Tentações

20 julho 2013



TENTAÇÕES
Nora Roberts
411 páginas




O livro tem duas histórias envolventes De agora em diante e Fruto Proibido, em ambas têm duas personagens que por terem experiências negativas durante a vida não acreditam em casamento e não se veem casadas em hipótese alguma, mas o destino às coloca em check quando encontram pessoas que acreditam no amor, na possibilidade de duas pessoas dividirem o mesmo teto, formar família e terem filhos apesar dos desafios e das suas crenças a vida lhes pregará uma peça?

De agora em diante – Nora Roberts

É uma história bastante leve sobre a competente e envolvente B.J. Clark que aos 24 anos gerencia a pequena e aconchegante Pousada de Lekeside na intimista Nova Inglaterra/USA, uma cidade tranquila na qual tudo que é produzido é adquirido pelo comércio local e consumido pelos moradores e visitantes. Tudo está transcorrendo tranquilamente como de costume. B.J Clark é uma jovem que interage com todos da cidade, é muito querida pelos temperamentais funcionários da Pousada e administra tudo como se fosse sua propriedade e como se todos da cidade e da pousada fossem uma grande família.

Mas, toda tranquilidade e rotina parece se quebrar para B.J com a chegada do atraente empresário do ramo hoteleiro Taylor Reynolds que acabara de comprar a Pousada. O primeiro contato foi no centro da cidade quando BJ estava retornando da compra de geleias caseira de Beth e parou para jogar beisebol com um grupo de meninos que a desafiara. Em discussão própria do jogo um estranho (Taylor) opinou dizendo que o ponto não valia, pois BJ estava fora. Confundindo BJ com uma adolescente ele pergunta como chegar à Pousada Lekeside, ela fornece a informação pega sua bicicleta e sai em disparada cortando caminho, chega antes de Taylor, este brinca com ela e pede para chamar o gerente, ela se identifica como tal, ele não acredita, passa o dedo na face dela para retirar a poeira e brincando com suas tranças ele pergunta o nome dela e ao responder BJ ele se convence de que é ela a gerente da pousada. Após um banho e roupas mais adultas Taylor fica impressionado com a beleza de BJ.

Daí para frente B.J e Taylor se enfrentam, pois ela defende a pousada com unhas e dentes como se fosse sua proprietária, diz que não quer que Taylor transforme-a em um balneário, um resort e que ele já têm estes empreendimentos em outros estados. Acrescenta que ele não tem o direito de destruir a economia local, de provocar desempregos, etc. Ele se sente confrontado, desafiado e acaba informando a BJ que ele é o dono e que estudará tudo, mas a decisão final é dele e não dela. Entretanto o jeito petulante de BJ acaba encantando o charmoso Taylor que acaba assumindo o desafio de conquistar e ter BJ de um jeito ou de outro.

Em meio a descobertas de novas emoções, sentimentos e desejos de BJ em relação ao milionário Taylor que se sente atraído por ela, surge a decoradora Darla, ex de Taylor, o que deixa B.J bastante desconfortável. Darla percebe os sentimentos e a insegurança de BJ e fará da vida dela e dos fiéis empregados da pousada um verdadeiro inverno.


Fruto Proibido – segunda história

Eden Carlsbough, uma socialite, filha única adorava o pai que morreu repentinamente e como jogador incorrigível que era deixou muitas dívidas e para saldá-las Eden se vê obrigada a se desfazer de todo patrimônio. Aliado a tudo ela descobre a traição do noivo Eric que se envergonha da atual condição financeira de Eden. Ela Fica sem moradia, com pouco dinheiro e desamparada em todos os sentidos, pois fora educada para ser uma dondoca. Eden recebe o apoio de uma tia rica que a adora, mas não aceita e resolve dividir as despesas e o apartamento de sua melhor amiga Cady que planeja abrir um acampamento de verão para meninas e convence Eden a ser sua sócia.

No acampamento em meio a 27 meninas agitadas Eden se transforma em uma instrutora de equitação, atividade que desempenhava como hobby quando ainda era rica e brilhava nas colunas sociais, também assume o cuidado pessoal dos cavalos, dos estábulos e da contabilidade do Acampamento Liberdade. Dentre as 27 meninas tem uma de 12 anos que se destaca, Roberta, uma “monstrinha” adorável, que rompe regras, invade uma propriedade de cultivo de maçãs. Quando se nota o sumiço de Roberta e duas outras garotas Eden sai à procura delas, sobe em uma das macieiras para resgatar o boné Roberta, prova uma maçã e ao ser vista por Chase Elliot, o dono da propriedade e do pomar de maçãs, alto, viril, determinado e de personalidade impar, ela tenta descer da árvore, atendendo a “ordem” de Chase, Eden cai nos braços dele como um fruto que despenca para ser saboreado. Chase de cara já se sente atraído por ela... Será Eden o fruto proibido? Ou ambos são frutos proibidos? Conseguirá se reerguer e fazer novas descobertas? Estas perguntas você poderá responder com a leitura da história FRUTO PROÍBIDO.

Ah! Lembram-se da diabinha Roberta, ela se transformará também e acabará sendo um elo entre Eden e Chase.


Boa leitura cheia de tentações!
Tânia

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Ain, eu amo a Nora Roberts, a escrita dela é maravilhosa *-* eu fico babando em tanta coisa linda ahahaha' Eu já ouvi falar deste livro, e queria muito ler a parte do "Fruto Proibido" *-* isso do acampamento, das meninas, parece ser bom demais *-*

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas histórias são bem hilárias e são uma delícia de ler. bjs

      Excluir
  2. Geeeeeeeeente me vi ali já no começo da resenha kkkk
    Das duas histórias acho que ia gostar mais da segunda, mas as duas parecem interessantes.

    Beeijos flor
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts definitivamente não é meio estilo literário. (minha opinião)

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem autores e estilo que não gostamos, é assim mesmo e bem legal porque isso enriquece sempre e equilibra, uns gostam mais outro menos. Bjs

      Excluir
  4. Oi Tânia!!!

    Adoro a Nora!! E essas duas histórias parecem ter sido feitas pra mim, também sou uma desiludida que não se vê casada... hehe...

    Gostei mais da segunda história, achei fofo ela ter despencado no colo dele, rs... Na verdade eu tinha gostado muito da primeira também, até aparecer a mala da ex no enredo, isso me deu preguiça.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    p.s.: A Sabedoria do Condado é livro único sim! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, na primeira história a chegada da ex tumultua tudo, mas a lição que é leva é bem merecida e somente lendo para saber. rs
      Com relação a casamento, eu também não via casada, até me via mãe, mas casada não. Então, eis que o grande amor surgiu em minha vida como presente, é assim quando menos esperamos acontece e é lindo. Bjs minha Linda.

      Excluir
  5. A principio eu não gostava muito da Nora Roberts, li uma sinopse de um dos livros dela e não achei muito interessante, mas depois ouvi muita gente falando sobre ela, e tipo fui tentar rever o livro e não é que achei ele perfeito?!

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei muito por este livro, a capa não me agradou. Sou apaixonado por romances, mas esse também não me deu vontade de ler. Nunca li nada da Nora também, muitos dizem que ela é a rainha do romance. Pretendo ler algo da autora algum dia.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, espero que você leia algo da Nora, uma indicação que acho que você gostará por ser romance, ter mistério, e algumas outras tramas muito interessantes é o livro a Villa - da Nora dá uma olhadinha, este eu ainda não fiz a resenha. bjs

      Excluir
  7. Eu tenho que criar vergonha e ler algum livro da Nora Tania!

    Já falei para vc - acho - que tenho uns cinco livros dela aqui em casa e não li ainda nada!
    Amei sua resenha. Super bem escrita como sempre! Acho que eu ia gostar bastante da primeira história! ahha

    Anotadinho aqui!
    Beijos linda!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, acho que você gostará da trama, é muito bacana. bjs

      Excluir
  8. Olá Tânia!
    Tudo bom querida?
    Como deve saber, nunca li nenhum livro dela...hehehehe
    Me pergunto como isso é possível, a cada resenha que leio!
    Eu amei as duas histórias, as duas tem aquela pegada!
    Parabéns pelas resenhas!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Mi. Acho que você deveria ler algo da Nora Roberts. hahaha. bjs

      Excluir
  9. Eu nunca li nada da Nora, todos os enredos que leio dos livros dela me parecem muito fracos e por isso nunca me interessei por nenhum. As duas histórias que você descreveu pareceram mais do mesmo que tenho visto por aí =/
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee, gostei dessa capa, sei lá, antes eu nao achava legal, mas ela não é feia não kkk, como já disse tenho um certo receio com a nora roberts pois já li um livro dela e não gostei tanto assim, por isso nunca corri atras de nenhum outro livro dela, mas este me parece legal, não tinha gostado a principio, porém depois de ler a resenha com calma, fiquei com vontade de ler haha

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Acredita que mesmo sendo fã de carteirinha de romances ainda não li nada da Nora, não que eu não queira, mas por falta de tempo sabe.
    Esse por sinal me ganhou logo nas primeiras linhas, uma história em que as personagens não acreditam mais no amo e depois acabam se surpreendendo...e acreditando nesse sentimento.
    Com toda certeza diante da sua resenha já coloquei esse livro na minha listinha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, arrume um tempinho para ler pelo menos uma obra da Nora, eu gosto muito da forma como ela escreve. bjs

      Excluir
  12. Oi Tania,
    tudo bem?
    nesses últimos tempos, fico esperando o que você vai trazer para mim. Gosto muito de suas resenhas e dos livros que me apresenta.
    Eu já tinha visto a sinopse da primeira história. Agora lendo a resenha confirmei o que eu já sabia: que vou adorar esse livro. Confesso que depois de ler sobre a primeira história nem quis saber da segunda, a autora poderia ter feito u livro só para o primeiro casal. Gostei desse clima de pousada, dela desafiar o dono.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Cila, que linda!!! Obrigada mesmo, fico muito lisonjeada com seu comentário e olha que estou aprendendo, sou nova de blog, farei um aninho dia 13/02. rsrs.
      Concordo com você, a autora poderia ter feito um livro para cada história, mas por outro lado o legal é que comprei um livro e ganhei dois, considerando que cada história seria um livro. rs.
      Bjs Lindona.

      Excluir
  13. Oi Tania.
    Adoro esses livros que são uma dobradinha, e já percebi que os da Nora costumam ser assim.
    Eu li apenas um livro da autora, mas ela não me cativou muito, acredito que não fui muito feliz na minha escolha para conhecer a narrativa dela.
    Gostei mais da proposta do primeiro livro, De Agora em Diante, parece mais estruturada, gostei da ideia da pousada num local onde o comércio se mantem do que a cidade produz.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Li alguns livros da Nora e adorei a escrita dela, o estilo do romance - bom, eu sou apaixonada por romances, né, então... -. Nção conhecia esse livro, mas agora ele me interessou. Vou adicionar ele no skoob!

    ResponderExcluir
  15. Se existem livros que quero ler mas ainda não tive oportunidade são os da nora roberts !
    O primeiro conto (pode chamar de conto ?) Me chamou muito a atenção, parece ser o tipo de história clichê mas que gosto por eles "se bicarem" tanto e depois um final feliz junto.
    A segunda história também me atraiu. O modo como Chase e Eden se conhecem/encontram.. gostaria muito mesmo de saber o que isso ia dar, como a "garota mimada" vai estar no fim do livro, e, claro, saber como a Roberta mudou também.
    Conheço muitas pessoas que também não acreditam em casamento, e agora vou recomendar o livro para elas para ver se surge alguma "esperança" haha.
    Bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros