PRESENTES, DOCES OU TRAVESSURAS?

07 outubro 2014


Oi Gente querida que mantém a criança e a magia de viver dentro de si!


Outubro chegou! Um mês muito lindo e que gosto muito, primeiro porque tem Dia das Crianças e a alegria que representa esta data e segundo porque tem o Dia das Bruxas que também gosto demais, pois para mim tem cheiro, alegria e encantamento, do bem claro, afinal só gosto das coisas do bem que remetem a alegria, fantasia e singeleza. Então pensando em tudo isto e marcando minha volta a este cantinho que tanto amo, me coloquei como propósito e meta ler LITERATURA INFANTO JUVENIL até dia 15 e a partir do dia 16 ler LITERATURA FANTÁSTICA de bruxas, fadas e afins.

Para seguir com este propósito selecionei alguns livros que já tenho e peço a vocês indicações de LITERATURA INFANTO JUVENIL E FANTÁSTICA e, claro depois publicarei as resenhas de tudo.

Eis os títulos que já tenho.



LITERATURA INFANTO JUVENIL



L I T E R A T U R A  F A N T Á S T I C A



Beijos alegres, fantástico e mágicos!

Tânia Bueno 

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Oi Tania,
    Eu adoro os livros de Fantasia e pode parecer redundante e previsível mas para mim, não existe nada e nenhum melhor que Harry Potter. Dia das bruxas pede pelo bruxo mais famoso do mundo.
    Gosto muito de O círculo secreto da Editora Galera Record também!
    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia, gostei bastante da sua ideia. Não conheço nenhum desses livros, mas com certeza vou aguardar as resenhas. Vou tentar durante esse mês ler pelo menos um livro de terror, quase não leio nada desse gênero e quero muito começar. Espero que sejam ótimas leituras.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania tudo bom? Parabéns pelo seu blog, ainda não o conhecia, muito sucesso! Não conhecia nenhum desses livros de literatura infanto juvenil, mas o livro "Bruxas, Beijos e Outros Encantos" parece ser bem legal. E de literatura fantástica só conhecia o livro "Fada", mas com outra capa HAHAHA. Adorei as indicações.

    Beijos, Rob
    http://estatedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada de Halloween, só vi filmes.. Gostei das indicações, rsrs.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tania lindona adoro esse temas e literatura infantil é muito gostoso de se apreciar a leitura , vou esperar suas resenhas repletas de Doces ou Travessuras kkkkk beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Tania

    Gosto muito do estilo literário que escolheu pra ler durante esse mês. Leio infanto-juvenil sempre que posso e anotei a dica dos três livros, já que não os conhecia e indico que leia 'Konrad, o menino da lata' que foi uma das minhas últimas leituras. Curti bastante. De literatura fantástica não conhecia também nenhum dos títulos e fiquei curioso com O Livro da Bruxa, recomendo que leia A Arma Escarlate. Estou devorando o segundo volume da série aos poucos, mas gostando muito.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já gostava de outubro porque o clima de Natal já se faz presente no fim do mês (pode ver como daqui a pouco começam as decorações natalinas nos shoppings) e porque mesmo crescida nunca deixei de ganhar presente de dia das crianças. Mas tudo melhorou em 2010, agora outubro também é mês de comemorar bodas. \o/
    Adorei sua ideia de dividir o mês em leituras tão opostas, com certeza será bem produtivo. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Tania

    Amo literatura fantástica, e a capa de "A Fada" é muito bonita. Quero resenha heim!
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania. Que legal essa sua meta, espero que traga as resenhas do livro aqui no blog. Outubro é um mês bem legal, apesar de não ser mais criança adoro a data, pois aproveito para me presentear..rsrsrs. O Dia das bruxas é bem legal, pena que aqui no Brasil não é muito comemorado.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tania!

    Achei muito legal você ter resolvido fazer um mês temático, e ter dividido ele assim! =) Não posso nem pensar em uma coisa dessas com tanta coisa urgente pra ler, mas fiquei até com uma invejinha básica! hahaha...

    Sobre as indicações, acabei de lembrar uns livros aqui: As feiticeiras de East End é de bruxas, e Boneca de Ossos e Jeremy Fink e o sentido da vida foram juvenis que curti muito. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu queria fazer deixar esse mês o blog só para livros infantis e de terror, mas não vai ser o possível :/ Mas achei bem bacana a sua ideia, espero que você receba bastante dicas, eu já li livros desses gêneros, mas agora não lembro nenhum para te falar, mas te desejo ótimas leituras oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Um Bom desafio para esse mês... Além do dia das Crianças tem também o Halloween, vou ver se pelo menos leio alguns contos de terror. rsrs Sobre Fadas, não vi muitas criticas positivas, então, fico com um pé atras. rsrs

    Beijos e Boas Leituras

    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tania!

    Não sou muito de ler literatura fantástica, mas se tem uma obra que não consigo tirar da minha cabeça é "Sombra e Ossos". O livro é muito bem escrito e o mundo criado pela autora é sensacional. Te indico ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiê... estou no meio da literatura fantástica ainda... não sei se gosto ou não comecei a ler a pouco tempo, mas gostei da capa de A Fada... achei bem interessante.... esse mês é do meu aniversário e concordo com você sobre amá-lo por todos os motivos que você deu e por ser o meu mês... Xero!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tania, querida, tudo bem?
    Ah!!!!!!!! Como você adoro o dia das bruxas!!!!!! Sempre gostei desde pequena.
    Você quer um dica de leitura fantástica?
    Olha, a melhor série que já li em toda a minha vida, e que ninguém conseguiu superar até hoje, foi Harry Potter!!!!! Eles são bruxos, o livro tem magia, e o que o tornou meu favorito de todos os tempos, ele tem vida!!!!!! Eu nunca acabei de ler um livro e me senti abandonada, vazia, como nesse, eu já fazia parte da história, mas parte mesmo, quando você lê, você esquece que é um livro. É impressionante, eu nem sei explicar direito.
    Sei que para algumas pessoas foi só um livro, mas para mim não foi, não sei se foi o momento que o li, só sei que foi assim, risos...
    beijinhos.
    cia.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Achei bem legal sua ideia de mesclar/dividir o mês em duas fases de leitura rsrs
    Dos livros citados por você não conheço nenhum, e minha indicação para leitura fantástica é Harry Potter - não sei se você já leu, mas eu adoro. É mega fantástico rsrs
    Agora literatura infanti quase não leio, e não me lembro de nenhum para te indicar.

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Oieeee, eu adorei a capa de A Fada e de Ela tem Olhos de Céu, tbem adoro livros de literatura fantástica, aqui vai algumas indicações: Além do Céu e do Inferno, Ladrão de Almas, Enfeitiçadas, a Saga do Tigre e Encanto Mortal. Estes são alguns dos meus preferidos, espero que goste rs, Abraços.

    ResponderExcluir

Autores Parceiros