Apaixonada por você - Livro 2

15 junho 2015

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Apaixonada por Você
Autor(a): A.C. Meyer
Editora:Universo dos Livros
Gênero:Romance contemporâneo New Adult
Páginas:272
Compre e Compre: Submarino 
Adicione: Skoob 
Nota:


SINOPSE: Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário de muito estilo - sócio e melhor amigo do irmão dela. Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado "senhor Delícia"? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai?
Eu me apaixonei por LOUCA POR VOCÊ que é o primeiro livro da Série After Dark. Para quem não sabe o After Dark é um bar de propriedade de Danny, Rafe e Zach, amigos fiéis, praticamente irmãos, são verdadeiros monumentos que mexem com a libido de muita gente. Então temos Danny, um badboy descrente do amor, que aprontou muito, levou muitas mulheres para cama e seu lema era não se prender a ninguém, até que acabou por se apaixonar por Julie, é uma história linda cheia de reviravoltas, descobertas e novas experiências. Estes dois foram os protagonistas do livro 1 Louca por você, leia a resenha aqui.

Agora o livro 2 – APAIXONADA POR VOCÊ, traz a história de Zach e Jo, ela irmã de Danny que sempre a protegeu dos homens, mas agora seu melhor amigo sai com Jo há três anos e ela temendo a reação do irmão pediu para Zach nunca contar nada a ninguém, ela já fugiu dessa relação pelo menos umas duas vezes indo trabalhar em outros Estados na tentativa de fugir do sentimento que começa a ficar mais intenso e conscientemente age como se Zach fosse um amigo de “transas”, uma espécie de “ficante”, só que agora ele está cansado de mostrar que a ama, cansado de esconder do mundo o que sente, a colocará na parede para se definir, decidir e decifrar o que realmente sente. Eles têm uma química fantástica e totalmente adeptos a experimentar o novo, ela acaba se impressionando com a facilidade que se deixa envolver pelo seu Sr. Delícia.

O Zach é uma pessoa linda, fiel aos amigos e ao seu sentimento por Jo, mas ela acha que ele é o maior pegador, já que ele é muito amigo do seu irmão Danny que agora mesmo mudado, deixou uma imagem de badboy na cabeça da irmã e a ideia de que todos os meninos que sempre andaram com Danny eram tão pegadores quanto ele, será? Será que aqui teremos a confirmação do ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és?” Só lendo para saber.

Em Apaixonada por você continuamos com as personagens de Louca por você, o amigo gay mais lindo do mundo e que toda mulher sem preconceito gostaria de ter George é encantador, aliás, ele parece alguns dos meus amigos gays que amo, amo, amo e amo demais. George é aquela pessoa divertida, inteligente, com muita sensibilidade e que cuida de todos que amam. Ah! Ele também é um verdadeiro cupido, uma fada madrinha do amor. Prepare-se para dar deliciosas risadas com ele e não tente esconder alguma coisa dele por muito tempo, pois ele certamente descobrirá ou quando você menos der conta você estará contando para ele. Ele é assim um ser curioso e que deseja o bem de todos especialmente das suas meninas, como ele diz. No final do livro saberemos o porquê de ele ter adotado a família de Jo e Danny como sua e infelizmente o que aconteceu com ele acontece com muitas pessoas e é lamentável. Leia para saber. Hoje estou cruel. Hahahaha.

A autora Andreia nos brinda com novas personagens fantásticas que entraram na trama para muito mais do que marcar presença colocar fogo em algumas pessoas, Livy é demais 22 anos e assistente de Jo, a médica Jenny e sua filhinha Maggie e muito mais. Ah! Tem uma louca chamada Lolla, pensa numa mulher oferecida, ainda bem que logo ela recebe uma lição, odeio mulher que não se valoriza.

Acompanhamos mais do relacionamento de Danny e Julie, que é tão lindo e agora a gravidez dela está mais adiantada e ele um babão querendo um menino e como diz: Deus não seria justo com ele dando-lhe meninas para criar, ele deseja ardentemente um menino, mas terá que conviver com algumas gozações e uma descoberta inusitada. 

Apaixonada por você é uma história leve com algumas cenas sensuais do casal de protagonistas, porém totalmente dentro do contexto e lidas, é cheio de romance, de amizades sinceras, é despretensioso e delicado. É uma obra daquelas bem leves que se lê rapidamente para se divertir e arejar a cabeça, eu gostei muito da forma como a A.C. Meyer conduziu toda a trama. Mas, teve um momento muito tenso, fiquei com o coração na mão, até achei que a autora fosse me pregar uma peça, ela realmente me deixou com os nervos à flor da pele. Andreia, sua má que cena do hospital foi aquela.

Gente! Nota um milhão de corações para a Playlist de arrasar que está no final do livro! Um destaque especial para a Andreia C. Meyer que trouxe uma história viável à realidade e isto faz com que o leitor não largue o livro, pois inclusive pode ser fonte de inspiração para muitas coisas que não contarei aqui senão perde a graça.

A narração é em primeira pessoa intercalada entre Zach e Jo, mas tem dois capítulos narrados pelo querido George, um por Livy e outro por Rafe, aliás, eu acho, somente acho, que ele deverá ser o protagonista do próximo livro ou pelo menos terá boa parte da trama voltada para ele junto com  a médica Jenny e sua filhinha encantadora Maggie.

A Universo dos Livros está de parabéns pela belíssima capa que inclui a imagem, as cores utilizadas e a fonte do título. Outro ponto a destacar neste livro e nos outros da Universo é o papel utilizado que é o Pólen, considerado um papel mais nobre de cor amarelada e maior gramatura, isto propicia maior conforto aos olhos do(a) leitor(a), aliás o meu preferido, pois fujo literalmente dos livros com folhas brancas.

Os quotes que me ensinaram/transmitiram algo... tem outros que amei, mas selecionei apenas estes dois.
“Assim somos nós: loucos, intensos, apaixonados. Não temos hora nem lugar.” Pag. 97 – Nada como viver intensamente tudo e ser irremediavelmente inconsequente de vez em quando, eis uma dica para apimentar e fortalecer a relação dos amados amantes.

“Sem o amor daquela pessoa especial, nossa vida não é nada. Sem esse amor, que tira nossos pés do chão, a gente não vive, simplesmente passa pela vida.” Pag.112 Ah! Como acredito e aposto no amor, sempre. Este trecho tão eu!


Beijos cheios de corações!
Tânia Bueno 

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Uma capa muito linda mesmo, belo trabalho da editora. Infelizmente, eu ainda não li o volume anterior, então para me deliciar com este, tenho antes de me deliciar com o outro... rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Eu não li o primeiro volume ainda, o que é uma pena, porque já o tenho por aqui. Faltou-me tempo para me dedicar à leitura. Achei muito legal saber que o segundo volume é tão bom assim! Acho que vou curtir muito o Zach. Gosto de homens decididos, que amam e não temem o que sentem.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Já vi varias resenhas sobre essa obra e sempre elogiosas para a escrita da autora :D
    O que eu fico muito feliz por sinal.
    Gosto de livros com enredo leves e até curto cenas sensuais quando isso condiz com o enredo. Não gosto de coisas forçadas, mas acho que isso não acontece nesse livro. Eu acho que os melhores livros são aqueles que nos prende e nos faz sofrer pelos personagens. Aliás, eu particularmente adoro sofrer com eles.
    Vou deixar anotadinho aqui para comprar mais pra frente <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Amigo manutenção, gostei!
    Eu fiquei interessada por esse enredo, sério, não curti muito a capa, mas se tivesse o livros em mãos, adoraria conhecê-lo. Você ficou bastante empolgada com a leitura, né? que bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tania, ainda não li nada da autora, mas essa serie parece ser bem legal e com romances e personagens bem construídos <3 A capa realmente esta linda e é sempre bom quando a editora usa papel de boa qualidade e amarelado <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Concordo com você, a editora está de parabéns pela capa, está linda. Mas mesmo com uma arte tão bacana e uma playlist de arrasar corações, o fato do livro ser narrado na maioria por dois personagens, mas mesmo assim contando com capítulos de diversos outros, me afasta um pouco da leitura. Não gosto quando o autor fica mudando tanto, se ele queria colocar o que está acontecendo com tanta gente, colocasse uma história toda em terceira pessoa que aí ele tinha o mesmo resultado. Enfim, apesar de ter gostado da capa, não sei se vou dar uma chance para o livro, ainda mais que não li o primeiro.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, mas ainda preciso ler Louca por você que está na minha estante faz tempo. Quero muito conhecer esses amigos e a escrita da autora. Sua resenha me deixou ainda mais animada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não li nem o primeiro livro e por isso vou esperar um pouco para comprar esse segundo da autora, porque já tenho tanto livro na fila para serem lidos menina que agora o que me falta é TEMPO ! hahahahaa
    Mas olha eu li sua resenha e gostei bastante. Seu ponto de vista também me deixou bastante curiosa quanto a leitura e espero poder ler em breve. Deve ser uma história linda e muito envolvente pelo jeito xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

      Excluir
  9. Ola Tania lindona ainda não li nenhum dos livros dela, ainda não me conectei com a premissa dos livros, as capas estão lindas. O que mais me chama atenção é esse amigo gay querido por todos, vou ler para me tornar amiga dele rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa série apesar das opiniões divergentes que li. O livro tem elementos que costumam me agradar, como o próprio romance e a narrativa intercalada, com bônus de personagens extras ganhando voz. E mesmo não curtindo ler ouvindo música acho legal quando tem playlist.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma das poucas séries que pretendo ler apesar das cenas sensuais, que não costumo curtir. Conheço várias pessoas apaixonadas pela história, então provavelmente vou ter que conferir. Gosto muito de narrativa intercalada, e adorei saber que dá para acreditar que a história poderia mesmo ser real.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Tania, tudo bem?

    To curiosa para ler o livro da AC. Por enquanto só tenho Louca por Você. Todo mundo que leu fala bem. Espero gostar da leitura tanto quanto você. Quotes marcantes são sempre bem vindos nas leituras

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  13. Oi Taninha, sua linda, tudo bem
    Olha eu sou super suspeita para falar dos meninos, sim eles são meus e da Taty do blog A Culpa é dos Leitores, nossos meninos!!!!!! Então, não se empolgue muito não.... Eu considero a A. C. Meyer nossa rainha do romance. Os livros dela (sim já li duas vezes cada um deles) são diferentes, é amor puro que eu vejo entre os personagens, e ela consegue nos contagiar com tanto amor e sempre me fez querer participar desse amor. E esse amor é leve , intenso, e divertido como deve ser.
    Amei sua resenha!!!!!!! Que bom saber que esse amor também te tocou e te envolveu. Mas solta, que eles não são seus, kkkkkk
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Romance não é mto minha praia hahaha! Tenho uma colunista no blog que pirou na leitura, e eu achei isso muito legal! Mas eu mesma... Hahaha! E porque tantos livros com continuação gente? Ta, nao é continuação direta, ams tem ligação né? Por coisas desse tipo que acho que vou tornar a Cassandra Clare rica hahaha! Enfim, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Uau, que resenha! Eu já tinha visto muitas criticas positivas a respeito do livro, porém nunca tive vontade de o ler até conferir a sua resenha, o livro realmente parece ser muito bom e ter personagens fantasticos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Tania!!!
    Ahhh essa capa... linda de viver, mas infelizmente ainda não li o primeiro livro, e pelo visto vou ter que esperar mais um pouquinha porque a lista esta grande.
    Sua resenha esta ótima e me deixou louca para conhecer esses personagens que segundo pude ler são super bem construídos, sem contar que só leio coisas boas da autora e de suas obras. Super anotado!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    a edição está mesmo de parabéns, mas não seria o tipo de livro que eu leria, ainda mais que é o segundo de uma série e no momento estou correndo de sequencias. Mas por sua ótima resenha, sabemos que a autora ganhou ainda mais força em sua escrita e fez um ótimo trabalho nesse segundo.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Tania, tudo bem??
    Que resenha linda... realmente tem livros que nos encantam e nos embalam de uma forma que quando percebemos a leitura já foi finalizada... eu tenho vontade de ler essa série... lembro-me do lançamento dos dois livros... a autora é super simpática... sua resenha bem escrita causou uma curiosidade bem grande de minha parte kkkk xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Ótima resenha, ficou super completa. Eu não conhecia a história, mas fiquei curiosa para conferir depois de tantos elogios. Já anotei a dica para quando eu quiser ler algo mais leve, bem envolvente. O romance parece ser bem bonito. Adorei saber que no fim tem uma playlist. Acho incrível quando há uma lista de músicas, só enriquece a obra. Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser super bom, e sem contar que eu AMO livro que tem playlist <3 amo amo

    ResponderExcluir
  21. Olá Tania!
    A capa desse livro é maravilhosa, assim como a primeira.
    Estou de olho nesse livro a muito tempo.
    Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de conhecer a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da A.C Meyer, e não conheço os livros dela de perto, não me interesso por romances dessegêneroo e a série não me chamou. Sempre vejo elogios mas não é o tipo de leitura que eu gostaria de fazer.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros