Sedutora Vingaça

16 abril 2015

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Sedutora Vingança
Autor(a): Jhnonatas Nilson
Editora:Autor Independente
Gênero:Romance contemporâneo
Páginas:136
Compre e Compre:  Amazon 
Adicione: Skoob

Nota:
Sinopse: "Sedutora Vingança - O homem que ela amava odiar..."Natalia Zetticci é uma italiana disposta a recomeçar longe de cada uma das memórias que lhe infligiram tanta dor no passado, mas antes de começar uma nova vida tudo o que ela precisa é se vingar do homem que tem o sangue da dinastia que havia destruído a empresa de sua família anos antes.
Quando a morena de olhos verdes e ar doce bateu à sua porta pedindo emprego, Kaliq Kasib Harb tinha certeza que a conhecia de algum lugar, mas o que não esperava era que estava por contratar a sua maior inimiga!


Natália Zettici sempre teve a certeza que a ruína da empresa da sua família havia sido causada pelo pai do Sheik Kaliq Kasib Harb, um após a entrega da empresa seu pai supostamente morreu de desgosto, deixando-a sozinha, perdera a mãe no seu nascimento e sem família vagou por alguns lares adotivos e instituições que abrigava órfãos. A única força que movia Natália e lhe ajudava a sobreviver era a certeza de que precisava vingar sua família, precisa se vingar daqueles que supostamente decretara dor e sofrimento durante sua adolescência. Venceu profissionalmente, tornou-se uma empresária respeitada na área da tecnologia e agora estava pronta para a execução do seu plano. Natália se apresentou para uma vaga de trabalho como serviçal no castelo de Kalast, pronto plano arquitetado, seria uma espécie de faz tudo de arrumadeira a auxiliar na cozinha, embora tenha prestado muita atenção às pessoas que trabalharam em sua casa na Itália, não sei como ela conseguirá manter a farsa. Sua meta é descobrir algo comprometedor sobre o aparente correto  e íntegro Príncipe e acabar com ele, que tem o sangue daquele que destruiu seu pai.
“Kaliq parecia ser bastante arrogante, frio até, mas ela queria conhece-lo melhor, saber suas fraquezas para atacar. Apesar de manter uma máscara firme de homem de gelo, Natalia tinha a certeza de que em algum momento iria descobrir algo sobre ele. E quando descobrisse, seria fatal”
Kalif Kasib Harb, um adorável e bem humorado príncipe que reina absoluto no país de Kalast após a morte do pai e da mãe. Ele é adorado pelo povo. Solteiro tem a fama de sair com as mulheres mais bonitas e desejadas sem se vincular a nenhuma, a palavra amor está riscada do seu dicionário. Kaliq tem dois fiéis amigos, Harun e Tamir,  futuros governantes dos países Mahalan e Harish que faz fronteira com Kalast, os três, Kaliq, Harun e Tamir, cresceram juntos e Kaliq sente que estes dois amigos, na verdade são as únicas pessoas com as quais pode realmente contar, já que tem o primo estranho que não diz muito a que veio, mas que nunca fora bem visto pelos amigos de Kaliq

Ao contratar Natália sem muitas pesquisas e rápido demais, Kaliq se pergunta por que o fez, já que sempre fora muito criterioso com a seleção dos funcionários. Hum... mal sabe ele...
Fato é que ele é muito divertido e ela uma desastrada que acaba fazendo rir e ele acaba se afeiçoando a nova empregada que desperta nele algo mais. Mas, ele precisa dividir sua atenção para os misteriosos incêndios que têm acontecido no país e que tem como alvo as pessoas ricas e isto tem desestabilizado um pouco o povo que está cada vez mais assustado. Quem será o incendiário? Por que está fazendo isto?

Uma tragédia mudará todo o rumo da história e neste momento muitas descobertas, vivências, descobertas acontecerão. Será que é possível perder o que mais nos tornam únicos(as) e ainda assim sobreviver sem se esconder atrás da sombras e do escuro?

Chega, não é minha gente, senão começarei a soltar spoiler contei tudo isto para situar melhor vocês que encontrarão em Sedutora Vingança, um pouco de mistério, entrará em contato com uma cultura diferente em cuja sociedade a pena de morte com execução em praça pública é a lei para crimes hediondos. Será possível rir com este delicioso Sheik e mais ainda com a desastrada italiana Natália que acabará por descobrir um sentimento desconhecido e que jamais se permitiu viver. É interessante perceber o quanto às vezes nos tornamos pessoas cegas que adota uma versão como verdade absoluta e vive em função dela.

Para mim Sedutora Vingança foi delicioso de ler, o Jhonatas Nilson tem uma escrita muito envolvente e fluida, praticamente um convite a mergulhar na história e viver a trama em todas as suas nuances. A trama não traz muitos núcleos com histórias paralelas, é direta e focada o que faz com que seja um livro que se lê rapidamente, é leve.

O autor construiu personagens fortes e que conquista o leitor logo nas primeiras páginas lidas, traz um cenário muito bem descrito de forma detalhada, transmite a beleza de cada lugar, me foi possível sentir os sons, movimentos, cores e cheiros, muito bacana isto. Conhecer o Sheik Kaliq Kasib e aprender com ele algumas sutilezas do relacionamento a dois, de como conquistar, de ser bem humorado e ao mesmo tempo sério em questões importantes.

Aprender com Natália, ainda que a duras penas, que é sempre prudente ouvir os dois lados em relação a qualquer situação pode ser vital, aprender com ela que arrependimento e estar aberta ao novo é uma possibilidade de renascimento, sem falar que às vezes a força que buscamos externamente está justamente dentro de nós. Ter uma pessoa que nos fortalece pode ser importante, mas independente disso, só sobreviveremos se acreditarmos que o elixir que nos move sempre esteve dentro de nós por fazer parte da essência pessoal compromissada com valores e éticas pessoais, é o maior bem que se pode ter.

Então, convido vocês a lerem este livro envolvente de forma rápida e fluida, isto graças à habilidade e criatividade de Jhonatas Nilson que criou personagens muito interessantes que trazem em alguns dilemas do nosso cotidiano, outros pessoais, ainda que em meio a dor e ao sofrimento, é possível aprender e ressignificar muitas coisas. Jhonatas consegue tratar de tudo de forma quase que poética e bem humorada. Prepare-se para conhecer uma história com um pouco de suspense, um misterioso incendiário, a importância da amizade que supera e fortalece; a valorização de um povo por um governante comprometido e justo, a certeza de que o amor rompe barreiras e traça uma nova ordem. Traz ainda um delicioso romance com cenas calientes, mas totalmente dentro do contexto. A descoberta do amor e do quão importante é na vida das pessoas dispostas a se entregar sem reservas.

Jhonatas, parabéns! Sei que você tem outros tantos livros publicados, mas no meu caso, este foi o primeiro livro seu que li e conhecer um pouco de você através dele foi simplesmente demais. O bom dá vida é estarmos sempre abertos ao aprendizado sem se preocupar se o mestre tem meses, alguns anos de vida ou muitos anos vividos, pelo simples fato que de que na vida somos e se quisermos sempre seremos professores e aprendizes, isto é maravilhoso.

A minha avaliação é ótimo para o enredo, a criatividade, mas tem algumas correções ortográficas a serem feitas que não predicam a compreensão da obra e nem a desmerece, mas mesmo assim, para este quesito, não há como fazer uma boa avaliação, entretanto o bacana é que o autor é uma pessoa aberta e aceita com tranquilidade críticas construtivas. Ele é uma pessoa muito querida.

Conheçam um pouco deste jovem escritor que promete arrasar no mundo literário e que já está contratado pela Editora Charme.


Jhonatas Nilson nasceu em Juazeiro, no estado da Bahia. Aos 16 anos começou a escrever seu primeiro livro e não parou mais, tendo atingido o segundo lugar da lista dos mais vendidos da Amazon, na categoria Romance Erótico. Seus livros trazem personagens fortes, romances com paixão e erotismo. Autor insaciável, escreve várias histórias ao mesmo tempo. Nos últimos tempos, investiu nos gêneros suspense e terror, escrevendo contos que fogem completamente do estilo em que seus leitores já estão habituados.



Como vocês sabem, amo destacar alguns trechos que ensinam algo, então eis alguns, mas não todos que marquei, pois se compartilhasse todos daria spoiler.

"O problema de investar mentiras era que para sustentá-las é necessário inventar mais mentiras."
"Tem uma angustia em você, nos seus atos e nas suas palavras... Que me fazem querer destruir cada uma dos seus demônios."
"Amor é algo mais sublime, muito mais terno. Não está ligado à perfeição, longe disso. Tem algo a ver com compreensão, com errar e acertar, se adaptar..."
"... às vezes o amor não basta,,, é preciso manter acesas as chamas da paixão, da sedução e do desejo."

Pessoas queridas, leiam Sedutora Vingança e depois contem aqui o que acharam.

Beijos sedutores!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. A resenha ficou incrível! Li com um grande sorriso no rosto. Muito obrigado e fico feliz que tenha aproveitado a leitura =)

    ResponderExcluir
  2. Tania adorei a premissa do livro e sucesso ao autor em sua nova casa. A Charme nos presenteia com ótimos livros . Adoro personagens fortes e marcantes , deixam o livro muito mais atrativo. Já correndo para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amei a resenha!
    Esse livro me chamou bastante atenção, vou anotar aqui! Hihi
    Amei esses quotes, dá pra perceber o quão bem esse autor escreve.
    Falando no autor, tão jovem e já está arrasando nesse mundo literário haha
    Muito sucesso à ele!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Apesar desse não ser meu estilo favorito de livro, a resenha me deu vontade de ler. Contudo, fiquei com um pé atrás quando disse que os cenários são bem descritos em detalhes, isso me incomoda as vezes, pois muitos autores perdem muito tempo descrevendo as cenas em minúcias e cada paisagem que a obra acaba perdendo um pouco do dinamismo. Concordo completamente que ter alguém do nosso lado nos fortalece, só que algumas pessoas confundem esse fortalecimento com dependência, e isso estraga qualquer relacionamento. A capa é simples, mas chamativa. Adorei seu texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É a primeira vez que vejo o livro, conheço a região que o autor mora, muito boa. Apesar de a história parecer um pouco clichê, eu leria pois fiquei curiosa, afinal, o clichê nem sempre é algo negativo. Alguns autores conseguem a proeza de pegar o óbvio e transformar em algo inusitado, foi a impressão que a resenha me deu.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania,
    um romance sempre é bem vindo, ao menos eu gosto, ainda sendo clichê, foi o que percebi ao ler a resenha, e pelo jeito foi bem trabalhado não tornando-se cansativo. Porem como o Matheus disse logo acima, quando cenas são bem trabalhadas, detalhando minunciosamente acaba tornando-se um tanto cansativo e a leitura fica lenta, mas acho que só lendo para descobrir se foi isso ou não que aconteceu.
    Gostei bastante da ´premissa e história, vou procurar a saber mais sobre o livro e adicionar a minhas leituras.
    Parabéns pela resenha minha flor.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei a proposta bem no estilo de novela mexicana. Ou estou errada,rs? Fiquei curiosa pela trama e pelos personagens bem construídos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A trama e a capa não me atraiu muito. Costumo cansar rapidamente dos enredos que não contam com histórias paralelas. Mas pelo que vi, você o achou bem humorado e envolvente. Quem sabe ele não mereça uma chance?

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  9. Tania, não curto a premissa desse livro. Não gosto de leituras em que a história tem a vingança como foco, ainda mais uma vingança contra um descendente que, mesmo se o pai tivesse sido o responsável por algo grave, não teria nada a ver com a história - e pelo jeito depois ela acaba descobrindo que ele não teve nada a ver com a tragédia do pai dela. Enfim, pelo menos são passadas lições legais, e os personagens são divertidos e interessantes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom? não gosto de livros com erros ortográficos, mas eu tento relevar esse detalhe dependendo do quão pequeno é o erro.
    cara a capa desse livro não é nenhum pouco legal, mas a história parece ser boa pelo que vc contou. apesar de parecer um pouco previsível pra mim(sim sou chata rsrsrs).
    não é um livro que eu leria, mas quem sabe um dia ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Taninha sua linda, tudo bem?
    Chega não Taninha, conta mais, risos.....
    Adorei sua resenha, está divertida, como a história parece ser e despertou meu interesse por um certo Sheik:
    Tem alguém apaixonada por esse Sheik aqui??? Eu!!!!!! Ele é um sonho de consumo: divertido, sedutor e responsável quando necessário. Amei esse trio, olha como é perfeito, ele ser amigo de verdade dos próximos dirigentes dos países vizinhos. Eles nunca terão guerra.
    Sabe fiquei pensando: os filhos são culpados pelos atos dos seus pais? Ela se vingar do filho dele vai fazer justiça ao que o pai dele fez? E concretizar a vingança vai lhe trazer a paz? Não, por isso acho lindo que o amor entre eles aconteça para destruir esse sentimento ruim que ela nutre e permite que dirija sua vida.
    Não conhecia o livro, mas conhecia o autor, salvo engano, ele tem contrato com a Charme. Adorei essa história, não vejo a hora de ler!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tania, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Adoro personagens bem construídos e quando o livro nos traz algumas reflexões importantes. Gostei da história se passar no castelo e com um príncipe que é amado e respeitado pelo seu povo. A Natália parece ser uma personagem bastante interessante também, e que vai fazer o que achar necessário para vingar sua família, mas que aos poucos vai descobrindo novos sentimentos. O mistério, o romance, parece ser tudo bem construído.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi Tania, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante e despretensioso. Adoro quando os livros nos trazem algum ensinamento, ou algo em que possamos refletir. E se o livro tem personagem forte, eu to dentro =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Tânia, a resenha está incrível, com certeza esse é um daqueles livros que vale a pena. Dica anotada!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Tânia!
    Ótima resenha... Fiquei impressionada com a versatilidade do autor desde tão novo..
    Também gosto bastante de livros curtos, pois detesto enrolação e descrições desnecessárias..

    Sucesso ao seu blog e ao Jhonatas tb!
    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas já de cara não fiquei muito animada para ler. Não consigo deixar de pensar que um livro pequeno não tem muita história para contar, ou então é corrido demais, então sempre tento evitar *-* Fiquei curiosa com a sua resenha, parece ser bastante interessante, mas ainda não sei se leria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Nossa quando você citava o nome do autor eu pensava que o livro era estrangeiro... caramba é nacional... agora foi que o meu interesse aumentou rsrsrs... o livro tem uma premissa boa e um romance a vista delicioso de se ler... claro que eu quero... xero!

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, flor, como não conhecia esse autor até agora? Achei a história de um bom gosto tremendo! Sedutora, envolvente, cheia de intrigas e romance… Ah, adorável! Tem tudo o que aprecio em um bom livro. Eu estou orgulhosa por saber que contamos com um talento nacional assim. Anotei a dica de leitura e espero em breve ter acesso a esse livro.

    Desejo sucesso ao autor!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    O livro parece ótimo, e sua resenha é bem envolvente e me convenceu a ler o livro, pelo que pude perceber, o livro possui alguns elementos conhecidos dos leitores, mas que foram bem trabalhados e ficaram convincentes.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Tania! Achei uma fofura sua resenha, amei seu modo sincero e delicado de critica, é isso mesmo, cada vez mais vamos aprendendo uns com os outros, amei saber que ele é contratado da Charme, provavelmente em breve vou ler seu livro! Parabéns para ambos! Beijos

    ResponderExcluir

Autores Parceiros