Janaina Rico, Poderosa - Nova Parceira!

21 janeiro 2016


Oi Pessoas Queridas, 

Novidade para vocês!!!

Quem me conhece sabe que amo e valorizo a literatura e os autores nacionais, claro os bons, pois assim como os de fora aqui temos excelentes autores tão bons quanto os estrangeiros e muitos, melhores que os estrangeiros e sempre que o blog firma uma parceria com um (a) autor(a) nacional eu fico muito, mas muito feliz e hoje compartilho com vocês a alegria de ter a querida, bem humorada Diva e iluminada JANAINA RICO como a mais nova parceira do Faces da Leitura, sinto-me honrada e aproveito para agradecer a Janaina pela confiança. Vamos arrasar!

Apesar de saber que muita gente conhece a Janaina e suas obras espetaculares, compartilho alguns dos seus livros e a biografia de mais essa Guerreira Escritora Nacional.
Quem é você Janaina Rico?
"Nasci no dia 22 de maio de 1979. Regida pelo signo de gêmeos, carrego praticamente todas as características maluquinhas que o zodíaco me ofereceu. Formei em Direito e passei em concurso público, mas as letras falaram mais forte e troquei os códigos pelos romances. Hoje sou escritora em tempo integral. Alegre, comunicativa e teimosa. Acho que são as características que mais me marcam. O importante na vida é fazer piada!"

E tem mais minha gente: ela é escritora, atriz, artesã, editora e dramaturga. Autora dos livros Ser Clara,  Apimentando, Cartas para um pai, Cartas para um filho, 100 dias de sensualidade e As aparências enganam e dos contos 10 dias para roubar o namorado da vizinha, Gorda, solteira, 30 anos, procura, Marcele & Bernardo e Separação. Ganhadora dos prêmios Codex de Ouro de Identidade Literária. Criadora da campanha Eu leio Brasil.


Título: 100 dias de sensualidade
Autora: Janaina Rico
Editora: Qualis Editora
Gênero: Romance erótico
Páginas: 146
Compre e compare: Submarino e Extra
Adicione: Skoob

Sinopse: Prepare-se para histórias quentes e sem tabus! Em 100 Dias de Sensualidade, Janaina Rico presenteia o leitor com pérolas eróticas, recheadas de criatividade e exuberância. Textos curtos e deliciosos que tratam de sexo e sensualidade de forma simples, direta e espontânea. Ativam curiosidades e despertam prazeres, através de fantasias sexuais escondidas, nos mais profundos lugares de mente. Permite aos leitores experimentar jogos sedutores que nunca puderam imaginar. A narrativa da autora que se firmou como ícone da literatura romântica brasileira é recheada de sensualidade. A leitura é única, o prazer é garantido.

Título: Apimentando
Autora: Janaina Rico
Editora: Qualis Editora
Gênero: chick-lit
Páginas: 252
Adicione: Skoob

Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país.
Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar.
Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


Título: As aparências enganam
Autora: Janaina Rico e Liana Cupini
Editora: Qualis Editora
Gênero: chick-lit
Páginas: 144
Compare e compre: Extra
Adicione: Skoob

Sinopse: Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.
Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família. 
O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?
Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.


Título: Ser Clara
Autora: Janaina Rico
Editora: Rico Produções
Gênero: Chick-lit
Páginas: 300
Compre: Site Janaina Rico
Adicione: Skoob 
Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida. 
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor. 
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.


Título: Cartas para um pai
Autora: Janaina Rico
Editora: Modo
Gênero: Chick-lit 
Páginas: 206
Adicione: Skoob 

Sinopse: Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.






E aí Pessoas queridas me digam não é para estar feliz? 

Beijos alegres e entusiasmados!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Que legal, parabéns pela parceria. Eu não conhecia a autora mas me interessei pelo livro As Aparências Enganam e Cartas Para um Pai.
    Muito bom saber que cada vez mais autores nacionais estão se revelando e vivendo integralmente da literatura.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaaaa, ela tem um vasto currículo de livros bons publicados mesmo! E de livros diferentes e realmente o legal é fazer piada. Gostei dos últimos exemplos que você postou e acho legal essa sua divulgação. Parabéns pela parceria!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Parabéns pela parceria poderosa, acho a capa de Cartas para um pai perfeita. Tenho muita curiosaidade nesse livro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Sempre ouvi falar dessa autora e ela parece ser muito legal mesmo. Tenho muita vontade de ler Cartas para um pai e se não me engano tenho ele no kindle, só esperando sobrar tempo.
    Espero que a parceria seja boa para as duas.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tania.
    Parabéns pela nova parceira!
    Não curto muito livros "sensuais". Gostei da sinopse de "Cartas para um pai", certamente leria esse livro.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Olá Tania!
    Parabens pela parceria!!!
    Não sou muito fã de alguns assuntos temático da autora, mas 100 dias de sensualidade é bem interessante, tem um enredo legal!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, estou lendo Cartas para um pai e já da aurora Ser Clara e tbm a conheci no Bienal do livro de SP ela é super alto astral ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, Parabéns pela parceria! Espero que lhe renda bons frutos. Li apenas dois livros da autora, assim que ela começou a publicar, mas faz tempo que nçao leio nada dela

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu amo os livros da Jana,me divirto e me emociono com eles. Parabéns pela parceria e muito sucesso para vocês.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tania! Que fantástica a notícia da parceria. Que seja proveitosa para ambos os lados. Nunca li nada da autora, e não leria porque não gosto desse gênero, mas espero que você tenha as melhores leituras e experiências com as obras dela.

    Com carinho,
    Celly - Me Livrando.

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Puxa parabéns pela parceria! Espero que seja maravilhosa para ambas.
    A Janaína é realmente uma escritora incrivelmente talentosa. Adoro seus livros <3
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu conheço a Janaina de anos. Ela é um mulher incrível e muito batalhadora. Já li quase todos os seus livros. Só falta ler o livros As Aparências Enganam. A nova capa de Ser Clara é linda.
    Adorei o seu post e parabéns pela parceria.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros