Sempre foi Você

20 dezembro 2014

Sinopse: Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Titulo: Sempre foi Você
Titulo Original: Fix You
Autora: Carrie Elks
Gênero: Romance Contemporâneo / Chick-lit
Paginas: 312

Para embalar a leitura preparei uma playlist com as músicas mencionadas no livro, exceto Fix You que é o título original do livro e uma música do Coldplay que optei por colocar na play, amo demais Coldplay.

SEMPRE FOI VOCÊ by MARIA TANIA SILVA BUENO on Grooveshark
A história se passa no presente, com idas ao passado e uma visão do futuro mais para o final. Assim, tem início no presente em 2012, quando uma mulher destemida, sai da França onde está morando há exatos 18 meses com destino a Nova York para conversar o homem que ama e que sempre amou, mas agora por motivos que não revelarei aqui, ele quer ver o diabo e não quer vê-la, mas creiam os motivos que a fizeram se afastar dele por duas vezes têm razão de ser. Mesmo Hanna temendo o encontro ela terá que enfrenta-lo, pois tem que dar a ele uma notícia que poderá assustá-lo, desespera-lo ou poderá finalmente resolver todas as questões, só não sei se ele estará disposto a reinvestir no relacionamento, pois teve o coração dilacerado duas vezes e não pensem que ela também não teve seu coração despedaçado com suas ações, porque sim, ela sofreu e muito, mas como tudo na vida tem um motivo, ela tem os dela.
Quem é Hanna Vicent? É uma garota de 17 anos, gótica, cujo primeiro amor é o jornalismo cultural,  mora com a mãe que adora e tem um pai ricaço que junto com a madrasta e duas meias irmãs, recriminam seu jeito de ser e a rejeitam. A Mãe de Hanna é um doce de pessoa e criou a filha sozinha, nunca quis o dinheiro do ex-marido. Logo no primeiro contato Hanna se sente atraída pelo maravilhoso Richard Larsen na época com 21 anos e que também de cara teve uma queda por ela, mas resistiu e ambos sempre investiram na relação de amizade, eles tem um humor fantástico e amam a companhia um do outro, nas realidade eles sempre negaram o amor que existia entre eles e estão sempre se alfinetando de forma lúdica.
Quem é Richard Larsen reside com a mãe e o padrasto em Nova York, a mãe é uma mulher ligada em dinheiro e em festas da alta sociedade nova-iorquina, ela vive apresentando as filhas de suas amigas na intenção de que Richard se interesse por elas, mas ele leva na brincadeira e rejeita sempre as ações da mãe. Richard gosta mesmo é de estar em Londres com o pai Steven que é um doce de pessoa e a madrasta Claire que o trata como um filho amado e ele se sente assim. Foi em uma festa de fim de ano na casa do pai que ele conheceu Hanna e se impressionou com ela. Seguiram com a amizade por longos anos, até que um dia...
Acho que já deu para perceber que sou uma apaixonada assumida por romances de forma geral, então claro, que amei Sempre foi você, uma história que começa da amizade entre duas pessoas de mundos diferentes, mas de mesmo nível cultural, eles que viveram romances com outras pessoas, mas jamais se esqueceram do sentimento que sempre habitou o coração deles.
Com uma história que é narrada em terceira pessoa somos conduzidos pela autora ao passado a partir de 1999, data em que Hanna e Richard se conheceram, os capítulos são definidos com datas, ano após ano com todos os acontecimentos marcantes, isto de 1999 até 2012. Neste período temos convivências, descobertas, dor da perda da mãe, que literalmente acaba com Hanna, nos maravilhamos com um homem que está disposto a tudo por ela, mas talvez ela precise se reencontrar de alguma forma, ela nos ensina que por mais intensa que seja a dor, fugir de algo mudando geograficamente não é a solução, pois a dor continua conosco, somos nós que temos que nos curar de alguma forma e para que isto aconteça, muitas vezes, precisamos de ajuda profissional.
Os protagonistas nos darão verdadeiras lições de amor e de superação, de perdão, de companheirismo, de amizade e de respeito, a importância das nossas escolhas e que às vezes precisamos fazer escolhas dolorosas, mas necessárias, os desafios estão presentes ao longo da nossa existência, com obstáculos que se estivermos fortalecidos e termos a clareza do que desejamos, serão vencidos e a vitória será certa. Aprenderemos muito sobre o amor de um homem e uma mulher, de uma mulher e uma mãe, um homem que valoriza sua família, principalmente a família que tem na figura do pai e da madrasta.
A autora Carrie Elks soube construir como ninguém personagens secundários muito, mas muito importantes e cativantes, há pouco eu iria escrever que não conseguia pensar em um que me irritou, mas no momento em que escrevia me lembrei de um mau caráter que foi o namorado que Hanna teve na faculdade, eu odiei muito o cara pelo que fez com ela, tem também o pai dela Philipe que é um imbecil e sem dúvida Caroline, a mãe de Richard, ela foi terrível.
É impossível não amar a irmã de Richard,  Ruby, ela que é uma amiga maravilhosa para Hanna, tipo amiga irmã. Claro, não posso me esquecer de mencionar o querido amigo de Hanna e vocalista de uma famosa banda Tom, enfim, creiam em mim todas as personagens secundárias são super importantes na trama, foram muito bem construídas, são fortes e tem participações marcantes que dão um colorido todo especial a esta obra tão linda.
É impossível não mergulhar neste mundo de Sempre foi você, sem suspirar, se emocionar e torcer para que o amor vença; sofrer em muitos capítulos, se revoltar com uma coisa ou outra, se deliciar com Estados Unidos, Inglaterra e França, que foram as ambientações utilizadas pela autora. Depois de 2012 a autora pula para 2021, finalmente o momento presente e aqui também somos convidados a acompanhar ações solidárias e absolutamente envolventes de uma família engajada com os filhos e filhas das vitimas do “11 de setembro de 2001” (atentado terrorista que explodiu o World Trade Center).
Eu me tornei fã de Sempre Foi Você e convido você a desvendar este mundo que mesmo não tendo uma história do tipo fantástica, é surpreendente pelo simples, inusitado às vezes e, incrível. Ainda estou suspirando.
Como não amar Richard, na ocasião um amigo especial, que escreve isto para a amiga Hanna que acaba de entrar na faculdade:
“A maior universidade de todas é sua coleção de livros” Thomas Carlyle pag. 36

Declaração de Diana, mãe de Hanna, para ela.
“Eu fui sortuda de ter você na minha vida. Sou grata por ter criado você para este mundo. Você é minha obra prima.” Pag. 118
“Como um escultor, ele tinha transformado a argila cinza da vida dela em algo lindo. Ela se sentia tão viva.” Pag.187
Autora:

Carrie Elks mora bem próximo de Londres, na Inglaterra, e escreve romances contemporâneos com uma dose de intriga. Aos 21 anos ela saiu da universidade com um diploma em Ciências Políticas e uma conta bancária no vermelho, juntamente com seu futuro marido. 

Ela ama viajar e conhecer novas pessoas e já morou nos Estados Unidos, Suíça e também em outras partes do Reino Unido. Fã de redes sociais, ela tenta limitar o tempo no Facebook e no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando ela não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo vinho ou tentando descobrir como combinar os dois.



Espero que tenham gostado e aguardo seus comentários.

Cheiros cheios de amor e suspiros com coraçõezinhos!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Eu espero ler outros livros da autora.

    Adorei a resenha!

    bjsss

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser muito bom, como é a primeira sobre o livro que leio, vou pesquisar mais um pouco
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso de tentar fugir da dor geograficamente realmente nunca funciona... a dor sempre acompanha a pessoa. Lições de perdão, amor e superação sempre me interessam, e gosto muito de encontrar personagens secundários importantes e cativantes em uma trama. Acredito que iria gostar do livro, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania, tudo bom?

    Parabéns pela resenha, ficou demais. Não conhecia essa autora e nem esse livro, mas gostei muito da sinopse. Fui conquistada ali. Vou anotar na lista de desejados. Adorei. É um dos gêneros que eu gosto de ler.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oooi,

    Essa foi a melhor resenha que já li sobre esse livro.
    Gostei muuito dos pontos que você levantou nessa resenha! A autora parece que soube usar muito bem todos os elementos para compor um bom livro. Fiquei muito feliz em saber que os personagens secundarios são bem desenvolvidos, adoro quando o autor presta atenção nisso. AMEI os locais de ambientação, sonho em conhecer.
    Enfim, adorei e espero ler em breve!

    Parabéns pela resenha! Está incrivel.


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito bacana essa sua resenha. Confesso que pela capa não dou nada para o livro, mas depois fique encantada com a história. Gosto quando existe passagens de tempo assim, pois é possível conhecer diversos aspectos dos personagens e suas vidas, isso torna a história mais dinâmica também.

    Beijos; Feliz Natal.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro. Mas se é um romance de fazer suspirar, com certeza eu estou dentro da leitura. Uma personagem gótica... achei bem diferente =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse livro parece ser muito bom mesmo, além do romance cheio de drama temos o reencontro do casal depois de um longo tempo longe e eles vão lutar para ficar junto <3 Espero poder lê-lo em breve, adorei sua resenha.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania, tudo bem? Adorei a sua resenha e me deu ainda mais vontade de ler o livro. Já tinha lido outra resenha do livro e gostei, e a sua só me fez confirmar essa opinião. Gosto desses livros que atravessam os anos, e mostram os encontros e desencontros do casal, além de todo o processo de construção de um relacionamento. Também é bem legal o fato do livro ter personagens secundários bem construídos e importantes para a trama. Além disso, França, Londres e EUA :) são ótimas ambientações.

    Adorei os quotes do final e gostei da mensagem que o livro passa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro romances, Tania! Por coincidência, eu conheci esse livro hoje, em outro blog, mas você abordou pontos diferentes na sua resenha. Pelo que li aqui, os personagens são bem críveis, o enredo é gostosinho de ler e o livro é bem envolvente. Vou ficar de olho pra comprá-lo, porque também quero ficar suspirando como vc. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, na verdade acho que nunca tinha visto ele, mas o mesmo parece ter uma história muito bonita. A Hanna e o Richard parecem ser personagens muito bem construídos e a mãe da Hanna parece ser uma personagem adorável, assim como o pai de Richard. Também imaginei com a sua resenha que a relação dos protagonistas deve ser algo muito emocionante de acompanhar. Enfim, esse livro parece ser emocionante, espero poder ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Tania!
    Eu já tinha visto uma outra resenha desse livro e simplesmente adorei!
    A capa é linda e a sua resenha me cativou e incentivou a ler o livro.
    Uma história que deve mexer com o leitor.
    Espero poder ler em breve
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Romances que me fazem suspirar são os meus preferidos!
    Conheci o livro logo no lançamento e desde então estou querendo muito conhecer melhor essa história. Gosto de livros que são contados intercalando o presente e o passado, e nesse livro parece ser um elemento bem importante, por conta dos desencontros dos personagens.
    Adorei esses quotes, o da mãe para Hanna é de fazer os olhos brilharem com lágrimas.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Tania.
    Adorei ver que tem Coldplay nessa playlist, eu amo.
    Eu não conhecia o livro, mas me interessei pela proposta, gosto de narrativas que trazem uma lição embutida, leituras assim são muito produtivas.
    Percebi também que a autora desenvolveu e trabalhou bem cada personagem e toda a ambientação, fatores que me atraem ainda mais.
    Mais uma dica anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Confesso que não sou fã de romances, mas que achei a proposta deste interessante e curiosa. Além de ser narrado em terceira pessoa, também gostei do fato da história visitar outros períodos para situar ainda mais o leitor na trama. Quem sabe eu acabo lendo e gostando? Anotei na minha lista pra sair da zona de conforto. Adorei a playlist porque tem algumas músicas que gosto bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Ooi, tudo bem?
    Me pareceu ser um livro lindo, e nem um pouco clichê (me corrija se eu estiver enganada). Gostei de saber que os personagens secundários não são tão odiáveis.
    Torço muito pelo final feliz do nosso casal de protagonistas.
    Amei a playlist.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  17. Sempre foi você já de cara é um titulo que nos faz querer saber os vai e vem para que se chegasse a esta conclusão. Pois o que há na vida é um desencontro dos próprios sentimentos.
    Bom teu blog amada Tania Bueno. Voltarei sempre, pois a felicidade acompanha esta blogueiras românticas que são a fonte de incentivo a nunca se desistir e se valorizar o amor baseado em fatos reais. Abraço carissima. Marynha Dantas

    ResponderExcluir

Autores Parceiros