Seduzida por um highlander #2 - Maya Banks

14 julho 2018

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Seduzida por um highlander
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance histórico
Páginas: :384
Adquira o seu: Submarino
Adicione no: Skoob

Avaliação:



Sinopse: Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Um romance histórico simplesmente maravilhoso de fazer o coração doer em alguns momentos, com certa tensão em outros momentos de fazer até cruzar os dedos no imaginário para que o casal  Alaric McCabe e Keeley McDonald ficassem juntos, mas será que isso acontecerá? O coração sangra em alguns momentos neste romance de pura poesia e envolvimento da Maya Banks.

A trilogia Irmãos McCabe traz a história de três irmãos unidos em volta do clã McCabe, um clã especial que respeita e luta por seus integrantes, que prima pelo cuidado e liberdade das crianças, que zela por suas mulheres e idosos, que não aceita nenhum tipo de humilhação contra nenhum dos membros, que não aceita violência contra as mulheres, por tudo isso a Maya Banks já ganhou meu respeito e me conquistou como fã.


Ah! Esses irmãos diferentes guerreiros que se completam e são deliciosamente instigantes...

A seguir você encontrará um pouquinho dos livros para se situar, mas ainda falta eu ler o livro 3.

“Alaric não era tão frio quanto Calen e não tendia a ser bravo como Ewan. Podiam sempre contar com ele para algo quando o silêncio pairava.” Pag. 261

Os irmãos McCabe são Ewan – livro 1, Alaric – livro 2  e Caelen – livro 3. Ewan, o laird que assumiu este posto graças à morte prematura do pai, da mãe e da esposa em um incêndio criminoso que quase acabou com o clã que está sendo reerguido aos poucos com dificuldades, mas também com muita determinação, união e amor entre todos, no livro 1 Atraída por um highlander, leia resenha, temos a história de Ewan e a maravilhosa, determinada e destemida Mairin Stuart, neste livro a temática gira em torno do que fazer para conseguir comida e roupa para o clã durante o inverno. O que dizer de um laird que chegou a deixar de comer por vários dias para deixar sobrar mais comida para crianças, idosos e mulheres? Um duro e bravo guerreiro que encontra uma mulher que poderá ser a salvação do clã, mas não sem luta e tensão, já que Mairin é alvo de desejo de outros lairds por ter uma herança especial, mas é o amor o maior tesouro e herança do casal Ewan e Mairin que foram descobrindo o amor ao longo da trama, portanto leia o livro1 – Atraída por um highlander.

O outro irmão Alaric McCabe também está comprometido com a segurança do clã e aceitou o destino de casar com Rionna Mc Donald. Ele é um misto de sensação, explosão de afeto, um guerreiro nato, às vezes impulsivo que defende o que quer e não aceita injustiças. Rionna é um mistério a ser desvendado e com o casamento que selará uma aliança entre os McDonald e os McCabe, outros clãs menores se aliarão a eles para combater o temido e sem limite do Laird Duncam Cameron, será que um casamento para selar aliança e garantir a segurança dos clãs acontecerá? Como seria uma união em que o amor é a última coisa a se pensar? Especialmente para Alaric que olha o amor intenso entre seu irmão mais velho Ewan e Mairin e chegou a desejar ter um amor como o deles, masss tudo pela segurança do clã, independente do sacrifício a ser feito e do coração despedaçado.

O terceiro irmão é Caelen misterioso, observador e até frio teve uma decepção amorosa no passado que além de o marcar ocasionou grandes danos ao castelo e o clã, ele deseja muita distancia do amor. Nos três livros temos sempre muito dos três irmãos e no terceiro e último livro saberemos mais de Caelen e do desafio que assumiu em prol do clã no final do segundo livro.

Como coloquei acima Alaric assumiu casar com Rionna para garantir a segurança do clã, mas a caminho do castelo McDonald para pedir sua mão em casamento ele e seus homens são surpreendidos em uma emboscada que dizimou todos os seus guerreiros, sobrando apenas ele muito ferido – à beira da morte e seu lindo fiel cavalo. O cavalo o deixou em frente à cabana de Keeley Mc Donald uma linda jovem que vive sozinha uma vez que foi banida de seu clã e agora é uma jovem curandeira que vive um dia de cada vez e o motivo pelo qual ela fora expulsa é revoltante e me deu vontade entrar no livro e matar a pessoa responsável pela humilhação e acusação de algo absurdo, considerando que ela era praticamente uma criança passando para a adolescência. Apesar de carregar uma mágoa e às vezes raiva de algumas pessoas especialmente de uma amiga e prima a quem sempre fora fiel. Nos devaneios de Alaric enquanto ela cuidava dele experimentou ser anjo e demônio do sedutor guerreiro que estava entre a vida e a morte. 

É impressionante a inteligência de alguns animais que parecem pensar e agir como nós mortais humanos, pois bem, o cavalo de Alaric volta ao castelo McCabe e Ewan, Caelen e seus guerreiros saem à procura de Alaric e o encontram muito ferido e agonizando na cabana de Keeley e por reconhecer nela a curandeira que é Ewan decide leva-la para seus castelo, pois o curandeiro falecera a pouco tempo, a contragosto Keelen vai e acaba percebendo com o tempo que as pessoas do castelo e os irmãos a aceitaram como membro e agora ela tem um clã para chamar de seu. Ela é tão boca dura quanto a esposa do laird Ewan, Mairin e juntas elas levam ele às vezes à loucura pela teimosia, valentia e determinação, mas tudo isso é muito divertido e lindo.

Keelen e Alaric têm uma atração intensa, tentam ser fortes e não se envolverem, pois ambos sabem do compromisso dele de se casar com Rionna, mas o que fazer quando o destino conspira para viverem uma linda história com descobertas e um monte de primeira vez para ambos? O que fazer se você está com a responsabilidade de tantas vidas em suas costas e acaba de descobrir o que é amar alguém? Diante de tudo isso, eles decidem viver o momento até que o casamento aconteça e o sentimento se torna cada dia mais intenso, mas chegará o momento em que ele terá que seguir o combinado. Já vou deixar claro que não há nenhum triângulo amoroso.

Um demônio do passado se faz presente para Keelen que é uma guerreira e lutará por sua integridade e para garantir a preservação do clã McCabe não permite que o fato seja revelado para Alaric, não bastasse isso para atormentar minha adorada curandeira heroína, ela se coloca à frente de um atentado e fica entre a vida e a morte e todo esse processo me deixou tensa e cada vez mais fã dos irmãos, especialmente Alaric que toma uma atitude drástica e enfrenta até o Rei, mas o que acontecerá com o castelo e o responsável pelo que aconteceu com Keeley no passado? Como reagirá Rionna a noiva prometida? Surpreenda-se com esta mulher espetacular que rompe com os padrões e com as vestes “próprias” para mulheres na época, que se mostra uma habilidosa guerreira com palavras e espada, mas também uma auxiliar no tratamento de pessoas feridas.

Eu fiquei encantada com este livro e se o primeiro havia me conquistado este me deixou de quatro e arriada de paixão. A autora traz uma trama recheada de superação, de ação, de romance e, sim, tem cenas quentes totalmente dentro do contexto e com um lindo apelo poético, até uma experiência mais dominadora foi intensa, mas ao mesmo tempo cheia de cumplicidade, descoberta e sinergia. Ah! As descobertas!!! Ah! Essa coisa chamada destino que muitas vezes nos surpreende de forma tão intensa e cheia de esperança.

Novamente, como no livro anterior Atraída por um highlander, neste Seduzida por um highlander a autora amarra algumas pontas e deixa outras mais frouxas para o último livro que é Apaixonada por um higlander, mas eu fiquei muito feliz e satisfeita com a forma que autora fez isso, com o senso de justiça para alguns atos inaceitáveis e com a forma surpreendente que Rionna faz para fazer seu pai pagar por uma ação horrorosa que fez.

Maya Banks nos brinda com mulheres fortes e decididas que não se submetem que brigam pelo que querem e que se colocam em um lugar de poder tanto quanto os homens, os respeitam, mas os enlouquecem com algumas de suas ações, amei e dei risadas gostosas.

É isso minha gente, se apaixone por esta trilogia como eu estou apaixonada e seduzida por estes highlanders e por estas mulheres maravilhosas e divertidas.

Beijo
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Olá, parece que a leitura dessa trilogia é instigante, não conhecia e vou colocar na meta de leitura deste ano. Gosto quando tem personagens fortes e que quebram paradigmas.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho o primeiro livro dessa série já na minha lista de desejados, mas nunca tinha lido uma resenha dele e nem do segundo. Gostei ainda mais após conhecer a história deles melhor e estou ansiosa para ler, pois amo romances históricos com personagens femininas fortes e homens com mentes abertas e que as aceitam e amam assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A sua resenha ficou bem completinha, bem escrita e organizada. Fico feliz que tenha gostado da leitura, é tão bom quando um livro atende ou supera as nossas expectativas. Vou indicar esse livro para a minha namorada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Maya Banks é uma autora que eu sempre quis ler mais ainda não tive a oportunidade. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, acho que vou dar uma chance para o primeiro livro! Por mais que eu não goste de romance histórico, esse parece que merece uma chance ♥


    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas resenhas positivas por esse trilogia e o meu interesse cresce bastante..
    Adorei sua resenha e espero poder adquirir eles em breve..
    Nunca li nada da autora,mas espero mudar isso em breve..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apaixonada pelas capas dessa serie. O primeiro livro me interessou bastante, Achei a premissa interessante e ainda quero dar uma chance para a leitura. Deu pra sentir que vc realmente gostou *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Que maravilha quando o segundo livro supera o primeiro! Nunca li nada sobre highlanders mas fiquei curiosa com a resenha. Além disso, as capas dessa trilogia são tão lindas, impossivel não ficar com vontade de ter na estante...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    As capas dos livros da Maya sempre me desperta interesse, porém sempre bate aquele receio de ter muitas cenas hots, entende? Pois é algo que não me agrada muito em uma leitura. Mas começar sua resenha logo com a frase "fazer o coração doer em alguns momentos", já me despertou um mega interesse. Adoro livros que abordem superação, romance e ação. E fico feliz em saber a sua opinião sincera nas partes mais "quentes" do livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. ah, parece ser um livro interessante, mas nao curto romance de epoca =(
    uma pena
    mas vou deixar a dica anotada pq ainda pretendo dar uma chance ao genero

    ResponderExcluir
  10. Já vi vários comentarios positivos sobre essa triologia, mas minha lista de leituras esta enorme que nem conhecia chegar nele.
    É ótimo quando a sequencia da serie vai melhorando a cada livro, que próximo seja melhor ainda. Toda vez que ouço "highlanders", lembro da serie Outlander rs ...
    Gostei da sua resenha, ficou bem organizada e me deu ainda mais vontade de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Ainda não li nenhum livro dessa série. Ele até estava na minha lista, mas li uma resenha que me desanimou DEMAIS. Mas vendo sua empolgação com a série toda e você ressaltando que as protagonistas são mulheres fortes e determinadas, acho que vou ler para tirar minhas própria conclusões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros com highlanders, porém tenho bastante curiosidade. Adorei tua resenha e fiquei curiosa para ler a triologia; espero gostar tanto quanto você.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi, como vai? Eu li a primeira resenha desse livro e achei bem interessante mas, não tive a oportunidade de ler nenhum deles ainda! Continuarei por aqui, acompanhando a série até você concluí-la e espero que os livros só melhorem.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa trilogia, ao mesmo tempo que me interessei, o gênero não faz tanto o meu estilo, entretanto vou procurar mais sobre para ver se entra na minha lista de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Acho que foi aqui que li a resenha do livro anterior, lembrei disso porque você disse sobre as mulheres forte e foi algo que também li na outra resenha. Leria, provavelmente, por causa disso. Mas, ao mesmo tempo, não gosto dessa coisa triângulo amoroso, desse pode-não-pode, me irrita demais. A parte sobrenatural também me fisgou moderadamente, mas confesso que livros sobrenaturais não me agradam muito, me decepcionei muito com os que li. Gostei muito da sua resenha, nunca li nada da autora, mas talvez lesse este.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina amada, não se preocupe que não tem triângulo amoroso, foi o que ressaltei na resenha e também não nada de sobrenatural, fique tranquila. Pode investir na leitura.

      Excluir
  16. Que resenha maravilhosa! Estou vendo tantos elogios que estou quase deixando de lado minha aversão por histórias com highlanders (por achá-los muito machistas)e correndo pra ler. Realmente o mocinho se vê numa situação complicada dividido entre a honra e o coração.

    ResponderExcluir
  17. Ai, Tânia! Eu estou muito curiosa com esse livro, gostei bastante do universo criado pela autora e acho que vou me encantar tanto quanto você. O primeiro já tinha mesmo me deixado curiosa, mas esse nem se fala. Só fico com receio por ter tido uma experiência ruim com livro da autora, mas, acredito que nessa série ela mandou muito bem.

    ResponderExcluir
  18. apesar de não ser meu estilo de leitura eu fico feliz da autora trazer personagens femininas fortes, isso mostra o protagonismo feminino nos livros.

    ResponderExcluir
  19. Olá Tânia, pelos seus comentários a autora conseguiu superar com este o anterior *-* Parece estar com um enredo e um casal principal muito bem construído *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  20. Olá Tânia! Que resenha mais incrivel e super completa você nos trouxe aqui.. confesso que fiquei curiosa com a trama apesar de nao ser um gênero que eu leia a parte histórica me chama a atenção.. fiquei feliz que a leitura tenha lhe agradado ♡

    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. Oi Tânia!
    Arrasou na resenha, menina! Super detalhada e gostosa de acompanhar, aquele tipo que faz a gente querer correr pra livraria pra comprar o livro. Adorei!
    Então, eu já conheço a série, mas ainda não li nenhum dos livros mesmo estando DOIDA por eles. Sei que eles tem agradado demais e que a história é, ao mesmo tempo romântica e sensual, bem no estilo da Maya mesmo. E isso de trazer mocinhas independentes é algo que me agrada demais!!!
    Vou colocar o primeiro volume na lista da BF, se estiver com um preço legal já trago pra casa.
    Beijos e parabéns, mais uma vez, pela resenha.

    ResponderExcluir
  22. Maya é uma das minhas autoras favoritas! Ela transita muito bem entre os generos mas sem sair do romance. Quando ela começou escrevendo livros eróticos eu já amava demais e fiquei super feliz com o seu sucesso, agora arriscando nos livros históricos dá pra ver claramente a competência dessa mulher.

    ResponderExcluir
  23. Oi Tânia!
    Amei sua resenha, consegui me situar na história mesmo sem nunca ter lido nenhuma livro da série. Gosto do estilo da Maya Banks, já li outros livros dela e gostei muito! Agora já quero muito embarcar nessa série, adoro romance de época, ainda mais quando envolvem escoceses, kkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Tenho uma amiga que sempre que me ver recomenda os livros da Maya, até tenho interesse em ler, porém acabo sempre esquecendo e lendo outras coisas no lugar. Enfim, desde que fiquei sabendo dessa trilogia, pirei, pois a premissa é excelente e parece ser o tipo de história que me manterá presa ao livro do começo ao fim.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Estou para ler o segundo livro pois amei muito o primeiro e espero gostar assim como você. Highlanders está sendo um subtipo de romance de época que tem me agradado bastante. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá já ouvi opiniões muito positivas a respeito da obras da autora, nunca tive a oportunidade de ler um livro dela, mais sinto muita curiosidade de conhecer sua escrita e suas obras, adorei sua resenha e dica, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Acredita que nunca li nada da autora? Preciso mudar isso. gostei da sua resenha e eu já adoro um romance de época, estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora, séries são bem difíceis de deixar tudo amarradinho, mas que bom que a autora soube conduzir a história, espero ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  29. Boa noite
    Fiquei meio perdido por ser o livro dois kk, preciso dar uma conferida no primeiro da série, mas parece interessante o desenrolar da história em torno dos 3 irmãos e suas diferenças de personalidade!

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler essa trilogia e ja coloquei na minha lista. Ainda não conheço a escrita da autora e me encantei por essas obras em particular. Espero conseguir saber mais em breve, pois toda vez acabo adiando a leitura.
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir
  31. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance histórico e gosto muito da escrita da Maya Banks, todos os livros da trilogia já estão na lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Tania!
    Eu ainda não tive oportunidade de me aventurar nos livros dessa série, mas tenho muita curiosidade de conhecer as histórias.
    Adorei saber a sua opinião sobre ele e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros