Josy Stoque 5 anos como escritora e 10 livros lançados, Parabéns!!!!

06 julho 2015


Bom dia Pessoal,

Hoje a querida pessoa que admiro demais Josy Stoque faz 5 anos de carreira como escritora e com a fantástica marca de 10 livros lançados, parabéns Josy Stoque querida por este aniversário, pela criatividade, pela competência... enfim por tudo que você é.

Então, para as pessoas que ainda não a conhecem tão particularmente, compartilho um texto elaborado pela Josy que conta um pouco da sua trajetória nestes cinco anos como escritora profissional. Vamos então ingressar neste túnel do tempo e curtir um pouco... com você Josy Stoque e sua história maravilhosa!

Meu recado público para Josy: Querida, desejo que sua inspiração seja cada dia, cada instante mais intensa, que seu bom humor, espontaneidade e sinceridade continuem sendo duas de suas marcas tão importantes. Que sua vida pessoal e profissional seja muito abençoada. Que sua disponibilidade e alegria sincera em atender seus leitores e fãs continuem a ser um presente para nós e uma dica de aprendizado para muitas pessoas do meio.

Eu sou uma das pessoas abençoadas por ter a sua amizade e simplesmente adoro nossos papos e compartilhamentos, aprendo horrores com você seja conversando, seja pelos livros de sua autoria que simplesmente amo!!!

Meu beijo e abraço bem arrochado em você hoje Josy!

“Em 2010 foi dada a largada para minha vida de escritora. Exatamente no dia 6 de julho deste ano, nascia Marcada a Fogo! Escrevi o primeiro capítulo nesse dia, ainda sem título, mas com a certeza de que seria o início de uma saga mística e inovadora: Os Qu4tro Elementos.
No ano seguinte, aconteceram muitas coisas boas, que deram o pontapé inicial a publicação de minhas obras. Primeiramente, em fevereiro, eu terminava Filho da Terra, a sequência do volume 1 da serie sobrenatural e, ao mesmo tempo que já começava Ilha de Ar, a continuação supersexy, assinava o contrato com a editora Literata para o lançamento de Marcada a Fogo, que aconteceu dia 15 de outubro.
Com o lançamento do meu livro de estreia, sob o pseudônimo Josy Tortaro, eu meio que pirei e atrasei totalmente a escrita da saga. Por isso, concluí Universo de Água, o desfecho surpreendente da série, somente em fevereiro de 2012. Foi neste ano que a maior insanidade da minha carreira foi criada. Insensatez, em parceria com Gisele Galindo, foi escrito em tempo recorde: apenas três semanas! Foi a primeira vez que estive em uma Bienal do Livro também. E não parei por aí! Comecei a escrever meu único conto de fadas: Estrela - Em Busca do Amor Eterno. Em 17 de novembro, Filho da Terra foi lançado também pela editora Literata.
Foi em 2013 que minha carreira deu uma guinada. Em abril, terminei de escrever o livro de número seis (OMG!), e enquanto revisava, amigos optavam pela autopublicação através da novíssima (aqui no Brasil) ferramenta digital da Amazon, o KDP - Kindle Direct Publishing. No mês seguinte, não me segurei e publiquei Marcada a Fogo e Filho da Terra, e os inéditos Insensatez e Estrela no formato eBook. Gisele e eu lançamos Insensatez no formato impresso na Bienal do Livro do Rio como independentes. Cancelei meu contrato com a Literata em seguida, mudei meu nome para o verdadeiro (Josy Stoque), troquei as capas da saga, aproveitando para lançar os dois últimos volumes e, em outubro, fui selecionada, junto com outros dez autores brasileiros, pela AmazonCrossing (editora americana que traduz livros para o inglês e braço da Amazon), para ter Marcada a Fogo traduzido e distribuído em países da língua inglesa do mundo inteiro!
Totalmente louca, animada, empolgada e tudo mais, editei o primeiro volume da saga antes de enviá-lo para tradução, ao mesmo tempo em que escrevia Puro Êxtase, meu primeiro livro erótico, baseado em meu próprio aprendizado pós-divórcio, que lancei no meu aniversário, em fevereiro de 2014. Mas essa história não podia parar ali, Sara precisava de um desfecho, assim como eu e, para concluir minha terapia (como gosto de dizer que foi escrever a trilogia Puro Êxtase), emendei a produção e a publicação de Puro Êxtase a 2 em julho e de Puro Êxtase para Sempre em dezembro. Foi um ano intenso demais ao lado de Sara Tentação e Rodrigo Sonho. E, de longe, meu maior sucesso literário na Amazon! Grande Amazon!
Ah! Não posso esquecer que em janeiro Estrela foi para o CreateSpace, autopublicado no formato impresso, junto com Insensatez que já estava por lá e, em seguida, a trilogia e as versões novas de Marcada a Fogo e Filho da Terra. Alguém contou quantos livros até aqui? Não? Foram nove! kkkkkkk
Então, depois de umas férias longas de três meses, coisa rara na minha carreira insana que nunca para, comecei a escrever Não Espere pelo Amanhã em janeiro de 2015, concluí em março, revisei e, loucamente apaixonada por meus leitores, postei a obra no Wattpad gratuitamente, onde alcançou 55 mil leituras em dois meses e duas semanas!
Amo demais todos vocês! Muito obrigada por tornar cada dia como escritora uma aventura maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho incondicional, por lerem e comentarem minhas obras e por indicarem aos seus amigos. Vocês transformam meus sonhos em realidade!
Não foi um resumo muito curto, mas foi franco e insano, como eu e meus personagens. O que posso acrescentar neste texto é que estou escrevendo dois livros novos, ao mesmo tempo, e devo concluí-los até dezembro deste ano. Um deles devo terminar no início do segundo semestre e é uma surpresa para vocês que amam Puro Êxtase e se apaixonaram por Não Espere pelo Amanhã. Assim que puder falar mais, estarei por aqui desembuchando! hahahaha Sobre o outro, bem, este vai ser o mais demorado. Provavelmente falarei mais dele no começo do ano que vem. A única coisa que posso adiantar é que ele será maravilhoso!
Obrigada mais uma vez! Festejem comigo essa data! Vocês fazem parte de cada minuto! Beijos (estes da Josy Stoque)”
Aproveitem e participem da Promoção Puro Êxtase, cujo prêmio é o livro 1 http://www.facesdaleitura.com.br/2015/06/promocao-puro-extase-josy-stoque.html

E aí queridas Pessoas Face´s gostaram? Sabiam de tudo isso? 

Beijos e cheiros em vocês!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Ainda nao conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa com o trabalho dela e estou bem afim de ler as obras dela.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra ela! A vida de autor(a) ainda é bem complicada no Brasil..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a autora, espero que ela leia essa homenagem tão linda que prestastes a ela. Desejo muito sucesso a autora e anos de vida <3

    ResponderExcluir
  4. Josy lindona uma autora como poucas, com talento carisma e uma garra imensa, a conheci na Bienal do ano passado e amo sua escrita, forte , sincera e direta . Para quem não conhece está perdendo grandes livros. Que venham mais 10 anos de sucesso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sua postagem homenageando a autora, até porque 5 anos não é pouca coisa né? Foi muito chão para poder colher os frutos que tem hoje e ela merece tudo isso e muito mais. Ainda não li o único livro que tenho dela na minha estante, mas tenho certeza que deve ser maravilhoso, porque ela é uma autora que é muito bem elogiada pelos leitores. Espero de coração que ela continue fazendo muitos anos de carreira ainda =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Josy Stoque!!!
    Que muito mais!!
    Já conheço a autora e os livros dela mas ainda não tive a chance de ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oláá querida!

    Sei o quanto você gosta dessa autora e como ela é especial para você. Não li ainda nada dela, mas pretendo fazer em breve! Pretendo ir no evento do dia 18 e ela estará lá, então vai ser um prazer conhecê-la.

    Desejo toda sorte e sucesso e que ela continue cativando os fãs de maneira unica.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Não conhecia a autora e nem seus livros, mas fiquei muito feliz que ela já esteja nessa estrada há 5 anos.
    Desejo a ela muito sucesso, e que seus livros sejam lidos por muitas pessoas!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meus sinceros parabéns para a autora. Eu não me recordo de ter lido algo dela, mas se eu ler espero gostar ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia a autora e suas obras, mas seu post me deixou curiosa!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para a autora por essa árdua trajetória que é ser escritor no Brasil, não conhecia nenhuma de suas obras mas espero poder ler algumas futuramente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a autora de todo coração, que ela continue fazendo todo esse sucesso e conquiste cada vez mais leitores.
    Nossa, ela escreveu 2 livros por ano? Quanta criatividade, quem tem o dom logo mostra a que veio.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite!

    Não conhecia a autora, tão pouco suas obras e, é muito legal ter a oportunidade de conhecer ainda mais sob o ponto de vista da carreira dela sobre ela mesma. Adorei!
    Vou dar uma pesquisada sobre os livros e buscar ler resenhas sobre as obras, vai que me desperta o interesse em ler. XD

    Muito bacana a postagem, adorei!

    Parabéns pela carreira para autora e sucesso para o Blog de vocês, sempre!

    Beijo!
    Ana L.

    ResponderExcluir
  14. Oi Taninha sua linda, tudo bem
    Eu sei o carinho que você tem pela autora e pude acompanhar o apoio que sempre deu a ela, você é demais!!! Mesmo depois de tudo o que já me apresentou, ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho da autora. E que carreira promissora, tenho certeza de que hoje e ela para trás e se orgulha de tudo o que conquistou. Sucesso para ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, dez livros em cinco anos, e ela ainda está escrevendo mais dois ao mesmo tempo? Chocada com essa mulher! rs... E mais chocada ainda com ela ter escrito Insensatez em parceria só em 3 semanas! Muita coisa que está no texto dela eu não sabia, gostei de saber mais sobre a Josy, só me deu mais vontade de ler as obras dela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bem?! Desejo todo o sucesso para a autora, sabemos que o caminho é árduo mas ele acontece! Espero ter a oportunidade de conhecer o trabalho da autora em breve ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi Tania, é tão quando admiramos alguém a esse ponto... adoro ver esse carinho que tem pela autora... desejo muito sucesso a ela... que venha muito mais anos... que ela sempre tenha inspiração para criar histórias maravilhosas aos leitores... apesar de não curtir muito os livros que ela escreve, ela é autora nacional e merece todo esse retorno e muito mais que vier por ai.... xero!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca li nada dela. Parabéns pelos 5 anos nessa profissão que tem por objetivo me proporcionar muitas aventuras e horas de lazer. Parabéns por todos os livros lançados!!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu gostaria de dar os parabéns a autora, ela tem feito um trabalho maravilhoso e conquistado o publico! Desejo todo o sucesso.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns à Josy pelos 5 anos de carreira e 10 livros lançados. Já li 9 dos 10, só falta o último. Que ela tenha bastante sucesso pela frente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Parabéns a autora por essa longa jornada que essa data ainda se repita inúmeras vezes, cada vez com mais sucesso, sempre leu resenhas bem positivas de seus livros, ainda não li nenhum, mas acredito que em breve consiga ler :D
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nunca cheguei a ler nada da autora, mas já ouvi falar de seus livros, parabéns pra ela pelo trabalho!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Autores Parceiros