Diário de Minecraft - O conto do mundo Nether e seus dragões

11 fevereiro 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Diário de Minecraft – O Conto do mundo do Nether e seus dragões – V.1
Autor(a): André Degaspery
Editora:Universo Geek (Universos dos Livros)
Gênero: Conto infanto-juvenil, aventura, fantasia
Páginas: 64
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Minecraft conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Renda-se ao mundo de possibilidades e histórias você também! Conheça a primeira e emocionante batalha para libertar a espécie humana do mundo do Nether! Nesta batalha decisiva para o futuro da humanidade, Velho Steve, o maior cavaleiro da história do mundo do Minecraft, contou com a ajuda de seus amigos para enfrentar os temíveis dragões do Nether. Junte-se ao decidido Lucas em uma aventura que conta como ele saiu de sua vila e se tornou aprendiz do valente Velho Steve! Será que Lucas será capaz de se tornar um cavaleiro algum dia? Será que o Reino do Nether está seguro nas mãos dos demônios que controlam os dragões do Nether? O que será o misterioso Elmo do Nether, que dá força aos dragões?
Diário de Minecraft – O conto do mundo do Nether e seus dragões é um livro não oficial baseado no mundo de Minecraft. Este conto é composto de cinco capítulos, e seus nomes são derivados de conquistas e situações encontradas no jogo. Os nomes dos personagens são tanto oficiais quanto não oficiais e alguns personagens foram incluídos para apimentar a história.
Neste conto inspirado no jogo que conquistou milhares de fãs o autor André Degaspery apresenta ao leitor um mundo denominado Nether e nele os humanos estão presos e dominados por dragões e demônios. Trata-se de um mundo totalmente escuro e não há uma contagem de tempo. As forças do bem foram dominadas e existem alguns humanos que conseguiram escapar e estão se organizando para libertar definitivamente os presos e devolver a alegria e o colorido que antes no céu, nas florestas, no ar e no mar. Mas, Será conseguirão estabelecer a ordem, tendo que enfrentar demônios e os dragões? Será que o bem vencerá?
Definição segundo Wikipedia: Nether é um mundo separado introduzido em uma atualização que pode ser acessado somente por um portal que precisa ser construído e ativado pelo jogador. Este mundo tem propriedades particulares interessantes: enquanto o mundo principal tem um céu aberto com um ciclo regular de dia/noite, o Nether não possui nenhum destes - está totalmente fechado em todos os lados sem noção de tempo. O Nether não tem tempo e por isto relógios levados para lá giram randomicamente, sem funcionar. É particularmente perigoso, sendo uma batalha constante para permanecer vivo, e não tem nenhum tipo de recurso diferenciador que o jogador possa usar como referência, exceto o portal utilizado para entrar.

Temos um jovem destemido chamado Lucas que vivia em um esconderijo com sua família e não compartilhava da afirmação do pai de que era preferível “estar com medo e vivo do que ser um valente e morrer”. Certo dia Lucas saiu da segurança da família para conhecer o mundo exterior e logo dá de cara com um dragão que solta fogo tentando exterminar o jovem. Lucas só não morre porque surge um senhor conhecido como o Velho Steve, este luta contra o dragão, daí para frente Lucas será treinado pelo Velho Steve e é uma aventura atrás da outra com o objetivo principal de salvar os humanos e resgatar os deuses deles. Mas, Lucas não está entre os guerreiros designados para a missão de resgate dos humanos e extermínio do mal. Será que ele aceitará isso sem questionar? Prepare-se para surpresas, afinal o que seria da vida sem elas. Será que temos que aceitar toda determinação sem ao menos questionar? Às vezes precisamos ponderar nossas escolhas e arriscar mesmo sendo um jovem. 

Aventure-se com Lucas! Leia Diário de Minecraft – O conto do mundo do Nether e seus dragões para saber o desenrolar dessa aventura que é uma delícia de ler. É um conto infanto-juvenil muito bacana e serve como dica de presente de páscoa, o que acha?

No final do livro o autor coloca que “o próximo passo é jogar Minecraft e criar sua própria aventura com Lucas, Brink, Miorne, Leaf, o Velho Steve e você!”.


Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Tânia
    Conheço o joga há um bom tempo, e mesmo adorando jogos de RPG online, nunca consegui simpatizar co o minecraft, sei que ele possui uma legião de fãs fanáticos, mas não sei nem a história do jogo.
    A aventura do livro parece uma fantasia bem gostosa e como é bem curtinho da para ler ripadão e conhecer alguma coisa do jogo.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Taninha, sua linda, tudo bem
    Amiga, eu demorei mas eu vim!!!! E que bela surpresa: você mudou o layout, ficou demais!!!
    Eu estou de olho em um livro baseado nesse jogo que virou febre, já acompanhei até um canal no youtube muito famoso, quero dar de presente. Essa história parece incrível!!!! Me senti vivendo uma aventura enquanto lia sua resenha, e o que gostei mais foi da mensagem, estava com saudades dos seus textos!!! Adorei sua resenha e acho que esse é o livro que eu estava procurando.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    confesso que sempre acompanhei lançamentos de jogos, tive vários consoles e até pouco tempo ainda jogava muito, mas nunca gostei de minercraft, apesar de ter lido a sinopse e sua resenha, eu admito que não pretendo comprar ou ler esse livro. Muitos vão ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Confesso que Minicraft não me chama a atenção então a história de Lucas e sua aventura não conseguiram me cativar. Entretanto, anotei a sugestão para meu primo que ama o jogo.

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia o conto. A história em si não encheu os meus olhos. A princípio não vi nenhum elemento que me agradasse, mas pra quem gosta de aventura a história deve ser interessante.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros