A Sereia

01 fevereiro 2016

Resenha por: Lincoln Freitas
Título: A Sereia
Autor(a): Kiera Kass
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia
Páginas: 317
Compre e Compre: Editora Seguinte
Adicione: Skoob 
Nota:
Sinopse: Uma menina misteriosa. O garoto de seus sonhos. A Água entre eles. Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afoga-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Carinhoso, lindo e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar, pois a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano e, se a Água descobrir, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.

E ai Galera >.<

Venho trazer o último livro que li em 2015, eu ganhei a prova antecipada desse novo livro da Kiera, a mesma autora da saga “Seleção”. A editora sorteou 5 livreiros para ganhar a prova e, eu fui um dos selecionados. Imaginem a minha felicidade!.

Como o lançamento o livro aconteceu dia 26 de janeiro,  queria muito ter publicado a resenha no dia no lançamento, mas não foi possível. Já existem algumas resenhas nas redes sociais, então eis mais uma para vocês só que esta é com a minha percepção e espero que gostem. 

Sabe quando a gente era criança e via “O sitio do pica-pau amarelo” e via a sereia, cantando e levando os homens mais charmosos e elegantes para o fundo mar, então isso tem um por que.

O novo livro da Kiera Cass traz essa mitologia da sereia. Semelhante com o filme “Sex and city” na junção de quatro amigas vivendo uma aventura. A narrativa está espetacular, não li os outros livros da autora. Mas, “A Sereia” foi encantador a leitura simples e rápida e cada momento trazendo mais mistério e conhecimento dessa mitologia e a minha primeira experiência com um livro da Kiera foi muito positivo e despertou a vontade de ler outros livros dela.

As personagens principais e secundárias foram construídas de forma bastante detalhada com uma inserção no momento preciso da trama. A Kahlen foi menina escolhida pela água, para completar a quarta sereia, para fazer esse trabalho de dez anos, levando humanos para o fundo do mar, alimentando a agua da fome. Faltando vinte anos para se libertar ela começa a ter sentimentos paralelos por um garoto e os humanos jogados ao fundo do mar.

Os fãs com certeza dirão que é mais um livro da autora que amam tanto, eles ficaram abismados, ansiosos pelo fim da saga “A Seleção”. Esse livro novo dela foi o primeiro a ser escrito e saibam que ela gosta muito de mitologia, poucos sabiam disso. A Editora Seguinte está de parabéns pela publicação desse livro maravilhoso.

Um detalhe que eu não posso deixar se contar, a capa do livro é uma foto tirada aqui no Brasil. Então mais um motivo para se encantar investir é mergulhar na leitura. Recomendo para todo mundo, que gosta de infanto-juvenil, que querem experimentar outros ares e não mais uma história clichê.


XOXOXO 
Lincoln Freitas


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Antes desse livro, meus conhecimentos sobre Sereias eram baseados no desenho “A Pequena Sereia” e no filme “Minha Mãe é uma Sereia”. Mas depois dele, fiquei com aquela vontade de saber mais sobre o assunto… Amei o desenrolar da história, o relacionamento entre as irmãs sereias, o sentimento materno e quase doentio da Água e, claro, o amor entre a sereia Kahlen e o humano Akinli. Fiquei encantada em perceber que a Kiera consegue se reinventar e, antes mesmo de A Seleção existir, já tinha lançado esse belo livro com uma temática tão diferente da série que a tornou famosa. Nota: ★★★★★

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, deu muita vontade de ler o livro! :D

    ResponderExcluir

Autores Parceiros