Enroscado #2 - Emma Chase

23 maio 2016

Resenha por:  Tânia Bueno
Título:  Enroscado
Autor(a):  Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance erótico
Páginas: 240
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado.
Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.
Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o felizes para sempre, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.
Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?
Enroscado é o segundo livro da Série Atraído e tem a narração da Kate que conversa com o leitor, é engraçada em alguns momentos, embora esteja passando por um inferno astral em relação ao Drew. Logo no início do livro nota-se que ela está muito triste e resgatando algumas lembranças do relacionamento do homem que verdadeiramente ama. Neste momento já transcorreu dois anos desde que eles se conheceram e foram morar juntos, ela lembra de viagens maravilhosas que fizeram e muitas juras de amor. Ela acaba trazendo lembranças diversas que em alguns momentos me cansou um pouco, época com Drew, época da faculdade, histórias com o Billy e Deloris. Inicialmente pensei, mas que droga está acontecendo aqui se em Atraído eles estavam tão bem e o livro terminava em si sem precisar de mais nada.

Mas, a minha confusão estava bem relacionada era com o momento confuso que a Kate estava vivendo, tendo saído às pressas e desnorteada de Nova York e ido direto para Greenville na casa da sua linda mãe Carol, esta mulher é tão leoa quanto a Kate, adorei ela. Quando mais para frente soube do que aconteceu e vi cenas acontecendo na minha frente eu quis que o Drew ardesse com fogo do inferno e retornasse para fazerem da vida dele um inferno na terra.

Assim, motivada pela raiva do Drew e pelo amor a Kate prossegui com a leitura. Muitas coisas acontecem e existem pessoas que têm velha mania de supor as coisas sem investigar, julgar e tirar conclusões precipitadas que podem literalmente acabar com a outra e às vezes até leva-la a cometer uma loucura da qual se arrependerá e se culpará por toda a vida. Ainda bem que no caso da Kate tinham dois amigos para dar-lhe alguns dados de realidade, Billy o ex-noivo está muito fofo e de verdade é seu amigo junto com a fiel Deloris.

Drew que ama Kate perdidamente quase faz outra besteira e cairá no chão quando descobrir que o pensou não é nada do que imaginou e terá que lutar para provar muita coisa. Mas, ainda bem que o amor verdadeiro vence tudo. Kate apesar de acreditar que não seja tão segura, ela é e mostra com ações isso. Ela mostrará a que veio e dá uma lição linda de que é possível perdoar e que na vida precisamos muitas vezes respeitar o tempo. 

No final voltei a rir com o Drew, pois ele dá a versão dele e questiona a leitora, tipo: “Eu sei que você ainda está com raiva de mim e não a condeno, pois no seu lugar eu também sentiria essa mesma raiva”. Então, não como não dar crédito a ele que está disposto a tudo para fazer uma certa pessoa feliz.

A escrita da Emma Chase continua maravilhosa, só acho que ela se perdeu um pouco com muitos detalhes e por isso dei 4 estrelas. Todos os personagens foram muito bem construídos e se complementam e se o único que me irritou no livro 1 Atraído a quem chamei de banana, em Enroscado Billy é outra pessoa.  Muita bacana as reflexões que somos levadas a fazer, sem falar que a questão da amizade é lindamente trabalhada.

“Uma boa amiga deve ser capaz de te contar qualquer coisa. Poder a traição de um namorado ou um vestido que faz seus pneuzinhos te deixarem parecida com um sharpei. Em qualquer situação, se elas não forem corajosas o suficiente para lhe dizer o que quer que seja. Elas não são suas melhores amigas.”
“... música era como um código secreto, uma linguagem mágica que sempre estaria ao meu lado. Para me consolar quanto estivesse triste, para me ajudar a comemorar quando estivesse feliz.” (ensinamento do pai da Kate quando ela tinha 5 anos e o pai lhe ensinou a tocar violão)
Beijos reconciliados e agora calmos! (passou a raiva do Drew, hahahaha)
Tânia Bueno


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Olá, Tânia. Apesar de você ter citado os pontos positivos e negativos do livro muito bem, eu não gostei muito da história, não conseguiu me chamar a atenção. No momento não o leria, mas quem sabe futuramente?!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Ooi. Menina, faz um tempo que não visito seu blog então devo dizer que eu adorei o layout. *-* Parabéns!

    Sobre este livro eu nunca fui muito com a cara dele, não sei porque. Mesmo com seus elogios eu acabei achando ele um pouco superficial demais e provavelmente nunca o pegue para ler. Mas fico contente que tenha sido bacana pra ti.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tânia, tudo bem?
    Infelizmente este é um tipo de livro que não tenho muito interesse para ler, não despertam muito meu interesse. Mas, sua resenha está incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a história conseguiu te prender depois e no fim te agradou!
    Não consigo ler romances eróticos, já tentei , mas não rola pra mim, mas é uma boa dica para quem gosta do gênero! Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da Emma, mas tenho muita curiosidade de conhecer as histórias dela, e os personagens ♥ Maas.... Eu não sou muito fã de romances eróticos, então estou enrolando bastante para ler os livros. Saber que a escrita da autora e a construção dos personagens continua boa me animou.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia!

    Não me lembro de ter lido nada dessa autora, deve ser porque pelo que eu vi, os livros dessa seguem essa vibe de romance erótico e não sou nem um pouco fã do gênero. Deve ser um pouco chato começar a morar com o boy e as coisas desandarem na relação né? Credo, espero que nunca aconteça comigo rs. Homens às vezes não imaginam o quanto que eles nos amam até acontecer algum tipo de merda, já reparou?

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia!

    Só por ser um romance erótico não tenho a menor vontade de ler - não tenho nenhuma paciência para cenas hot. Saber que essa parte das lembranças acabou te cansando um pouco só me faz desanimar mais ainda, mesmo que você tenha gostado, apesar da ressalva.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??
    Adoro livros eróticos!!! E essa série é uma das que estão na minha listinha de desejados faz tempo, ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza vou ler!!! Adorei sua resenha e ela me deixou com muita vontade de ler!!! Quem sabe resolvo comprar esse mês pelo menos um dos livros!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não iniciei ainda essa série, e sinceramente, não sei se tenho muita vontade de ler. Não é nem pela sua resenha, já li algumas do primeiro livro, e o enredo em si não me chamou a atenção sabe? Não parece ser ruim, mas não deu aquele tcham, sabe? Que te faz querer ler enlouquecidamente. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Taninha sua linda, tudo bem com você?
    Eu já li essa série, só falta o quarto livro que foi lançado salvo engano no ano passado. Eu simplesmente adoro todos eles, o Drew é uma figura, a sobrinha dele me arrancou gargalhadas várias vezes. Não tem como não amá-los. Ele falando com a gente é simplesmente imperdível. Sua resenha me despertou tanta saudades deles, é o tipo de série que leria várias vezes sem me cansar. Adorei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, confesso que não sou muito adepto a esse gênero literário, mas parece ser uma história bem bacana, e é tão legal quando damos risada com os personagens neh! haahah.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tânia, esse livro é erótico, pela capa sempre achei que fosse, mas ambém parece ser bem divertido, contudo não li o primeiro e acabei confusa com a sua resenha, acho que precisava de mais informação pra me situar na narrativa, mas mesmo assim não é um livro que eu sinta vontade de ler

    ResponderExcluir

Autores Parceiros