a magia dos desenhos. Adorei a dica.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que já vi enquanto mudava o canal a série de TV, mas nunca prestei muita atenção.
    Achei muito legal conferir sua opinião sobre o quadrinho, não sabia dele.
    Bom demais quando algo nos diverte e temos vontade de indicar a todos.
    Parabéns pela leitura. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia.

    Eu ainda não tive a chance de lê-lo e pela sua resenha parece ter uma história bem interessante e cheia de aventura. Vou adicionar na lista de desejado. Adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. ai eu assisto o desenho na TV e na netflix e eu amo muito, fico igual boba rindo sozinha! Eu já vi uma moça mostrando os quadrinhos e eu achei a coisa mais linda do mundo, mas eu ainda não consigo ler quadrinhos, acho que é por falta de habito, não sei. Mas acho que vale a pena tentar, vou comprar qualquer hora!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia,
    Que lindo, comecei a me aventurar nas HQs recentemente, e cada vez venho apreciando mais esse tipo de leitura, além de serem rápidas são coloridas e muito gostosas, às vezes falta um pouquinho de imaginação durante a leitura ou ficamos nos perguntando o que o autor estava vendo quando escreveu aquilo, e para isso quadrinhos e HQs são perfeitos.
    Amei a dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu só conhecia pela animação que passa na TV, não sabia que tinha a HQ e achei bem legal. É bacana para dar de presente para as crianças, porque além de estimular a leitura tem essa aba da animação de TV pra interessar ainda mais. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, que edição mais diferente. O que mais me chamou atenção foram as ilustrações. É um trabalho incrível com certeza. Não sabia que tinha livros sobre esse desenho. Acredito que minha sobrinha já assistiu mas eu ainda não haha Vou procurar saber como é. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, eu amo ficção e fantasia então acredito que iria adorar a leitura e sendo nesse estilo tenho certeza que iria ler bem rápido, dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Oi, que bom saber da existência dessa publicação! Pelo seu post, achei super legais e interessantes as aventurar vividas pelos personagens nas histórias desse livro, já quero comprar um exemplar.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Acredito que não sou o público alvo da leitura, no entanto achei uma fofurinha a edição, e pelo que você falou eu posso acabar curtindo essa aventura. É uma HQ né? Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tânia! Nunca curti Gravity Falls, mas bom saber que foi uma leitura que te agradou e que agradará os fãs da série! Quem sabe um dia eu dê uma segunda chance e aí me interesse também pelo livro.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Gente, eu estou encantada com essa grafic novel e já querendo muito dela para mim!
    Amei a dica e sua opinião me contagiou!

    ResponderExcluir
  14. Que bacana, não conhecia e me fez lembrar os quadrinhos que lia antigamente.
    Gostei muito.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Confesso que leio muito raramente HQs, mas as acjo interessantes, com o lado visual elas levam a gente para um patamar a mais na imaginação, né? Essa pareceu bem legal, dica anotada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei muito porque amo história em quadrinhos. Lembra a minha infância onde eu lia muito assim.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros