Simples Perfeição - Abbi Glines

28 abril 2015

Resenha por:  Tânia Bueno
Título:  Simples Perfeição
Autor(a):  Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance contemporâneo
Páginas: 208
Compre e Compre: Submarino 
Adicione: Skoob
Nota: 

Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Estava com muita expectativa para ler a continuidade da história de Woods e Della, ele continua incrível, determinado, focado e decididamente é uma pessoa que se doa 100%, alguém disposto a lutar pelo amor de sua vida. Você estaria disposta(o) a abrir de tudo para viver um grande amor? E se descobrisse que durante toda sua vida o que seu pai e sua mãe lhe disseram ou obrigaram você a acreditar pode não ser a verdade, o que você faria? Della continua perseguida pela cretina da Angelina que continua obcecada pelo Woods. Os traumas vividos durante toda sua existência até a morte dolorosa de sua mãe ainda faz com que Della seja muito insegura, seus terrores noturnos a amedrontam muito o que deixa Woods sempre temeroso em deixa-la sozinha e o torna de certa forma possessivo. Mas, será que o que parece ser realmente é o que é? Preparem-se para grandes revelações que mudarão definitivamente a vida de Woods e Della.

É incrível como, muitas vezes, o destino unem pessoas conscientemente pelas diferenças, mas em muitos casos o que o une realmente são algumas semelhanças, no caso de Simples Perfeição os dois protagonistas tiveram famílias bem F.D.P., lógico que com problemas e motivos completamente diferentes e claro que os de Della são realmente devastadores.

Apesar de ser uma apaixonada pelo casal Woods e Della, fiquei muito brava quando Della tomou uma decisão precipitada que afetará a vida dos dois, fico muito brava quando pessoas ouvem algumas coisas e deduzem o querem e não investigam primeiro se suas percepções estão corretas, para mim isto demonstra que em alguns casos é mais fácil deduzir, inconscientemente é mais cômodo por vir de encontro a algo arraigado a tempos na pessoa. Mas, como na vida real, nua e crua, e na ficção existem anjos que cuidam de nós travestidas de pessoas amigas e é graças ao delicioso Tripp e a amiga Braden, esta que desde criança se tornou o porto seguro de Della, quando a sua vida era realmente um inferno e veja que para ela este inferno era vida, pois era o único modelo que conhecia. Pois, bem estas duas pessoas amigas farão o destino conspirar em prol do amor.

Nesta obra tem um evento de cortar o coração de fazer a alma sangrar, no momento em que aconteceu eu fiquei muito, mas muito brava, queria matar a autora, entretanto em um livro nada é por acaso e entenderemos os motivos de Abbi Glines fazer o que fez no final do livro, entenderemos o por quê de Tripp viver fugindo de Rosemary Beach, embora eu acredite que tudo poderia acontecer sem a autora tomar uma decisão que tomou. 

Simples Perfeição traz ainda notícias da bruxa da Nan que continua sendo o diabo em forma de gente, mas neste livro são só notícias e entraremos em contato com Grant muito perturbado no final do livro e graças a bruxa Nan, oh! cobra peçonhenta que é esta mulher, OMG!!!! Saberemos de Rush e Blaire que continuam lindos e ainda mais completos com o filho fofo Nate.

Apesar de alguns leitores reclamarem e afirmarem que este segundo livro de Woods e Della não tem razão de ser e que apenas o primeiro seria suficiente para contar a história toda e terminar, não concordo, pois na Série Rosemary Beach existem muitas personagens e todas com tramas imbricadas ou por serem amigas desde criança ou por se inserirem no Universo Rosemary Beach e começarem a integrar as tramas.

Vale ressaltar que a série é composta de trilogias, duologias e livros únicos, é um formato bem interessante, pelo menos em minha opinião. Agora é esperar ansiosamente o próximo volume que tem o título de Primeira Chance, Grant agora deixa de ser uma personagem secundária para ser protagonista, não conto quem será o par dele. Este será o primeiro volume da duologia Chances

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Woods e por Della de forma intercalada. Adorei a capa, aliás, gostei de todas as capas que são muito bem produzidas pela Arqueiro. A diagramação é simples e adequada, a leitura é rápida e envolvente, é leve e fluída. Para mim a Abbi Glines tem o dom de sequestrar o leitor com sua escrita. A trama como nos livros anteriores tem várias cenas calientes, mas todas estão totalmente dentro do contexto, são naturais e totalmente pertinentes ao relacionamento dos amantes e apaixonados. Achei tudo muito equilibrado e coerente. Não posso deixar de citar que existem cenas que me fizeram rir bastante, aliás, adoro quando o livro me diverte.

Então, querem conhecer um lugar incrível como Rosemary Beach e certo grupo de amigos que são como irmãos e outras personagens que vão se juntando à trama? Um lugar em que a lealdade está presente, a amizade é um bem tratado como tesouro e família é valorizada, apesar dos conflitos? Gosta de histórias com romances recheados de amor e paixão junto com algumas cenas calientes? Quer se divertir e refletir com algumas questões? Se a resposta for sim para pelo menos uma das questões, comece a ler já, você vai gostar tanto quanto eu.

Para você seguir as publicações da Saga ou Série Rosemary Beach até o momento no Brasil, eis a relação:
1. Paixão Sem Limites (Blaire e Rush)
2. Tentação Sem Limites (Blaire e Rush)
3. Estranha Perfeição (Woods e Della)
4. Amor sem Limites (Blaire e Rush)
5. Simples Perfeição (Woods e Della)
6. A Primeira Chance (Grant) a ser lançado ainda no primeiro semestre.

Beijos com Simples Perfeição e recheados de paixão!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. abrir mão de tudo para viver um grande amor? Não sei...
    Essa parte do pai e da mãe, eu já descobri e estou em fase de desconstrução, inclusive ajudando minha mãe com empoderamento. :D
    Só por essas perguntas tão geniais que você lançou, mudei de ideia em relação ao livro, confesso que de início, não havia gostado, achado a ideia chata, mas você fez uma resenha tão cativante e profunda que turvou meu 'achar'.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania, tudo bem?
    Já li algumas resenhas dos livros dessa série e confesso que não me interessaram muito.
    Não é exatamente o estilo que gosto, mas se algum dia cair nas minhas mãos irei ler.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania, tudo bem?

    Essa ordem da saga Rosemary Beach é bem extensa, mas eu comecei e sigo a saga na direitinho. Eu esperava um pouquinho mais deste livro, mas acabei gostando. Aquela cena foi de cortar o coração, né? Mas estou louca pelo livro da Betthy ( se não me engano é o nono). Todo mundo odeia a Nan, menina mimada e egoísta (fiquei sabendo que vai ter livro dela, vamos ver se essa criatura tem coração). Em suma, parabéns pela resenha e agora é aguardar o livro do Grant (o mais fofo do grupo).

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tania!
    Primeiro preciso dizer que você MUITO BEM!
    A trama não me envolveu muito, mas a forma como você descreveu os personagens e defendeu com argumentos o livro me despertou o interesse =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania!
    Amigas surtaram com esse livro, e talvez elas tenham sido um pouco mais euforicas que você. Eu não curto muito a narrativa da Abbi. Parece um livro bem legal, mas pelo fato de ter algumas cenas meio hot, não me cativa a leitura. Além disso, a série é bem grande, e no momento, estou fugindo de tanta série. Já tenho tantas para completar. O máximo agora é ler livros solos. O catálogo da Arqueiro não faz muito minha praia. Fico com as distopias, que é mais meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Apesar de achar a capa bem chamativa, esse não é meu estilo favorito de leitura, por isso não se se lerei por agora. Contudo, gostei do estilo da saga e todo esse lance de ser dividida em trilogias, duologias, etc.. Acho que isso pode agradar vários tipos de leitores, dentro da mesma série, pois tem gente que gosta de ler mais sobre determinado personagem, e tem gente que não curte muito séries, então fica só na duologia mesmo. Gosto quando livros misturam humor na narrativa, ajuda a quebrar um pouco o "gelo" da leitura e faz com que não fique estagnada.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Tânia, tudo bem?
    Apesar de gostar de romances essa serie nunca me chamou atenção. As capas são linda e várias vezes li sinopses, mas não me empolgo para ler kkk
    Que bom que você curtiu.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  8. Oi Taninha, sua linda, tudo bem?
    Sim!!!!! Para todas as perguntas, risos... Então acho que essa série é para mim. Como uma romântica incurável, eu digo na ponta da língua, sem pensar, que largaria tudo para viver um grande amor. Mas sabemos que na realidade não é assim tão simples.
    Como uma pessoa sensível, eu posso afirmar que entendo perfeitamente o comportamento que lhe irritou, risos... É que quando você gosta, você gosta para valer, então, quando descobre algo, mesmo que não saiba ainda que é mentira, machuca, e machuca fundo dependendo do que for. Então, é mais fácil fugir do que enfrentar, perguntar o que aconteceu. Por outro lado, quem ama confia, a confiança e o respeito são a base de qualquer relacionamento, então, mesmo machucados, devemos confrontar nosso amor para saber o que de fato aconteceu. Mas tudo na teoria fica mais fácil. A verdade? É que ninguém sabe como irá reagir. Adorei sua resenha, Taninha, só você mesma para me fazer refletir e falar tanto assim. Você sempre desperta meus sentimentos, mesmo sem ter lido o livro ainda. Por isso, não vejo a hora de ler!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei que a série geral era composta só por trilogias e duologias, não sabia que tinha livros únicos também não... rs... eu, sinceramente, não me animo a entrar nesse universo, tenho certa preguiça de cenas calientes. Ainda não me convenci de que a leitura me agradaria, e são muitos livros. Que bom que você não achou o segundo livro do Woods e da Della desnecessário, odeio quando isso acontece.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Tania, eu tenho uma preguiça com essa série que você não faz ideia hahaha
    Adoro as capas e as propostas, mas isso de duas séries intercaladas me desanima um pouco.
    Mas quem começa não quer parar né haha você é um exemplo disso. Espero que continue gostando das futuras histórias.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu li somente um livro da Abbi, e eu gostei bastante. Foi de uma outra série.
    Mas tenho visto muitas resenhas dessa nova série e todos falam bem.
    Pretendo ler, assim que eu tiver uma folga nas minhas leituras intermináveis. rsrs Ou seja, nem imagino quando. Mas está na minha lista. Adoro quando uma história intercala com bom humor, fica bem mais leve. Fico feliz que você também gostou da leitura.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo. |

    ResponderExcluir
  12. Oii! Olha apesar de ler muitas resenhas a respeito desse livro e todas criticas positivas, eu ainda não consegui gostar desse obra, além do que estou meio farta de livros desse gênero pegando somente para ler os que são de parceria.

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  13. Oiee Tãnia eu não conheço a saga e é a primeira vez que leio algo sobre então fica bem complicado formar opinião, mas algumas coisas que tu apontou já me chamou a atenção como por ex.histórias que conseguem ter uma gama de dramaticidade e ao mesmo tempo nos proporciona boas risadas. Quando vc fala também sobre ouvir a pessoa mais não saber interpretar isso acontece muito nas histórias e eu sempre penso que as vezes faço o mesmo rsrs aff enfim gostei muito querida parabéns pela resenha esta muito bem escrita.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros