Amos e Masmorras #3 - A Missão - Lena Valenti

18 junho 2017

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Amos e Masmorras #3 - A Missão
Autor(a): Lena Valenti
Editora:Universo dos Livros
Gênero:Romance policial suspense erótico
Páginas: 274
Compre e Compre: Buscape
Adicione: Skoob 
Nota:

Sinopse: Desde o momento em que os agentes Markus Lébedev, da SVR, e Leslie Connelly, do FBI, se conheceram nas Ilhas Virgens, durante a missão Amos e Masmorras, algo tinha ficado bem claro: a tensão sexual e o desejo iam acabar com os dois. Agora, eles terão que trabalhar juntos para tentar desarticular uma das principais redes de tráfico humano da Rússia. Essa nova missão, nos Reinos Esquecidos, vai pôr à prova o profissionalismo, a ética e os valores de cada um. Nesse caso, dividido em duas partes, colocar o coração em risco pode significar perdê-lo para sempre.
Lena Valenti volta a surpreender e a fascinar com uma trama incrível, cheia de sensualidade, amor, bom humor, originalidade e reviravoltas inesperadas e engenhosas, repletas de reencontros e de cenas de tirar o fôlego. Markus e Leslie vão cativar os leitores mais exigentes, em uma história de extremos na qual a violência e a realidade mais vil se contrapõem à ternura e à compaixão, ensinando importantes lições.

Deliciosamente saborosa foi a leitura dessa obra divertida e completa em todos os sentidos. De cara já aviso, não espere cenas tórridas de sexo o tempo inteiro, não há. Apenas no meio do livro tem transa, mas totalmente dentro do contexto do enredo maravilhosamente construído por Lena Valenti. Então, se você não curte livros eróticos, pode investir neste que é o terceiro livro de Amos e Masmorras e apesar disso pode ser lido independente, pois a autora faz uma introdução que deixa o novo leitor totalmente ambientado em relação aos acontecimentos anteriores, claro nada disso substitui a leitura de Amos e Masmorras – A submissão e Amos e Masmorras – O torneio que você pode conhecer um pouco clicando nos títulos aqui grafados para ler as resenhas deles.


O agente russo Markus Lébedev e a norte americana Leslie Connelly que se conheceram em Amos e Masmorras – O Torneio onde ele atuava como treinador de mulheres sequestradas  para serem submissas a serem vendidas para milionários inescrupulosos e ela atuava como uma agente infiltrada para desmascarar a rede que comandava o tráfico de mulheres. Mas calma, Markus não é o que aparenta ser, afinal ele também é um agente só que da SVR (Rússia) e Leslie do FBI (USA) que estão empenhadas em desvendar uma poderosa máfia que age no mundo inteiro. Agora Markus e Leslie foram designados para Amos e Masmorras nos Reinos Esquecidos – que é uma referência aos estados que faziam parte da antiga União Soviética. A MISSÃO é desvendar a intrigante organização criminosa que sequestra e trafica mulheres para uma rede internacional da qual faz parte máfias de diversos países. Será que juntos FBI (USA) e SVR (Rússia) conseguirão desarticular as ações internacionais de sequestro de tráfico de pessoas que mobiliza bilhões de dólares há décadas?

Temos o Poderoso Dragon chefe supremo da rede ele que está atrás de uma mulher pela qual pagou uma soma de dinheiro absurda e que fugiu com outras mulheres em Amos e Masmorras  - O Torneio Livro II. A agente Leslie funcionará como isca, será reconhecida e correrá risco de vida junto com o grandão Markus que fará de tudo para garantir a vida dela, mas não necessariamente a dele, uma vez que carrega demônios dentro de si e a Missão que pertencia a dois governos tem um objetivo pessoal para ele que foi marcado de todas as formas quando se preparou para ingressar na máfia e teve perdas que o marcaram para sempre e tirou dele sentimentos, brilho, fé e esperança. 

Conheçamos um pouco mais desses dois personagens fascinantes e que nas diferenças se complementam. Leslie fala pouco, mas suas palavras costumam ser fulminantes como uma sentença inteira. Atrevida, severa quando necessário e absoluta, desperta em Markus desejos e sentimentos que não queria sentir nunca mais na vida. Leslie não gosta da vulnerabilidade, por isso nunca se entregou a ninguém apesar de ter mais de trinta anos (talvez por ainda não ter encontrada a pessoa certa).

Markus Lébedev – “olhos nunca confortantes ou benévolos que sempre davam um parecer”. Com relação à Leslie, ele adorava se sentir poderoso, embora ambos gostassem dessa sensação, na realidade ora um era caça e o outro caçador e vice versa. Ele não suporta incompetência, debilidade e nem mediocridade, Encara o trabalho com seriedade, tornando-se inflexível e sem tolerância alguma para erros.

“O terrorismo maior é o de infundir o medo e a dor da morte na cabeça das pessoas” p.82

Então temos Markus com razões para prosseguir com uma missão suicida e vingar perdas que dilaceram sua alma, traz marcas no corpo e na alma e tem a certeza que a sua missão é pessoal e independe de qualquer governo, até porque já não acredita no governo do seu país de origem que está totalmente envolvido e conivente com as ações das máfias. Embora tenha feito um trato com o FBI ele ignora tudo e omite muitas informações de Leslie que acredita no ser humano na boa intenção do governo do seu país, aqui já temos uma divergência considerável entre os dois agentes, que apesar disso, se reconhecem como os melhores parceiros que poderiam ser um para o outro, ainda que Leslie saiba que informações estão sendo omitidas, sente que precisa seguir e apoiar Markus que quer mais é acabar com todos os criminosos por razões justificáveis e que você só saberá lendo esta maravilhosa obra. Leslie é adepta a capturar todos com vida e leva-los à justiça. Nesta briga de gato e rato quem ganhará? Vencerá a Leslie com seu senso de justiça e fé nas instituições? Vencerá Markus que deseja fazer a justiça que sabe que nenhum governo fará já que tem ciência que as máfias controlam tudo mesmo que estejam em prisões de segurança ultra super máxima, pois corrompem tudo? É uma questão que deixarei pendente. 

A obra está mais que recomendada pelo conjunto, especialmente por ter uma parte policial investigativa e de suspense muito bem desenvolvida e que mantém o leitor com 100% da atenção focada na trama, isso diferencia esta obra das duas anteriores cujo foco estava em BDSM, jogos de RPG e um caso comandado apenas pelo FBI. Outro ponto forte que permeia o livro o tempo inteiro é a química faiscante que existe entre Leslie e Markus.

“Leslie tinha feito por ele algo que ninguém jamais fizera; agido com espontaneidade, quebrando e desprezando as regras. Seduzindo-o assim, sem mais nem menos, como uma arranhão na pele, que não se sabia muito bem de onde vinha, mas que deixava uma cicatriz.” (p. 25)

Não posso deixar de falar sobre a minha admiração e reconhecimento aos autores e às autoras que se dedicam a uma pesquisa profunda e extensa antes e durante a escrita de uma obra e fica claro que Lena Valenti se esmerou ao pesquisar sobre o tema para nos presentear com um livro envolvente e com informações importantes e bem aprofundadas. 

O final do livro é simplesmente surpreendendo e nos faz deseja ter o próximo volume nas mãos para saber o que acontecerá, sem falar que o agente Markus Lebedev é um incógnita, ele esconde muita coisa ou será o seu papel? Bom, eu realmente não sei. Sabemos muito bem quem é Leslie que tem uma história de vida bem definida e clara para o leitor, mas não posso dizer nada com relação ao Markus o que me sugere que no próximo livro talvez descubramos mais sobre este grandão que fala pouco, não demonstra sentimento e impõe um certo “medo” com sua presença, será tudo isso uma forma de autopreservação? Putz!! Mais uma pergunta que não tenho resposta. 

Mais uma vez só digo: Leia. Leia mesmo que você não se arrependerá. Ah! Outra coisa não se guie ou se influencie pela capa, o livro é muito mais que ela, acredite em mim.

Trechos que me ensinaram:

Sobre o terrorismo e medo: “Não havia terrorismo maior do que esse: infundir o medo e a dor da morte na cabeça das pessoas”. (82)

Sobre o amor e o príncipe e princesa (engraçado, mas real): “... para ela amor era supervalorizado porque era como uma quimera. Todos estavam atrás dele, e o anseio de encontrar a cara-metade fazia as pessoas enxergarem príncipes quando olhavam sapos, ou princesas quando olhavam rãs. As pessoas não escolhiam bem, por causa do medo de ficar sozinhas.” (p.216).

Sobre máfias e pessoas: “... a máfia não é como um vírus, que se espalha e vai pegando as pessoas. As pessoas se vendem pra ela porque têm medo. São infectadas pelo mal e pelo terror que a máfia desperta.” (p.228).

Sobre envolver-se com determinados assuntos: “... as pessoas  ignoravam certos aspectos e não pensavam sobre questões que fossem além do seu dia a dia. Sabe-se que o ser humano tende a se envolver com determinado assunto só quando ele o atinge pessoalmente.” (p. 233) Nossa, isso é fato!!!

Sobre heróis e vilões: “Os dois eram heróis à sua maneira. E só eram vilões para aqueles que se incomodavam com eles” (p.234).
Incrível como em dado momento uma pessoa é herói e em outro pode ser “julgada” como vilã, o que mais crer que muitas coisas podem ser uma questão de ponto de vista.

Por fim vou encerrar com a tradução de um trecho de Under de Alex Hepburn que está no livro e que achei lindo demais.
“Não me enterre/ Não me decepcione / Não diga que acabou / Porque isso me mandaria para baixo./ Para debaixo da terra / Não diga essas palavras / Quero viver, mas suas palavras podem matar / Só você pode me mandar para baixo, baixo, baixo.” (N. E.)

Leiam esta obra maravilhosa e se surpreenda como eu! Amos e Masmorras #3 - A Missão com certeza leva 5 estrelas!

Beijos cheio de suspense que surpreende!
Tânia Bueno 

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oii!!
    Não conhecia o livro ainda. Achei incrível o assunto que o livro aborda. Eu acho que na vida real mesmo, somos todos comandados por alguma máfia ou facção. Isso não é bom, mas acho que ninguém ainda descobriu um jeito de sair dessa. Acho esse tema incrível e fiquei bem curiosa para conhecer melhor a Leslie e um pouco do Markus, que pelo que eu vi, ele é cheio dos mistérios. Fora também o tráfico humano que é abordado. Isso é muito triste, pois, acontece com muita frequência em vários países e isso eu acho que tem que ser combatido com seriedade. Vou querer ler essa série com certeza, gostei muito da sua resenha, me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sempre vi essa coleção como hot pesado por isso nunca tive intenção de ler, mas daí alguém me convenceu a ler uma resenha dele e eu perdi o queixo em como estava enganada. Um livro pra ser erótico não precisa ter apenas cenas sexuais, concorda? Gostei também de saber que a leitura pode ser independente, mas sinto que vou começar pelo primeiro msm. Adorei sua resenha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Tenho lido muitas resenhas positivas para esse livro e isso está me convencendo a ler. Achei suas impressões ótimas e fiquei muito contente por o final ter dado essa sensação que você disse ao final. Quero conseguir entender como funciona a questão da missão suicida e vou anotar a dica, pois as chances de eu gostar são altas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Uiii que capa é essa... já quero... rsrsrs
    Quero ainda mais ao saber o gênero do livro.
    Ao ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa, afinal adoro livros com finais que nos surpreendem.
    Gostei também dos trechos escolhidos!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro e o segundo volume e estou super ansiosa para ler o terceiro. Eu adorei saber que esse volume te agradou também e tenho certeza que eu vou me apaixonar quando for ler. Essa série é lacradora!

    ResponderExcluir
  6. Oiê!
    Olha, vou te dizer: o nome e a capa desse livro me fizeram ficar surpresa com o começo de sua resenha ao dizer que não há sexo o tempo todo nesse livro kkkkkk como as aparências enganam não é mesmo?
    Achei interessante a história, mas não sei se realmente leria esse livro porque, no momento, estou em uma vibe mais clássica.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro ainda.
    Comecei a ler sua resenha e já estava preparada para dizer que não aprecio livros hot. rs
    Mas o fato do livro ter história e dessa história ser bem construída e bem contada, despertou o meu interesse.
    Adorei a forma como você colocou os quotes e sim, todos eles deixaram minha curiosidade em relação ao livro, muito mais aguçada.
    Já quero! Grata pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Eu já iria investir na leitura mesmo sem saber que a pegada hot era mais leve. Eu gosto de livros hot, por isso não tenho problemas com isso.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. oie, eu só tenho visto elogios para esse livro, e adorei saber que dá para ler independente. Eu não gosto nem um pouco dessa pegada super hot, mas esse suspense, a máfia sobre tráfico humano e o fato de conseguirem desmascarar essas redes nojentas muito me chama atenção e eu fiquei bem intrigada para conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conheço essa série, e mesmo não sendo tãão fã de eróticos, estou ansiosa para conferir. Adorei sua resenha, e que bom saber que posso ler esse de forma independente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Poxa, em meio a tantos comentários positivos, acho que serei super do contra. Mas é a vida... Não gostei do título e com a capa já descartaria a escolha. Realmente a resenha não me atraiu, nem o nome dos personagens e temática. Pelo fato de ser livro 3, mesmo dando para fazer leitura independente, com certeza se eu fosse ler, não conseguiria começar pelo terceiro, apesar de ter feito isso com Harry Potter por não ter muita opção, mas é outra história e outro contexto... Mas é isso aí, cada um com seus gêneros prediletos... Eu gosto mais de clássicos e livros que levem à uma reflexão profunda da vida.

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tania. Confesso que pela sinopse não compraria, e pela capa julgaria ser mais um hot sem muito a oferecer. Mais quando cheguei nos quotes que voce separou. Ai meu Deus! Perfeitos. De uma inteligência extrema e bem mais profundo do que imaginei.
    Obrigada por nao fazer uma resenha superficial, mas ir mais a fundo na obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que bom que a autora se aprofundou nas pesquisas, pois o que tem de autora que escreve sobre o assunto sem ter a mínima noção!
    No mais, eu não tenho vontade de ler o livro no momento, quem sabe no futuro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi uns livros dessa série, mas sendo sincera nunca tinha me animado a ler de verdade. Isso pq na minha cabeça era apenas mais uma história de sexo, mas depois de ler a sua resenha mudei de cabeça na hora. É além disso, vai além do sexo e trata de assuntos e questionamentos muito interessantes. Obriga pela resenha e definitivamente irei ler os livros.
    ps: sobre vilões e mocinhos que alternam no papel eu super entendo, às vezes nem todo vilão é o capeta.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros