slide

Dom de Natal

19 julho 2013

Dom de Natal
Nora Roberts
308 pgs.

Comprei este livro em Julho de 2012, mas o aguardei para ler em Dezembro pelo título.
Em Dom de Natal, livro com duas histórias leves, doces e cheias de magia, Nora Roberts deixa suas marcas que são: narração envolvente que prende a atenção e convida o leitor, que estiver disposto e aberto, a fazer algumas reflexões nesta época (Natal) em que a maioria das pessoas começa a fazer um balanço, a esperar os presentes/surpresas, a internalizar o espírito e o sentido do Natal, que é o presente não físico, não palpável. Nas histórias nos depararemos com encontro e/ou reencontro, a importância da família construída ou em construção (em minha opinião: verdadeiros tesouros e presentes divinos = FAMÍLIA e AMIGOS, claro).


Na 1ª história De volta, no Natal, o jornalista Jason Law, retorna à sua Cidade New Hampshire após 10 anos, ocasião em que saiu para se aventurar, conhecer o mundo e se destacar na sua profissão deixando para trás seu grande amor Faith que havia prometido espera-lo, mas como em seis meses Jason não fez contato e ela tinha que tomar uma decisão importante, estava sozinha e sem notícias dele. Jason fez contato com a mãe de Faith que o adorava e neste único contato há nove anos e cinco meses atrás ele ficou sabendo que Faith se casara e estava grávida, sentindo-se traído e magoado pediu para mãe de Faith não lhe falar nada.
Como sempre acontece entre Natal e Ano Novo nós entramos em um momento de reflexão, reformulação de planos e resoluções de vivências pendentes, Jason volta e encontra Faith com uma filha adorável e divorciada, seu marido foi embora após seis meses do nascimento da filha Clara, ela então abre uma loja de bonecas que propicia renda para criar a filha.
Ao retornar Jason fará algumas descobertas que poderão mudar completamente o seu futuro e poderá realizar seu maior desejo. Será que ele se envolverá com o espírito natalino e a magia que envolve esta época?

A 2ª história, Nosso pedido de Natal, conta o grande desejo dos gêmeos Zeke e Zach, eles escrevem uma carta para o Papai Noel muito antes do Natal para que ele possa ter tempo de atendê-los até o Natal. Os gêmeos abriram mão da tradicional longa lista de presentes e neste Natal tem apenas dois pedidos: uma bicicleta para cada um e uma mãe já que eles foram abandonados pela mãe biológica quando eram bebês. Mas, eles não querem uma mãe qualquer e sim A MÃE. Este era o principal presente e seria um presente para três pessoas, (os gêmeos e o pai), resta saber se o pai Mac Taylor estará disponível, pois em seis anos não deixou nenhuma mulher entrar na sua vida e na dos filhos que são seus grandes amores.
Diálogo de Zeke e Zach: “Então, se pedirmos agora, Papai Noel vai ter bastante tempo para encontrar a mãe certa para nós.
— Eu ainda digo que ele não traz mães.
— Por que não? Se realmente precisamos de uma e não vamos pedir muito mais do que isso?
— Nós íamos pedir bicicletas — relembrou Zeke.
— Ainda podemos pedir as bicicletas — decidiu Zack.
— Mas não vamos pedir mais um monte de outras coisas. Apenas uma mãe e as bicicletas.
Foi a vez de Zeke suspirar. Ele não se importava de desistir de uma lista grande e longa de presentes. E a ideia de uma mãe começava a parecer interessante. Eles nunca haviam tido uma, e o mistério de como seria o atraía.
— E que tipo de mãe vamos pedir?
- Precisamos escrever isto:
“Querido Papai Noel,
Nós temos sido bons.
Nós alimentamos o Zarke ajudamos nosso papai. Queremos uma mãe de presente de Natal. Uma mãe boa, que tenha um cheiro bom e não seja malvada. Ela pode sorrir muito e ter cabelo amarelo. Ela precisa gostar de garotos pequenos e de cachorros grandes. Ela não pode se incomodar com sujeira e tem que gostar de fazer biscoitos. Queremos que seja bonita, esperta e que nos ajude com o dever de casa. Vamos cuidar bem dela. Queremos bicicletas, uma vermelha e uma azul. Você ainda tem um montão de tempo para encontrar a mamãe e para fazer as bicicletas, assim vai poder aproveitar as festas de fim de ano. Obrigado. Amor Zeke e Zack”
São histórias leves de rápida leitura e que evoca o espírito natalino. Não queiram grandes elucubrações, são histórias amenas próprias para dezembro,adoráveis; eu as considero contos de Natal. Ah! Eu acredito na magia do Natal, adorei a leitura, tanto que li em 24 horas.

Boa leitura e Feliz Natal cheio de magia e luzes que iluminarão 2013!

32 comentários:

  1. Oi Tania!

    Acho que você fez muito bem em aguardar para fazer essa leitura, pois acho que no período natalino é muito mais fácil para o leitor se conectar com esse tipo de história. Não sei se eu leria, especialmente neste natal, pois acho que me traria grande melancolia, mas gostei da histórias e da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, concordo com você que temos o tempo e o momento certo para ler determinados livros. bjs

      Excluir
  2. Li tantos comentários positivos com a Nora que sinto até vergonha de falar que nunca li nada dela. Mas fico cada vez mais curiosa!
    Amei! Parabéns pela Resenha!


    Resenha da A Escalada de Eva - A Resenha Saiu! Espero que goste!
    Vou deixar o link aqui, depois me diga o que achou!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-escalada-de-eva-as-duas-faces.html
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, não fique com vergonha não, tudo na vida tem o momento certo. Fiquei feliz que tenha gostado da resenha. Vou agora ler Escalada de Eva.. bjs

      Excluir
  3. Eu já ouvi falar muito bem dos livros da Nora Roberts, mês passado eu li o Meu Anjo Loiro e não achei tão bom assim não, esperava mais da Nora, amo ler livros de Natal, estou com a minha lista cheia, e queria muito terminar de ler os atrasados antes do natal kkkk

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, como você gosta de livros de Natal, creio que gostará desse. Outros livros excelentes dela são: A Villa, O testamento, O Homem de Montana, Mentiras Genuínas, dentre outros. Boas leituras. Abs

      Excluir
  4. A primeira história parece ser de um reencontro que promete, e a segunda bem emotiva.
    Ótima dica pra presentear leitores em época de natal, o presente apropriado.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, as duas histórias são lindas. Eu amei as duas, mas sou suspeita para falar de Nora Roberts. bjs

      Excluir
  5. Oi Tânia!
    Não sabia que o livro trazia 2 histórias. Adoro a narrativa da Nora é sempre tão cativante.
    Acho que nesse Natal o livro cai muito bem né. Uma colega minha já havia me indicado esse livro.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, tem razão nesta época estas histórias realmente caem bem. O livro é de leitura rápida de agradável. bjs

      Excluir
  6. Oie Tânia!
    Já li esse livro em e-book e no ano passado uma amiga me presenteou. Estou pensando em relê-lo no próximo mês, rs.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta época do ano, acho bacana leituras do gênero, desde que tenham a magia e o encantamento do Natal. Bjs Gladys.

      Excluir
  7. Oie Tania
    Eu não sabia que Dom de Natal eram duas histórias, mas gostei muito disso. Adoro duas histórias num livro.
    Amo a escrita da Nora, sou simplesmente apaixonada pelos livros dela. Sou muito suspeita em falar, porque sempre defendo..rsrsrs.
    Vou adicionar na minha lista e espero ler antes do natal, como você mesmo disse são contos para essa época.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, eu também sou suspeita em se tratando de Nora Roberts. Obrigada pelo comentários. Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca li Nora Roberts e me envergonho disso haha
    Eu também amo o natal e com certeza já separei meus livros que trazem esse espirito!
    Gostei muito da história e do contexto. É uma ótima dica! Estou pensando seriamente em apostar!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, como é um livro de leitura rápida e mágica, creio que você gostará dele. Pode apostar e depois me conte. bjs

      Excluir
  9. Nora e Natal, duas coisas que eu amo juntas!! Não conhecia esse livro, mas com certeza vou querer ler. Amo histórias que falam sobre o Natal, e me apaixonei pela segunda, depois de ler essa carta dos garotos pedindo uma mãe! Que fofo! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, NR e Natal, livros x presentes, amo muito tudo isso.Leia e depois me conte o que achou. Muito lindo mesmo este livro. bjs

      Excluir
  10. Oi,

    Amei a resenha, nunca li nada de Natal, gostei das duas historias, mas a segunda me conquistou achei tão lindo, preciso comprar esse livro, gente parece ser muito lindo!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, este livro é bem Natal, ponha na lista do Papai Noel. haha. bjs

      Excluir
  11. Oi Tania,
    tudo bem?
    Eu gosto muito dessa época e achei o máximo o que fez, guardar o livro para ler agora. Acho que acertou. Eu apostaria que Jason é o pai de Clara, e crianças pedindo uma mãe de presente, não tem como não se emocionar.
    Adorei o livro.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. mistério a desvendar sobre Jason!!!! Eu adorei este livro. bjs

      Excluir
  12. Hahhaa! Que legal! Adorei a cartinha das crianças para o Papai Noel! Eu estou descobrindo a Nora Roberts afinal, e sabe que estou gostando? Acho que vou incluir alguns livros dela na minha lista de desejados! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, Faça isto, incluir livros na lista do Papai Noel, fiz isto no ano passado e fiquei com minha estante cheia de livros novinhos e como sou cara de pau, ainda pedi marcadores com cada livro. Pode??? hahaha. bjs

      Excluir
  13. Oi Tania, tudo bem?
    Já li alguns livros da Nora, mas esse ainda não, porém pretendo ler sim.
    Gostei bastante da escrita da Nora, ela sabe como envolver os leitores.
    Me interessei bastante pela primeira história, "De volta, no Natal", sinto que me emocionaria bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fran a Nora sabe como cativar e envolver o leitor. Amo escritores que tem este dom/habilidade. bjs

      Excluir
  14. Oieee =)
    olha eu sou apaixonada pela escrita da Robets, li esse livro, mas deixo muito a desejar, pelo menos par amim!
    Porém, continuo lendo minha Diva =)
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Mah, ele é um pouco água com açúcar, mas um livro despretensioso para se ler sem grandes expectativas e com intuito de relaxar um pouco. Também continuo com a Diva. Cheiros.

      Excluir
  15. Olá!
    Acredita que nunca li nada da autora?
    Eu acho a época de Natal meio triste, mas tento me alegrar por causa da minha filha. Gostei da sua dica de leitura e me interessei muito pela primeira história!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, Natal é mais melancólico mesmo, por isso gosto de me apegar a alguns livros. Creio que você gostará desse livro, é muito legal para pensarmos um pouco nas coisas simples, na beleza, encantamento e magia do Natal. bjs

      Excluir
  16. Oi Tania,

    Adoro a forma como a Nora escreve, não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha, e é uma ótima pedida para o final de ano por causa do título, como você falou.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Tania! ai que delicia ♥
    Sou super fã da Nora Roberts, acho que ela tem realmente o dom das palavras, de passar a mensagem. Eu não lembrava que eu tinha esse livro até ver sua resenha! Também tinha deixado para ler na época de natal, já vou tirá-lo da estante quando terminar o que estou lendo, é bem o tipo de livro que eu busco nessa época. Obrigada pela resenha adoravel ♥
    adorei a parte do "vamos cuidar bem dela" oti =3
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir